Novidades

Viagem para Tailândia - Dúvidas

Zukunft

Membro Ativo
Obrigado pelas respostas. Voltamos a pensar sobre o Malarone, que tem efeitos secundários e é mais uma forte droga para o corpo. Na consulta apenas disse para tomar por causa de Cambodja, e pelo que já lemos o risco é baixo para a viagem que vamos fazer. Estamos a pensar ter cuidados e não tomar os comprimidos. Parece mal a alguém? Em especial a quem já foi, muito obrigado!
 

roller

Membro Conhecido
eu nao tomei nada na thai e Cambodja... e não morri e tive cuidados com o repelente. O risco existe como é lógico mas pelos 2 ou 3 dias que la estar eu se voltasse voltava a fazer como fiz.

Para angola (fui la por motivos profissionais) sofri muito com a profilaxia pelo que serviu de emenda! ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
O Repel 100 é indicado para ambientes mais adversos, como perigo de dengue, por exemplo. Para a Tailândia, basta proteção para a malária e tenho ouvido que não devemos abusar da proteção DEET se ela não for necessária, já que podem existir efeitos tóxicos.

Eu só costumo ter cuidado com a roupa se for para o meio da selva, por exemplo, em que levo sweats de manga comprida; de outra forma, não precisas de precauções de maior.

Quando fui à Tailândia, não tomei nada para a malária; este ano tomei, mas não foi por causa do Camdodja, mas sim pelo Vietname e Laos, por isso, no teu caso, acho que abdicava e tinha cuidados com o repelente. Também podes experimentar o mephaquin, que é barato e que tem de ser iniciado 2 semanas antes da viagem e vês logo se tens efeitos secundários... eu não tive qualquer efeito. ;)
 

Zukunft

Membro Ativo
Obrigado pelas respostas.
Não vamos tomar, o problema de tomar é (efeitos secundários + vírus no corpo) vs (risco para onde vamos + cuidados que vamos ter)
Como o risco é baixo e vamos ter os cuidados sugeridos, nem vamos para nenhum sítio com risco maior (de forma propositada pelo menos), achamos que não é necessário.
E já tomamos hepatite A + febre tifóide já são cenas suficientes para o corpo.

Agora estou a decidir o repelente: então o Repel 100 é muito forte? Devia levar o Repel 55 ou outra marca? Não queria um que fosse agressivo desnecessariamente para a pele.
 

roller

Membro Conhecido
o pre-butix para mim era eficiente e foi-me recomenda pelo medico da consulta do viajante.

PS: A profilaxia da malaria não impede de contrairmos a doença...
 

roller

Membro Conhecido
como assim?! eu usei o pre-butix todos os dias a noite durante a minha estadia na asia....
 

Zukunft

Membro Ativo
como assim?! eu usei o pre-butix todos os dias a noite durante a minha estadia na asia....
OK, podia haver alguma variação do mosquito da malária noutra zona do globo, não sei se é tudo igual.. Só punhas à noite?
Outra questão, eu nunca tive num país tropical, qual a melhor forma para o repelente? Spray, loção repelente, roll on..?
É que depois também é preciso meter o protetor solar.
Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
O mosquito da malária só ataca a noite... logo eu só depois do dia normal cidade/praia depois do banho é que punha o repelente nos braços (onde a t-shirt não tapa), pernas (onde os calções não tapam) e cara. O pre butix era spray borrifador.

O protector solar usava só de dia... não precisas por os 2 ao mesmo tempo! de dia quase não há mosquitos!

Para dormir com o quarto bem fresco e sem abrir muito janelas...não há mosquito que se aproxime
 

Zukunft

Membro Ativo
Obrigado pela ajuda.
Tem maior actividade à noite, mas não é boa ideia passar de dia?
Eu vou comprar esse. :)
 

Aninhas04

Membro Ativo
Obrigado pela ajuda.
Tem maior actividade à noite, mas não é boa ideia passar de dia?
Eu vou comprar esse. :)
Ola estou neste momento em siam reap são 23.21 e estão muitos mosquitos eheheh mas nada que o replente não ajude .De qualquer forma não tomei a malária pois não vou para zona de riscos. Posso te adiantar que o Camboja é especial as pessoas só te querem dizer olá ,as crianças dizer adeus mas de qualquer forma temos que ser um pouco duros porque senão ficamos sem um tostão sinto me revoltada pelo o governo que está montado pois em conversa com um local o que eles fazem é dividir para reinar ,e não querem que as crianças estudem. Amanhã vou fazer uma tour com um local depois se gostar dou-te o contacto .Hoje também fui visitar o museu da guerra e outro local com um tuk tuk .Tambem te posso enviar o contacto .
 
Última edição por um moderador:

Zukunft

Membro Ativo
Muito obrigado pelo feedback, quero sim! Qualquer feedback/dicas daí diz-me sff (por aqui ou PM). Porque nunca fui para essas zonas e queria ir o máximo preparado, nada melhor que pessoal que está aí agora! Qualquer feedback é muito bem vindo :d
 

roller

Membro Conhecido
adorei o museu da guerra a historia do meu guia era arrepiante....

De dia não vi mosquitos pelo menos que me lembre mas o mosquito da malária só ataca a noite pois e quando as fêmeas andam na rua (que é que transmite a doença) LOL
 

roller

Membro Conhecido
o guia deixou-nos mexer, tirar fotos com todas as armas e bombas connosco todos contentes a fazer cenários de rambo nos tanques. Depois no fim ele disse que foram bombas e armas iguais as que tínhamos nas mãos... que tinham morto o pai e a irmã a frente dele quando ele era miúdo... fez confusão o_O
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
o mosquito da malária só ataca a noite pois e quando as fêmeas andam na rua (que é que transmite a doença) LOL
O mosquito da malária é mais activo ao anoitecer e ao amanhecer e também durante a noite, mas isso não significa que durante o dia o risco seja igual a zero, só quer dizer que é muito mais reduzido.

atterns of Feeding and Resting
Most Anopheles mosquitoes are crepuscular (active at dusk or dawn) or nocturnal (active at night). Some Anopheles mosquitoes feed indoors (endophagic) while others feed outdoors (exophagic). After blood feeding, some Anopheles mosquitoes prefer to rest indoors (endophilic) while others prefer to rest outdoors (exophilic). Biting by nocturnal, endophagic Anopheles mosquitoes can be markedly reduced through the use of insecticide-treated bed nets (ITNs) or through improved housing construction to prevent mosquito entry (e.g., window screens). Endophilic mosquitoes are readily controlled by indoor spraying of residual insecticides. In contrast, exophagic/exophilic vectors are best controlled through source reduction (destruction of the breeding sites).

CDC - Malaria - About Malaria - Biology - Mosquitoes - Anopheles Mosquitoes
 

Zukunft

Membro Ativo
o guia deixou-nos mexer, tirar fotos com todas as armas e bombas connosco todos contentes a fazer cenários de rambo nos tanques. Depois no fim ele disse que foram bombas e armas iguais as que tínhamos nas mãos... que tinham morto o pai e a irmã a frente dele quando ele era miúdo... fez confusão o_O
Imagino que sim :S Somos muito abordados para pedir/vender? Os guias costumam ser fixes?
 

roller

Membro Conhecido
sim vai sempre querer vender qualquer coisa LOL mas habituas-te depressa. Os guias que tive foram sempre todos 5*
 
Top