Novidades

Viagem Vietnam + Cambodja + ...

João Vilela

Membro Novo
Olá.

Estou a planear uma viagem para Outubro/Novembro para o Vietnam e Cambodja.


A ideia seria ir de Lx para Hanoi e visitar Ha Long Bay.

Depois partiriamos para Ho Chi MIn. Mas vejo que entre Hanoi e Ho Chi Min existe muita coisa interessante para ver (Hoi An, Hue, Nha Trang, ....).

Como sugerem fazer esta passagem? Vale a pena visitar?

De Ho chi Min, pensamos seguir de barco para Phnom Phen e depois para Siem Reap.

Como sugerem ir de um sitio para outro?

Que sugerem ver mais no cambodja?



Regressariamos para Ho Chi Min e depois para Phu Quoc! Alguém já lá foi?

Queria ainda dar um pulo às Filipinas mas iria encarecer a viagem. Queriamos ir para uma ilha paradisíaca! Alguma sugestão?



Obrigado,


João
 

mokas

Membro Conhecido
Olá João :)

Em primeiro lugar, e antes de abrir qualquer tópico, a ferramenta pesquisar é muito útil! ;) Já existe muita informação sobre esses destinos, e actualmente estão sempre em discussão em alguns tópicos, com trocas de ideias de viagem muito interessantes e úteis! Experimenta ver o que já existe, assim como report's que são uma óptima fonte de informação.

Se depois continuares com dúvidas estamos aqui para ajudar! :)
 

João Vilela

Membro Novo
Olá!

Tenho feito pesquisa no forum e na net, mas ainda tenho algumas dúvidas!

A ideia do roteiro seria começar a viagem pelo Norte do Vietnam, Hanoi e ir descendo até Ho Chi Min. Aqui a minha dúvida mantém-se o que vale a pena visitar e quanto tempo perder em cada sitio. Como fazer este percurso? Avião? Comboio? Bus?



- Hanoi
- Halong Bay

- Sapa
- Hoi An
- Nha Trang

- Hue

- Ho Chi Minh



De Ho Chi Min partimos para o Phnom Pehn. A ideira era ir de barco pelo delta do Mekong e ir visitanto as pequenas aldeias interiores. Visitamos Phnom Pehn e seguimos para Siem Reap. Quanto tempo em cada sitio? Vale a pena visitar Phnom Pehn?

Voltamos para Ho Chi Min e seguimos para Phu Quoc Island. Não encontro informação acerca desta ilha! alguma outra sugestão de praia?

Agradeço toda a ajuda possivel! Estamos a programar comprar os voos no inicio de Agosto e preciso de ter o roteiro organizado!


Mais uma vez Obrigado!


João


Olá João :)

Em primeiro lugar, e antes de abrir qualquer tópico, a ferramenta pesquisar é muito útil! ;) Já existe muita informação sobre esses destinos, e actualmente estão sempre em discussão em alguns tópicos, com trocas de ideias de viagem muito interessantes e úteis! Experimenta ver o que já existe, assim como report's que são uma óptima fonte de informação.

Se depois continuares com dúvidas estamos aqui para ajudar! :)
 

Carlos A. B.

Membro Novo
Boa noite João.

Regressei desse destino há pouco mais de 2 semanas.
Quanto aos sitios a ir e ao tempo a despender, depende muito do tempo que tiveres disponivel. Quantas noites tens para a vietnam e cambodja?

Abraço
 

Carlos A. B.

Membro Novo
Ok, então têm que ser bem aproveitadinhos. Eu estive 10 noites no vietname e 6 no cambodja, e acredita... não é muito.

Da minha experiencia, digo-te o seguinte, Halong Bay é incontornável (se puderes, passa 1 noite a bordo de um barco... eu não o fiz, e devia ter feito, LOL), não percas noites em Hué (visita durante o dia e segue para Hoi An (Aqui fica 2 ou 3 noites, vale a pena). Gostei de Ho Chi Minh (2 dias completos para visitares), Phnom Penh Vale a pena (2 dias ou 1 e meio para visitar), em Siem Reap pelo menos 3 noites (2 dias completos para visitar os templos nas calmas), Sapa... o que eu vou dizer pode ser polémico por aqui, mas se estiveres apertado de tempo... deixa caír.

