Novidades

Viagem: Malásia - Myanmar - Vietnam - Cambodja

José Reis

Membro Novo
Bom Dia a todos,
Eu a minha mulher estamos a pensar passar um mês nestes países. Alguém no fórum já fez um percurso similar? Estava a pensar seguir a ordem que está patente no título. Outras Sugestões? Até ao momento as grandes dúvidas prendem-se com Myanmar, pois não tem representação diplomática em Portugal. Alguém me pode informar em relação ao processo de obtenção de Visto? E em relação a levantamento de dinheiro, existem ATM ou convém levar os bons, velhos dólares?
Obrigado pela vossa atenção
José Reis
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Myanmar e Malásia não fui. Cambodja e Vietname se precisar de ajuda é só dizer. Algumas dúvidas pode ler o report que está na minha assinatura.
 

Susana17

Membro
José Reis disse:
Muito obrigado, vou já ver :) As minhas principais prendem-se mesmos com os vistos.
Obrigado e Boas Viagens
Acabei de chegar do vietname, cambodja e laos.

Para o vietname leveii a carta para o visto e no local paguei 65 dolares (visto multientradas). No cambodja foi feito no local e paguei 25 dolares. É preciso uma foto tipo passe, para os dois paises.
 

Susana17

Membro
Sim, acho que fui enganada em 5 dolares. Comprei um tour no delta mekong com destino final em phom phem e foram eles que trataram do visto. Mas depois da complicação que foi no vietname para tratar do visto, até pagava 10 dolares mais :)
 

José Reis

Membro Novo
rmonteiro disse:
Vietname e Cambodja no meu report está lá como fazer.
Boa Tarde, diz-me só uma coisa: Qual o site que utilizaste para o "Visto" para o Vietnam? O Cambodja é só à chegada? Não é necessáiro nada mais. Abraço e obrigado
 

Mrs Covas

Membro
rmonteiro disse:
http://www.smiletravelvietnam.com/travelvietnam/vietnamVisa.aspx
Aqui pede o pré visto. Depois imprime e leva consigo. Ao chegar ao Vietname consegue o visto.
Não esquecer levar fotos tipo passe para o Cambodja e julgo que no Vietname também.
Bom dia,

Pedi ontem o pré visto no link mencionado, hoje recebi um email a dizer que o pedido tinha sido aceite com um link para consultar a informação.
Nesse link estava uma lista de nomes com dados do passaporte, incluindo o meu. Não é suposto receber informação apenas referente ao meu pedido? Também vos aconteceu o mesmo?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Quando pede o pré visto há lá uma opção em que vem o seu nome apenas ou vem o seu nome com o de outras pessoas. Penso que também é mais barato desta forma.
Foi assim que eu fiz, imprime essas folhas com os nomes, pode fazer algum símbolo para saber que o seu nome está ali, de modo a ser mais fácil a consulta para quem lhe fizer o check in.
 

Mrs Covas

Membro
Olá,
Eu pedi o pré visto para 2 pessoas e estava à espera de receber um documento com os nossos nomes, não a lista de todas as pessoas que também o fizeram :unsure:
Mas se é normal já estou mais descansada.

Outra questão, qual o valor a pagar pelo visto no aeroporto?
 

Susana17

Membro
Mrs Covas disse:
Olá,
Eu pedi o pré visto para 2 pessoas e estava à espera de receber um documento com os nossos nomes, não a lista de todas as pessoas que também o fizeram :unsure:
Mas se é normal já estou mais descansada.

Outra questão, qual o valor a pagar pelo visto no aeroporto?
O meu tambem vinha com o nome de varias pessoas, penso que fica mais barato à agencia pedir para 10 pessoas. Mas isso não tem problema nenhum.

O visto acho que é 60 dolares ou 54 euros. Por isso mais vale levar em dolares para não perder tanto dinheiro.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Vais gostar do Vietname ! Leva fotografia, sei que no Cambodja tive de entregar fotografia tipo passe para o visto, no vietname não me recordo, em todo o caso leva.
 

Susana17

Membro
rmonteiro disse:
Vais gostar do Vietname ! Leva fotografia, sei que no Cambodja tive de entregar fotografia tipo passe para o visto, no vietname não me recordo, em todo o caso leva.
No vietname também é preciso fotografia tipo passe.
 

Mrs Covas

Membro
Obrigada pelas informações, estou a reunir todas as recomendações para o Vietname e Cambodja.

No mail do pré-visto falam em 95$ USD para o visto do Vietname, espero que seja um erro.
 

Susana17

Membro
Mrs Covas disse:
Obrigada pelas informações, estou a reunir todas as recomendações para o Vietname e Cambodja.

No mail do pré-visto falam em 95$ USD para o visto do Vietname, espero que seja um erro.
O preço depende do tempo que vai ficar. Eu paguei o visto para multi entradas e para 1 mês
 

Mrs Covas

Membro
Pedi o visto de multi entrada para um mês.
Penso que o corpo do email é genérico porque a informação não é muito clara:

Stamp fee at the airport (price per person)
45 USD for single 1 month, 3 months
95 USD for Multiple 1 month, 3 Months
 
Top