Novidades

Viajar sozinho...

amateus

Membro Novo
Olá a todos. Também vim aqui parar através de uma pesquisa do google ("viajar sózinho"). Não esperava encontrar um forum com várias pessoas nesta situação. Tenho viajado sempre acompanhada mas agora os/as amigos/as parecem "andar noutra" mas a minha vontade de viajar mantém-se intacta. Por isso, porque não viajar sózinha???? ;)))) Não me mete confusão, embora admita que há destinos em que me admito não querer ir sózinha (Rep. Dominicana, Cuba, etc) porque encontram-se muitos pombinhos hehhehheh. Mas não diigo "desta água não beberei" who knows??!!! Ando com vontade de viajar. Pensei num circuito pelo Egipto (Cairo e percurso pelo Rio Nilo) ou Tunísia? Quem conhece estes países?
 

JoanaLuna

Membro Novo
Eu conheço a Tunisia praticamente em toda a sua extensão, é um país muito seguro em termos de viajar sozinha, tem imensa segurança, uma quantidade de policiamento como nunca vi. Percorri o território parte em excursão e em carro alugado (eramos duas mulheres) e nunca houve problema. Guardo muito boas recordações de lá.
Quanto ao Egipto conheço Hurghada, a sensação de perigo está mais presente, para conhecer as piramides a deslocação é em autocarro escoltado por policia, não me senti avontade e em parte presa dentro do resort. Não voltarei.
 
Olá,

Já fui a Croácia e recomendo, visitei diversas ilhas e é de uma beleza extrema..mas areia nem vê-la!
Em agosto pretendo viajar para fazer um outro interrail, e como já escrevi antes, ande a ver os sítios possíveis. Fiz durante 22 dias, este ano será apenas de 15! mas vai dar para conhecer imensa coisa..já sabem quem tiver disponibilidade nesta data, faça sugestões de locais possíveis..ando a procura de companhia.
 

amateus

Membro Novo
Susaninha,

Falaste numa associação através da qual já viajaste, a juvemedia. Poderias falar um pouco mais dela? Existe um limite de idade para podermos ser sócios???
 

Susaninha

Membro Ativo
Sim é a Juvemedia, podes ver o site, n tá mt desenvolvido, mas axo q da p ter um ideia pelo que fizeram no passado:

www.juvemedia.pt



As idades vai dos 8 aos 80...lol.....desde que pagues as quotas podes participar ;)


Susana
 

amateus

Membro Novo
Susaninha disse:
Sim é a Juvemedia, podes ver o site, n tá mt desenvolvido, mas axo q da p ter um ideia pelo que fizeram no passado:

www.juvemedia.pt



As idades vai dos 8 aos 80...lol.....desde que pagues as quotas podes participar ;)


Susana

Obrigada Susana, fiquei mais esclarecida ;)
 

Nana

Membro Novo
Não posso estar mais de acordo com a amateus, também não me importo de viajar sozinha, já o fiz algumas vezes mas sempre para cidades europeias. Já para destinos mais longinquos acho que não me atreveria eheh não só pelos pombinhos, mas também porque o ambiente e a diversão são mais propicios a ter com quem o partilhar! Mas... nunca se pode dizer nunca! :)
 

jbcunha

Membro
Pessoal,

Tenho um sitio que não se vos vai agradar para marcarmos o tal encontro, AZINHAGA DA FONTE VELHA, 28 MARÇO, 12H21. Não sei se já tinham algo em mente. Recebi este convite por e-mail, de um colega que já não vejo há muito. O site é vanishisland.blogspot.com. Alinham?
 

Pedru

Membro Novo
olá

patricia bernardo disse:
Olá,

Já fui a Croácia e recomendo, visitei diversas ilhas e é de uma beleza extrema..mas areia nem vê-la!
Em agosto pretendo viajar para fazer um outro interrail, e como já escrevi antes, ande a ver os sítios possíveis. Fiz durante 22 dias, este ano será apenas de 15! mas vai dar para conhecer imensa coisa..já sabem quem tiver disponibilidade nesta data, faça sugestões de locais possíveis..ando a procura de companhia.
Boas,
Também gostava de fazer um interrail em Agosto.....mas tou com dúvidas de o fazer.....e começar logo sozinho.
Axas boa ideia....ou sugeres fazer o interrail com companhia?
Já fui a Brasil sozinho.......mas fikei meio traumatizado......era só casalinhos e familias inteiras.
 

