Novidades

Viagem para Tailândia - Dúvidas

Nuno Breia

Membro Conhecido
@ClaraVieira isso são os pormenores que se averiguam no local consoante o interesse de cada um... Obviamente tens transportes públicos, mas será muito mais simples obteres essa informação em terras Tailandesas...

A questão de ficar perto ou não do aeroporto são escolhas de cada viajante, não há o correcto ou o errado... Porque para ganharem 1 ou 2 horas de manhã e para não pagar táxi, no dia anterior têm de fazer check-out de um hotel, fazer check-in noutro, voltar para o centro se quiserem continuar a passear (só aqui já inclui 3 viagens de qualquer transporte), quanto tempo vão perder? Mais que 2 horas concerteza...

Volto a repetir algo que concerteza já ouviram/lerem... Quando viajam para a Tailândia não se preocupem com transportes terrestres, há imensas opções a qualquer hora do dia... Quando lá estiverem até se vão aborrecer de tanto vos perguntarem se querem transporte, seja tuktuk ou táxi ou até mesmo os placares com os destinos e preços dos ferry's nas ilhas...
 

Zukunft

Membro Ativo
A minha questão também é: e se ficar perto do aeroporto também é necessário apanhar táxi? Há transportes públicos? Não sei se a logística é mais fácil ou não...
Eu escolhi um hotel com transfer free para o aeroporto. Eu no penúltimo dia venho das ilhas, vou logo direto para esse hotel. :)
 

Zukunft

Membro Ativo
Phaphoom Boutique
Não tenho nenhuma recomendação, escolhi pela avaliação/preço.
A minha reserva ficou com cancelamento gratuito, tem o transfer gratuito para o aeroporto e pequeno almoço (que estou à espera de resposta das horas).
 

MonicaMaio

Membro Novo
Boa noite,

P1 - Alguém sabe se existem tours que partam de Chiang Mai e que tenham como destino White Temple e Doi Mae Salong? (imagino que existam várias tours, mas todas que encontro nos reports têm White Temple e Triângulo Dourado, e sinceramente..não queria fazer esta última)

P2- Já alguém foi a Ko Chang ou Ko Kut? Ou conhecem alguém que tenha ido e possa dar umas dicas. (não encontrei nenhum report sobre estas ilhas)

Desde já, obrigada :)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Fiquei no Popular Boutique Hotel... o hotel tem piscina a comida não é má, o pequeno almoço não é buffet, eram ovos, torradas, sumo e fruta...
O quarto e a limpeza deixaram muito a desejar... cheirava a mofo e não estava limpo. Foi o pior hotel de toda a viagem.
Mas tem uma localização muito boa!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nós ficamos no La Niche D'Angkor e ficamos satisfeitos. A piscina era grande e bem cuidada, os quartos limpos e com uma boa varanda. O staff era simpático, tinham tuk-tuks do próprio hotel (a preços normais sem necessidade de regatear) e na altura desmarcamos pelo booking.com e reservamos pelo próprio hotel pois ficava ligeiramente mais barato e ainda ofereciam uma massagem de 1h.
Além disso, não fica nas proximidades da pub street mas sim do outro lado do rio, a uns 10minutos a pé da mesma.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Em bkk também fiquei no rambuttri e gostei. Bem localizado e bom para o preço. O pequeno almoço é buffet...
Em chiang mai fiquei no Pagoda House, gostei muito. O sr. Era muito simpático, o pequeno almoço era aceitável, mas como não era buffet é sempre mais limitado.
No último dia em bkk vim de samui e fiquei no Phaphon e gostei. Foram-me buscar ao aeroporto à hora que pedi, no dia seguinte é que tinha a indicação de que saem para o aeroporto a cada hora. O sr. Também era muito simpatico, mas também foi só por uma noite... o.meu quarto foi junnto à estrada então tinha barulho dos carros. Peçam um quarto que não seja para a estrada, tlvz seja melhor.
 

