Novidades

Visto para Cuba em Junho 2013

Entrelinhas

Membro Novo
Olá Forum!

Tenho viagem marcada para Cuba/Varadero em Junho próximo, e uma das dúvidas que surgiu tem a ver com a informação que a agência deu em relação ao visto.

Vou sair de Madrid e na agência disseram-me que terei que levantar visto no aeroporto.

Ha alguém que tenha viajado recentemente para Cuba que possa confirmar como funciona o sistema do visto?

Ja agora, o hotel eleito é o Iberostar Varadero, espero gostar!

Agradeço o vosso apoio.
 

aid

Membro Novo
Entrelinhas é mesmo assim que funciona, o ano passado também fui a Cuba via Madrid, e tivemos de lá levantar os vistos no aeroporto.
 

Entrelinhas

Membro Novo
aid disse:
Entrelinhas é mesmo assim que funciona, o ano passado também fui a Cuba via Madrid, e tivemos de lá levantar os vistos no aeroporto.
Obrigada aid, é sempre melhor confirmar com alguém que passou pela mesma situação.
 

Andy&Joka

Membro Novo
Olá entrelinhas!

Também vamos e Junho na semana de 17 a 23 mas ainda não compramos a viagem? Não te importas de me dizer onde compraste e qual o preço?

Obrigada :)
 

Entrelinhas

Membro Novo
Andy&Joka disse:
Olá entrelinhas!
Também vamos e Junho na semana de 17 a 23 mas ainda não compramos a viagem? Não te importas de me dizer onde compraste e qual o preço?
Obrigada :)
Olá Andy & Joka.

Comprei a viagem na Abreu pelo operador Travelplan, e ficou por 3050€ desde Madrid.

Vamos é ver se vamos ter sorte com o tempo em Junho!
 

Andy&Joka

Membro Novo
E vais em que data?

Queríamos esperar um pouco para ver se apanhávamos alguma promoção.. Vamos ver!

Sim espero bem que o tempo ajude
 

Entrelinhas

Membro Novo
Andy&Joka disse:
E vais em que data?
Queríamos esperar um pouco para ver se apanhávamos alguma promoção.. Vamos ver!
Sim espero bem que o tempo ajude
Vou de 5 a 12/6, e como este ano não há voos de Lisboa tens que ter cuidado, porque até pode aparecer alguma promoção, mas lugares nos voos é que deve ser mais difícil.
 

Entrelinhas

Membro Novo
Andy&Joka disse:
Mas quando compraste a viagem a viagem para Madrid já estava incluída certo?
A ligação a Madrid podia estar incluida, mas não compensa, porque tinha que fazer a viagem até Lisboa por minha conta e no fim ia ficar mais caro.

Com a Ryanair desde o Porto consigo chegar a Madrid rapidamente e sempre poupo alguns € em vez de sair de Lisboa.
 

RICR

Membro Novo
Olá a todos eu estou a contar ir a 14 de Outubro e fazer Havana - Varadero, ainda não marquei nada mas estava a pensar escolher o Hotel Plaza em Havana e o Sol Palmeras em Varadero, pela Travelplan, saindo de Madrid fica em 1.150€/pessoa. Como moro perto da fronteira (ainda são 400kms até Madrid, mas fazem-se bem!) e a agência até me ofereceu uma noite em Madrid para poder descansar á chegada!

Já alguém ficou nestes hoteis para me poder dar uma opinião?

Relativamente aos vistos, também não sei como funciona, sei que é necessário para Cuba mas será a primeira vez que vou tirar um. Trata-se na agência e depois levantamo-lo só no aeroporto?

Cumprimentos
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde RICR,

Eu gosto muito do Hotel Sol Palmeras e recomendo sem duvida...

Quanto ao visto não se preocupe pois se está a comprar 1 pacote turístico ele ja vem incluído ou pode comprar (€ 25 ou € 30)

espero ter ajudado

pl
 

RICR

Membro Novo
Obrigado pela ajuda, realmente tenho tido bom feedback deste hotel, embora sendo de 4*...
Cumprimentos
Paulo Leite disse:
Boa tarde RICR,

Eu gosto muito do Hotel Sol Palmeras e recomendo sem duvida...

Quanto ao visto não se preocupe pois se está a comprar 1 pacote turístico ele ja vem incluído ou pode comprar (€ 25 ou € 30)

espero ter ajudado

pl
 

aid

Membro Novo
Sim, o visto levanta-se no aeroporto de Madrid (para quem viaja por lá, claro)

Quanto aos hotéis não me posso pronunciar, pois não conheço nenhum deles.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Quando fui a Cuba, o visto tratámos à entrada do pais e pagámos já lá. Foi simples e rápido. Quanto ao Sol Palmeras, para os parametros de Cuba penso que não será péssimo, mas se tivermos como comparação hoteis com as mesmas estrelas no México ou R.Dominicana é mau. Eu costumo dizer aos amigos que me perguntam para pensarem nele como um lugar apenas para dormir e comer (não muito bem), pois o que realmente interessa é o quintal: Uma maravilhosa praia, límpida, plácida e quente!!! :)
 

TeK

Membro Conhecido
Patricia ser 4 ou 5 estrelas não quer dizer que os de 4 sejam piores, basta por exemplo ambos terem tudo e apenas um deles ter um médico 24h para terem uma classificação diferente.

