Novidades

Viagem Cancelada - Samaná

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Já li noutros fóruns que a opção Partidas de Madrid, fica muito mais barata... Até compensado mesmo adicionando os voos de Portugal até Madrid ou carro!

O mercado português pós- pandemia nunca teve tanta oferta, desde Lisboa como tinha este ano e no ano de 2021, sendo que agendam os voos para depois ver se dar ou não! Pois actualmente além da Orbest, há wold2fly e a TAP a voar de Lisboa para as Caraíbas e com o sargaço em m Punta Cana e Riviera Maya

Não esquecer que o voo para Samaná, pelo que li, era num avião só de um corredor, um A321LR NEO da SATA, logo com capacidade aproximada de 190 passageiros, não se entendendo realmente o que se passou, pois n era um voo de grande capacidade!
Muita atenção aos voos diretos da Soltour ao Domingo com saída de Madrid para Samaná. Em especial nos meses de Setembro e Outubro. Já está mais do que visto qual será o desfecho. Uma opção mais "certa" é voar nos restantes dias da semana em voos operados pela Iberia e AirEuropa para Santo Domingo. Esses são muito certinhos e vão ser operados. Já os voos aos domingos, que eles vendem como voos diretos Madrid - Samaná, tenho as minhas dúvidas. Vamos la ver se desta vez estarei errado. ;)

PS - Voos diretos Madrid - Samaná e no regresso Samaná - Punta Cana - Madrid. Sinceramente não sei qual é o significado para eles de "voos diretos". 😂
 
Última edição:

AnitaF

Membro Ativo
Bom dia!
Também estou na mesma situação, reserva feita na Black Friday, para 14 dias e ontem fui informada do cancelamento. Uma autêntica vergonha a justificação deles e mais vergonhosa ainda a oferta "generosa" dos 3 dias em Punta Cana e 4 em Samaná...para 14 dias ainda nem me apresentaram opção, estou à espera de resposta, estando a opção de ir por Madrid em aberto.
Na realidade para quem vai 7 dias, estar 3 dias em Punta Cana (quem quisesse ir para Punta Cana teria assim reservado), fazer check out nos horários de hotel e levar com mais 300 km naquelas estradas fantásticas, numa viagem que não deve ser inferior a 4h/5h vai logo 1 dia de férias ao ar. A juntar a isto a logística de quem tem crianças com trabalho acrescido, e considerando que o 1º dia de férias é em viagem e que o último está condicionado também pelo horário de check out do hotel e transporte para o aeroporto, mais a generosa oferta de 3 excursões (opcionais, claro), questiono: qual é o tempo de férias reais?
Já estive 2 vezes em Samaná, a última delas o ano passado e fui sempre por Madrid com voos de ligação Lisboa-Madrid-Lisboa e sempre correu bem. Confesso que estranhei este ano voltar a haver voo direto de Lisboa e até estava tranquila por saber que era um avião mais pequeno, e como tal, mais fácil de conseguir vender os lugares na totalidade.
Neste momento, sinto-me defraudada e todas as expetativas que tínhamos para as tão merecidas férias foram abaladas. Qualquer nova reserva que se faça por estes dias está por valores absurdos. Punta Cana e México para mim não é opção, já lá estive várias vezes e não me apetece gastar dinheiro e desperdiçar férias para tomar banhos no sargaço, não obrigado! Querem impingir essas opções às pessoas.
Aguardo alternativas, enfim!
 

MJT

Membro
Bom dia!
Também estou na mesma situação, reserva feita na Black Friday, para 14 dias e ontem fui informada do cancelamento. Uma autêntica vergonha a justificação deles e mais vergonhosa ainda a oferta "generosa" dos 3 dias em Punta Cana e 4 em Samaná...para 14 dias ainda nem me apresentaram opção, estou à espera de resposta, estando a opção de ir por Madrid em aberto.
Na realidade para quem vai 7 dias, estar 3 dias em Punta Cana (quem quisesse ir para Punta Cana teria assim reservado), fazer check out nos horários de hotel e levar com mais 300 km naquelas estradas fantásticas, numa viagem que não deve ser inferior a 4h/5h vai logo 1 dia de férias ao ar. A juntar a isto a logística de quem tem crianças com trabalho acrescido, e considerando que o 1º dia de férias é em viagem e que o último está condicionado também pelo horário de check out do hotel e transporte para o aeroporto, mais a generosa oferta de 3 excursões (opcionais, claro), questiono: qual é o tempo de férias reais?
Já estive 2 vezes em Samaná, a última delas o ano passado e fui sempre por Madrid com voos de ligação Lisboa-Madrid-Lisboa e sempre correu bem. Confesso que estranhei este ano voltar a haver voo direto de Lisboa e até estava tranquila por saber que era um avião mais pequeno, e como tal, mais fácil de conseguir vender os lugares na totalidade.
Neste momento, sinto-me defraudada e todas as expetativas que tínhamos para as tão merecidas férias foram abaladas. Qualquer nova reserva que se faça por estes dias está por valores absurdos. Punta Cana e México para mim não é opção, já lá estive várias vezes e não me apetece gastar dinheiro e desperdiçar férias para tomar banhos no sargaço, não obrigado! Querem impingir essas opções às pessoas.
Aguardo alternativas, enfim!

pois... o mais provável é termos que ir por Madrid com a mesmas oferta. Vamos ver..
 

