Novidades

Viagens em 2019

Pedro Camboa

Membro Novo
Já marcado tenho em Janeiro Hong Kong/Guangzhou/Macau (só o falta o visto para a China), para o resto do ano tenho duas hipóteses: ou Israel em Maio e Irão em Setembro, ou em Maio o sul de País de Gales (obrigatoriamente Cardiff e Hay-on-Wye) e em Outubro China (Shanghai, Chengdu e Tibete).

Depois de ter estado muito inclinada para a primeira hipótese estou agora mais inclinada para a segunda, se bem que o Tibete há de ser um pesadelo logístico de se organizar. Deixa ver primeiro como corre Guangzhou...
Viagens interessantíssimas..... Tibete um sonho que cada vez aumenta mais....
 

broka

Membro Conhecido
Para 2019, planeio:

Polonia (Gdansk e Wroclaw)
Croácia - Eslovenia - Montenegro - Albania - Macedonia - Servia - Bósnia
Açores (Flores e Corvo)
Turquia

Depois gostava de algo asiático (India ou Vietnam - Laos - Camboja).
Talvez faça também algo pela Europa Central (região da floresta negra na Alemanha)
 

Pedro Camboa

Membro Novo
Gostava de Camboja Laos , mas também Tibete, Indonésia são países interessantes.

Já nas Américas parece me que o Peru me ia deixar preenchido
 

Mel C

Membro Conhecido
Mais uma marcada: Israel e Palestina no final de Maio/início de Junho! Como só tenho uma semana de férias ficou de lado o Irão. A minha primeira escolha era a Turquia mas a China tem andado a recusar vistos a pessoas que tenham estado na Turquia (por causa da perseguição aos Uygur), e como a viagem ao Tibete vai envolver muita preparação e vai ser cara não quis arriscar. Assim cumpro mais um sonho muito antigo:)
 

Pedro Camboa

Membro Novo
Mais uma marcada: Israel e Palestina no final de Maio/início de Junho! Como só tenho uma semana de férias ficou de lado o Irão. A minha primeira escolha era a Turquia mas a China tem andado a recusar vistos a pessoas que tenham estado na Turquia (por causa da perseguição aos Uygur), e como a viagem ao Tibete vai envolver muita preparação e vai ser cara não quis arriscar. Assim cumpro mais um sonho muito antigo:)
Tibete??? Quando vais ao Tibete? Tens ideia de valores melhores sítios..... Etc.... É um sonho meu.
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá @Pedro Camboa estou a planear 2ª semana de Outubro sendo que só por volta de Setembro poderei pedir o visto turístico para a China e contactar agências para que tratem do permit para o Tibete. Tenho várias agências tibetanas debaixo de olho e os preços andam no mínimo nos 750$ + voo/comboio (Pequim ou Chengdu até Lhasa ida e volta) para uma viagem de 8 dias que inclui Lhasa, principais mosteiros e Everest Base Camp. Estas são as agências que já "estudei" mas há muitas mais:

Budget Tibet Tour
Tibet Discovery
Tibet Travel
Explore Tibet
Visit Tibet

Este link explica em detalhe como visitar o Tibete.
 

Pedro Camboa

Membro Novo
Olá @Pedro Camboa estou a planear 2ª semana de Outubro sendo que só por volta de Setembro poderei pedir o visto turístico para a China e contactar agências para que tratem do permit para o Tibete. Tenho várias agências tibetanas debaixo de olho e os preços andam no mínimo nos 750$ + voo/comboio (Pequim ou Chengdu até Lhasa ida e volta) para uma viagem de 8 dias que inclui Lhasa, principais mosteiros e Everest Base Camp. Estas são as agências que já "estudei" mas há muitas mais:

Budget Tibet Tour
Tibet Discovery
Tibet Travel
Explore Tibet
Visit Tibet

Este link explica em detalhe como visitar o Tibete.
Vou ver isso com muita atenção logo. Uma viagem de sonho.... Tens ideia de ir sozinha em grupos conhecidos ou mesmo em viagens "pré-organizadas"?
 

Mel C

Membro Conhecido
@Pedro Camboa a única maneira de visitar o Tibet é numa tour organizada com um guia e um condutor para toda a viagem, sendo que é possível fazer tour privadas mas os preços que referi são para tour em grupo (juntam-nos a um grupo de pessoas que não conhecemos mas que vai na mesma data).
 

