Novidades

Viagem para Mexico com companhia aérea Tradewinds

EU-TU

Membro Novo
Bom dia,

sou nova por estes lados, em principio vou de lua de mel para o Mexico-Riviera Maya do dia 27 de Fevereiro ao 13 de Março e ontem a falar com a agencia de viagens (Geostar) disseram-me que estão a operar com uma nova companhia aérea, a Tradewinds.

Será que alguém conhece? opiniões?

Obrigado desde já...
 

EU-TU

Membro Novo
Olá,

obrigado pela informação, tenho que admitir que será a primeira vez que vamos viajar para tão longe e não conhecemos muito disso :)

Estou a tratar de tudo por e-mail com a agencia geostar e perguntei à pessoa com quem contacto se dava para reservar os lugares no avião, pois sabia que pela orbest dava por 10€/pessoa.
A resposta da senhora da agencia foi a seguinte : "nas simulações realizadas a companhia aérea é a Tradewinds, sendo uma nova companhia a operar com os nossos operadores, ainda não consegui que me informassem se é ou não possível reservar antecipadamente os lugares."

Já não sei que pensar, também pesquisei na net mas não encontrei grande coisa dessa companhia Tradewinds... :/

Obrigado

Cumps
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Tente saber mais pormenores, pro ex. quem é o operador (Solplan, Soltour, Travelplan, ...) já que dessa forma poderá ser mais facil saber qual a companhia aerea que fará o transporte.

Cumps

Rui
 

Rendez-vous

Membro Novo
também achei estranho quando há uns dias fiz a simulação no site da solplan e apareceu a tradewinds.. afinal sempre é verdade,pelos vistos..
Ao menos que seja um avião maior para ser mais dificil encher e os preços baixarem lol
Sendo assim a White deixa de operar para o México?
 

EU-TU

Membro Novo
Bom dia,

obrigado pela ajuda, acabei de falar no chat da geostar e a informação que me deram é que a Tradewinds é a companhia aérea da Solplan e Iberojet, enquanto que a White é da Soltour.
Pelo que me disseram isso da Tradewinds é novo...não encontrarei ninguém que tenha já viajado pela Tradewinds então? :(
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Não é não : A Iberojet pertence ao grupo Orizonia , e o grupo tem isto:

Divisões

Maiorista: Iberojet www.iberojet.pt, Solplan www.solplan.pt, Vivatours www.vivatours.pt, Iberski www.iberski.pt, Eurojet eurojet.turavia.es, Condor Vacaciones www.condorvacaciones.es, Turavia www.turavia.es, Kirunna www.kirunna.es, Viamed www.viamed.es, Emprender Viajes www.emprenderviajes.com, Cicerone www.cicerone.com Minorista: D-Viagem www.dviagem.com, Viajes Iberia Espanha www.viajesiberia.com Aérea: Iberworld www.iberworld.es, Orbest www.orbest.pt, Aerobalear www.aerobalear.com Online: Rumbo www.rumbo.pt, Negócios Rumbo www.negocios.rumbo.es, Viajar www.viajar.com Receptivos: Smilo - www.smilodm.com Hoteleira: Luabay www.luabay.com

Fonte: Iberojet.

A companhia aerea deles para as Caraibas é a Orbest. Mas por acaso eu fui por eles e voei na Air Europa.
 

EU-TU

Membro Novo
Não é não : A Iberojet pertence ao grupo Orizonia , e o grupo tem isto:

Divisões

Maiorista: Iberojet www.iberojet.pt, Solplan www.solplan.pt, Vivatours www.vivatours.pt, Iberski www.iberski.pt, Eurojet eurojet.turavia.es, Condor Vacaciones www.condorvacaciones.es, Turavia www.turavia.es, Kirunna www.kirunna.es, Viamed www.viamed.es, Emprender Viajes www.emprenderviajes.com, Cicerone www.cicerone.com Minorista: D-Viagem www.dviagem.com, Viajes Iberia Espanha www.viajesiberia.com Aérea: Iberworld www.iberworld.es, Orbest www.orbest.pt, Aerobalear www.aerobalear.com Online: Rumbo www.rumbo.pt, Negócios Rumbo www.negocios.rumbo.es, Viajar www.viajar.com Receptivos: Smilo - www.smilodm.com Hoteleira: Luabay www.luabay.com

Fonte: Iberojet.

A companhia aerea deles para as Caraibas é a Orbest. Mas por acaso eu fui por eles e voei na Air Europa.
Pois, mas foi a informação que me foi dada hoje mesmo pela geostar.
Também tenho uma amiga que viajou em julho acho eu, e foi na Orbest e comprou na mesma agencia onde tou a ver.