Se precisares de alguma informação diz.

Abraço
 

João Vilela

Membro Novo
E como ir de Ho chi Min para Phnom Penh? Foste de Avião? Alguem ja fez de barco pelo Mekong?

De Phnom Penh para Siem Reap qual o melhor transporte?

Nha Trang vale a pena visitar?

Melhores Praias? Vi estas: Phu Quoc, Sihanoukville, Koh Rong.... o que acham?


João
 

Carlos A. B.

Membro Novo
Os transportes que utilizámos foram os seguintes.

Bangkok Hanoi - Avião
Hanoi - Sapa - Comboio
Hanoi Hue - Avião
Hué Hoi An - Privat Taxi
Da Nang Ho Chi Minh - Avião
Ho Chi Minh Phnom Penh - Autocarro
Phnom Penh Siem Reap - Autocarro
Siem Reap Bangkok - Autocarro

Não fiz Praia mas penso Phu Quoc e Sihanoukville, no cambodja, são boas. Nha Trang penso que também é destino de Praia, mas não estive lá.

Carlos
 

João Vilela

Membro Novo
Contrataste algum guia?

Como compraste o Autocarro? Fizeste alguma reserva antes ou compraste bilhete na altura?


Alguém já fez o percurso Ho Chi Min --> Phnom Penh de Barco????
 

Carlos A. B.

Membro Novo
Contrataste algum guia?

Como compraste o Autocarro? Fizeste alguma reserva antes ou compraste bilhete na altura?


Alguém já fez o percurso Ho Chi Min --> Phnom Penh de Barco????
O bilhete de Autocarro comprei no Hotel com pick up no próprio hotel. Podes comprar de um dia para o outro, se quiseres poupar 2 ou 3 dolares por bilhete, tambem podes comprar bilhete nas milhares de agencias de viagem que há lá nas ruas. Nós por comodidade comprámos directamente da recepção do hotel (todos os hoteis o fazem).

O percurso HCMC-Phnom Penh de barco deve ser giro (tambem podes fazer Phnom Penh - Siem Reap), foi das coisas que tive pena não fazer.

Guia não contratei. Mas estavas a pensar contratar guia para onde? Angkor Wat?
 
Ok, então têm que ser bem aproveitadinhos. Eu estive 10 noites no vietname e 6 no cambodja, e acredita... não é muito.

Da minha experiencia, digo-te o seguinte, Halong Bay é incontornável (se puderes, passa 1 noite a bordo de um barco... eu não o fiz, e devia ter feito, LOL), não percas noites em Hué (visita durante o dia e segue para Hoi An (Aqui fica 2 ou 3 noites, vale a pena). Gostei de Ho Chi Minh (2 dias completos para visitares), Phnom Penh Vale a pena (2 dias ou 1 e meio para visitar), em Siem Reap pelo menos 3 noites (2 dias completos para visitar os templos nas calmas), Sapa... o que eu vou dizer pode ser polémico por aqui, mas se estiveres apertado de tempo... deixa caír.

Se precisares de alguma informação diz.

Abraço
Carlos isto é temporada para custar quanto sensivelmente??
 

Carlos A. B.

Membro Novo
Olá Isabel.

Os custos de uma viagem destas, variam consoante o nivel dos hoteis onde pernoitas, e os sitios onde está disposta a comer.
Penso que uma viagem de 3 semanas, no Vietname e Cambodia, poderá custar, de forma realista, entre 1500 e 2000 Euros por pessoa. Claro que se quiseres utilizar unidades hoteleiras de Luxo os preços disparam por aí a cima. O intervalo de preço que te indiquei é preço total de viagem, incluindo Avião, Hotel, alimentação e outros gastos. Apesar de serem paises mais pobres, sai mais caro ir para estes destinos do que uma viagem pela Tailandia, por exemplo.

