Novidades

Viagem de até € 2.000 pela Europa

Olá,

Planejo uma viagem pela Europa com um budget de até 2 mil euros. Não tenho uma rota específica, porém até o momento pensei em começar pelos Países Baixos e seguir leste, através de Alemanha em direção à Hungria, a passar por República Tcheca e Eslováquia. Outras possibilidades: contemplar Itália-Balcãs (ex-Iugoslávia e Grécia), Espanha-França-Itália ou Reino Unido-Bélgica-Páises Baixos-Alemanha-Dinamarca (Copenhague).

Minha intenção é passear por um mínimo de 25 dias. Com isso, surge minha dúvida sobre a relação tempo-orçamento, visto que seria minha primeira viagem desta magnitude. Disseram-me que o necessário para obter-se um bom proveito consistiria em um gasto de aproximadamente €70/noite, considero todos os aspectos (hospedagem, alimentação, etc) exceto o transporte (aeroviário e ferroviário), o que superaria o budget de 2 mil euros. Baseado em suas experiências, essa informação é procedente?

Agradeço quaisquer dicas, sugestões e relatos de experiências.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Quais sao so teus requisitos pessoais de viagem? niveis de conforto e comida? Viagem de casal ou de grupo?

Esse budget é muito confrotavel! 70€/noite/pessoa?! isso ja é bons hoteis! eu nos meus dois interrails gastava cerca de 40€/dia incluindo dominda em pousadas claro.

Na europa de leste é tudo muito barato! europa central é substancialmente mais cara.

Como te pretendes deslocar? comboio? pondera bilhete de interrail!

Expecifica com mais detalhe as tuas ideias e nós ajudamos
 
Roller, muito boa noite,

Bem, viajarei solo e penso em alternar entre o couchsurfing e albergues, de tal forma a frequentar restaurantes duas ou três vezes na semana e priorizar atrações populares gratuitas (talvez alguns museus pagos que sejam ''indispensáveis''). Em relação ao deslocamento: preferencialmente comboio, os bilhetes interrail parece-me interessantíssimo. Vôos low-cost entrariam na equação também.

Ao conversar com amigos, sugeriram-me um roteiro centro-leste: Berlim-Varsóvia-Cracóvia-Praga-Munique-Viena-Bratislava-Budapeste. Mas como disse no primeiro post, a escolha das cidades é o que menos importa no momento. Busco o máximo de custo-benefício e não vejo problemas excluir ou diminuir capitais e incluir cidades menores, por exemplo, contanto que não passe fome :D
 

roller

Membro Conhecido
Então estás mesmo com espirito de interrailer! Logo esses 2000€ dao para quase 2 viagens iguais!

Em 2009 com 22 dias de viagem gastei pouco mais de 1000€ e só voei de Milão para Lisboa de resto usei sempre o bilhete de interrail. Se vais viajar no verao acho que podes incluir ou grecia ou croacia (tens ferrys para a grecia com partida da croacia e italia). Mas esse trajecto que sugeres é bom acho ate que vais puder incluir mais cidades pois tens comboios nocturnos e para ganhares tempo entre cidades e tambem as ligações diurnas ja são sufucuentemente rápidas para perderes apenas uma manha entre cidades. isto na Europa central se fores para a de leste (romenia, bulgaria, servia e bosnia) os combios ja são substancialmente mais lentos.

Em termos de orçamento eu semre funcionei assim:

-alojamento 15€
- alimentação 10/15€
- extras 5/10€
uma média de 40€ sme incluir o bilhete de interrail.

Nuns sitios gasta-se mais outros menos mas sempre fiz assim as minhas previsões de gastos sem o bilhete de interrail e consegui ficar abaixo destes valores
 
Top