Novidades

Viagem de lua de mel a Riviera Maya

Luis Timóteo

Membro Novo
Boa tarde,

Chamo-me Luís e sou um novato neste site. Com este tópico, faço a minha estreia :)

Daqui a duas semanas, vamos passar a lua de mel para Riviera Maya, e sou eu que estou a organizar as excursões a fazer por lá.
Já li aqui no site muita coisa, mas ainda estou indeciso.... e tenho também algumas dúvidas que talvez me possam ajudar a esclarecer.

Só lá vamos estar uma semana, por esse motivo estamos a pensar marcar apenas 2 ou 3 excursões para também podermos aproveitar o hotel (Gran Bahia Principe Tulum) e não virmos tão cansados . O que vocês acham?

Agora o mais difícil, é escolher as excursões, o que vocês recomendam para alguém que nunca foi ao México?
Estava a pensar em:
- Chichen-Itza + Cenote Ik ill
- Xcaret ou Xel-ha (qual dos dois aconselham? sei que são ambos parques aquáticos, logo basta ir a um certo? Ouvi dizer que o Xcaret é muito artificial...)
-
Sian Kaan ou Isla Mujeres
- aconselham outro? qual?

Outras dúvidas:
Internet, sabem se o hotel
Gran Bahia Principe Tulum tem wireless gratuito?
Telefone, que tipo de telemóveis funcionam no México? Triband? ou Quadband? A Vodafone funciona lá em roaming com um tarifário normal?
Multibanco, sabem se o cartão de débito do BCP funciona lá? Penso que sendo Maestro funcionam, mas não tenho a certeza...

Obrigado desde já pela vossa atenção, e aguardo as vossas respostas :)
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde,

Chamo-me Luís e sou um novato neste site. Com este tópico, faço a minha estreia :)

Daqui a duas semanas, vamos passar a lua de mel para Riviera Maya, e sou eu que estou a organizar as excursões a fazer por lá.
Já li aqui no site muita coisa, mas ainda estou indeciso.... e tenho também algumas dúvidas que talvez me possam ajudar a esclarecer.

Só lá vamos estar uma semana, por esse motivo estamos a pensar marcar apenas 2 ou 3 excursões para também podermos aproveitar o hotel (Gran Bahia Principe Tulum) e não virmos tão cansados . O que vocês acham?

Agora o mais difícil, é escolher as excursões, o que vocês recomendam para alguém que nunca foi ao México?
Estava a pensar em:
- Chichen-Itza + Cenote Ik ill
- Xcaret ou Xel-ha (qual dos dois aconselham? sei que são ambos parques aquáticos, logo basta ir a um certo? Ouvi dizer que o Xcaret é muito artificial...)
-
Sian Kaan ou Isla Mujeres
- aconselham outro? qual?

Outras dúvidas:
Internet, sabem se o hotel
Gran Bahia Principe Tulum tem wireless gratuito?
Telefone, que tipo de telemóveis funcionam no México? Triband? ou Quadband? A Vodafone funciona lá em roaming com um tarifário normal?
Multibanco, sabem se o cartão de débito do BCP funciona lá? Penso que sendo Maestro funcionam, mas não tenho a certeza...

Obrigado desde já pela vossa atenção, e aguardo as vossas respostas :)
Boa tarde Luís,

Se fizeres pesquisas aqui no site irás encontrar resposta para todas as tuas dúvidas mas para já avanço com algumas respostas, relativamente às excursões aconselho-te que não adquiras nada às operadoras porque os preços são super inflacionados, será muito mais económico adquirires as mesmas a operadoras locais.

Aconselho-te ires uma manhã às ruínas de Tulum (local fantástico) mas vai mesmo por tua conta, apanhas os colectivos à porta do hotel e pagas cerca de 1.5€ para te levar lá, e não te esqueças de playa del Carmen lógicamente.

Enfim o México é assim, tem muita coisa para ver numa semana aconselho-te que faças algumas opções.

Atenção aos cartões multibanco (tem havido registos de clonagem de cartões)


à disposição


Pacheco
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, vê os meus reports que tens lá as respostas pra quase tudo.

Aqui


O que não está lá, digo-te já... Cartão Maestro funciona, mas há 2 tipos de Maestro, só funciona o V2 que é o Internacional.

Xcaret ou Xel ha, para mim, Xcaret sem dúvida, ainda mais sendo a primeira vez, tens o espectáculo nocturno que conta a história toda do país.

Wireless no GBP, só no looby.