Cumps,

CAPB
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas, como cheguei a cerca de 4 dias desse destino, deixo aqui a minha sugestão:

é uma ideia para visitar o máximo no menor tempo possível, mas é cansativo

de 1 a 2 noites – hanoi – visitar a cidade e fazer um tour pelo Pagode Perfume – um dia inteiro custa cerca de 20 dolares com almoço, mas sem teleférico, mas para mim foi o melhor do vietnan.
1 noite a bordo de um barco em ha long bay, e não o fiz porque não tinha tempo, mas penso que será a melhor opção. Fiz apenas uma excursão de um dia e demoras cerca de 3,5 horas de autocarro para la chegar e depois ficas no barco mais 4 horas e tens ainda o caminha de volta….

Hue (podes ir de avião, que foi o que fiz ou comboio nocturno)
Aqui fiquei duas noites. Mas uma noite chega para ver tudo. Perdes pelo menos uma tarde ou manha para ver a cidade imperial de hue e um dia inteiro a ver os templos espalhados pelo rio (existe um tour que pagas 4 dolares e vais de barco ver os pagodes, mas não inclui a entrada em cada pagode). Esta foi a minha opção porque depois fui de autocarro para hoi on, no das 8:00 que custo 3 dolares para fazer 120 km (eles diziam que tinha ar condicionado, mas não tinha…. Mas ate se faz bem a viagem)

Se tiveres pouco tempo num dia inteiro podes perfeitamente ver hue, desde que apenas vás ao melhores pagodes e não a todos… são opções. E depois depende da maneira como vai para o próximo destino.

Hoi on – depende do que esperas da cidades (aldeia…) eu fiquei 2 noites apenas. Aqui podes fazer praia e é uma zona com casas antigas do vietnan. Um local bem agradável, muito diferente de hanoi ou HCMC

HCMC – para aqui fui de avião de da nang para la (cerca de 40 dolares com antecendencia). 2 noites chega perfeitamente. Um dia para ver a cidade e nos outros dias podes ir ver os tuneis de cu chi ou uma passeio pelo Mekong.


Podes sempre ir a sapa, eu não foi porque precisava sempre de dois dias que não os tinha….

Também podes ir a Nha Trang, mas pessoalmente pelas imagens que vi, não achei nada de especial.

Penso que se queres também fazer praia podes ir a phu coc. Pelas imagens que vi na net a ilha é bastante bonita. Mas não se compara as ilhas da tailandia. Esta opção este em aberto para mim, mas decidi não a fazer, porque depois tinha de ir para siem reap e o transporte não é tao fácil como ir de hcmc para siem reap

Fiz de hcmc para siem reap de autocarro, cerca de 12 horas, com 2 de intervalo em phon pen.

Como ainda não tive tempo de fazer um report…

Alguma duvida avisa…
 

joseleiria

Membro Conhecido
fui de autocarro de hcmc para siem reap. mas como nao ha nenhum directo primeiro para em phonon phen e depois muda para um até siem reap

mas pelo que vi da cidade de autocarro, que é quase nada, parece-me pouco interessante.
 

João Vilela

Membro Novo
Mas compraste o bilhete do autocarro antes? Compraste no hotel ou alguma agencia!? Fizeste viagem de dia ou noite?
 

joseleiria

Membro Conhecido
comprei o bilhete numa agência de viagens. Custou 17 OU 18 dólares e foi pela soria. O autocarro partio as oito da manhã o chegou perto das dez da noite, demorou mais tempo torque quando cheguei a capital o autocarro para sien reaq das 13.45 Ja estava cheio e tive de ir no das 15.00.
 

pissitu

Membro
José tudo bem? Estou quase de partida para o Vietnam e Cambodja...queria perguntar-se se tens algumas dicas, cuidados especiais a ter nas viagens e visitas. Um abraço e obrigado. p.s: Algum tasco a não perder?
 
José tudo bem? Estou quase de partida para o Vietnam e Cambodja...queria perguntar-se se tens algumas dicas, cuidados especiais a ter nas viagens e visitas. Um abraço e obrigado. p.s: Algum tasco a não perder?
Espero que saia um report... é um destino que me fascina e que quero fazer em breve!! Boa viagem!
 

joseleiria

Membro Conhecido
para melhor te poder ajudar preciso de saber o número de dias que vais e os locais que pretender visitar
 
Top