Novidades

Vila Nova de Milfontes

akinuh

Membro Novo
Boas pessoal, já alguém passou férias em Vila Nova de Milfontes na segunda quinzena de Agosto? pelo que ainda a pesquisar parece que é muita confusão, não aconselham? pelo que vi têm praias muito bonitas mas a agua é quentinha? quem já la passou férias que deixe opiniões, obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Tenho casa na zona de milfontes por isso posso ajudar :D

A segunda quinzena tem bastante gente, mas nada que se compare com a primeira que essa sim tem mta confusão, a segunda quinzena na minha opiniao tem a confusão ideal para ferias de verão :p

Quanto as praias, a piorzinha é mesmo a da vila de milfontes, mas as da zona são excelente, malhão, são torpes, furnas, almograve, zambujeira do mar, etc, etc

Quanto a agua não é quente, tipo algarve, mas está longe da gélida agua do norte. Anda a volta do 19ºC +-

Espero ter ajudado :)
 

akinuh

Membro Novo
Já agora roller, aquilo a noite é bom para passear? tem animação? não estou a falar de bares e discotecas porque levo um menino de 3 anos :X, e comer comece la barato? tipo comida fast food ou só mesmo restaurares? já agora outra pergunta conheces porto covo? que fica la pertinho, qual delas me aconselhas para passar 5 dias de muito sol e praia na altura da segunda quinzena de Agosto. desculpa las tantas pergunta xD
 

Melchior

Membro Novo
Diria Milfontes

Restaurantes qb, condiçoes para umas voltinhas á noite com animo,rio, praias excelentes, parques de merendas, 20 kms ate Porto Covo.. , sem medos ;)


Boas ferias
 

rumbafum

Membro
Com criança talvez Milfontes seja melhor. A praia de Milfontes na foz do rio é calminha. E tem a praia das furnas do outro lado do rio que é muito boa para crianças principalmente com maré vazia.

Porto Covo tem praias fantásticas mas os acessos são um pouco piores. A animação é mais fraca em Porto Covo também.
 

badbones

Membro Conhecido
Já não vou para estes lados faz anos mas do que me recordo evita Porto Covo. Não tem quase nada e os preços estavam pela hora da morte.

Vila Nova de Milfontes é mais equilibrada. A praia é melhor para as crianças e a zona apesar de ter movimento nocturno era calma
 

roller

Membro Conhecido
Já agora roller, aquilo a noite é bom para passear? tem animação? não estou a falar de bares e discotecas porque levo um menino de 3 anos :X, e comer comece la barato? tipo comida fast food ou só mesmo restaurares? já agora outra pergunta conheces porto covo? que fica la pertinho, qual delas me aconselhas para passar 5 dias de muito sol e praia na altura da segunda quinzena de Agosto. desculpa las tantas pergunta xD
Olá!

Milfontes para passear em família é ideal tem muitas ruas com lojas e cafés, esplanadas, uma passeio a beira-mar sempre com animação.

Quanto a comida existem restaurantes para todos os gostos, e carteiras. Fast food tipo pizza hut mcdonads e afins não existe nada, só mesmo umas pizzarias e snack bares com sandes

Porto covo é a cerca de 10km/15km de milfontes.

Quanto a porto covo, a praia é significativamente melhor do que a de milfontes propriamente.
Tem menos confusão e é bastante mais caro o preço das coisas.

Se me perguntarem a melhor opção, sugiro casa em milfontes, e praia nas redondezas porque existem enumeras praias maravilhosas tanto a norte como as sul de milfontes.

Se arrajar casa em porto covo as praias de almograve e zambujeira já ficam bastante mais longe.

Mas é apenas um conselho ;)

Boas escolhas
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Milfontes ou Porto Covo são duas localidades com ambientes diferentes e o valores da última justificam-se pela menor oferta.
Pessoalmente prefiro as praias da zona Porto Covo/ São Torpes, na realidade conheço aquilo à 40 anos :)
De salientar que Agosto há confusão em qualquer uma delas!

Ainda hoje passei pelas duas!
 

akinuh

Membro Novo
Obrigado pessoal pelas dicas, acho que vou optar por Milfontes, visto que têm mais animação a noite e as praias parecem ser boas. Mas vou ficar num dos parques de campismo, alguém já la esteve num dos parques? qual é que me aconselham?
 

rumbafum

Membro
Sempre que acampei em Milfontes fiquei no Camping Milfontes. Tem muita sombra e não é mau.

Em Agosto costuma ter muita gente, principalmente na primeira quinzena por altura do festival Sudoeste na Zambujeira.

O outro parque, que é basicamente do outro lado da estrada deste, não conheço.

Mais afastado, com acesso à praia do Malhão, tens o Sitava que também nunca usei mas pelo que ouvi dizer é bem melhor. Estás é longe de Milfontes.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Subscrevo o que o
rumbafum disse, eu pessoalmente n conheço os parques mas o feedback de pessoas que conheço ambos são bons.

Volto a referir a praia junto ao milfontes é fraca quando comparado com as das redondezas, por isso aconselho vivamente as praia das zonas envolventes ou mesmo a das furnas que é so atravessar o rio e ja se tem uma praia muito boa, mantendo a "base" de estadia em milfontes :p!

Cumps
 
Top