Novidades

Viagem Cancelada - Samaná

Pena

Membro Ativo
Eloisa,

A falta de Slots em Lisboa ou Samaná nestas situações é na pratica igual.
A mim também já me aconteceu o mesmo e não foi uma situação nada agradável, senti-me enganado e as desculpas foram as mesmas.
Veja com o Juan pois talvez por Madrid até tenha opções e valores bastante interessantes para a mesma altura.;)
 

MJT

Membro
Enfim... tinha tudo marcado como deve ser e agora é baralhar as cartas e voltar a servir. Estou a ponderar tudo e mais alguma coisa mas queria mesmo ir para Samaná. Malta, digam-me uma coisa, soluções para 14 noites lá (com saída por Madrid, pois... tem que ser). A ViajarCaribe do Juanm é a melhor agência a nível de preços ou aconselham outra?
 

Nin

Membro Conhecido
Tinha reserva para 14 noites com saída de Lisboa pela Sata. Ainda não falei com o Juan Carlos a quem reservei, mas aceitaria 3 noites em Punta Cana e 11 em Samaná. Mais alguém nas mesmas condições?
 

roller

Membro Conhecido
Enfim... tinha tudo marcado como deve ser e agora é baralhar as cartas e voltar a servir. Estou a ponderar tudo e mais alguma coisa mas queria mesmo ir para Samaná. Malta, digam-me uma coisa, soluções para 14 noites lá (com saída por Madrid, pois... tem que ser). A ViajarCaribe do Juanm é a melhor agência a nível de preços ou aconselham outra?
No geral e do que se vê aqui no portal e uma das melhores opções. Fale com ele assim que lhe for possível.
 

Fernando Matos

Membro Novo
Boa tarde, estou na mesma situação, recebi à pouco a informação do cancelamento 1 mês antes da viagem. No nosso caso á apena 1 semana, a primeira vez dos miúdos nas Caraíbas, e escolhemos Samana, por não conhecermos esta zona da República. As opções oferecidas foram as mesmas, as opções Punta Cana e Riviera Maia, alem de já conhecermos, parecem estar a ser fustigadas com sargaço. A opção mista, parece ser um pouco confuso andar a trocar de hotel a meio da semana, com os miúdos atras, parece-me que se perde 1 dia de ferias. A única opção possível, no caso de manter é mesmo via Madrid, o que vai encarecer bastante, porque apesar dos voos low cost, ha sempre as malas que ainda custam mais que o voo. Perguntei a operadora sobre voos de ligação e custos acrescidos.
 

roller

Membro Conhecido
Boa tarde, estou na mesma situação, recebi à pouco a informação do cancelamento 1 mês antes da viagem. No nosso caso á apena 1 semana, a primeira vez dos miúdos nas Caraíbas, e escolhemos Samana, por não conhecermos esta zona da República. As opções oferecidas foram as mesmas, as opções Punta Cana e Riviera Maia, alem de já conhecermos, parecem estar a ser fustigadas com sargaço. A opção mista, parece ser um pouco confuso andar a trocar de hotel a meio da semana, com os miúdos atras, parece-me que se perde 1 dia de ferias. A única opção possível, no caso de manter é mesmo via Madrid, o que vai encarecer bastante, porque apesar dos voos low cost, ha sempre as malas que ainda custam mais que o voo. Perguntei a operadora sobre voos de ligação e custos acrescidos.
Fernando se é uma família e olhado a custos... Pondera ir de carro até Madrid. Sao custos e verdade mas não acaba com o sonho das tão merecidas férias. Boa sorte
 
Última edição por um moderador:

