Novidades

Viagem programada

migjac

Membro
anaholidays disse:
Olá,

Muito resumidamente, talvez te ajude a formar ideias.

Estive de 14 a 30 de Agosto de 2013 na Tailândia.

Custo total da viagem para duas pessoas: 2.300€. Com voos, hotéis, transfers, alimentação, recuerdos, etc...

Os voos ficaram em 1.298€, pela Lufthansa, com saída de Lx e com uma escala de 2 horas em Frankfurt na ida, e de 4 horas na vinda. Marcámos em Fevereiro.
.......
Estou a iniciar o planeamento de uma viagem á tailandia e os lugares a visitar serão +/- os mesmos. A minha questão é se não é muito tempo (+-15 dias) nestes lugares. Se fosse hoje terias ido visitar outro lugar ou achas fazias igual.
 

anaholidays

Membro
Olá,

Nós queríamos chegar bem cedo ao Mercado Flutuante, para não apanharmos aquela enchente, por isso evitámos ir em excursão. E conseguimos. Chegámos perto das 7h da manhã e realmente não havia praticamente ninguém. Tivémos um longtail só para nós com um guia super simpático. Às 9h já aquilo estava a abarrotar de gente, tanto que os longtails tinham que ficar parados por longos minutos até conseguir andar uns metros.

Acordámos bastante cedo, perto das 5h. Apanhámos um táxi do hotel em direcção ao Victory Monument, que fica numa rotunda enorme. Numa das estradas que sai da rotunda, há um terminal de Minivans que partem para vários sítios. São super rápidas, têm ar condicionado e para duas pessoas a ida para o mercado ficou em 180BHT. A carrinha saiu pouco depois das 6h e demorou sensivelmente 1h (o mercado fica a 100km de Bangkok). Sei que o táxi nos deixou na rotunda, e nós perguntámos onde era o terminal e ele apontou para a rua. Andámos +/- 100m e começaram a aparecer indicações das zonas para onde se dirigiam as minivans. Aquela hora já havia imensa gente na rua, e a nossa carrinha já ía cheia, com turistas como nós e também locais (+/- 15 pessoas).

Eles não nos deixaram mesmo no Mercado, deixaram-nos +/- a 1km. Um esquema já montado e para o qual eu não ía preparada. Bem, tivemos que alugar um longtail que nos ficou por 600BHT (+/- 15€), e que nos levou pelo canal estreito até ao mercado. Eu queria ir a pé, mas eles riam-se e diziam que não dava, que tinha mesmo de alugar o longtail. No fim, até correu bem, o pequeno canal até ao mercado permitiu-nos ver coisas bastante interessantes, o guia era espectacular e o longtail sempre era a motor :) Mas se eu soubesse não tinha parado onde eles disseram, e tinha ido até ao final. Só os turistas é que saíram ali, os locais continuaram de certo até ao mercado.

No regresso, apanhámos um Songthaew do mercado até ao centro da cidade de Damnoen Saduak por 20BHT, +/- 2km e depois apanhámos o autocarro n.º 78 para Bangkok por 146BHT, que para no Southern Bus Terminal (Sai Tai Mai), onde nós precisávamos de ir para comprar os bilhetes do autocarro que 2 dias depois nos ía levar para o sul. Os autocarros estão sempre a passar na avenida principal da cidade que é onde vos deixam. É só esperar. Também podem regressar numa minivan, mas já vos vão cobrar mais, têm de negociar.

Em Bangkok ficámos na Khao San Road nos primeiros dias, e na Silom antes do regresso a Portugal.

O tour das 4 ilhas fizémo-lo a partir de Ao Nang. Comprámo-lo numa das muitas dezenas de agências que existem na avenida. Procurámos o melhor preço. Ficou por 800BHT (2 pessoas), +/- 20€.

Bons planos.
 

anaholidays

Membro
migjac disse:
Estou a iniciar o planeamento de uma viagem á tailandia e os lugares a visitar serão +/- os mesmos. A minha questão é se não é muito tempo (+-15 dias) nestes lugares. Se fosse hoje terias ido visitar outro lugar ou achas fazias igual.
Olá,

Olha, percebo o que dizes. Antes de ir, pensei no mesmo. Foi mesmo até à última que estive indecisa entre ir a Chiang Mai ou Cambodja, ou em estar mais dias no sul. Tinha dado eu sei. Mas na altura sabia aquilo que estava a precisar, e queria andar menos preocupada em fazer novos trajectos, mais transferes, mais tempo em viagens.

