Novidades

Viagem por Rep chec, Austria, Hungria

kleper

Membro Novo
Boas, vou fazer uma viagem por estes 3 Países de modo a conhecer Viena Praga e budapest,

a minha ideia é chegar a uma destas cidades e depois deslocar-me de comboio entre elas... alguem me pode orientar sobre a forma mais barata de ir de PT para uma destas 3 cidades?

cump
 

MariaF

Membro Novo
Olá! A forma mais barata e fácil é ires de avião. Penso que não há low cost para nenhuma dessas cidades mas deves arranjar voos baratos, dependendo da altura do ano
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Para estas cidades não tens lowcost com ligação directa. Podes tentar comparar preços em lowcost fazendo escala, ou então, vais pelas companhias "normais".

Quando fui a Praga fui pela Tap e arranjei um bom preço pois de quando em vez há promoções para vários destinos da Europa. É uma questão de estares atento e pesquisares! ;)
 

roller

Membro Conhecido
Não sei com que tempo vais e disposição, eu fui a essas três cidade e fui num interrail, foi uma experiência muito boa parti de Lisboa rumo ao leste de comboio.

Caso seja o avião o pretendido, ve no skyscanner.com a melhor opção. Este verão vou voltar a Budapeste e o mais barato foi voar para la pela lufthansa (escala em munich) e regresso pela brussels airlines (escala em bruxelas).
 

kleper

Membro Novo
Já encontrei o que pretendia a nivel de passagens.

Alguem me pode dar uma ideia dos custos envolvidas nas cidades mencionadas sem contar com as estadias?
 

roller

Membro Conhecido
Já encontrei o que pretendia a nivel de passagens.

Alguem me pode dar uma ideia dos custos envolvidas nas cidades mencionadas sem contar com as estadias?
Quanto a Praga, conta com uma cidade com um custo de vida acessível. Já nao é td baratissimo mas continua tudo muito em conta, principalmente a cerveja fora do centro histórico.

Viena, é carissima. Escontra-se ao nível de Paris/Londres em termos de custos.

Budapeste, volta a ser ao nível de Praga, tudo muito acessível.
 

Torgut

Membro Novo
Quanto a Praga, conta com uma cidade com um custo de vida acessível. Já nao é td baratissimo mas continua tudo muito em conta, principalmente a cerveja fora do centro histórico.

Viena, é carissima. Escontra-se ao nível de Paris/Londres em termos de custos.

Budapeste, volta a ser ao nível de Praga, tudo muito acessível.
Tenho que discordar com o amigo que escreveu antes. Vivi em Praga entre 2007 e 2010 e volto todos os anos, a minha vida continua muito centrada lá. A inflação tem sido galopante nos últimos 7 anos. De um local onde a vida comum (supermercado, transportes, divertimento, etc) era francamente mais barata do que em Portugal, passou-se para um ponto onde é agora ligeiramente mais cara do que em Portugal.

Sobre Budapeste não me posso pronunciar, porque os dez dias que lá passei já foram há seis anos. Mas notei uma diferença em relação a Praga: enquanto na capital checa os preços são muito homogéneos (as coisas custam mais ou menos o mesmo em qualquer supermercado em qualquer parte) em Budapeste a localização faz uma diferença brutal. O primeiro dia, passado no centro, foi de choque... as coisas eram carissimas... depois descobri os bairros de segundo anel e fiquei mais descansado. Mas mesmo ai há flutuações grandes de preços consoantes os estabelecimentos, algo que, uma vez mais, não é comum em Praga.

Em Viena (2007) o que notei caro foram as bebidas. Come-se barato se se quiser, aos níveis de Portugal. Lembro-me de comer um bom schnitzel num "paquistanês" por 5 Eur, por exemplo. Caro? Viena, Paris, caro? Isso é tudo relativo... nestes países as coisas podem ser mais caras do que em Portugal, mas um tipo pode lá passar 10 dias sem ter a noção de que está falido (se souber fazer as coisas claro). Agora, na Suiça, por exemplo? Isso não tem escapatória... uma baguette na padaria 4 Eur, um saquito de vegetais congelados, 4 Eur.... isso sim, é caro, e não tem nada a ver com os preços de Viena.
 

kleper

Membro Novo
entre

budapeste 2 dias, bratislava 2 dias viena 3 e praga 3

e

budapeste 3 dias, bratislava 2, lago bled 1 dia e praga 4


Qual acham que seria a circuito mais interessante para fazer?
 

roller

Membro Conhecido
Torgut, concordo completamente com o que dizes. Mas dizer que uma cidade é cara ou barata com base em encontrar sitio que vendem coisas baratas acho que não é a melhor comparação.

