Novidades

Viagem de carro de Lisboa até Santiago de Compostela

PauloBR

Membro Ativo
Olá a todos,

Para quem não leu o meu tópico sobre a nova rota da TAP Porto Alegre - Lisboa, com voos diretos, segue o link:http://www.portaldas...gem-a-portugal/

Solicitei hoje a transferência de 70.000 milhas do meu cartão de crédito para o TAP Victoria. Com isto, teremos um bilhete ida e volta grátis, pelo menos assim espero. Temos a esperança que a TAP lance uma promoção "metade das milhas", como já fez no passado com outros novos destinos no Brasil. Se não sair promoção, compraremos o outro bilhete.

Eu e a esposa resolvemos visitar novamente Portugal, desta vez com uma esticada até a Galiza. Desta vez queremos fazer uma visita mais de 15 dias e com mais calma. A viagem anterior (Maio e Junho de 2010), na qual percorremos boa parte de Portugal durante 22 dias, foi excelente, é claro, mas desta vez queremos ir "mais devagar".

Ontem quando discutimos sobre o periodo da viagem, chegamos à conclusão que temos duas possibilidades de melhor período: Junho ou Setembro. Escolhemos Junho porque os preços de hotelaria e rent-a-car são mais baratos do que em Setembro. Além disto, como queremos visitar a Galiza, me disseram aqui no fórum que em Setembro pode começar a época de chuvas por lá...

O período que queremos viajar é de 12 de Junho (no voo inaugural da TAP ) até 29 de Junho. Se eu conseguir bilhetes nestas datas, chegaremos em Lisboa por volta do meio-dia da segunda-feira 13 de junho. Provavelmente estaremos cansados e um pouco confusos com o fuso horário, como sempre. Mesmo assim, o plano é alugar um carro no aeroporto e ir direto para a região de Cascais e Sintra. Como a distância até lá é pequena e viajo com GPS, acho que vai ser bem fácil chegar até algum hotel da região e descansar o resto do dia.

(Lisboa vamos deixar um pouco de lado nesta viagem, já conhecemos bem boa parte da cidade e suas atrações.)

Dito isto, peço a ajuda dos amigos aqui do fórum para fazer um roteiro que inicie pela região de Sintra. Serão duas semanas de viagem: uma em Portugal e a outra no Sul da Galiza. Queremos ficar em no máximo 2 hotéis em Portugal e 2 na Galiza nestas duas semanas. Depois disto, o plano é viajar direto de carro desde Santiago de Compostela (ou de outra cidade da Galiza) até Lisboa, ficar num hotel por uma noite e voltar para o Brasil. O voo Lisboa - Porto Alegre sai às 9:40 da manhã.

Já temos um destino decidido: a região de Sintra. Falta escolher um outro destino entre Sintra e Valença. Poderia ser assim: 4 noites em Sintra e 3 noites na outra cidade escolhida (ou vice-e-versa). Já quanto à Galiza, vou abrir um tópico no fórum da Espanha.

Na nossa viagem de 2010 por Portugal, geralmente ficamos 2 noites em cada hotel. Foi muito bom porque deu para conhecer muitos lugares, mas confesso que ficou um pouco cansativo... Desta vez queremos ficar mais tempo em cada cidade e explorar com mais calma a zona. Claro que para isto é preciso escolher bem as cidades...Em outras palavras, a viagem anterior foi na maior parte uma "viagem", no sentido exato da palavra. Desta vez queremos mais "férias" do que "viagem"...

Abraços a todos!
 

