Novidades

Viagem para Tailândia - Dúvidas

yara

Membro Conhecido
São análises onde te passam os indicadores das Hepatites para veres se és imune.
Se fores, já não precisas das vacinas.
 

Zukunft

Membro Ativo
Marcado para amanhã de manhã.
Quantos dias diriam que demora a chegar o resultado?
Não é preciso jejum certo?
 

yara

Membro Conhecido
E preciso jejum de 12 horas...
tens as analises já passadas com os indicadores?
 
Última edição por um moderador:

Zukunft

Membro Ativo
Sim, pedi ao médico análise de sangue para verificar isso.
Depois entretanto liguei para o laboratório e disseram que as análises só para isso não é necessário jejum.
Terás feito para ver mais indicadores, não?

O que decidimos foi: tomar hepatite A (vou verificar se sou imune antes), malária (malarone) e a vacina da febre tifóide.
Penso ser o melhor para onde vamos.
Do recomendado pelo médico, só não vamos tomar a vacina da encefalite japonesa porque pensamos que não se aplica na nossa viagem.

Preços
Febre tifóide: 20€
Malarone: 35,87€ (12 unidades)
Hepatite A: 22.86€ (1 ampola)

Consulta do viajante (7,50€), parque de estacionamento (1€) e mais análises de sangue (?).
 
Última edição por um moderador:

ClaraVieira

Membro Ativo
Sim.. inicialmente não era para fazer. Mas depois um amigo também marcou viagem para a thai e começou a dizer que era importante. E eu li mais um pouco sobre o assunto e pensei bem e marquei uma consulta do viajante.
A vacina da hepatite A fiz porque a doença podemos apanhar com o que comemos e eu já sabia que iria fazer muitas refeições na rua...
O malrone fiz porque o médico disse que era mais indicado no norte da thai e no cambodja. E porque eu estou sempre a ser picada por mosquitos.. mesmo com repelente fui picada... não percebo bem porquê.
No final correu tudo bem.. comi de tudo na maioria das vezes em barraquinhas na rua e não tive nenhum problema... com a comida.
Tenho depois um episódio que vou contar talvez numa espécie de report que quero tentar fazer, mas apenas quando o assunto estiver resolvido.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Sim.. inicialmente não era para fazer. Mas depois um amigo também marcou viagem para a thai e começou a dizer que era importante. E eu li mais um pouco sobre o assunto e pensei bem e marquei uma consulta do viajante.
A vacina da hepatite A fiz porque a doença podemos apanhar com o que comemos e eu já sabia que iria fazer muitas refeições na rua...
O malrone fiz pk o médico disse que era mais indicado no norte da thai e no cambodja. E porque eu estou sempre a ser picada por mosquitos.. mesmo com repelente fui picada... n percebo bem porquê.
No final correu tudo bem.. comi de tudo na maioria das vezes em barraquinhas na rua e não tive nenhum problema... com a comida.
Tenho depois um episódio que vou contar talvez numa espécie de report que quero tentar fazer, mas apenas quando o assunto estiver resolvido.
Pois... nesse caso fez bem...
Relativamente ao episódio que lhe aconteceu, ate fiquei curiosa...
Teve algum percalço a nivel de saude? Espero que esteja tudo resolvido...
 

roller

Membro Conhecido
a febre tifóide pessoalmente acho um pouco excesso de zelo para a viagem em questão existem muito noite da thai e muito Cambodja.

quanto a profilaxia da malária só espero que não tenha efeitos secundários que lhe estraguem a viagem. ;)

O que interessa é uma pessoa ir descansada :cool:
 
Última edição por um moderador:

Zukunft

Membro Ativo
a febre tifóide pessoalmente acho um pouco excesso de zelo para a viagem em questão existem muito noite da thai e muito Cambodja.
É transmissível através de água e comida contaminada.
E na Ásia é recomendado a todos os viajantes que pretendam fazer refeições fora dos hotéis ou principais restaurantes (que não é exatamente o meu caso).
Logo parece prudente fazê-lo, sendo que a vacina é bem tolerada.

quanto a profilaxia da malária só espero que não tenha efeitos secundários que lhe estraguem a viagem. ;)
Estou à espera com o Malarone não ter esses problemas.
 

Zukunft

Membro Ativo
Malarone ninguém sabe como pode ficar mais barato? lol

A vacina da hepatite A e febre tifóide é quanto tempo antes da viagem, sabem?
 
Última edição por um moderador:

ClaraVieira

Membro Ativo
Pois gastasse logo um dinheirão com a consulta e os medicamentos... :s

O médico a mim disse para eu marcar consulta 1 mês antes...
 
Última edição por um moderador:

Zukunft

Membro Ativo
Já tenho os resultados, deu negativo, logo tenho que tomar a vacina da hepatite A.
Amanhã vou tomar essa e a febre tifóide no hospital Curry Cabral.
Vou comprar hoje, amanhã vou cedo e levo as picas. Alguma dica? :)
Obrigado.
 

Zukunft

Membro Ativo
Também vi esse. O Repel 100 não é melhor?
É muito agressivo para a pele? Funciona bem?
É preciso algo mais, a pulseira, alguma roupa especial..?
 
Top