Novidades

Viajar em Outubro

Vera Duarte

Membro Novo
Olá Pessoal.
Tenho férias em Outubro e gostava de ir passear um pouco. Como não tenho companhia se alguém estivesse interessado, podiamos formar um grupinho.
Estou interessada em Praga ou Londres, mas outros destinos estão sempre em aberto.

Vera
 

JAlban

Membro
Olá pessoal e particularmente à Vera (que já foi parceira numa viagem pelo portal das viagens),

Vamos lá, nesta fase, a procurar interessados em viajar no mês Outubro e começar a ver destinos (Praga para é um destino a ponderar e tem preços e atrativos).

Desde já demonstro a minha disponibilidade para me "sentar" à mesa e começar a pensar numa forma de juntar-mos um grupo e irmos de férias (mais ou menos dias).

Jorge
 

Magda_Costa

Membro Novo
Olá pessoal e particularmente à Vera (que já foi parceira numa viagem pelo portal das viagens),

Vamos lá, nesta fase, a procurar interessados em viajar no mês Outubro e começar a ver destinos (Praga para é um destino a ponderar e tem preços e atrativos).

Desde já demonstro a minha disponibilidade para me "sentar" à mesa e começar a pensar numa forma de juntar-mos um grupo e irmos de férias (mais ou menos dias).

Jorge
Bom, eu tenho férias em Setembro, não sei se conseguiria tirar mais alguns dias em Outubro. Já agora seria por quanto tempo a estadia?
Eu tenho preferência por Londres mas Praga é um destino que também me agrada, já ouvi dizer que é bem bonita. Outra sugestão que gostaria de dar era Escócia.

Mas pronto, também iria depender do valor da viagem.....eu sou pobre :thumbdown: .
 

JAlban

Membro
Olá e bem vinda ao portal das viagens Magda,

A ideia por um passeio numa cidade europeia seria sempre num contexto de escapadinha (1 ou 2 dias de férias junto a um fim de semana - seria o ideal).

A questão geográfica, muito importante, prende-se, em meu entender por dois vectores:
  1. Vector financeiro - tentar arranjar uma solução que "sirva" à maioria das pessoas interessadas;
  2. Vector geográfico, propriamente dito, nomeadamente os gostos e interesses das pessoas interessadas.
Julgo que o minimo denominador comum destes dos vectores se obterá a solução. Sendo que em alguns casos, falando por experiência própria, se terá que eventualmente fazer algumas cedências, por exemplo: ir a um destino que não sendo o meu preferido para aquela altura, mas sendo a escolha da maioria teres que aceitar por forma a poderes viajar/fazer férias. A questão temporal por vezes também obriga a cedências e compromissos.

Falando de gostos: Já conheço Praga, mas estive lá pouco tempo e a ponte de Carlos estava em obras - tenho curiosidade em voltar lá. Londres não conheço e gostava imenso de conhecer.

A tua sugestão pela Escocia, julgo que tem um pequeno senão: os preços das passagens aéreas são um pouco elevadas, mas nada como ver os preços online das várias companhias aéreas que viajam para essas bandas.

Aguardo respostas para ver se conseguimos juntar um grupo para irmos de viagem
 

Magda_Costa

Membro Novo
Mas já agora em que dias de Outubro e quanto pensavam gastar? é que eu não tenho grandes possibilidades. Só com despesas da casa, limpam me mais de metade do ordenado que é pequenino :-( .
 

rnovo

Membro
Viva,

Um fim de semana em Praga ou Londres seria interessante.
Há sempre o feriado de 5 de Outubro e de 1 de Novembro. Pessoalmente julgo estar mais disponível no 1 de Novembro mas desde já apresento meu interesse de me associar a um grupo para um fim-de-semana, a disponibilidade dependerá dos fim-de-semana a escolher.

Ricardo.
 

Magda_Costa

Membro Novo
Viva,

Um fim de semana em Praga ou Londres seria interessante.
Há sempre o feriado de 5 de Outubro e de 1 de Novembro. Pessoalmente julgo estar mais disponível no 1 de Novembro mas desde já apresento meu interesse de me associar a um grupo para um fim-de-semana, a disponibilidade dependerá dos fim-de-semana a escolher.

