Novidades

Viagem para Tailândia - Dúvidas

Zukunft

Membro Ativo
Olá,
Se possível vou usar este tópico para as minhas dúvidas, para quem poder ajudar.
Vou editar este post sempre que tiver uma resposta que possa ser útil para outra pessoa.

Pergunta 1
Vi os vários hotéis aqui falados/recomendados, mas estão todos um bocado caros, então pesquisei e encontrei este, o que vos parece?

Pergunta 2
Troca-se quanto dinheiro no aeroporto (Super Rich)? para 2 pessoas. Há melhor câmbio no centro de BKK? Todas as cidades (Chiang Mai, ilhas..) têm câmbio?

Obrigado!!
 

roller

Membro Conhecido
bom dia!!

Pergunta 1:
O hotel parece bom! deves ficar bem servido... o rambutri village plaza está muito caro?!

Pergunta 2:
Aparentemente nessa loja do aeroporto existe o melhor cambio... mas em toda a thai ha dezenas de lojas de cambio. a melhor taxa tende a ser onde existem mais casas de cambio na mesma zona!

Mais duvidas diz! ;)
 

Zukunft

Membro Ativo
Obrigado pelo feedback. É muito importante ter ajuda quando estamos a planear uma viagem deste tipo.

Pergunta 1

Esse está mais barato, não entrou na nossa pesquisa porque vi para notas maiores. Ficaste lá?

Pergunta 2
Portanto vou sempre ter casas de cambio é isso? Como fizeste, como estratégia, trocar dinheiro em cada local?
 

roller

Membro Conhecido
Sim o rambutri foi a melhor opção que tive em BKK para quem queria bom e barato. Piscina no top, boas camas e uma localização de excelência! Já varias pessoas daqui la ficaram e todos adoraram.

Sim eu fiz câmbios o mínimo vezes possível (acho que 3 no total de 16 dias) e foi sempre onde havia mais casas de cambio para ter as melhore taxas.
 

Leny

Membro
Estive em Agosto e também fiquei no Rambuttri, que escolhi pós leitura cá no Portal! E confirmo! Adorei!! Aconselho vivamente!!!
Hotel super bem localizado, na própria rua há comida de rua, restaurantes acessiveis, massagens... tudo! E não é caótica, como outras.
O lounge é super agradável também. Excelente relação qualidade/preço!
 

Zukunft

Membro Ativo
Pergunta 1
Alterei para esse "Quarto Duplo Superior com Pequeno-almoço" está certo? O pequeno-almoço é bom?

Pergunta 2

No último dia para o aeroporto, ficaram nesse hotel ou num mais perto?

Pergunta 3
Onde ficaram em Chiang Mai?
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Pergunta 1
Alterei para esse "Quarto Duplo Superior com Pequeno-almoço" está certo? O pequeno-almoço é bom?

Pergunta 2

No último dia para o aeroporto, ficaram nesse hotel ou num mais perto?

Pergunta 3
Onde ficaram em Chiang Mai?
Pergunta 2: a que horas é o vôo?
 

yara

Membro Conhecido
Se é as 10h20 diria que tem de la estar as 8h?
Se sim, e por ser hora de ponta acho que facilmente consegue um taxi as 7h15 e estar as 8h no aeroporto.

Se vir que encontra um hotel barato perto do aeroporto, janta no centro, apanha o táxi no dia anterior as 22/23h e sempre da para descansar ate as 7h30 e ir para o aeroporto as 8h.
 

Zukunft

Membro Ativo
Certo, exatamente isso que estou a refletir. O problema é que já tenho um hotel recomendo no centro da cidade vs hoteis novos perto do aeroporto sem avaliação. E se apanho trânsito/algum problema vs estar perto do aeroporto. Ainda não decidi :\
 

yara

Membro Conhecido
Certo, exatamente isso que estou a refletir. O problema é que já tenho um hotel recomendo no centro da cidade vs hoteis novos perto do aeroporto sem avaliação. E se apanho trânsito/algum problema vs estar perto do aeroporto. Ainda não decidi :\
Pois... isso é muito uma escolha pessoal.
Como o meu vôo era so a 1h manhã, fui as 21h30 num transfer colectivo para o aeroporto sem problemas.
Cheguei as 22h15 porque ainda passou noutros hoteis e fui muito a tempo...
Fazer check-in e não, estava despachada as 23h... 2h antes do vôo...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Também me estou a debater com essa questão. Acho que vou optar por ficar perto do aeroporto, mas também ainda não sei em que hotel, nem como fazer o tranporte do hotel para o aeroporto.
 

roller

Membro Conhecido
Pergunta 1
Alterei para esse "Quarto Duplo Superior com Pequeno-almoço" está certo? O pequeno-almoço é bom?

Pergunta 2

No último dia para o aeroporto, ficaram nesse hotel ou num mais perto?

Pergunta 3
Onde ficaram em Chiang Mai?
Pergunta 1 - Sim fizeste bem! é o melhor quarto... o peq almoço nao pedi para poupar uns trocos, pois tinha um 7 eleven a entrada do hotel!
Pergunta 2- Tive voo as 8h da manha e sai do rambuttri as 5h, nao tive qualquer problema de transito e foi muito bom negociar taxi naquela zona,pois havia muitos a quererem assegurar-nos a trajecto para o aeroporto. ;)

(não fui a Chian mai)
 

Zukunft

Membro Ativo
É às 10h20, mas acho que é melhor jogar pelo seguro.
Se conhecerem algum hotel perto do aeroporto, pelo que vejo no Booking há bom e não caro. :)
 

roller

Membro Conhecido
É mais uma deslocação com as malas... e não aproveitas a ultima noite... pois estando perto do aeroporto ja não voltas ao centro de BKK
Se é as 10h30 tens que estar no aeroporto as 8h30 se tiveres taxi as 7h tens mais que tempo...
e na noite anterior podes ir jantar ao bayoke ou beber um copo ao sirocco bar por ex.

Foi o que eu fiz! ;)
 

Zukunft

Membro Ativo
Vou apostar em ver BKK nos primeiros dias em que vou lá estar e fica feito :p Depois é só voltar tranquilamente. :)

Edit

No hotel "Na Thapae Hotel" têm a seguinte informação:
Any cancellation received within 14 days prior to arrival date will incur the full period charge. Failure to arrive at your hotel will be treated as a No-Show and no refund will be given (Hotel policy).

Posso cancelar até 14 dias antes, é isso? Queria reservar logo e ainda não fiz porque só quero quartos que possa cancelar.
 
Última edição:

ClaraVieira

Membro Ativo
A minha questão também é: e se ficar perto do aeroporto também é necessário apanhar táxi? Há transportes públicos? Não sei se a logística é mais fácil ou não...
 
Top