Novidades

Viagem a S.Tome +Ilheu das Rolas

Trescool

Membro
Nenhuma vacina é obrigatoria para S Tomé!
A da Febre Amarela é opcional (eu tomaria), a profilaxia da Malaria não faz qualquer sentido!
Mas vai a consulta do viajante!;)
 

Kim

Membro Novo
Mais uma duvida?
É obrigatório visto de entrada em S.Tomé tirado em Portugal?
Hoje quando fiz a reserva disseram-me que já não é necessário, só é preciso pagar taxa de saida: 18 euros.
 

Titas

Membro Novo
Ola Kim,
Irei para São Tomé em meados de junho e seria ótimo se depois da sua viagem pudesse dar algum feedback de como correu a sua viagem: dos hotéis (eu vou ficar nas rolas e depois no pestana S. Tomé), do que visitou e se teve algum guia...

Entretanto para a sua pergunta do visto pode consultar o site da embaixada em Portugal com os documentos necessários-

www.emb-saotomeprincipe.pt/vistos.html

obrigada e boas viagens!!!

Obrigado a todos pela informação ja disponibilizada.

Tenho mais algumas perguntas

Mais ou menos qual o valor que se paga por dia ao motorista/guia com o jeep e conhecimento dos locais onde se pode fazer as refeições contratado no local (hotel) .

Qual a vossa opiniao sobre viajar sem vacina da febre amarela e profilaxia da malaria (fiz a reserva hoje para viajar em meados de Maio
o tempo e muito curto).

Obrigado :bye1:
ah... e também ando a fazer o meu roteiro para a viagem, por isso se quiser trocar ideias estou ao dispor...
 

Indy

Membro
Boas,

Nos vamos no final de Junho, pelo que também estamos a preparar o roteiro (especialmente no que refere à ilha principal)! Todas as sugestões e experiencias são bem vindas...

Boas viagens
 

Kim

Membro Novo
Vou para S.Tome de 12 a 20 de junho ,vou para o ilheu das rolas no dia de chegada 4 dias e farei os restantes 3 dias em S.Tome no pestana resort ainda nao tenho roteiro ,estou a pensar contratar um guia com carro e fazer 2 dias de viagem 1 pelo norte outro pelo sul para conhecer alguma coisa de s.Tome.Se alguem for nestas datas e queira partilhar alguma parte da viagem combinaremos no destino a melhor forma de organizar o roteiro
 

Titas

Membro Novo
Eu irei dia 28, pelo que se quando chegar lhe for possível passar aqui a deixar umas dicas, essas ainda poderão ser bem aproveitadas por mim, e provavelmente também pela Indy.

Eu tenho visto alguns sites com coisas interessantes pra viagem e gostava de colocar aqui pra partilhar convosco, mas não consigo fazer copy/ paste... alguém sabe como se faz?

Em relação ás vacinas e profilaxias (acho sempre imprescindível a consulta do viajante) mas pode procurar CDC no Google que vai dar ao site "centres for desease control" com informação e dicas para os viajantes...
 

ajgfmarques

Membro Novo
Boa noite,
Hoje fui à Geostar porque eu e a minha namorada temos, como opção relativamente a Cuba, ir a São Tomé em Julho.
Para Ilhéu das Rolas por 3 noites e Myramar Pestana por 4 noites, fizeram oferta de 2.966€.
Alguém pode dar feedback deste pack e do valor?
Muito obrigado
 

ajgfmarques

Membro Novo
Toly obrigado.
Hoje estivemos na feira de viagens, temos pesquisado muito sobre São Tomé e cada vez estamos mais inclinados para esse destino e com as expectativas mais altas. :)
Mas agora começam as dúvidas...
Estamos a pensar em 5 noites no Ilhéu das Rolas (o resort parece fabuloso) com pensão completa e 2 em São Tomé apenas com pequeno-almoço. Será pouco na Ilha e deveríamos antes fazer 4/3?
Ficaram de nos enviar orçamentos, mas alguém sabe quais as melhores agências/sites para consultar?
Se tiverem mais opiniões agradeço.
Muito obrigado
 

toly

Membro Ativo
Cuidado com as expectativas.
Quando chamaste ao Pestana das Rolas "resort" fiquei alarmado.
Atenção que S. Tomé não tem nada a ver com o que estamos habituados nas Caraíbas.
É África, mas a parte boa de África e o que ela tem de genuíno.
O que interessa em S.Tomé são as paisagens, a natureza, o ambiente e as pessoas.
O pestana rolas não merece sequer 3 estrelas pelos padrões internacionais.
O que salva o hotel é a zona onde está localizado.
Podia ser um hotel fabuloso se optasse por integrar a população e as suas produções agrícolas na vida do hotel, mas optou por lhes virar as costas e mandá-los para um "gueto" escondido da vista dos hóspedes.
É gerido à velha e bolorenta maneira colonial e como se fosse uma pensão ou taberna.
Naquele local, com a moda do biológico e afins, uma gestão que promovesse os alimentos produzidos e pescados localmente pela população, chamasse os ilhéus a tomarem parte activa na vida hoteleira e na explicação das belezas da ilha, elevaria o hotel a outro patamar.
Um viajante a sério, de certeza que preferiria um destino mais amigável e integrado com a natureza e com a população.
Férias podem ser sinónimo de descanso, mas também de cultura.
Os São-Tomenses gostam do seu país e de o dar a conhecer a outras pessoas.
E lá há muito de novo para ver e aprender.
 