Pedro Camboa

Membro Novo
@Pedro Camboa a única maneira de visitar o Tibet é numa tour organizada com um guia e um condutor para toda a viagem, sendo que é possível fazer tour privadas mas os preços que referi são para tour em grupo (juntam-nos a um grupo de pessoas que não conhecemos mas que vai na mesma data).
Ok. Fixe porque o projeto parte em viajar sem companhia mas viajar sozinho mesmo em viagens destas não é interessante. Vou analisar os links que me envias te e digo alguma coisa.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Mel C e @Pedro Camboa, deixo aqui uma outra possibilidade: quando fui à China ponderei voar para Chengdu pois tem aeroporto internacional e visitar o Tibete ou Hong Kong mas acabei por ficar pela Mainland pois o país é enorme! O hostel onde fiquei em Chengdu organiza várias viagens ao Tibete e não me lembro se vi preços na altura mas sei que tinham uma Tibet Budget Tour. Eu fiquei no FlipFlop e o grupo tem 3 hostels e junta pessoal dos três para reduzir os preços: Tibet Tour - POSHPACKER.铂泊客 | 社交旅行旅舍.酒店 ;)

Quanto a 2019 marquei umas escapadinhas de 4 dias:
- Fevereiro: ir até Veneza ver o Cortejo na Água na pré-abertura de Carnaval
- Março: conquistar alguns castelos no Vale do Loire
- Abril: admirar as tulipas na Holanda
- Maio: queria ir à Rússia mas ainda não tenho plano de férias no trabalho... logo se vê se sai a tempo ou se fica para Outubro :rolleyes:
 

Mel C

Membro Conhecido
@PaulaCoelho não encontro reviews dessas tours...é mesmo importante escolher uma empresa conhecida porque com o Tibete há muita coisa que pode correr mal...já para não falar no permit que fica a 100% nas mãos da empresa da tour e convém que tenham mesmo experiência e 100% de sucesso a conseguir o permit. Também convém usar agências tibetanas para apoiarmos mais a economia local, esses hostels parecem chineses...são coisas a ter em conta. Mas fica a dica para o hostel em Chengdu, devo passar lá umas noites antes ou depois do Tibete :D
 

Pedro Camboa

Membro Novo
@Mel C e @Pedro Camboa, deixo aqui uma outra possibilidade: quando fui à China ponderei voar para Chengdu pois tem aeroporto internacional e visitar o Tibete ou Hong Kong mas acabei por ficar pela Mainland pois o país é enorme! O hostel onde fiquei em Chengdu organiza várias viagens ao Tibete e não me lembro se vi preços na altura mas sei que tinham uma Tibet Budget Tour. Eu fiquei no FlipFlop e o grupo tem 3 hostels e junta pessoal dos três para reduzir os preços: Tibet Tour - POSHPACKER.铂泊客 | 社交旅行旅舍.酒店 ;)

Quanto a 2019 marquei umas escapadinhas de 4 dias:
- Fevereiro: ir até Veneza ver o Cortejo na Água na pré-abertura de Carnaval
- Março: conquistar alguns castelos no Vale do Loire
- Abril: admirar as tulipas na Holanda
- Maio: queria ir à Rússia mas ainda não tenho plano de férias no trabalho... logo se vê se sai a tempo ou se fica para Outubro :rolleyes:
Muito obrigado pela dica . Vou estar pesquisar também estás sugestões.
Sou totalmente inesperiente na organização deste tipo de viagens.
Estive no México 2 semanas ( só interior do país ) mas foi uma colega minha que organizou.
Estive em Itália e sul de França comigo a organizar mas são realidades e preocupações totalmente diferentes.
Por isso questionei a @Mel C porque é de longe muito mais experiente neste tipo de viagens e em viajar " sozinha " que seria a minha primeira aventura.
Thanks
 

Penajoia

Membro Novo
Coisas simples
Janeiro- Barcelona
Março - Madrid
Abril - Açores (Flores e Corvo)
Junho- Açores ?
Agosto- Porto Santo ou Ibiza??
Novembro- Talvez Cabo Verde
Dezembro- um mercado de Natal.
 
Top