LIGIA

Membro
Ora aqui estou eu outra vez... como já disse no outro tópico da madeira vs Galiza, depois de uns dias bem passados em Sintra, pode começar a subida até Valença. Suponho que uma semana seja reservada para a Galiza, por isso, para umas férias mais descansadas e sabendo que já conhece uma boa parte do Norte do país, aconselharia o Centro. Coimbra é uma boa opção, é uma cidade pequena e permite conhecer vários pontos de interesse a pé , no entanto tem de se preparar para umas boas subidas e descidas em calçadas gastas e ruelas apertadas, mas cheias de encanto. Diz-se que Coimbra tem mais encanto na hora da despedida... eu cá acho que é ao primeiro contacto. Se este for um local eleito depois terei muito gosto em indicar-lhe os pontos de maior interesse.
Aveiro também é uma cidade encantadora, conhecida como a Veneza portuguesa por ser percorrida por canais da Ria. Conhecida também pelas suas salinas e os pouco calóricos ovos moles e derivados.
Não me lembro se no ano passado chegou a conhecer o Porto... também merece uma visita!
Na subida de Sintra até Coimbra pode ainda dar um saltinho a Óbidos, uma tarde ou uma manhã é suficiente para percorrer aquela vila muralhada, simplesmente deliciosa e pitoresca.
Bem, locais não lhe faltam, é só escolher as paragens até porque todos estes destinos estão muito próximos da Autoestrada!
Espero ter ajudado... bjs
 

PauloBR

Membro Ativo
Ora aqui estou eu outra vez... como já disse no outro tópico da madeira vs Galiza, depois de uns dias bem passados em Sintra, pode começar a subida até Valença. Suponho que uma semana seja reservada para a Galiza, por isso, para umas férias mais descansadas e sabendo que já conhece uma boa parte do Norte do país, aconselharia o Centro. Coimbra é uma boa opção, é uma cidade pequena e permite conhecer vários pontos de interesse a pé , no entanto tem de se preparar para umas boas subidas e descidas em calçadas gastas e ruelas apertadas, mas cheias de encanto. Diz-se que Coimbra tem mais encanto na hora da despedida... eu cá acho que é ao primeiro contacto. Se este for um local eleito depois terei muito gosto em indicar-lhe os pontos de maior interesse.
Aveiro também é uma cidade encantadora, conhecida como a Veneza portuguesa por ser percorrida por canais da Ria. Conhecida também pelas suas salinas e os pouco calóricos ovos moles e derivados.
Não me lembro se no ano passado chegou a conhecer o Porto... também merece uma visita!
Na subida de Sintra até Coimbra pode ainda dar um saltinho a Óbidos, uma tarde ou uma manhã é suficiente para percorrer aquela vila muralhada, simplesmente deliciosa e pitoresca.
Bem, locais não lhe faltam, é só escolher as paragens até porque todos estes destinos estão muito próximos da Autoestrada!
Espero ter ajudado... bjs
Obrigado novamente, LIGIA.

É muito boa a tua sugestão de parar em Coimbra. Nós já estivemos em Coimbra, mas não conta muito porque foi em 1978 e ficamos apenas dois dias na cidade. Naquele ano, eu a minha esposa percorremos de trem a Europa ocidental e estivemos em todos os países que na época ficavam "do lado de cá" da antiga "cortina de ferro" russa. De Coimbra, tomamos o trem para Espanha e nos despedimos de Portugal por alguns meses; no final daquela viagem, voltamos para Lisboa, onde ficamos por duas semanas.

O que eu mais me recordo de Coimbra são as ruelas do centro histórico; o elétrico que passava numa rua onde jantávamos numa tasca; um grande parque muito bonito, cujo nome não me lembro, que tinha muita vegetação, árvores grandes e muitas laderas e escadarias...

No ano quando eu fiz a minha pesquisa para viagem a Portugal, eu lembro de ter lido que alguns acham que Coimbra não está muito bem conservada, no que se refere aos prédios históricos. O que há de verdade nisto? Pois sabemos que nem tudo o que se le na web é completamente verdadeiro...

Ah...sim, conhecemos o Porto e Gaia no ano passado, fizemos bons passeios por lá

Um abraço!
 

VeraL

Membro
Bom dia Paulo.

Eu vivo aqui pertinho de Sintra e desde já posso dizer que vão adorar passar por aqui alguns dias das vossas férias.
Posso aconselhar um passeio desde Cascais passando pela praia do Guincho seguindo para Sintra sempre pela beira mar e depois talvez um outro dia para descobrirem a Ericeira e Mafra, vilas um pouco mais afastadas de Sintra.
Não sei se ja viram hoteis, nem sei os limites do vosso orçamento claro, mas alguns hoteis simpaticos por aqui deverão ver o Tivoli Sintra, mesmo no coração da zona historica, ou Pestana Sintra Golf já mais retirado mas com um ambiente lindo, golf, piscinas e spa, optimo ponto de chegada e excelente ponto de partida para belos passeios aqui pela zona!

