Novidades

Viajar com menor

nova

Membro
Boa tarde a todos :D

é o seguinte, estou a pensar passar um fim de semana à suiça, ter com o namorado :) mas comigo vem um amigo q ainda só tem 17 anos, que documentos é que ele precisa? alguém me consegue ajudar ? e já agora, preciso de passaporte ?

Obrigada

Beijinhos
Paula
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boa tarde a todos :D

é o seguinte, estou a pensar passar um fim de semana à suiça, ter com o namorado :) mas comigo vem um amigo q ainda só tem 17 anos, que documentos é que ele precisa? alguém me consegue ajudar ? e já agora, preciso de passaporte ?

Obrigada

Beijinhos
Paula
Olá... dentro do espaço chenguen só precisas de B.I.

Vê neste site (oficial) os requesitos para viajar com menores para fora de portugal. Quakquer dúvida...andamos por aqui...

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/Dossiers/DOS_viajar+para+o+estrangeiro+acompanhado+de+um+menor.htm
 

Bee

Membro Conhecido
Olá,

Deparei-me com esse mesma questão há uns tempos e o que te posso dizer é:

- relativo à documentação só precisas de B.I. para a Suiça

- relativo à autorização, esta tem de ser reconhecida no notário. Deixo a minuta do que na altura preenchi

AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA DE TERRITÓRIO NACIONAL DE MENOR NACIONAL
(legalmente certificada)


. , residente em . , portador do Bilhete de Identidade nº emitido em , pelo Arquivo de Identificação de , válido até ; casado com , portadora do Bilhete de Identidade nº emitido em , pelo Arquivo de Identificação de , válido até , pais e titulares do poder paternal, declaram que autorizam a saída do território nacional do menor, , de nacionalidade portuguesa, nascido a , em , titular do Bilhete de Identidade nº , válido até ; na companhia de , titular do Bilhete de Identidade nº , válido até , residente em ; para a Suíça pelo período de de 2011.


____________________________ (data)




(assinaturas)
Espero ter ajudado ;)

 
Top