Sorriso

Membro Novo
Olá a todos que estão com medo de viajar sozinhos/as!

Durante dois anos não fui de férias, por não ter companhia. Um dia decidi que isso tinha que mudar. Fui a uma agência de viagens e pedi a viagem mais barata, por causa do acréscimo do suplemento single.
Fui para Palma de Maiorca uma semana. Inscrevi-me em tudo que era excursão interessante e fiz praia. Levei um livro enorme que veio intacto, porque não tive tempo para o ler!
Depois dessa viagem, fiquei cliente de conhecer novos destinos. No ano seguinte fui para o Brasil, 15 dias. Sozinha. foram férias inesquecíveis. Mais tarde fui até à Turquia, em circuito. Sozinha. Adorei! também sozinha, estive em Córdoba, Granada e Sevilha. Em todos os sítios fiz amizades, diverti-me e nunca senti que corria perigo por estar sozinha.
Também já viajei acompanhada para Barcelona, Cuba... e ter companhia é bom! Mas que ninguém deixe de viajar, só por não ter companhia. Eu só me arrependo dos dois anos em que fiquei em casa, sem ir a lado nenhum!!!!!!!!!!!!!
 

rui moreno

Membro Novo
OLA pessoal,eu estou em setembro 2 semanas de ferias eu nao sei para onde ir,estava a pensar em ir ate madrid sozinho,que dizem sobre essa ideia,ou alguem quer ir comigo...lol
 

MCarolina

Membro Novo
Alguém a viajar sozinho na última semana de Agosto e que queira companhia?
Não me apetecia muito ir sozinha...
Tenho 29 anos e sou do distrito de Braga.
 

sandraenf

Membro Novo
Olá enfm,

Eu tb tou de férias nessa altura, e naturalmente :D nao tenho companhia lol. que dizes ir a barcelona?
 

Bangui

Membro Novo
Oi!

aqui há tempos fui até Marrocos pelo fotoadrenalina.com, fui "sozinho" no meio de outras pessoas, não conhecia mais ninguém, mas o que posso dizer é que foiuma experiência fantásticas, tanto pela viagem como pelas pessoas que conheci!
dá um pulo no site deles que está bem engraçado.
 

Sorriso

Membro Novo
Olá!

Obrigada pela sugestão.
Já estive a cuscar o site e parece ser realmente interessante. Este ano já fui de férias. Fiz um circuito pelas capitais da Europa Central- Praga, Viena e Budapeste, que me deixou deslumbrada. Se gostas de fotografia, é um circuito que recomendo, pela parte dos monumentos, cultura, arte, espectáculos... vale realmente a pena.
Continuação de boas viagens.

Sorriso
 

rui moreno

Membro Novo
primeiro em portugal...

ola PESSOAL....


T enho uma ideia,porque não os que querem ir viajar sozinho,não fazer primeiro uma experiençia primeiro em PORTUGAL...juntar um pessoal e ir conhecer uma cidade de Portugal....fica a ideia no ar????
 

Sorriso

Membro Novo
Olá!

Portugal eu já conheço de lés. a lés... Além do mais, implica viajar de carro e eu não conduzo.
Indo através de uma agência temos tudo organizado, incluindo os transportes...
Mas eu acho que temos sitios lindos para visitar e conhecer em terras lusas. Se alguém organizar algo cá dentro... eu alinho.
 

ritalee

Membro Novo
Olá!

Fui ao site que mencionaste, achaste os preços convidativos?a organização é razoável? Têm um programa India/Nepal que me agradou bastante.
E se tiver uma máquina digital dos chineses?também posso ir?LOL
Beijinhos!
Bangui disse:
Oi!

aqui há tempos fui até Marrocos pelo fotoadrenalina.com, fui "sozinho" no meio de outras pessoas, não conhecia mais ninguém, mas o que posso dizer é que foiuma experiência fantásticas, tanto pela viagem como pelas pessoas que conheci!
dá um pulo no site deles que está bem engraçado.
 
Top