Novidades

Viagem de carro até à Normandia

Carfil

Membro Novo
Olá

alguém já foi de carro até à Bretanha ou Normandia? Gostava de fazer essa viagem desde o Porto, mas gostava de ter conhecimento de cidades interessantes para visitar, que ficassem pelo caminho. Estou a pensar em Espanha parar em Burgos, em França em Bordeux, contudo gostava de ter mais sugestões de cidades francesas. O meu destino principal é o Monte Saint Michele.

Aguardo sugestões.
Obrigada
 
Olá outra vez.

No verão de 2007 fiz uma viagem de 12 dias pela França, by car.
Fiz parte do Vale do Loire, Normandia e Bretanha.

Resumo-te o percurso:
1º dia: Lisboa - Biarritz
2º dia: Biarritz - Bordeaux
3º dia: Bordeaux - Nantes
4º dia: Nantes - Rennes
5º dia: Rennes – Dinan – St-Malo – Le Mont-Saint-Michel - Vitré
6º dia: Vitré - Angers – Abbaye Royale de Fontevraud – Chinon
7º dia: Chinon – Château d’Ussé – Château d’Azay-le-Rideau - Azay-le-Rideau – Château de Langeais – Château de Villandry – Tours
8º dia: Tours – Orléans
9º dia: Orléans – Château de Chambord – Château de Cheverny – Château de Beauregard – Blois
10º dia: Blois – Château de Chaumont – Amboise – Chãteau de Chenonceau – Loches
11º dia: Loches – Chauvigny – Poitiers – Bayonne
12º dia: Bayonne – Lisboa


Como penso que não pretendes fazer o Vale do Loire existem cidades e vilas no norte da França que valem a pena, mas que não tive oportunidade de ver.

Podes também visitar Bilbao e Burgos (Espanha) que ficam no caminho, uma vez que partes do Porto. Também podes passar por León (a catedral é magnifica). Tudo depende do caminho que tomes.

Em relação aos hóteis, não fiquei com os nomes, por isso não te posso ajudar :(

Espero ter ajudado.

Se precisares de mais alguma informção, diz-me.

Beijos,
Paula
 

Carfil

Membro Novo
Paula

agradeço as tuas indicações. Estive a ver imagens de algumas cidades que sugeriste e parecem ser fantásticas. Vou fazer o meu tour a partir do que me indicaste. Se eu tiver alguma dúvida entro em contacto contigo, por esta via.
Mais uma vez agradeço.
Carfil
 
Oi, quanto ao percurso nao te vou dizer nada ja que nunca fiz essa viajem, alem do facto de que os destinos que pretendes visitar dependem muito dos teus gostos e do que pretendas visitar.

Agora se vais a normandia, recomendo-te vivamente que visites o northcop que esta no norte da Noruega embora nao devas deixar de passar por copenhaga ja que vais de carro. Em northcop onde podes apreciar o por do sol da meia noite, conheco pessoas que la foram de autocaravana e mostraram-me umas fotos unicas deste local acho e que com a qunatidade de turistas que ai se deslocam agora tens que pagar para puderes ir a uma plataforma onde se ve melhor, alem do facto que segundo tambem me disseram existe um local que esta localizado a norte portanto no mar do norte onde tambem podes ir

Completamente imperdivel.
 

Pinto Maria

Membro
Olá

alguém já foi de carro até à Bretanha ou Normandia? Gostava de fazer essa viagem desde o Porto, mas gostava de ter conhecimento de cidades interessantes para visitar, que ficassem pelo caminho. Estou a pensar em Espanha parar em Burgos, em França em Bordeux, contudo gostava de ter mais sugestões de cidades francesas. O meu destino principal é o Monte Saint Michele.

Aguardo sugestões.
Obrigada
Olá

Já fiz essa viagem e é de facto espetacular.
O meu guia foi o Amercican Express de França e comprei (na altura existia, agora não sei) o cartão Ibis e ía marcando as noites de hotel de véspera no próprio hotel. Ao fim de 10 noites tive uma grátis.
Uma das coisas que considero imperdível são as praias do desembarque do "Dia D" e o cemitério Americano.
Se puderes passa pelos Castelos do Vale do Loir, pois são também imperdíveis. Quem vai à Normandia e Bretanha tem de ir ao Vale do Loir

Se puder ser útil em mais informação, estou ao dispor

Maria João Pinto
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Oi, quanto ao percurso nao te vou dizer nada ja que nunca fiz essa viajem, alem do facto de que os destinos que pretendes visitar dependem muito dos teus gostos e do que pretendas visitar.

Agora se vais a normandia, recomendo-te vivamente que visites o northcop que esta no norte da Noruega e onde podes apreciar o por do sol da meia noite, conheco pessoas que la foram de autocaravana e mostraram-me uma fotos unicas.

Completamente imperdivel.

Da normandia à noruega...

Ainda são uns milhares de kms ;)
 

Carfil

Membro Novo
Obrigada Maria João.

Adoro palácios e castelos e vou passar de certeza pelo Vale do Loir.

Bj
Carfil
 

Carfil

Membro Novo
Olá

já regressei da viagem magnifica pela Bretanha, Normandia e Vale do Loire. Simplemente adorei.
Agradeço à Paula e à Maria João pelas dicas, que foram sem dúvida muito úteis e facilitaram a escolha do itinerário.

Não deu para visitar todas as cidades e palácios que a Paula sugeriu, porque não tive tempo, passei apenas 6 dias em França, mas o que visitei foi deslumbrante.

Mais uma vez agradeço a disponibilidade.
Beijinhos
Carfil
 

Carfil

Membro Novo
Obrigada Paula.

Com certeza que vou precisar da tua ajuda, para uma próxima viagem, porque vi na tua assinatura que já visitaste Viena, Salzburgo, Munique, Cracóvia, entre outras. Esses são os próximos destinos que gostaria de visitar.

Estou a pensar fazer essa viagens em 2012, quando a planaear entro em contacto contigo.

Obrigada.

Beijinhos

Carfil
 
Top