  • Gostar
Reações: CRS

RAlmeida

Membro
Cuidado com as expectativas de facto. Em especial com o grupo Pestana e o respeito (ou para ser mais preciso) a falta de respeito que tem pelos seus clientes. Tínhamos marcado estadia no Ilhéu das Rolas e Pestana S. Tomé e fomos surpreendidos por um email da n/ agência de viagem que nos comunicava que tinham recebido um email do Pestana indicando que, entre outras coisas, a piscina do Ilhéu das Rolas tinha fechado para obras no dia anterior (!!!!) por no mínimo cerca de um mês e julgo que um dos restaurantes ou bares tinha também começado obras no dia anterior!!! Não está mau para quem vende um destino como tendo uma das maiores e melhores piscinas de água salgada de África e que não tem qualquer problema em fechá-la sem dar qualquer período de tempo às agências que comercializam o seu pacote para avisarem os seus clientes previamente. E férias com obras deve ser óptimo. Ou seja, estiveram a vender gato por lebre. Lamentável. E queríamos nós utilizar ao máximo grupos portugueses em tudo o que fazemos....
Claro que cancelámos e em boa hora o devemos ter feito porque relatos posteriores de clientes vieram confirmar a lástima em que o "resort" se encontra quer a nível de instalações quer a nível de pessoal.
 

toly

Membro Ativo
Tem potencial e ambiente para ser fabuloso.
Mas a manutenção é uma desgraça e a gestão é feita como se fosse a tasca da esquina.
Por vezes faltam alguns produtos essenciais
No entanto, estive lá 6 dias e gostei bastante.
Já sabia o que me esperava e levava as expectativas em baixa.
Na altura estavam só 7 pessoas no hotel e a variedade das refeições era ínfima.
Compreende-se perfeitamente.
Não iam fazer 5 ou 6 pratos só para nós.
Tendo em conta a situação da população em geral, é um crime estragar comida.
No entanto, não deixei de pagar como se me fosse servido um buffet variado.
Por outro lado, até ficámos a ganhar em certas alturas.
A Sra. da cozinha era excelente e uma simpatia e fazia-nos uns belos petiscos que não provariamos se fosse servido o buffet tradicional.
O pessoal do hotel também é excelente.
Com alguma falta de formação específica, mas com uma simpatia e disponibilidade que compensa alguns pequenos lapsos.
Como disse anteriormente, este hotel com outra abordagem, podia ser uma referência em África.
 

Kim

Membro Novo
:no:
Caros viajantes . Gostava de algum feedbak em relação aos preços aproximadamente
dos guias com viatura como se contracta, alguns nomes e contactos ,se e feito na hora se e necessário alguma antecedencia ,porque não conheço nada em S.Tome e sei que existe alguma dificuldade nas refeições, que normalmente os guias e que nos levam
aos restaurantes que tem disponibilidade.
Guias com jeep porque as estradas tanto quanto sei sao quase inexistentes

Obrigado pela ajuda . :bye1:
 

Indy

Membro
Boas,

Alguém sabe o horário da Embaixada de STP (não atendem)? Dá para fazer o visto "na hora" (devo estar a pedir demais)? Quanto tempo?

Muito obrigado.
 

toly

Membro Ativo
Acho que o visto não é feito na hora.
É preciso preencher um impresso e levar 2 fotografias.
O passaporte fica lá e eles colam o visto numa das folhas.
Só o devolvem quando está pronto.
Deve demorar 2 ou 3 dias e custa cerca de 20€(não me lembro bem).
 

Indy

Membro
toly disse:
Acho que o visto não é feito na hora.
É preciso preencher um impresso e levar 2 fotografias.
O passaporte fica lá e eles colam o visto numa das folhas.
Só o devolvem quando está pronto.
Deve demorar 2 ou 3 dias e custa cerca de 20€(não me lembro bem).
Obrigado Toly. Relativamente ao horário, alguém sabe? dava-me jeito passar por lá à tarde (antes das 17:00), mas não queria perder a viagem e bater com o nariz na porta...
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Vou a 20 de Outubro e fico lá 9 noites no Club Santana. Alguém já ficou neste eco resort?
Vou com meia pensão e almoçarei por onde andar. Aceito sugestões para almoçar em Santana, S.Tomé, Neves, Praia Jalé, Bombaim.
 
Última edição por um moderador:
Top