Talvez seja a partir de uma tal data (por exemplo a partir de 2012), que passem a operar com a companhia Tradewinds, porque eu pedi orçamento para Fevereiro 2012...
 

EU-TU

Membro Novo
também achei estranho quando há uns dias fiz a simulação no site da solplan e apareceu a tradewinds.. afinal sempre é verdade,pelos vistos..
Ao menos que seja um avião maior para ser mais dificil encher e os preços baixarem lol
Sendo assim a White deixa de operar para o México?
Olá,
ando a ver no site, mas não consigo fazer simulação, podes me dizer como fizeste?

Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Apenas posso confirmar que a Tradewinds está a viajar com o grupo Orizonia, o motivo não sei, mas como os negócios são hoje em dia, deve ser apenas uma troca de nomes para fugir a alguns pagamentos ou taxas adicionais...

Esta empresa que eu saiba apenas faz serviços charter com aeronaves mais pequenas (jactos e avionetas), por isso, há qualquer coisa por trás desta troca, mas nada que o cliente tenha de se preocupar, se os operadores a estão a usar é igual ser, orbest, white ou iberworld.

Cumpts
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Não é não : A Iberojet pertence ao grupo Orizonia , e o grupo tem isto:

Divisões

Maiorista: Iberojet www.iberojet.pt, Solplan www.solplan.pt, Vivatours www.vivatours.pt, Iberski www.iberski.pt, Eurojet eurojet.turavia.es, Condor Vacaciones www.condorvacaciones.es, Turavia www.turavia.es, Kirunna www.kirunna.es, Viamed www.viamed.es, Emprender Viajes www.emprenderviajes.com, Cicerone www.cicerone.com Minorista: D-Viagem www.dviagem.com, Viajes Iberia Espanha www.viajesiberia.com Aérea: Iberworld www.iberworld.es, Orbest www.orbest.pt, Aerobalear www.aerobalear.com Online: Rumbo www.rumbo.pt, Negócios Rumbo www.negocios.rumbo.es, Viajar www.viajar.com Receptivos: Smilo - www.smilodm.com Hoteleira: Luabay www.luabay.com

Fonte: Iberojet.

A companhia aerea deles para as Caraibas é a Orbest. Mas por acaso eu fui por eles e voei na Air Europa.

Eu tbem quando vou para a RD pela Iberojet vou pela Sata.
Acho q as informaçoes q prestaram a EU-Tu ñ foram muito correctas :nono: :nono:
Esta companhia sinceramente nunca ouvi falar dela; :angel:
EU-TU;tenta tirar a maior informaçao possivel nem q seja noutras agencias
 

EU-TU

Membro Novo
Eu tbem quando vou para a RD pela Iberojet vou pela Sata.
Acho q as informaçoes q prestaram a EU-Tu ñ foram muito correctas :nono: :nono:
Esta companhia sinceramente nunca ouvi falar dela; :angel:
EU-TU;tenta tirar a maior informaçao possivel nem q seja noutras agencias
Bom dia,

trago novidades, depois de ontem ter falado com a geostar e me terem dito o que escrevi acima, andei a ver, entre outros, o site da iberojet e mandei e-mail a perguntar sobre a Tradewinds, deixo abaixo o que me mandaram ontem a noite :

"Boa tarde, respondendo a sua questão, a Tradewinds era a antiga WHT = WHITE. Não é possível reservar os lugares com antecedência. Aconselhamos que os clientes estejam no balcão de check-in com 3H30 de antecedência para poderem garantir melhores lugares."

Pois bem, com isto ainda estou mais confusa, parece que são só respostas contraditórias
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom dia,

trago novidades, depois de ontem ter falado com a geostar e me terem dito o que escrevi acima, andei a ver, entre outros, o site da iberojet e mandei e-mail a perguntar sobre a Tradewinds, deixo abaixo o que me mandaram ontem a noite :

"Boa tarde, respondendo a sua questão, a Tradewinds era a antiga WHT = WHITE. Não é possível reservar os lugares com antecedência. Aconselhamos que os clientes estejam no balcão de check-in com 3H30 de antecedência para poderem garantir melhores lugares."