MJT

Membro
Boa tarde, estou na mesma situação, recebi à pouco a informação do cancelamento 1 mês antes da viagem. No nosso caso á apena 1 semana, a primeira vez dos miúdos nas Caraíbas, e escolhemos Samana, por não conhecermos esta zona da República. As opções oferecidas foram as mesmas, as opções Punta Cana e Riviera Maia, alem de já conhecermos, parecem estar a ser fustigadas com sargaço. A opção mista, parece ser um pouco confuso andar a trocar de hotel a meio da semana, com os miúdos atras, parece-me que se perde 1 dia de ferias. A única opção possível, no caso de manter é mesmo via Madrid, o que vai encarecer bastante, porque apesar dos voos low cost, ha sempre as malas que ainda custam mais que o voo. Perguntei a operadora sobre voos de ligação e custos acrescidos.
pois... é uma complicação enorme, estou precisamente no mesmo barco... depois diga-me a resposta que teve da sua agência sff
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Para mim também não é vantajoso pois so reservei uma semana e já estive em punta cana.
Aguardo valores para voo de ligação mas penso que irei pedir o dinheiro de volta. Espero que não coloquem entraves quanto a isso.
 

MJT

Membro
Para mim também não é vantajoso pois so reservei uma semana e já estive em punta cana.
Aguardo valores para voo de ligação mas penso que irei pedir o dinheiro de volta. Espero que não coloquem entraves quanto a isso.
não creio que coloquem, mas agora em cima da hora vai para onde? Aí é que está o problema... reservar novamente por estes dias vai ficar mais caro..
 

roller

Membro Conhecido
Para mim também não é vantajoso pois so reservei uma semana e já estive em punta cana.
Aguardo valores para voo de ligação mas penso que irei pedir o dinheiro de volta. Espero que não coloquem entraves quanto a isso.
E punta cana ou mexico neste dias e um tiro nos pés por causa das algas...

Não podem por entraves eles e que falharam!
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Vamos ver na prática o que aí vem…
Hoje a agência ainda não disse nada. Ficou de ver valores tendo voo de escala. Mas como já disseram em cima da hora não devo ver bons valores fazendo escala em Madrid e levamos mala de porão ainda por cima
 

basapistas

Membro Conhecido
Já li noutros fóruns que a opção Partidas de Madrid, fica muito mais barata... Até compensado mesmo adicionando os voos de Portugal até Madrid ou carro!

O mercado português pós- pandemia nunca teve tanta oferta, desde Lisboa como tinha este ano e no ano de 2021, sendo que agendam os voos para depois ver se dar ou não! Pois actualmente além da Orbest, há wold2fly e a TAP a voar de Lisboa para as Caraíbas e com o sargaço em m Punta Cana e Riviera Maya

Não esquecer que o voo para Samana, pelo que li, era num avião só de um corredor, um A321LR NEO da SATA, logo com capacidade aproximada de 190 passageiros, não se entendendo realmente o que se passou, pois n era um voo de grande capacidade!
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A Soltour alega falta de slot da Sata em Lisboa.
Não percebo nada desse assunto, mas essa slot não devia já estar assegurada aquando do lançamento do programa?
Este ano a oferta para as Caraíbas R.D/México e Cuba é muita e já começam a aparecer os voos triangulares, cancelamento de operações. E até ao final do verão vamos ver o que mais vai acontecer. Para nos consumidores pode ser bom, pois se as taxas de ocupação não forem altas, podem aparecer boas promoções.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A Soltour alega falta de slot da Sata em Lisboa.
Não percebo nada desse assunto, mas essa slot não devia já estar assegurada aquando do lançamento do programa?
Este ano a oferta para as Caraíbas R.D/México e Cuba é muita e já começam a aparecer os voos triangulares, cancelamento de operações. E até ao final do verão vamos ver o que mais vai acontecer. Para nos consumidores pode ser bom, pois se as taxas de ocupação não forem altas, podem aparecer boas promoções.
Boas Paulo.

Infelizmente os voos são carregados para serem vendidos mesmo antes de terem a certeza se os vão conseguir operar. Tens um exemplo muito recente com a Ryanair. Carrega os voos para Lisboa e 2 semanas antes não consegue os slots e cancela 19 rotas num total de 5 mil voos não operados desde Lisboa. No entanto, estes mesmos voos tiveram muitos meses a ser vendidos sem certezas se iam ou não acontecer. Resultado: 900 mil passageiros afetados.

Este é só um exemplo no meio de outros tantos.
 
Top