Fernando Matos

Membro Novo
pois... é uma complicação enorme, estou precisamente no mesmo barco... depois diga-me a resposta que teve da sua agência sff
Boa tarde, a resposta da operadora, à hipótese de juntar voo de ligação, foi exercer a hipótese 5, ou seja voos atuais com 10% de desconto, o que leva a valores muito mais caros...Única solução possível, exercer a opção 4, voos de Madrid com oferta de excursão e arranjar maneira de ir por nossa conta ate Madrid.
 

MJT

Membro
Boa tarde, a resposta da operadora, à hipótese de juntar voo de ligação, foi exercer a hipótese 5, ou seja voos atuais com 10% de desconto, o que leva a valores muito mais caros...Única solução possível, exercer a opção 4, voos de Madrid com oferta de excursão e arranjar maneira de ir por nossa conta ate Madrid.
Que excursão é que lhe ofereceram? A mim, nem isso...
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Mau de mais... a forma como o operador lida com a situação.
Agora resta às agências devolveram rápidamente os valores cobrados pois é o mínimo que podem fazer para ajudar os clientes. 😞
 
Última edição por um moderador:

AnitaF

Membro Ativo
Agora resta às agências devolveram rapidamente os valores cobrados pois é o mínimo que podem fazer para ajudar os clientes. 😞
Nós nem queríamos o dinheiro... só queríamos mesmo ir de férias em paz! Lamentável!
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Acredito, andamos imenso tempo a planear as ferias e depois além do valor monetário é a frustração da forma como as coisas acontecem.
 

Nin

Membro Conhecido
Bom dia!
Também estou na mesma situação, reserva feita na Black Friday, para 14 dias e ontem fui informada do cancelamento. Uma autêntica vergonha a justificação deles e mais vergonhosa ainda a oferta "generosa" dos 3 dias em Punta Cana e 4 em Samaná...para 14 dias ainda nem me apresentaram opção, estou à espera de resposta, estando a opção de ir por Madrid em aberto.
Na realidade para quem vai 7 dias, estar 3 dias em Punta Cana (quem quisesse ir para Punta Cana teria assim reservado), fazer check out nos horários de hotel e levar com mais 300 km naquelas estradas fantásticas, numa viagem que não deve ser inferior a 4h/5h vai logo 1 dia de férias ao ar. A juntar a isto a logística de quem tem crianças com trabalho acrescido, e considerando que o 1º dia de férias é em viagem e que o último está condicionado também pelo horário de check out do hotel e transporte para o aeroporto, mais a generosa oferta de 3 excursões (opcionais, claro), questiono: qual é o tempo de férias reais?
Já estive 2 vezes em Samaná, a última delas o ano passado e fui sempre por Madrid com voos de ligação Lisboa-Madrid-Lisboa e sempre correu bem. Confesso que estranhei este ano voltar a haver voo direto de Lisboa e até estava tranquila por saber que era um avião mais pequeno, e como tal, mais fácil de conseguir vender os lugares na totalidade.
Neste momento, sinto-me defraudada e todas as expetativas que tínhamos para as tão merecidas férias foram abaladas. Qualquer nova reserva que se faça por estes dias está por valores absurdos. Punta Cana e México para mim não é opção, já lá estive várias vezes e não me apetece gastar dinheiro e desperdiçar férias para tomar banhos no sargaço, não obrigado! Querem impingir essas opções às pessoas.
Aguardo alternativas, enfim!
Estou na mesma situação, também reservei 14 noites e já descartei por completo o combinado de Punta Cana/Samaná; só me interessa 14 noites em Samaná no voo de domingo Madrid/Samaná, no
entanto o preço é um absurdo!
 
Última edição por um moderador:

AnitaF

Membro Ativo
Estou na mesma situação, tb reservei 14 noites e já descartei por completo o combinado de Punta Cana/Samaná; só me interessa 14 noites em Samaná no voo de domingo Madrid/Samaná, no
entanto o preço é um absurdo!
Entao mas se formos por Madrid eles não garantem o preço que já tínhamos? Por aquilo que percebi ficamos é com o encargo da ligação a Madrid e regresso por nossa conta...
 

