Novidades

Viagem de carro Lisboa-Paris-Londres

jgomex

Membro Novo
Olá
Eu e a minha família estamos a pensar passar 2 semanas em Londres em casa de pessoas amigas. Aproveitamos este ano por ser ano de JO.
Gostaria de saber se alguém já fez esta viagem de carro. Se sim, preciso de algumas sugestões:
  1. A viagem Paris-Londres é melhor de comboio ou barco?
  2. O preço?
  3. As filas?
  4. ...
Obrigado
João
 

pmas

Membro
Boa Noite.

De facto nao sei se a ideia sera mesmo so ir de carro , mas compensaria mais ir de aviao.

cumps.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Boas,

Penso que a decisão de levar o carro já está tomada, senão, permita-me deixar aqui algumas lembranças...
Essa viagem irá custar-lhe bem mais caro do que se fizesse de avião, isto porque terá despesas de combustivel, portagens, tunel do canal da mancha(à volta de 100€), dormida(s) em hotéis pelo caminho e comida. De avião dura...2h e tal...
Para não esquecer que em Inglaterra conduz-se pela esquerda...

Se perguntou o preço, penso que isso é um factor que tem em conta(há pessoas que o preço não importa), fazendo aqui umas contas simples, temos:
  • combustivel(carro a gasóleo, que gasta 6L/100): 168€
  • portagens: 50€
  • tunel do canal da mancha:50€
  • dormida num hotel pelo caminho(só estou a meter 1 dormida, o que significa 2 dias de estafa já com o tunel no último dia): 50€
  • comida(de supermercado): 50€
Total = 368€, agora multiplique por 2 (ida e volta) = 726€
 

roller

Membro Conhecido
Duvido que compense o avião em prol do carro pois é verão e ano de JO, logo nem a ryanair tem bons preços e se forem 5 pessoas o custo de transporte são muito reduzidos (dividindo por todos).

Quanto ao conduzir pela esquerda não custa nada, eu desloco-me ao UK muitas vezes em trabalho e só custou conduzir nos primeiros 15 min depois é seguir o fluxo de transito.

Em pouco mais de 24h chega-se lá! ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Estive a ver os preços do tunel e realmente não tinha reparado que estava a ver já o preço da ida e volta.

Quanto ao preço dos voos, em Agosto, 180 por pessoa(adulto), daria um total de 720, se forem todos adultos.
 

pmas

Membro
como ja disse anteriormente na minha opiniao sem duvida que de aviao compensa mais em relaçao custo / rapidez

cumps
 

roller

Membro Conhecido
Claro sem dúvida alguma. Mas por vezes a diversão da viagem compensa. Para não falar no facto económico.

Eu por exemplo ja fui para a neve (Andorra) de autocarro durante 16h e houve quem fosse de avião ate Barcelona + carro para Andorra o que em 4h estavam lá. Eu preferi muito mais o autocarro foi só viagem foi super divertida e em termos de custo muitíssimo mais barata.

Mas claro é apenas a minha opinião.
 

pmas

Membro
exato nesse ponto eu concordo agora falta saber se o jgomex estara mesmo interessado em apreciar a viagem e as paisagens e nao estar preocupado com o factor preço e transtorno , ou entao se interessa ser mais barato e mais facil..

claro a opiniao de todos conta !
 

jgomex

Membro Novo
Obrigado a todos pelos comentários.
Utilizando as sugestões será definitivamente de avião. Também já fizemos uma simulação e dava à volta de 700 e tal euros (por Faro na Rynair seriam menos de 500).
Até um dia destes...
João
 

jgomex

Membro Novo
Já agora mais uma pergunta.
Estou habituado a tratar as viagens com agência. Neste caso, como é só viagem, qual o site que me sugerem para comprar os bilhetes?
Obrigado
João
 

roller

Membro Conhecido
O próprio site da companhia a aérea.

Se forem companhias diferente a ida e a vinda marcas no site de cada uma delas
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Já agora mais uma pergunta.
Estou habituado a tratar as viagens com agência. Neste caso, como é só viagem, qual o site que me sugerem para comprar os bilhetes?
Obrigado
João
Costumo utilizar 2 sites que são motores de busca de sites de companhias aéreas, o Rumbo e o eDreams.
http://www.rumbo.pt/
http://www.edreams.pt/
Aconselho-te o eDreams porque leva menos em comissões.

Quanto a ires directamente aos sites das companhias aéreas, o que podes fazer é ver nesses motores de busca e depois de encontrares o voo que queres, vai ver o preço no site dessas companhias aéreas. Dúvido que seja mais barato, eu nunca encontrei mais barato, mas...
 

gato

Membro Novo
boa noite pessoal sou o miguel moro em londres faco estas viagens todos anos londres portugal cerca 1900klms travessia canal da mancha de ferry cerca 60 libras ida e volta meia hora de pargem no caminho e toca andar muito cansativo o aviao e mais pratico um abraco
 
Top