Zukunft

Membro Ativo
Estamos a ver a história das vacinas, vamos estar em BKK, Siem Reap, Chiang Mai e Lhao Kah. Hepatite A (ainda quero confirmar com o médico se é boa ideia verificar se sou imune), febre tifóide (recomendado e vamos fazer), encefalite japonesa (recomendado, não vamos fazer) e malária (recomendado, ainda não sabemos).

Opiniões?

A minha opinião sobre a consulta do viajante, é que da nossa experiência, a ideia é boa, o preço é caro. O nosso médico não era bom e não parecia muito informado e/ou atualizado. O que achava antes continuo a achar, aquilo é "chapa 5", não é preciso consulta. Vale a receita médica.
 
Última edição:

roller

Membro Conhecido
Não existe vacina para a malária existe a profilaxia que eu pessoalmente jurei que nunca mais ia fazer a não ser que fosse uma zona endémica muito forte. A thai e cambodja não eu não fiz, tive cuidados com o repelente como é lógico.

A minha opinião da consulta do viajante é subjectiva. um medico que diga num pais em que a temperatura mínima são 25/28 graus e tem 90% de humidade recomenda andar de manga comprida e calças... algo não bate certo conheço quem tenha tido essa experiência.

O meu medico sobre a thai e Cambodja disse para eu por repelente e tal mas que la era necessário ter-se mais cuidado com as "meninas" que com a malária LOOOL

mas é com tudo há médicos bons e maus...
 
Última edição por um moderador:

Zukunft

Membro Ativo
Certo, malária não é vacina. Qual tomaste?
Eu estou a pensar ter algumas calças/manga comprida (finas), achas má ideia? Protege-me do sol e dos mosquitos.
Pois.. e hepatite A, tomaste?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Para a malária, se tomares o Mephaquin, é barato, mas tem o potencial problema de causar efeitos secundários, que podem ser bastante incómodos: dores de cabeça, vómitos, etc. Eu na última viagem tomei este e não tive qualquer tipo de problema, nada, mas existe muitas pessoas que têm efeitos secundários. O outro medicamento, o Malarone tem a grande vantagem de os efeitos secundários serem bastante reduzidos, quando existem, mas é bastante caro!!

No meu caso, o que fiz foi pedir ao médico a receita para os 2 medicamentos e iniciar com o Mephaquin, que tem de ser feito antes da viagem e avaliar se tinha efeitos secundários; se tivesse, mudava para o Malarone, mas como não tive, fui aviar o resto da receita do Mephaquin.

Para as zonas que vais, não sei se justifica... quando fui à Tailândia (Bkk, Chiang Mai e Railey Bay) não tomei nada. Para Siem Reap, fui este ano e tomei, mas não foi por causa de Angkor Wat, mas sim os locais onde andei no Vietname e Laos.
 

roller

Membro Conhecido
Sim Laos e Mynamar é mais conveniente, para onde vais não é algo muito preocupante, mas a avaliação de risco é com cada um.

As calças e manga compridas podes levar mas vais ver que com sorte nem lhes tocas tal não é o calor.

eu ja tomei mephoquin por deslocações profissionais e correu muito mal. Se fosse de ferias em vez de ser de sonho teriam sido um pesadelo! Abusa do repelente....

Quanto a hepatite A não me vacinei mas tive cuidado extra. vou dentro em breve fazer o teste para saber se já sou imune, pois muitos de nós somo imunes e não sabemos. ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
No meu caso, o que fiz foi pedir ao médico a receita para os 2 medicamentos e iniciar com o Mephaquin, que tem de ser feito antes da viagem e avaliar se tinha efeitos secundários; se tivesse, mudava para o Malarone, mas como não tive, fui aviar o resto da receita do Mephaquin.
Em relação ao Mephaquin não sei mas para o Malarone não é preciso receita, além de que não é comparticipado.
 
Top