Por exemplo o Sol Palmeras, é bem superior que alguns 5 estrelas em Varadero, como referi por exemplo um da mesma cadeia até(Melia Varadero ou o Las Americas). E embora comparar países também possa ser diferente, eu voltava mais rapidamente para o Sol Palmeras que para qualquer outro hotel melhor na RD. Acima de tudo depende do que queremos e gostamos. :)
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
concordo Tek quando diz que não podemos comparar paises, Mas é conhecido que o serviço hoteleiro em Cuba é no geral mau. Eu nunca fui à RD pois não tenho nada para ver o fazer lá. Preferia dormir numa tenda de campismo em Cuba a ficar no melhor hotel da RD. Quando fui a Cuba, a minha melhor amiga, que é agente de viagens, disse-me logo que pelo preço que ia pagar conseguia melhor noutros paises. Mas eu não gosto de viajar para países que considero puramente turisticos e com uma oferta cultural pobre. Apenas quis esclarecer sobre o Sol Palmeras, que não é um excelente hotel, mas serve excelentemente bem o propósito que me levou a Cuba :)
TeK disse:
Patricia ser 4 ou 5 estrelas não quer dizer que os de 4 sejam piores, basta por exemplo ambos terem tudo e apenas um deles ter um médico 24h para terem uma classificação diferente.

Por exemplo o Sol Palmeras, é bem superior que alguns 5 estrelas em Varadero, como referi por exemplo um da mesma cadeia até(Melia Varadero ou o Las Americas). E embora comparar países também possa ser diferente, eu voltava mais rapidamente para o Sol Palmeras que para qualquer outro hotel melhor na RD. Acima de tudo depende do que queremos e gostamos. :)
 
  • Gostar
Reações: TeK

TeK

Membro Conhecido
Patricia compreendo perfeitamente o que disseste, é por tudo o que disseste que também não devo voltar à RD. Mas faço apenas um reparo, que é relativamente à discrepância que existe um pouco entre os hoteis de Havana e os de Varadero. Em Havana por exemplo, é quase obrigatório ficarmos num hotel de 5 estrelas para ter um conforto mínimo abaixo do que estamos habituados em hoteis até de 2 e 3 estrelas europeus. Mas em Varadero, quando falamos de resort's, não os acho muito longe de outros noutros países. :)
 

aid

Membro Novo
Eu em Cuba fiquei no Riu Varadero e não achei nada inferior aos resort em que fiquei na RD e no México, antes pelo contrário!
Mas também sei que este era o hotel mais novo... O que podia correr bem ou mal, felizmente correu muito bem!

Isto de avaliar hotéis pela opinião dos outros é muito complicado! Cada pessoa gosta e dá importância a coisas diferentes!
 

hchamp

Membro Novo
Entrelinhas disse:
Olá Forum!

Tenho viagem marcada para Cuba/Varadero em Junho próximo, e uma das dúvidas que surgiu tem a ver com a informação que a agência deu em relação ao visto.

Vou sair de Madrid e na agência disseram-me que terei que levantar visto no aeroporto.

Ha alguém que tenha viajado recentemente para Cuba que possa confirmar como funciona o sistema do visto?

Ja agora, o hotel eleito é o Iberostar Varadero, espero gostar!

Agradeço o vosso apoio.
Viva, também tenho as mesmas dúvidas sobre o visto!?
Gostaria de perguntar se a viagem correu bem, se o destino é algo inesquecível...
Quando foram levantar o visto em Espanha, foi no Aeroporto de Madrid? Foi rápida essa operação de obtenção dos vistos?
Não tem problema para nós, portugueses, levantar um visto em Espanha, supostamente para espanhóis?
Vou ter de confirmar também com a agência de viagens, como se trata desse processo, o operador turístico que vou viajar é a SOLTOUR.
Se me poderem dar um feedback da vossa viagem agradecia, obrigado.
 

Entrelinhas

Membro Novo
hchamp disse:
Viva, também tenho as mesmas dúvidas sobre o visto!?
Gostaria de perguntar se a viagem correu bem, se o destino é algo inesquecível...
Quando foram levantar o visto em Espanha, foi no Aeroporto de Madrid? Foi rápida essa operação de obtenção dos vistos?
Não tem problema para nós, portugueses, levantar um visto em Espanha, supostamente para espanhóis?
Vou ter de confirmar também com a agência de viagens, como se trata desse processo, o operador turístico que vou viajar é a SOLTOUR.
Se me poderem dar um feedback da vossa viagem agradecia, obrigado.
Olá.

O processo de recolha dos vistos normalmente é rápido e sem complicações, até porque é tratado pela agência / operador e é entregue ja preenchido.

No meu caso a recolha foi efectuada no aeroporto de Madrid no piso das chegadas, tendo a recolha sido feita antes do check-in.

Cuba de modo geral é um destino interessante, tendo na minha opinião as melhores prais do caribe.

Quando fui, escolhi ficar em Varadero e dedicar um dia para ir com guia a Havana, embora se fosse agora optava por ficar pelo menos dois dias em Havana e depois gozar os restantes dias em Varadero.
 
Top