Novidades

Viagem a Roma (Itália)

rcvp87

Membro Novo
Olá a todos,

Estou interessado em visitar Roma, alguém consegue partilhar algumas experiências quanto a Estadias (Hostels, Hotéis) , Refeições, outras cidades que possa visitar perto ou assim? Em que companhias viajaram apartir de Portugal, etc.. Ou então que capitais europeias aconselham a visitar no mês de Agosto visto só ter férias nessa altura..

Obrigado a todos pela resposta
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá rcvp
Se existe lugar na NET que tem uma vasta informação sobre Roma é aqui no PORTAL.
Aconselho-te a visitar e ler os diversos reports aqui colocados. Acredita que tem informação variada e de grande utilidade.
Quanto a capitais europeias no mês de Agosto , acredita que não será fácil pois se a escolha é muita , os preços já não devem ser muito atractivos. Tens ideia do que gostarias de ver ? Cidade ? Museus ? Passeios ?
Abraço
J.Paulo
 

rcvp87

Membro Novo
JJPPMM disse:
Olá rcvp
Se existe lugar na NET que tem uma vasta informação sobre Roma é aqui no PORTAL.
Aconselho-te a visitar e ler os diversos reports aqui colocados. Acredita que tem informação variada e de grande utilidade.
Quanto a capitais europeias no mês de Agosto , acredita que não será fácil pois se a escolha é muita , os preços já não devem ser muito atractivos. Tens ideia do que gostarias de ver ? Cidade ? Museus ? Passeios ?
Abraço
J.Paulo
Boas J. Paulo,

Obrigado desde já pela resposta! Vou dar uma vista de olhos.. Pois preços tive a ver e estão um pedaço caros. Quando ao que gostaria de ver era uma cidade em que pudesse fazer um plano diversificado não ficar somente por museus e isso, o que quero dizer com isto é uma cidade que englobasse a cidade em si, monumentos, etc...Que conseguisse ter uma escolha diversificada!

Abraço
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Ola outra vez
Já pensaste fazer uma viagemtipo 3 em um ?
Praga , Budapeste , Viena ??? E se quiseres pois é perto fazer Bratislava.
São cidades incriveis , mas isto é só mesmo uma opinião. Espera e de certeza que outros membros darão ideias diferentes.
Abraço
J.paulo
 

sarap

Membro Ativo
Olá rcvp,

Tal como o JJPPMM já referiu, aqui no portal consegues encontrar bastante informação sobre Roma.
Roma é uma cidade fantástica, um museu a céu aberto. Não é de todo uma cidade cara, desde que planeis a viagem e estudes algumas coisitas! :)

No entanto, e se pretendes visitar mais do que uma cidade, não sei se já definiste qual seria o teu budget, mas senão o fizeste este deverá de ser um dos primeiros passos. Uma vez que te vai permitir ver em que tipo de alojamento podes ficar, qual a duração das férias, quantas cidades irás conhecer, etc. Eu costumo definir um valor máximo para gastar na viagem, e depois distribuo-o pela quantidade de dias que gostava de viajar. Assim, consigo ver se com o orçamento que tenho, se irei conseguir conhecer todas as cidades pensadas inicialmente, se terei de cortar alguns dias de férias, ou se vou preferir manter o número de dias de férias e baixar na qualidade do alojamento. (confesso que raramente baixo a qualidade do alojamento.. a questão de casas de banho limpas, é uma "cena" que me assiste! :) )

A dica que o JJPPMM deu, de fazeres Praga, Viena e Budapeste é muito boa! E no caso de Praga, esta é uma cidade com um nível de vida baixo. No caso de pretenderes ficar por terras italianas, para além de Roma, também poderás visitar Pompeia, Veneza e Milão, por exemplo!

Cumpz,
Sarap
 
Top