Novidades

Viagem Lisboa - Madrid de Carro!!

Barbara Colzato

Membro Novo
Olá comunidade! 😉
Estou a pesquisar algumas dicas para este roteiro saindo de Lisboa a Madrid, somos uma família 2 adultos 2 crianças, acham tranquilo o percurso?
Tem muitas portagens? Na fronteira tem fiscalização? Temos documentação em dia, é só mesmo para saber como funciona ☺
Obrigada!!!!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Já fiz Porto- Madrid de carro há uns anos valentes, ultimamente tenho dado preferência ao avião devido ao tempo de viagem, mas do que me lembro a viagem de carro é super tranquila, boas estradas e os custos em portagens não são muito elevados.

Pode utilizar o link acima colocado pelo @ALTF4 que indica também esses valores ;)
 

Leonorb

Moderador
Staff
As vezes que fiz Lisboa-Madrid-Lisboa, só paguei portagens em Portugal. Creio que ainda é assim. Fui pela A5
Convém ter cuidado com os limites de velocidade. Não se vê policia na estrada mas, excedendo o limite, aparecem do nada e não perdoam
O percurso é tranquilo. Há imensas áreas de serviço onde se pode parar; umas melhores que outras pelo que convém pesquisar antes para planear as paragens.
A viagem sem paragens é de 6,5 horas, isto se correr bem com o trânsito à saída de Lisboa. Com crianças e paragens talvez passe a mais de 8. Ponderem pernoitar a meio, em Mérida, por exemplo
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Eu ja fiz esse percurso inúmeras vezes a caminho de Andorra para esquiar.

Mesmo com a JMJ só terás algum controlo na entrada do pais apenas quando regressares se ainda estiver nesse período de controlo de fronteiras

Quanto à viagem mesmo com miúdos consideraria 7h de viagem, sem trânsito. Eu costumava sair de lisboa por 00h/00h30 e ao nascer do sol, por volta das 6h da manha, estava atravessar Madrid e tínhamos sempre algumas paragens e com velocidades a não exceder os limites porque tínhamos o material no tejadilho.

Portagens, tal com já foi aqui foi dito, pagas apenas em território nacional até a fronteira de Elvas.

Se tiverem mais que um condutor, a viagem de noite poder ser uma solução pois os miúdos vão a dormir e os adultos trocam de volante! :cool:
 

sarap

Membro Ativo
Olá!
Estou a ponderar ir até Madrid no final de dezembro, com paragem por Toledo, Segóvia, Ávila, Salamanca e depois regressar a Lisboa.

Temos um carro a diesel, anterior a 2006 e vamos ficar no Exe Plaza. Sabem como funciona nesta zona a questão da circulação do carro? A ideia é estacionar o carro num parque e só voltar a pegar no carro no dia em que seguirmos de Madrid para Segóvia.

Obrigada,
Sarap
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Quanto a estacionamento há parque público na Plaza Castilla, no entanto esta zona já não permite circulação de veículos tão antigos. Também não podes circular na M-30
Tratando-se de uma viatura de turistas e que vai estacionar, é possível que haja forma de obter autorização. Os particulares têm direito a emitir "convites" para visitas.
Pergunta ao hotel se também o podem fazer para que possas entrar com o carro.
Podes consultar as zonas interditas aqui: Madrid Zona de Bajas Emisiones (ZBE) - Ayuntamiento de Madrid
 
Top