Assim, conheci bem Bangkok, como eu queria. E aproveitei bem o sul.

Mas, como te disse, estive indecisa até poucas semanas antes de partir. Foi mesmo até à última. Se fosse hoje faria o mesmo, porque foi perfeito, e não, não me saturei nadinha, todos os dias foram uma aventura, uns mais que outros :)

Bons planos!
 

Luana Monteiro

Membro Novo
anaholidays disse:
Olá,

Olha, percebo o que dizes. Antes de ir, pensei no mesmo. Foi mesmo até à última que estive indecisa entre ir a Chiang Mai ou Cambodja, ou em estar mais dias no sul. Tinha dado eu sei. Mas na altura sabia aquilo que estava a precisar, e queria andar menos preocupada em fazer novos trajectos, mais transferes, mais tempo em viagens.

Assim, conheci bem Bangkok, como eu queria. E aproveitei bem o sul.

Mas, como te disse, estive indecisa até poucas semanas antes de partir. Foi mesmo até à última. Se fosse hoje faria o mesmo, porque foi perfeito, e não, não me saturei nadinha, todos os dias foram uma aventura, uns mais que outros :)

Bons planos!
Olá!
Alguém sabe onde posso pesquisar voos baratos para a Tailândia? Encontrei um barato mas com duas escalas (uma delas de 6h na China) e queria ver se existe algo mais direto. Eu preferia ir direta para Phuket (não tenho grande curiosidade relativamente a Banguecoque) mas já pesquisei muita coisa e não eram muito acessíveis.
Obrigada pela ajuda!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Luana Monteiro disse:
Olá!
Alguém sabe onde posso pesquisar voos baratos para a Tailândia? Encontrei um barato mas com duas escalas (uma delas de 6h na China) e queria ver se existe algo mais direto. Eu preferia ir direta para Phuket (não tenho grande curiosidade relativamente a Banguecoque) mas já pesquisei muita coisa e não eram muito acessíveis.
Obrigada pela ajuda!
No Skyscanner e nos sites das companhias, mas faça duas experiencias:

Pesquisa Portugal > Banquecoque e à parte Banguecoque > Phuket (comprando os 2 voos em separado)
E pesquisa Portugal > Phuket

Em relaçao às escalas, o normal para banquecoque é uma se viajar desde Lisboa, se comprar voo de Portugal a Phuket, no minimo terá duas escalas.

Mesmo que não lhe seduza muito Banquecoque, acho que lhe ficará mais em conta passar por lá.
 

Luana Monteiro

Membro Novo
Nuno Breia disse:
No Skyscanner e nos sites das companhias, mas faça duas experiencias:

Pesquisa Portugal > Banquecoque e à parte Banguecoque > Phuket (comprando os 2 voos em separado)
E pesquisa Portugal > Phuket

Em relaçao às escalas, o normal para banquecoque é uma se viajar desde Lisboa, se comprar voo de Portugal a Phuket, no minimo terá duas escalas.

Mesmo que não lhe seduza muito Banquecoque, acho que lhe ficará mais em conta passar por lá.
Obrigada pela ajuda. Vi no Skyscanner e mesmo para Banguecoque, o normal é duas escalas (se for só uma escala o voo fica mais caro uns €300). De qualquer forma tem razão, fica sempre mais barato ir primeiro a Banguecoque. Talvez fique por lá uma ou duas noites e me surpreenda :) Depois apanho o voo para Phuket (o mais barato que vi é a €54).
Obrigada!
 

ebrexock

Membro Novo
Bom ! Devo fechar viagem a tailandia em agosto .
Vou estar atento aos relatos dos proximos viajantes para lá para retirar mais ideias
Cumprimentos

Pedro Ferreira - Funchal
 

FJPC

Membro Ativo
Lê o meu report, fui em Junho mas não em lua de mel, sugiro fazeres um misto de cultura e aventura e no fim um bom hotel na praia nas Phiphi ou em Phuket (phuket apenas porque tem excelentes hoteis), Ir á Tailândia e ficar fechado num hotel o tempo todo não te recomendo.
Faz umas 4 noites em Bangkok onde podes conhecer a cidade e visitar tudo o que selecciones e depois pega um avião e vai umas 5 noites para uma ilha num bom hotel, antes de vires embora faz umas compras em Bangkok.
Na Tailândia tens tudo, praias paradisiacas, cultura, cidade, aventura etc... quem vai quer sempre voltar.

https://www.portaldasviagens.com/topic/16265-report-amazing-thailand-junho-2013/
 

Luana Monteiro

Membro Novo
Olá a todos! Esta pergunta vai parecer estranha mas o meu marido tem uma fobia enorme a cobras. Existe a possibilidade de vermos cobras na Tailândia? É que se ele vir uma cobra foge... literalmente!
 

roller

Membro Conhecido
Só se forem para alguma visita no meio da selva é que correm verdadeiramente esse risco.