Eu em 2009 em Praga comi por 5€ num restaurante com esplanada porto da Charles bridge (zona onde só havia turitas) por pouco mais de 5€ (prato bebida e café) se isso é inflação eu tenho muita pena de não ter ido a praga anos antes LOL. Eu em Prga comi gelados de 2 bolas por 0,7€, a cerveja então era muito mais barata que a agua fosse no centro turístico onde me custava uns 0,8€ ou fora do centro onde bebei cerveja a 0,4€!

Viena é cara! basta comparar o preços dos restaurante fast foods! e na minha opinião é tão caro como Londres e Paris (que se uma pessoa quiser torna barato mas n é tão fácil como praga, para exemplo eu dormir por 12€ no centro de Londres e bem instalado)

Budapeste, não sei onde foram esses supermercados com preços tão assustadores pois onde gastei mais dinheiro quando la estive foi nos banhos (que para mim foram na mesma baratos) mas é normal pois é um ponto muito turístico. Vou lá voltar dentro de 10 dias e vou ver se as coisas subiram assim tanto os preços.

Mas a minha opinião vale o que vale.
 

roller

Membro Conhecido
entre

budapeste 2 dias, bratislava 2 dias viena 3 e praga 3

e

budapeste 3 dias, bratislava 2, lago bled 1 dia e praga 4


Qual acham que seria a circuito mais interessante para fazer?
bratislava basta um dia e podes incluir no tempo que estiveres em Viena pois são apenas 40min de comboio!

Praga em 2 dias tens o essencial visto!
 

Torgut

Membro Novo
Torgut, concordo completamente com o que dizes. Mas dizer que uma cidade é cara ou barata com base em encontrar sitio que vendem coisas baratas acho que não é a melhor comparação.

Eu em 2009 em Praga comi por 5€ num restaurante com esplanada porto da Charles bridge (zona onde só havia turitas) por pouco mais de 5€ (prato bebida e café) se isso é inflação eu tenho muita pena de não ter ido a praga anos antes LOL. Eu em Prga comi gelados de 2 bolas por 0,7€, a cerveja então era muito mais barata que a agua fosse no centro turístico onde me custava uns 0,8€ ou fora do centro onde bebei cerveja a 0,4€!
Não vou desenvolver muito mais porque começa a ser estéril, mas sendo residente na cidade, tenho que dizer que as tuas memóriassobre os valores que pagaste são inflacionadamente doces. Em três anos de Praga, chafurdando todas as santas tascas nos bairros mais rascas, na companhia dos meus amigos locais, a cerveja mais barata que encontrei custou 12 Czk, o que equivale a uns 0,50 Eur. Se numa visita conseguiste ir direitinho a um local que bate tudo isto, é tempo de apostar no Euromilhões. :)

Sobre Budapeste e Viena também não digo mais do que já escrevi, porque não as conheço profundamente, tendo apenas 10 dias de Budapeste e 7 dias de Viena, e por já ter feito essas visitas há 6 e 5 anos, respectivamente.

Agora... quanto aos planos de viagem... Lago Bled? E como é que tiras esse coelho da cartola, passando num instante para o coração da Eslovénia e voltando para trás? Nah! Isso é um pouco louco. Concentra-te nas cidades que referiste e deixa o lago para um dia que vás a Ljublana, Maribor, quem sabe com um saltinho às ilhas croatas ali tão perto.