Nin

Membro Conhecido
Entao mas se formos por Madrid eles não garantem o preço que já tínhamos? Por aquilo que percebi ficamos é com o encargo da ligação a Madrid e regresso por nossa conta...
Deviam garantir o mesmo preço, embora no site, para o dia 24 seja 200€ mais cara. Estou a aguardar a resposta da agência, neste caso do Juan Carlos da Viajarcaribe
 

AnitaF

Membro Ativo
Deviam garantir o mesmo preço, embora no site, para o dia 24 seja 200€ mais cara. Estou a aguardar a resposta da agência, neste caso do Juan Carlos da Viajarcaribe
Pois, no meu caso no site não consigo simular, diz que não tem disponibilidade (é para Agosto), nem quero pensar nisso. Também é o Juan Carlos, se ele não conseguir resolver esta situação mais ninguém consegue, disso tenho a certeza. Ainda estou à espera de resposta dele por parte do operador.
 

joker

Membro Conhecido
Boa tarde pessoal
tinha viagem para Samaná à muito esperada no dia 5 Jul com toda a familia, marcada com o Juan desde Fev 2022 que como todos sabem foi cancelada toda a operação da Soltour.
Não vou entrar em especulações ou teorias da conspiração das causas de tal cancelamento, mas tal como a mim, afectou centenas de portugueses que agora não têm ou as opções actuais são mais reduzidas e na maioria dos orçamentos valores mais elevados para outros destinos.
Quando fui informado das alternativas nas redes socias, antes ainda da informação oficial do Juan, imediatamente comecei a procurar novos destinos, pois não estava de acordo com nenhuma das opções que me foram propostas.
Quando enviei na 5ª f logo de manhã o email ao Juan a manifestar o meu desagrado e total desinteresse nas alternativas e antes de saber como se iria processar o reembolso total (sinal + seguro extra), pedi orçamentos para novo destino que depois logo acertávamos a contas, porque via tudo a esgotar ou cada vez mais inflacionado (ainda mais com estes cancelamento desta operação que afectava muitos viajantes).
Na noite de 5ª f tive horas a "negociar" hotéis e preços para o novo destino com o incansável Juan que me confirmou a reserva as 00:30h de 6ª f (+1 hora em Espanha) descontando logo o valor já pago da 1ª reserva na nova reserva.
De salientar que entre o o inicio da noite e as 00:30h o valor por pessoa no operador subiu 52€ em cerca de 4h, os quais aceitei, mas é para terem noção da evolução dos preços para quem está/estava nesta situação e não aceitou as alternativas e deseja definir um novo destino de férias este verão.
O Juan não precisa, mas além de ter os melhores preços para as caraíbas, seria impossível efetuar cancelamento e nova reserva em cerca de 24h sem o seu empenho e dedicação.
OBRIGADO JUAN
 
Boa tarde pessoal
tinha viagem para Samaná à muito esperada no dia 5 Jul com toda a familia, marcada com o Juan desde Fev 2022 que como todos sabem foi cancelada toda a operação da Soltour.
Não vou entrar em especulações ou teorias da conspiração das causas de tal cancelamento, mas tal como a mim, afectou centenas de portugueses que agora não têm ou as opções actuais são mais reduzidas e na maioria dos orçamentos valores mais elevados para outros destinos.
Quando fui informado das alternativas nas redes socias, antes ainda da informação oficial do Juan, imediatamente comecei a procurar novos destinos, pois não estava de acordo com nenhuma das opções que me foram propostas.
Quando enviei na 5ª f logo de manhã o email ao Juan a manifestar o meu desagrado e total desinteresse nas alternativas e antes de saber como se iria processar o reembolso total (sinal + seguro extra), pedi orçamentos para novo destino que depois logo acertávamos a contas, porque via tudo a esgotar ou cada vez mais inflacionado (ainda mais com estes cancelamento desta operação que afectava muitos viajantes).
Na noite de 5ª f tive horas a "negociar" hotéis e preços para o novo destino com o incansável Juan que me confirmou a reserva as 00:30h de 6ª f (+1 hora em Espanha) descontando logo o valor já pago da 1ª reserva na nova reserva.
De salientar que entre o o inicio da noite e as 00:30h o valor por pessoa no operador subiu 52€ em cerca de 4h, os quais aceitei, mas é para terem noção da evolução dos preços para quem está/estava nesta situação e não aceitou as alternativas e deseja definir um novo destino de férias este verão.
O Juan não precisa, mas além de ter os melhores preços para as caraíbas, seria impossível efetuar cancelamento e nova reserva em cerca de 24h sem o seu empenho e dedicação.
OBRIGADO JUAN
boa tarde, posso saber que destino escolheu?Por aqui estamos super desanimados. Nada chega aos calcanhares de Samana pelo mesmo valor nas mesmas datas (ou perto disso) 😔
 

basapistas

Membro Conhecido
Está situação coloca em causa a seriedade e confiança que temos nos pacotes de férias que nos são propostos antecipadamente, pois pelos vistos aceitar reservar as suas férias cedo, em que todos ficam na teoria a ganhar (operadores + cliente), agora começa a ser um lotaria sem qualquer garantia que as viagens se realizem ou não sejam alterados voos directos, para voos triangulares!

E isto tudo, sem que as operadoras tenham que efectivamente indemnizar automaticamente os clientes...

E as propostas em alternativa, só servem como "maquilhagem" para dar a entender que estão a oferecer muita coisa...quando na prática, não oferecem nada de grande valor acrescentado... E assim ainda enchem os voos para Punta Cana ou Cancun, que também podem estar a passar por dificuldades, por causa do sargaço e do aumento da oferta!
 
  • Gostar
Reações: MJT
Top