Novidades

Viagem à Madeira pela 1ª vez - preciso de DICAS

tinocas

Membro Ativo
Piscinas em Março? Só com muita sorte, já lá estive em Agosto e mesmo assim estava nevoeiro. Essa região de Porto Moniz é das mais frias e humidas da ilha. Sai das duas vezes do Funchal com um dia lindo e lá está fresco e encoberto, o ano passado, em Abril até choveu. Mas tens outras piscinas ao longo da ilha, talvez tenhas mais sorte nas outras. O clima mais ameno é na Costa Sul, a costa Norte parece um mundo à parte, já apanhei cada molha lá, de ficar ensopada...
Levadas com crianças só a dos balcões ou a que sai do parque das queimadas, que dá até para cadeira de rodas, as outras são muito perigosas. nem pensar nisso!
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Oh! Dá mesmo vontade de ir para a água.. só de ver as fotos.. :) Mas já imaginava que em Março mt provavelmente não ia estar bom para isso...
 

jotaele

Membro Novo
Muito cuidado não só com as levadas (já morreram alguns estrangeiros a percorrê-las), mas também com essas estradas antigas da costa norte. é que para além de serem estreitas e sinuosas, há o risco de cair pedras em cima dos carros. A construção dos túneis da Madeira não foi apenas uma questão de encurtar distâncias, mas também de segurança.

Locais a visitar:

- Curral das Freiras - há um miradouro com uma vista óptima antes de se chegar à localidade;
- Câmara de Lobos;
- Ponta de S. Lourenço - cenário desértico, diferente do resto da ilha;
- Encumeada - a subida permite ver o vale da Serra de água; na descida pela estrada antiga para S. Vicente encontra-se a zona dos Louros, com bela vegetação;
- Ribeiro Frio e Balcões;
- Porto Moniz - pelas razões apresentadas.
- Paul da Serra - zona plana, dá para fazer piquenique nos Estanquinhos ou Bica da Cana.

Alguns dias têm que ser reservados ao Funchal. Há alguns museus interessantes, dos quais destaco o Museu de Arte Sacra. A experiência do teleférico pode ser interessante (se não tiverem medo das alturas), assim como a visita à Quinta do Hotel Monte Palace. Visitar a Sé e igrejas do Colégio e S. Pedro.
 

rodrigolopes

Membro Novo
Boas.
Eu não desistiria por completo da ideia de um mergulho no Porto Moniz. Para ir seguindo o tempo nessa região pode ir visitando a webcam deste link: http://www.netmadeira.com/webcams-madeira/porto-moniz
Concordo a 200% com quem diz que não se conhece a Madeira em 3 ou 4 dias. Só mesmo de um modo muito muito geral. Há tanta coisa para ver.
Eu sou madeirense e não conheço metade. Se for preciso alguma dica, estou cá para ajudar.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Ohhhhh.. tenho visto o tempo no site meteoprog e dão chuva para 2 dias :( É preciso ter mt azar...Só espero que esta previsões não estejam bem certas.. :( :(
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Boas.
Eu não desistiria por completo da ideia de um mergulho no Porto Moniz. Para ir seguindo o tempo nessa região pode ir visitando a webcam deste link: http://www.netmadeir...ira/porto-moniz
Concordo a 200% com quem diz que não se conhece a Madeira em 3 ou 4 dias. Só mesmo de um modo muito muito geral. Há tanta coisa para ver.
Eu sou madeirense e não conheço metade. Se for preciso alguma dica, estou cá para ajudar.
Obrigada Rodrigo.. Moras onde? Não desisti da ideia do mergulho. Já pus 3 bikinis de lado para levar.. :D No momento logo se vê : Estou ansiosa... Falta 1 semanita. Como está o tempo aí?
 

