Novidades

Visto Nepal

Susaninha

Membro Ativo
Ola,


Onde é que viste que era obrigatório?
Eu estive la o ano passado e pedi a chegada, e um amigo meu esteve lá em Março deste ano e também pediu a chegada.
Podes pagar em Euros e até recebes 1 Dólar de troco...lol...e convém levares as fotos tipo passe, caso contrário também podes tirar lá nas máquinas :)

Espero ter ajudado.

Bjs
 

Joao Leal

Membro
É estranho, já pesquisei noutros foruns e de facto confirmei que é mesmo obrigatório o preenchimento, desde 20 Janeiro deste ano, sendo mesmo mesmo recusado o visto em caso de falta.

Como estiveste lá o ano passado, que conselhos e recomendações é que me podes dar!
 

Susaninha

Membro Ativo
Eu só estive 4 dias em Katmandu, foi após ter estado 2 semanas e meia na India, já tinha o hotel e o tour organizado pela agência indiana.
Vais quanto tempo? e qual é o modo da viagem, mochila as costas?

Eu adorei o Nepal, é sem dúvida a voltar, mas na próxima também quero ir ao Tibete.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Também estive lá no ano passado... No meu report (link na assinatura) tens alguma informação que pode ser útil. Se tiveres dúvidas, diz, pode ser que possa ajudar.
 

Joao Leal

Membro
Vou estar 4 dias em Kathmandu, 3 em Phokara e 3 em Chitwan.

Estou a pensar em alugar uma mota em Kathmandu, alguém o fez ?

Para os outros 2 locais já tenho o programa feito, que locais recomendam visitar em Kathmandu ?
 

Inês Alves

Membro
Olá João.
Estive um mês em Outubro passado em Kathmandu (trabalho) e, na minha opinião, não te aconselho a alugar uma mota. Primeiro o trânsito é ca-ó-ti-co! Só há duas regra de trânsito: buzinar e passar por onde der (passeios pedestres muitas vezes incluídos).
Depois Kathmandu e o centro Thamel é muito pequeno, faz-se tudo facilmente a pé e bastante rápido. Vale a pena perder tempo a caminhar pelas ruas. Durbar Square tem os templos no centro de Thamel, é a zona antiga e histórica.
Fora do centro tens o Monkey Temple e o pashupatinath temple. De táxi, bem regateado, é muito barato. (o preço justo para qualquer um destes templos são 150rupias).
Se alugares a mota para ir para Pohkara talvez compense, mas não sei (eu fui de autocarro e a viagem demorou 6 horas)
Chitwan não fui, mas Pohkara é fantástico! Existe lá um bar/café/restaurante que se chama Busy Bee e aconselho!

Quanto ao visto não faço ideia, eu ainda comprei no aeroporto. Mas sei que para a Turquia também passou a ser online recentemente....
 

Joao Leal

Membro
Obrigado pela tua resposta Inês
Já estive na China, Vietname, Tailândia, Myanmar, etc. O trânsito caótico não será nada de novo para mim mas creio que irei considerar melhor o aluguer da mesma quando lá estiver.

Vou tentar ir a esse café em Phokara

Tiveste dificuldade em utilizar o multibanco para levantamentos em Kathmandu e Phokara ?
 

Inês Alves

Membro
O multibanco funcionou sempre bem, não tive qualquer problema em ambos os lugares. O máximo por dia de levantamento acho que eram 70euros,(a cgd cobrava cerca de 7euros por esta transação) o que já é uma pequena fortuna:)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Também concordo que não há necessidade de moto em Kathmandu, já que os principais polos de interesse são perto e andar a pé nas ruas é excelente para conhecer a cidade; de taxi, facilmente e de forma barata te deslocas para outras zonas.

O multibanco funciona na perfeição, existe uma oferta razoável de terminais e sempre operacionais (quando estive lá no ano passado assim foi... ). As comissões são as habituais para operações internacionais.
 

Joao Leal

Membro
Se realmente Kathmandu é assim pequeno talvez não alugue.

Já só faltam cerca de 15 dias, já estou em pulgas
 

epinay

Membro Novo
sim fui de taxi, nao me recordo o preço mas sei que foi bastante barato, há que regatear o preço com o taxista
 

epinay

Membro Novo
sim muito parecido mas fiquei mais bem impressionado com Bhaktapur,vais ter de pagar um bilhete de entrada na cidade assim como na Durban Square, sendo que nesta ultima reparei que só é cobrado aos turistas.
Uma boa viagem, o Nepal é fantastico
 

Inês Alves

Membro
Realmente eles cobram bastante ao turista para entrar na durbar square, julgo que são 750rupias. Normalmente eles tentam que compres um bilhete cada vez que lá entras, mas como não há grande controlo, guarda o bilhete, e se quiseres ir mais que uma vez, entra naturalmente com o bilhete bem à vista na mão..(comigo funcionou sempre:)

Boa viagem!
 
Top