De resto nas zonas turísticas não se vêem pois é uma presença humana mas a Tailândia é um pais tropical nunca se sabe. eu em 16 dias entre a Tailândia e o Cambodja so vi uma cobra...
 

Ruth

Membro Ativo
Luana Monteiro disse:
Olá a todos! Esta pergunta vai parecer estranha mas o meu marido tem uma fobia enorme a cobras. Existe a possibilidade de vermos cobras na Tailândia? É que se ele vir uma cobra foge... literalmente!
Estive na Tailândia (Bangkok e Ao Nang) na semana passada e as únicas cobras que vi foi no mercado flutuante, tanto nos canais do mercado como no próprio mercado, prontas para tirar fotos com os turistas :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ruth disse:
Estive na Tailândia (Bangkok e Ao Nang) na semana passada e as únicas cobras que vi foi no mercado flutuante, tanto nos canais do mercado como no próprio mercado, prontas para tirar fotos com os turistas :)
Boas Ruth

Diz me uma coisa, se souberes é claro:

No mercado flutuante, pelo que vejo em fotos, existem uns chapéus típicos Tailandeses, sabes o preço deles??

Em bkk arranjo esses chapéus também??? É que faço colecção de chapéus, e sempre que vou para um pais diferente trago um... Cada maluco tem a sua mania

Obrigado
 

Luixito

Membro Conhecido
Tiago,

Arranjas desses chapeus em vários sítios, vi à venda desde 50 a 500 Bath

É só negociar bastante e são muito baratos. O sítio onde encontrei mais baratos foi em Ayutthaya e no MBK em Bangkok.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
luixito disse:
Tiago,

Arranjas desses chapeus em vários sítios, vi à venda desde 50 a 500 Bath

É só negociar bastante e são muito baratos. O sítio onde encontrei mais baratos foi em Ayutthaya e no MBK em Bangkok.
Obrigado luixito... Assim já tenho +- noção dos preços...
 

oxigen10

Membro
Boas.
Vamos a Tailândia no dia 6/06, com voo para Bkk de Lisboa via Frankfurt através de lufthansa, ida e volta em 1150€ para 2adultos+1bebé, voos o mais curtos 15h de viagem total de ida e 16h de volta. dia 7/06 de Bkk para Koh Samui, o mais barato 500€ para todos. De 7/06 a 14/06 no Koh Samui e se a confusão permanecer alteramos a volta para dia 16/06, dia do voo de Bkk. queriamos ficar em Bkk 2 dias, mas ainda não sabemos ao certo. Reservamos hotel na praia Chaweng, apenas 3 noites para ponderar a ida para Koh Tao ou Koh Pha-nghan.
Antes disso tinha feito simulação de voos para Koh Samui via Singapura através da British e no total era 1600€, compensava, mas demorei mais um dia e os preços subiram. Tenho pena porque queríamos voltar a Singapura por 2 dias. em fim, fica para próxima.

Alguém mais para estas datas???
 

epinay

Membro Novo
O que dizem do preço de 512€ ida e volta saida de madrid para bkk pela jetairways?
O momondo e o skyscanner mandam-me para o Rumbo...Acham seguro comprar neste site?
Partida dia 09 de agosto regresso dia 02 de setembro
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
epinay disse:
O que dizem do preço de 512€ ida e volta saida de madrid para bkk pela jetairways?
O momondo e o skyscanner mandam-me para o Rumbo...Acham seguro comprar neste site?
Partida dia 09 de agosto regresso dia 02 de setembro
O preço é realmente bastante bom, o problema é a duração total da viagem. São quase 30 horas em transito, chegas a BKK dois dias depois... Mas se estas disposto a esse "esforço" então força.... A Jet Airways é uma companhia Indiana, nunca viajei com eles, mas pelo que li no site da Emirates eles operam em voos codeshare, por isso quero acreditar que se a Emirates faz essa parceria com eles é porque tem qualidade. Não estou a ver a melhor companhia do mundo (Emirates) a operar com companhias de 3º classe...
 
Top