Ricardo.
Londres é um dos destinos que fica "mais em conta" aos tugas, pelo menos a nivel de voos. Relativamente ao dia 1 de Novembro, não sei se por ser dia de Halloween, não nos seria cobrado como "época alta" em algum hotel/hostel :-S .
 

JAlban

Membro
Olá,

Estive a ver alguns preços na TAP para as datas de 12 a 15 de Outubro (de sexta a segunda):
  • Praga - 117,60 €;
  • Londres - 119,63 €;
  • Roma - 92,53 €;
  • Amsterdão 107,12 €;
  • BUdapeste 119,80 €.
Os valores, penso que, são convidativos evidentemente quanto mais proximo se aproximar da data mais caro se tornará. As datas ao redor do 5 de Outubro são significativamente mais caros.

Terá que se acrescer a isto os custos de estadia (hotel e refeições). Estive a ver em Praga e um hotel perto do centro fica para estas 3 noites (duplo) por menos de 300 €, ou seja, 150 €/PAX. (http://www.booking.com/hotel/cz/salvator.pt-pt.html?sid=4a9bbf540517902582dfc0c7606ae041;dcid=1;checkin=2012-10-12;checkout=2012-10-15;srfid=469b6f0a25b9313714be5ed5ac426bb5X1)

Por alto, para Praga, 270 € pela estadia e passagem aerea, faltando as refeições, julgando que os valores sejam menos onerosos que, por exemplo, os outros destinos propostos (Londres, Roma ou Amsterdão).

Penso que um orçamento de 400/500 euros daria para fazer um passeiozito bonito por qualquer uma destas cidades. Em termos de hotel seria tentar ficar o mais proximo possivel do centro atendendo ao pouco tempo disponivel.

As questões dos feriados, tem poupança nos dias de férias, mas podes ter que pagar mais por tudo o resto. Julgo que estes se poderia, explorar no sentido de se poder fazer qualquer coisa cá pelo nosso país.

Jorge
 

Magda_Costa

Membro Novo
Melhor ir por uma companhia low cost como a easyjet, pois poupa se bem mais em voos. Deem uma olhadela no site da companhia e façam simulação com datas flexiveis, pois ás vezes por diferença de um dia, o preço do bilhete pode estar pela metade.
Pelos vistos, falando na easyjet, os melhores meses para viajar são os de novembro e dezembro.
Uma outra companhia aerea que também costuma ter bons preços e quase nunca é mencionada nas low cost, é a Ibéria. O único inconveniente (ou não) é ter que fazer escala em Madrid ou Barcelona.
 

JAlban

Membro
Easyjet voa para Londres e para Roma. Uma primeira analise os preços andaram cerca de 20 euros mais baratos para Roma e cerca de 40 para Londres.

No caso de Roma que já tinha analisado também tem a questão dos horarios uma vez que o voo de Roma para cá é logo de manhã cedo, implicando a perda desse dia (férias) sem se aproveitar o mesmo.

Pode-se equacionar ryanair via Porto ou mesmo Algarve, mas aí a poupança na tarifa aerea é gasta na deslocação. Estando a falar numa logica de o pessoal se localizar na zona da grande Lisboa. Aí os horários já são mais simpaticos - geralmente sais cedo e vens, ou a meio da manhã ou durante a tarde.

Pessoalmente geralmente adiro a companhias low cost no caso de ser a unica hipotese viável e se a diferença de preço for mesmo muito significativa uma vez que às tarifas cobradas tem ainda o custo por se pagar por cartão de crédito (+6 euros) e um custo administrativo (+11 euros). Julgo que uma diferença de 40 euros justifica viajar companhia de bandeira, com tudo o que está implicito (20 kgs de bagagem de porão, refeição a bordo - para voos de maior duração, caso de Praga, por exemplo dá jeito :) ).

Pelo que tenho lido, uma vez que irei no final do mês que vêm viajar pela EasyJet, cada vez mais estão a ser rigorosos com a dimensão da bagagem de mão, que não correspondendo aos critérios anunciados no site da companhia poderá ter que ser despachada como bagagem de porão com custos adicionais (aprox. 30 euros).