Dias em Praga, tens este meu artigo:
http://www.visitar-praga.com.pt/artigos/012-tres-dias-em-praga-dia1.html

De resto, para tirares ideias e teres referências visuais, podes consultar o meu blog para as secções de Budapeste e Viena.
 

roller

Membro Conhecido
Não vou desenvolver muito mais porque começa a ser estéril, mas sendo residente na cidade, tenho que dizer que as tuas memóriassobre os valores que pagaste são inflacionadamente doces. Em três anos de Praga, chafurdando todas as santas tascas nos bairros mais rascas, na companhia dos meus amigos locais, a cerveja mais barata que encontrei custou 12 Czk, o que equivale a uns 0,50 Eur. Se numa visita conseguiste ir direitinho a um local que bate tudo isto, é tempo de apostar no Euromilhões. :)
LOOOL parece que acertei paguei esses valores na zona de "Slavíkova 22, Praha, Česká republika". Ha e nessa mesma rua havia um restaurante chinês em que a refeição de 4 pessoas ficou por pouco mais de 3,5€ cada um

Em praga foi a cidade onde tive a estadia mais barata, paguei 8€ de estadia no hostel existente nessa mesma rua =D
 

Torgut

Membro Novo
Eish meu... como é que conseguiste acabar a refeição num desses famigerados restaurantes!? É verdade, 3,50 e mesmo menos... uma das duas vezes que fui a locais do género paguei 2,25 Eur, mas a comida deve ter sido a pior que já triniquei na vida. Só de pensar me está a dar arrepios. Fui a primeira vez levado por um amigo local, e não me deve ter ficado bem gravado na memória porque cometi o erro de tentar uma segunda vez, mas dessa feita aprendi a lição.. O engraçado é que de uma forma geral os restaurantes chineses são mais caros do que em Portugal (ao contrário dos indianos) mas depois temos essas "fast foods" que vendem "comida" ao preço da uva mijona.

Uma coisa que não tenho dúvidas em afirmar é que em Praga a qualidade da comida é francamente má (em toda a linha... supermercados, restaurantes, etc)... má qualidade mesmo... tudo muito químico, artificial, limões que apodrecem em tres dias, queijo que no dia seguinte parece uma barra de plástico quebradiço, etc. Foi talvez a única coisa que nunca gostei, a única coisa que senti falta... comida de qualidade... e não é uma questão de gostos, de estar habituado às coisas assim ou assado... não, a comida é mesmo má.
 

roller

Membro Conhecido
Aquele chinês tinha qualidade na linha de sabor igual aos de Portugal. LOL Eu consegui também comer num restaurante (ja não faço a mínima onde era) que comi uma espécie de bitoque com legumes salteados que estava também mto bom (paquei uns 5€ +-). Por isso ou eu como qualquer coisa ou os teus gostos são mais requintados LOL
 

kleper

Membro Novo
Não vou desenvolver muito mais porque começa a ser estéril, mas sendo residente na cidade, tenho que dizer que as tuas memóriassobre os valores que pagaste são inflacionadamente doces. Em três anos de Praga, chafurdando todas as santas tascas nos bairros mais rascas, na companhia dos meus amigos locais, a cerveja mais barata que encontrei custou 12 Czk, o que equivale a uns 0,50 Eur. Se numa visita conseguiste ir direitinho a um local que bate tudo isto, é tempo de apostar no Euromilhões. :)

Sobre Budapeste e Viena também não digo mais do que já escrevi, porque não as conheço profundamente, tendo apenas 10 dias de Budapeste e 7 dias de Viena, e por já ter feito essas visitas há 6 e 5 anos, respectivamente.

Agora... quanto aos planos de viagem... Lago Bled? E como é que tiras esse coelho da cartola, passando num instante para o coração da Eslovénia e voltando para trás? Nah! Isso é um pouco louco. Concentra-te nas cidades que referiste e deixa o lago para um dia que vás a Ljublana, Maribor, quem sabe com um saltinho às ilhas croatas ali tão perto.

Dias em Praga, tens este meu artigo:
http://www.visitar-p...praga-dia1.html

De resto, para tirares ideias e teres referências visuais, podes consultar o meu blog para as secções de Budapeste e Viena.
Foi mesmo tirado da cartola :)

esquecendo então o lago, da-me uma ideia como como devo distribuir 10 dias por essas 4 cidades. sff


Já agora para a ligações comboio ou autocarro?
 
Top