MariaJoséM

Membro Novo
Obrigada Rodrigo.. Moras onde? Não desisti da ideia do mergulho. Já pus 3 bikinis de lado para levar.. :D No momento logo se vê : Estou ansiosa... Falta 1 semanita. Como está o tempo aí?
Olá

A Madeira é sem dúvida uma ilha linda, vais gostar de certeza e não se esqueçam de comer Bolo do Caco..simplesmente divinal:)
Bons passeios. :)
 

rodrigolopes

Membro Novo
Boas de novo.
Moro no Funchal. Peço desculpa mas parece que a webcam que indiquei está em manutenção.
O tempo aqui está óptimo. Hoje, por exemplo, até eu dava um mergulho. Mas não é certo que para a semana esteja assim. A palavra "microclima" é muito usada por estes lados. Já apanhei muita chuva no Seixal e após um túnel fiquei com grandes escaldões no Porto Moniz. Acho que deves ir com essa mentalidade: planeia várias alternativas e se der para dar um mergulho no Porto Moniz melhor. Se não der, há muita coisa ainda melhor para ver e fazer.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Aqui em Aveiro também está um tempo excelente.. Só espero que para a semana esteja bom por aí... é mt azar planear uma viagem com antecedência e depois chover... :(
 

Simões

Membro Ativo
Boas.
Já agora e uma vez que alugam carro...façam o percurso o mais que possivel pelas estradas secundárias.Indo pelas vias rápidas pouco vêem.
Boas férias
 
Olá,

eu já ando a organizar os meus 4 dias na Madeira!! :)

Por isso, para quem foi de férias nos últimos dias, como correu?? Contem as vossa experiências, o que fizeram, onde comeram, o que visitaram, etc!! :)

Cumprimentos
 

Marisa F

Membro Novo
Olá,

Sou nova aqui no forúm apesar de o já seguir à algum tempo.
Vou sozinha para a Madeira de dia 29/4 a 2/5 e preciso de ajuda. Não irei alugar carro o que torna tudo muito complicado.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre os locais imperdiveis?
Estou a pensar ir numa daquelas excursões, ainda não sei se escolha a excursão para Porto Moniz, ou Santana ou então uma Mega tour em que num dia visite ambos os lados da ilha. Será que me podem ajudar?

Cmps,

Marisa_F
 

tinocas

Membro Ativo
Oi, Marisa, também vou voltar a Madeira, por esses dias. Vou de 30 a dia 6. Realmente acho que o melhor seria alugarem um carro, mas já que não o vão fazer, sugeria deixarem um dia para Funchal, para visitarem a zona antiga e subir ao Monte de teleférico, visitar o jardim Monte Palace e o jardim botânico. Isso fazem bem de trasnporte publico.
Quanto a excursões, para mim, escolheria umas que fossem a Ribeiro Frio, Pico do areeiro, Santana e Ponta de S.Lourenço. A zona sul da Madeira, quanto a mim é a menos interessante. Porto Moniz também vale a pena.
Pena não poderem fazer umas pequenas levadas, podia te recomendar algumas, mas sem carro, é difícil.
Qualquer coisa que precises, dispõe, ok?
 

Marisa F

Membro Novo
Olá Tinocas, Obrigado pela ajuda.
Eu gostava de fazer levadas mas não será nesta viagem, terá que ficar para uma próxima.

Cmps,

Marisa_f
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá a todos,

Peço desculpa pela ausência. Os meus dias na Madeira corerram mt bem.. :)

Apanhámos um dia de chuva (2ªf) na zona do Pico do Areeiro e do Riberio Frio, mas noutros locais estava bom.

Os restantes dias estiveram bons, não mt calor, De noite estava vento e frio...

Quando tiver mais um tempito faço o report.

Não deu foi para o mergulho nas piscinas exteriores, estava frio para isso :(

Aconteceu uma coisa engraçada, na 5ª f era o regresso. Era dia de greve, ou seja, os bombeiros do aeroporto fizeram greve e não saiam nem aterravam aviões. Ficámos mais uma noite num hotel espectacular em Santa Cruz (Vila Galé) e viémos na sexta de manhã cedo... Um dia extra de férias!

Beijinhos
 
Ainda bem que correu td pelo melhor Filipa,

Fico a aguardar então algumas experiências, dicas e aventuras que possas partilhar e aconselhar!

Obrigado
 

Marisa F

Membro Novo
Olá Filipa,

Ainda bem que correu td bem, espero que a minha viagem também corra lindamente.

Ficarei também a aguardar pelo teu report.

Cmps,

Marisa
 

mokas

Membro Conhecido
Ficamos todos ansiosamente à espera desse report, assim como do feedback desse hotel que deve ser magnifico!
 

rodrigolopes

Membro Novo
Sim... também eu gostava de ler o tal pedido report. Fiquei com pena que não tivesse estado o bom tempo suficiente para o tal mergulho no Porto Moniz.
 
Top