Sian Ka'an ou Isla Mujeres, depende se for para snorkel a segunda é melhor, mas tens melhor ainda e mais perto, Ilha de Cozumel (tem a 2ª maior barreira de coral do mundo), se não for tanto pelo mergulho, Sian Ka'an sem dúvida alguma.

Chichen Itza, Coba, Tulum, Coco Bongo (se gostares de noite) e Playa del Carmen são pontos obrigatórios para uma primeira vez.

Mais alguma coisa, pergutna nos reports, um deles está fresquinho, foi feito há 2 dias.

Cumpts
 

rum

Membro Conhecido
Boa tarde,

Chamo-me Luís e sou um novato neste site. Com este tópico, faço a minha estreia :)

Daqui a duas semanas, vamos passar a lua de mel para Riviera Maya, e sou eu que estou a organizar as excursões a fazer por lá.
Já li aqui no site muita coisa, mas ainda estou indeciso.... e tenho também algumas dúvidas que talvez me possam ajudar a esclarecer.

Só lá vamos estar uma semana, por esse motivo estamos a pensar marcar apenas 2 ou 3 excursões para também podermos aproveitar o hotel (Gran Bahia Principe Tulum) e não virmos tão cansados . O que vocês acham?

Agora o mais difícil, é escolher as excursões, o que vocês recomendam para alguém que nunca foi ao México?
Estava a pensar em:
- Chichen-Itza + Cenote Ik ill
- Xcaret ou Xel-ha (qual dos dois aconselham? sei que são ambos parques aquáticos, logo basta ir a um certo? Ouvi dizer que o Xcaret é muito artificial...)
-
Sian Kaan ou Isla Mujeres
- aconselham outro? qual?

Outras dúvidas:
Internet, sabem se o hotel
Gran Bahia Principe Tulum tem wireless gratuito?
Telefone, que tipo de telemóveis funcionam no México? Triband? ou Quadband? A Vodafone funciona lá em roaming com um tarifário normal?
Multibanco, sabem se o cartão de débito do BCP funciona lá? Penso que sendo Maestro funcionam, mas não tenho a certeza...

Obrigado desde já pela vossa atenção, e aguardo as vossas respostas :)
A oferta da Riviera Maia é tão grande que filtrar as excursões a 2 ou 3 dificulta muito a escolha...

Chichen Itza eu diria que é obrigatório, apesar da distancia.

Se tiveres que optar só por um dos parques digo claramente Xel-Ha, é natural e muito mais bonito e bom para o snorkling. Xcaret é melhor para quem tem míudos mas até aí levanto dúvidas. O que Xcaret tem de bom e imperdível é o espectáculo nocturno. Há quem consiga fazer num dia, mas tem de ser tudo bem articulado e a começar muito cedo, Tulum (manhã), Xel-Ha (manhã tarde), Xcaret noite.

Isla Mujeres é bom para snorkling e mergulho, mas acho que Sian Ka' an (que não conheço) pela vertente de aventura que tem será muito mais atractivo e até por locais como Isla Muheres há mais no mundo.

Edit: quanto aos cartões julgo que não terás problemas nenhuns, Não tenho cartões maestro mas acho qeu hoje em dia o problema dos cartões comaça a ser cada vez mais parte da história.
 

goncalo82

Membro Ativo
Xcaret sem duvida, com o espectaculo nocturno incluído ! É um programa de dia inteiro.... e recomendo o snorkeling, vão de barco até um sitio deserto junto à costa, com uma vida marinha incrivel !

Chichen-Itza é outra coisa que nao deverás perder, com passagem pelos cenotes.

Sobre o hotel nao conheço, mas Isla das Mulheres detestei e desaconselho a todos, tinha ficado muito mais contente se tivesse ido a Cozumel, mas depois já nao tivemos mais . Só gostei mesmo de ter nadado abraçado a um tubarao que uns locais tinham como atracção junto a uma das praias (não sei se ainda existe)....


Ve o meu report na assinatura, tem la umas coisas interessantes....
 

aid

Membro Novo
A minha opinião é só mais uma e vale o que vale mas numa primeira visita, para além de Chichen Itza e um dos parques (eu visitei Xcaret e gostamos muito), recomendo Tulum, é maravilhoso!!!!

Para fazer snorkelling já tem a praia do hotel...
 

goncalo82

Membro Ativo
Não comparemos o snorkeling na praia com o que se faz em xcaret, a diferença é abismal. Pelo menos comigo foi, mas pelo que percebi há pouca gente a fazer este "tour" em xcaret, o que leva a termos dois guias dedicados em exclusivo a nós. Só tive pena de não ir a Cozumel, como referi, pois para quem gosta de mergulho/snorkel, é um dos melhores destinos da zona para o efeito.