Pessoalmente para segundo destino eu aconselho Aveiro, o Hotel Melia Ria, a cidade é um encanto e dá sempre para dar um passeio ate Viseu... Coimbra... etc.

Qualquer coisa é só dizer que se puder ajudar não ficarão sem resposta.

Cumprimentos, Vera
 

PauloBR

Membro Ativo
Bom dia Paulo.

Eu vivo aqui pertinho de Sintra e desde já posso dizer que vão adorar passar por aqui alguns dias das vossas férias.
Posso aconselhar um passeio desde Cascais passando pela praia do Guincho seguindo para Sintra sempre pela beira mar e depois talvez um outro dia para descobrirem a Ericeira e Mafra, vilas um pouco mais afastadas de Sintra.
Não sei se ja viram hoteis, nem sei os limites do vosso orçamento claro, mas alguns hoteis simpaticos por aqui deverão ver o Tivoli Sintra, mesmo no coração da zona historica, ou Pestana Sintra Golf já mais retirado mas com um ambiente lindo, golf, piscinas e spa, optimo ponto de chegada e excelente ponto de partida para belos passeios aqui pela zona!

Pessoalmente para segundo destino eu aconselho Aveiro, o Hotel Melia Ria, a cidade é um encanto e dá sempre para dar um passeio ate Viseu... Coimbra... etc.

Qualquer coisa é só dizer que se puder ajudar não ficarão sem resposta.

Cumprimentos, Vera
Boa tarde VeraL.

Obrigado pelas sugestões. Quanto ao nosso orçamento, queremos escolher hotéis de até 80 ou 90 Euros por noite. O Pestana Sintra Golf está bem acima disto, mas o Tivoli Sintra é uma boa opção.

Em Aveiro, outras opções de hotéis que vi, além do Melia Ria são: Hotel Veneza e Hotel Jardim.

Um abraço!



 

LIGIA

Membro
Coimbra está muito diferente... de certeza! De facto os edifícios históricos não estão muito conservados, mas é o reflexo de um país que não respeito muito a sua própria história e prefere gastar milhões com TGV e submarinos que se avariam a toda a hora. Bem, mas desabafos à parte, Coimbra tem um encanto que está mesmo nesse casario que cresceu em torno da Universidade, mas ao mesmo tempo há uma outra Coimbra mais cosmopolita e moderna.
Subir pelo arco da Almedina até à porta Férrea da Universidade, descer pela conchada e ir beber uma cerveja no parque verde junto ao Mondego, atravessar a ponte pedonal e passear junto ao mosteiro de santa Clara a velha, acabando a ouvir o som da água da fonte dos Amores, conhecida por ter sido palco da tragédia de D. Pedro e Inês. Aqui próximo poderá também conhecer o Portugal dos Pequeninos um parque construído para as crianças mas que faz as delícias dos graúdos...
Dar um salto ao Jardim Botânico, que pelos vistos agora se paga, e ir namorar um pouquinho no Penedo da Saudade ;), acabando a tarde a tomar um chá no renovado Jardim da Sereia, na novissima casa de chá explorada pela APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental).

Espreitar o Shopping Fórum Coimbra e deliciar-se com a vista da Varanda da praça da alimentação!!

Se Coimbra é exemplar no que diz respeito à preservação dos monumentos, não é, mas já esteve pior... e mesmo assim acho que vale uma visita!!!


http://www.turismodecoimbra.pt/



Já agora, eu já fiquei no Tivoli Sintra é gostei bastante... só um conselho levantem dinheiro pois na altura que estive lá (há uns 3 anos) a única caixa multibanco que existia nas imediações não tinha dinheiro e alguns restaurantes na zona histórica não tinham pagamento por MB. Foi um stress para arranjar dinheiro...
 
Top