Pois bem, com isto ainda estou mais confusa, parece que são só respostas contraditórias
 

Sete Mares

Membro Novo
A white está em licenciamento de voos regulares para Cabo Verde e Caraíbas. Provavelmente terão que criar uma empresa para esse efeito, que poderá ser essa Tradewinds.
Não tem que se preocupar com a companhia de aviação, deve sim preocupar-se com o operador. No caso de pacote turístico hotel + voo quem é responsável por tudo é o operador turístico. Por exemplo, no caso de incumprimento da companhia aérea quem tem de indemnizar os clientes é o operador turístico. Isto porque o cliente não está a contratar nenhum serviço à companhia aérea...
Muita atenção aos operadores, a Mundiclasse já foi à vida e a Entremares vai pelo mesmo caminho.
Parace-me a mim que Soltour e Iberojet (e associadas) são as opções mais sólidas atualmente no mercado.
Cuidado com as agências on-line, algumas não estão sediadas em Portugal, logo não estão afetas à nossa lei...
 

TeK

Membro Conhecido
Apenas posso confirmar que a Tradewinds está a viajar com o grupo Orizonia, o motivo não sei, mas como os negócios são hoje em dia, deve ser apenas uma troca de nomes para fugir a alguns pagamentos ou taxas adicionais...
"Boa tarde, respondendo a sua questão, a Tradewinds era a antiga WHT = WHITE. Não é possível reservar os lugares com antecedência."
LoL :agitado:

Já agora reforço o conselho do 7 mares, preocupa-te com o operador e não com a companhia aérea, tenta escolher o que te "roubar" menos. Da minha experiência, Soltour é de evitar (só em último caso), tenta Solplan/Iberojet.

Cumpts
 

EU-TU

Membro Novo
A white está em licenciamento de voos regulares para Cabo Verde e Caraíbas. Provavelmente terão que criar uma empresa para esse efeito, que poderá ser essa Tradewinds.
Não tem que se preocupar com a companhia de aviação, deve sim preocupar-se com o operador. No caso de pacote turístico hotel + voo quem é responsável por tudo é o operador turístico. Por exemplo, no caso de incumprimento da companhia aérea quem tem de indemnizar os clientes é o operador turístico. Isto porque o cliente não está a contratar nenhum serviço à companhia aérea...
Muita atenção aos operadores, a Mundiclasse já foi à vida e a Entremares vai pelo mesmo caminho.
Parace-me a mim que Soltour e Iberojet (e associadas) são as opções mais sólidas atualmente no mercado.
Cuidado com as agências on-line, algumas não estão sediadas em Portugal, logo não estão afetas à nossa lei...
Olá Sete Mares

obrigado pela dica, pois realmente o que interessa será a operadora e não a companhia aérea, como nunca viajei e apresentou-se essa duvida, quis tentar perceber o que se passava, mas...

Obrigado
 

EU-TU

Membro Novo
LoL :agitado:

Já agora reforço o conselho do 7 mares, preocupa-te com o operador e não com a companhia aérea, tenta escolher o que te "roubar" menos. Da minha experiência, Soltour é de evitar (só em último caso), tenta Solplan/Iberojet.

Cumpts
Olá Tek,

obrigado tem razão tenho que ver bem quem será a operadora, pela informação que obtive da geostar para o Mexico trabalham com a Iberojet e Solplan (informação dada pelo chat da geostar), mas a pessoa da geostar com quem troco e-mails visto estar no estrangeiro ainda não respondeu ao meu e-mail... a ver vamos...

Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Tenta a D-Viagem (se quiseres posso dar-te o contacto da minha agência), consegue-te melhores descontos com os operadores Solplan e Iberojet, por serem do mesmo grupo, se quiseres ir para um Bahia Principe só nesse caso a Soltour é o operador indicado.

;)
 

EU-TU

Membro Novo
Tenta a D-Viagem (se quiseres posso dar-te o contacto da minha agência), consegue-te melhores descontos com os operadores Solplan e Iberojet, por serem do mesmo grupo, se quiseres ir para um Bahia Principe só nesse caso a Soltour é o operador indicado.

;)
Se me puderes dar o contacto agradecia, estamos a pensar ir para o Riu Palace Riviera Maya ou o Tequila, isto de tratar tudo por e-mail não ajuda nada
 

TeK

Membro Conhecido
O email é uma boa via para se conseguirem vários orçamentos rapidamente para jogar depois com uma ou duas agências físicas, é o que costumo fazer, mas vou sempre à mesma, porque como já sou cliente habitual, cobrem-me qualquer proposta que lhes apresente.

Riu Palace, se quiseres mais luxo e um estilo mais clássico opta por este, se preferires algo mais, digamos Mexicano, Tequila é o ideal ;)

Vou enviar mensagem com o mail da gerente da agência de Campo de Ourique, não sei se és de Lisboa, mas mesmo que não sejas, podes tratar de tudo por email.

Abraço
 
Top