Tambem para quem tem crianças, visitar xcaret é fantastico, pois é um parque temático para todas as idades, gostos e feitios.
 

aid

Membro Novo
Não comparemos o snorkeling na praia com o que se faz em xcaret, a diferença é abismal. Pelo menos comigo foi, mas pelo que percebi há pouca gente a fazer este "tour" em xcaret, o que leva a termos dois guias dedicados em exclusivo a nós. Só tive pena de não ir a Cozumel, como referi, pois para quem gosta de mergulho/snorkel, é um dos melhores destinos da zona para o efeito.

Tambem para quem tem crianças, visitar xcaret é fantastico, pois é um parque temático para todas as idades, gostos e feitios.
Quando falei no snorkelling na praia, não o comparei com o dos parques! Se Xcaret é bom, parece que o de Xel-Ha ainda é melhor! Mas sim com o ir a um sitio de barco fazer snorkelling.

Além disso no inicio da minha resposta disse que aquela era só a minha opinião, logo cada um tem de fazer as suas escolhas consoante o que aprecia e acha que vai gostar mais!
 

Luis Timóteo

Membro Novo
Obrigado pessoal pelas vossas respostas, que acreditem, ajudaram-me imenso! :)

Só mais uma questãozinha...
O membro Pacheco disse para não comprar nada às operadoras porque fica tudo mais caro, até aqui tudo bem, porque já li vários comentários a dizerem o mesmo. Mas soube hoje que, por exemplo a soltour, no dia da apresentação quando nos informam sobre os preços das excursões, costumam fazer ofertas muito tentadoras, do tipo, comprarmos as excursões a eles e eles oferecerem uns dias extra no hotel...

Alguém me sabe dizer se é verdade?
Quem me contou, disse que leu aqui um comentário de alguém dizer que a soltour lhes tinha oferecido uma semana extra no hotel, e com alteração do voo incluído claro...

Alguém confirma? É que se isto for verdade, não sei se valerá estar a reservar pela net... pois qualquer coisa, tambem acho que dá para comprar excursões na praia del carmem. :)
 

TeK

Membro Conhecido
LoL não vás em cantigas. A soltour "oferece" semanas grátis a quem compensa, ou seja, alguém que eles não consigam meter no avião de regresso, fica mais barato oferecerem mais uma semana e mandarem-nos no voo da semana seguinte, é comum acontecer.

Excursões pelos operadores, por mim NUNCA MAIS, só me enganaram a 1ª vez... E se eu não tiver lugar no voo, não vai ser por não lhes comprar a eles que não me oferecem, afinal eles sabem lá se eu comprei alguma coisa ou se estive a estadia toda fechado no hotel :)

Cumpts
 

Pacheco

Membro Ativo
Obrigado pessoal pelas vossas respostas, que acreditem, ajudaram-me imenso! :)

Só mais uma questãozinha...
O membro Pacheco disse para não comprar nada às operadoras porque fica tudo mais caro, até aqui tudo bem, porque já li vários comentários a dizerem o mesmo. Mas soube hoje que, por exemplo a soltour, no dia da apresentação quando nos informam sobre os preços das excursões, costumam fazer ofertas muito tentadoras, do tipo, comprarmos as excursões a eles e eles oferecerem uns dias extra no hotel...

Alguém me sabe dizer se é verdade?
Quem me contou, disse que leu aqui um comentário de alguém dizer que a soltour lhes tinha oferecido uma semana extra no hotel, e com alteração do voo incluído claro...

Alguém confirma? É que se isto for verdade, não sei se valerá estar a reservar pela net... pois qualquer coisa, tambem acho que dá para comprar excursões na praia del carmem. :)
Bom dia Luís,

Como o Tek referiu e muito bem estas ofertas por vezes acontecem mas não tem necessariamente nada a ver com quem compra as excursões à Soltour, por exemplo no ano passado não lhes comprei nada e no fim do primeiro dia de estadia recebi um telefonema no quarto a oferecer-me a dita semana grátis.

Isso acontece porque as operadoras têm que efectuar um numero minimo de movimentações de passageiros por semana e quando excedem esse número numa semana e na outra têm falta de passageiros deslocam alguns da semana que têm em excesso e colocam na semana que não atingem o número minimo o que lhes permite não ter que pagar uma multa.

Pacheco
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
2 ou 3 excursões para também podermos aproveitar o hotel (Gran Bahia Principe Tulum) e não virmos tão cansados . O que vocês acham?


Olá Luis,

Não te preocupes se vieres cansado.
Quanto mais cansado vieres, mais aproveitaste.

Aproveita ao máximo.

Abraço
 
Top