Por tudo isto e por uma diferença de 20/30 euros prefiro a nossa TAP que até nos dá de comer a bordo e não é tão rigorosa na dimensão da bagagem de mão, mas não será por irmos em low cost que não farei a escapadinha :lol: .
Para Londres acredito que se possa encontrar tarifas muito em conta, nos demais destinos propostos já não terei tanta certeza.
 

Magda_Costa

Membro Novo
Eu como sou pobre, não posso dar me ao luxo de andar em companhias aereas de "topo" xD. Julgo que também não seria assim tão trágico se por exemplo, mediante as possibilidades economicas, uns fossem numa companhai e outros numa outra e no final se encontrassem no aeroporto para seguir para o hotel. E logo eu que costumo dormir nos voos por causa do efeito de comprimido para o enjoo. Mas adianto já que gosto de viajar de avião :).
Relativamente à TAP, não tenho as melhores referências. Quase todos os que conheço e que viajaram pela companhia, já tiveram bagagem perdida.
Em relação a estadias, na minha experiência, acho que o que compensa mais é ficar num aparthotel onde dá para partilhar o preço/noite por apartamento entre todos, em vez do preço/noite por pessoa.
 

JAlban

Membro
Pobres somos nós todos, podes chegar mesmo à conclusão de que os preços de uma companhia de "topo" é idêntico, senão mais barato do que uma low cost.

Mas essa hipotese de cada um ir pelas suas capacidades economicas não me choca (algo idêntico aconteceu quando fomos a Barcelona - a Vera Duarte e a Paula foram pela Vueling, eu, a Xana e o Ricardo fomos pela TAP e uma amiga do Porto foi pela RyanAir.

Das vezes que viajei e já são algumas não tenho razões de queixa em relação a bagem perdida, mas admito que possa acontecer e geralmente as experiências negativas são as que perduram. Também te posso dizer que uma pessoa amiga minha não ficou nada contente quando numa low cost teve que despachar a bagagem que tinha como sendo de mão para o porão com um custo adicional de 32 euros, mas ainda hoje é fã número 1 de companhias low cost, que, por norma são mais cumpridoras dos horarios, pelo menos a ideia que tenho.
 

JAlban

Membro
Por mim tudo bem. Ainda não marquei as minhas férias por isso tenho "folga". E de que destino estarias mais voltada Tânia?
 

JAlban

Membro
Penso que qualquer uma delas é uma boa hipotese. E o que dizem de Roma? Também tem tarifas aéreas em conta, é servida por uma companhia low cost.

Pessoalmente já estive em Praga (de Inverno com muita chuva e obras na ponte de Carlos) e em Roma (neste caso somente 1/2 dia), por isso não me importo de voltar e Londres seria uma primeira vez.

Importante seria, o mais rápido possivel, acertar-se numas datas, adquirir-se as passagens aéreas quando ainda estão em conta e depois ver quais os hoteis/hostals/apartamentos mais economicos, sendo que nesse caso os preços não são assim tão voláteis.
 

Vera Duarte

Membro Novo
Olá.

Parece que Londres, Praga e Roma são as hipóteses mais votadas. Como já tinha dito ao inicio, alinho em qualquer uma delas.
As férias que tenho em outubro são entre 8 e 19, podendo estender para o fim de semana.

Também já andei a ver alguns preços e a diferença entre low cost e outras, não é assim tão grande, embora não tenha qualquer problema em viajar em low cost. Claro que depois temos de ter em conta a estadia e outros gastos, mas também não queria gastar uma grande fortuna... 300/400, máximo 500.
 

Miguel C

Membro Novo
Olá a todos, sou novo neste forum mas agrada-me bastante a ideia de fazer a viagem em Outubro. Também preferia ir a Roma pois já estive 2 x em Londres e não me puxa muito, quanto a Praga prefiria deixar para mais tarde.

Um orçamento que não ultrapasse os 500 euros seria bom.

Um Abraço a todos,
Miguel
 

Luismlx

Membro Novo
Olá
Sou novo neste fórum, mas este ano também estou sem companhia para férias e uns dias em Outubro parace-me muito atractivo.
 
Última edição por um moderador:
Top