Novidades

Viagem à Madeira pela 1ª vez - preciso de DICAS

Silvia

Membro Novo
Olá,

O que ver e fazer muita gente pode opinar e há muita informação aqui. Fui lá há uns 10 anos e adorei: experiência com crianças não tenho mas advirto: a descida de cestos é muito perigosa!!! E só se tem essa noção quando já é tarde demais. Não sai a meio, chegámos bem cá a baixo são e salvos mas jamais repetiria.
Espero que ninguém tenha pavor de lagartixas :) logo a seguir às flores é o que mais há na ilha - não sei se teve a ver com a época do ano (fui no Verão).

Não reparei que para a Filipa já não ia a tempo... :) mas vou para a Marisa!

Já agora Filipa, desceram de cestos?

Marisa,

Há (havia há 10 anos) imensa oferta de tours organizados mas de carro e com um mapa (os que dão nos pontos de informação são óptimos). Está tudo muito bem organizado e assinalado, talvez por isso tenha gostado mais da Madeira do que dos Açores: na Madeira pensa-se muito no turista, os balcões de informação têm TUDO!!! Nos Açores existe pouco suporte...

Espero ter ajudado.

Sílvia
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite FIlipa Oliveira

Ainda bem que correram bem as tuas férias.
Eu também tive essa sorte em Cabo Verde, fiquei mais uma noite mas não foi por causa dos bombeiros, foi mesmo o avião que tinha uma avaria e não podia descolar. Tiveram de ficar a espera de uma peça que vinha cá do Continente e só chegou no dia a seguir :). Soube mesmo bem ficar mais um dia :).

Viva Aveiro :)
Cumprimentos
 

Marisa F

Membro Novo
Olá,

Desde já o meu obrigado para a Silvia pelas dicas.. eu penso que de facto terei muitas excursões à escolha e que ai não terei problema.
É assim tão perigoso andar de cestos? É que eu queria andar, mas sou um bocadinho medricas e agora já não sei se devo ou não andar.

Queria a vossa ajuda relativamente ao jardim Botânico e ao Jardim Tropical Monte Palace, quanto tempo se demora a visitar cada um destes jardins(aprox.)? Se tivessem de optar entre um e outro, qual prefeririam? agradeço a ajuda de quem já os tenha visitado e opiniões são sempre bem vindas.

Cmps,

Marisa
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá,

Desde já o meu obrigado para a Silvia pelas dicas.. eu penso que de facto terei muitas excursões à escolha e que ai não terei problema.
É assim tão perigoso andar de cestos? É que eu queria andar, mas sou um bocadinho medricas e agora já não sei se devo ou não andar.

Cmps,

Marisa
Boa tarde Marisa

A meu ver, andar nos cestos não tem nada de perigoso, e nunca ouvi falar de nenhum acidente!
Eu adorei andar nos cestos, devia era demorar mais tempo, achei excelente mesmo.

Cumprimentos
 

rodrigolopes

Membro Novo
Marisa

O Jardim Botânico pouco mais tem do que flores e uns animais. No meu entender o Jardim do Monte é muito melhor, não só por ser mais diversificado como por estar enquadrado numa zona mais bonita. Julgo que duas horas de visita é suficiente para qualquer um deles.
 

Carlos_Guerreiro

Membro Novo
Olá Marisa, como já foi foi dito os cestos não são perigosos, quanto a mim são caros para o que se anda, mas isso é só um á parte.
O jardim botânico é lindo, vale mesmo a pena, em meio dia fazes o jardim botânico e o tropical na boa.

PS: Eu fui á madeira em 2008, antes das inundações, dizem que o monte ficou muito danificado, não sei se foi totalmente recuperado, espero que sim.
 

Marisa F

Membro Novo
Olá CarpeDiemMan,

Das pessoas que conheço e que já andaram, de facto a única coisa negativa que referem é que dura pouco tempo, de resto todas gostaram. Eu sou um bocadito medricas e então fiquei na dúvida após ler a opinião da Silvia. Acho que só irei tomar uma decisão quando lá chegar e após ver como é de verdade.

Cmps,

Marisa
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá CarpeDiemMan,

Das pessoas que conheço e que já andaram, de facto a única coisa negativa que referem é que dura pouco tempo, de resto todas gostaram. Eu sou um bocadito medricas e então fiquei na dúvida após ler a opinião da Silvia. Acho que só irei tomar uma decisão quando lá chegar e após ver como é de verdade.

Cmps,

Marisa
Boa tarde Marisa

Sim, li agora o comentário da nossa amiga Silvia :). Compreendo perfeitamente que para algumas pessoas seja um bocadinho de velocidade a mais. E se és assim um bocadinho "medricas" como dizes, vê primeiro como é e decide depois, embora só lá sentada é que tens realmente noção da velocidade.

Cumprimentos
Vasco Figueiredo
 

Silvia

Membro Novo
Olá,

Bem, eu não fiquei fã dos cestos mas deveria ter dito que não gosto de montanha russa tb :) no entanto, achei realmente pouco seguro: dependemos muito dos travões (sola dos sapatos) dos condutores e a isso juntam-se os carros na via publica. Mas, efectivamente, só experimentando. Pois é caro mas para quem quer mesmo sugiro o que fiz: subir de teleferico e descer de cesto. Na Madeira só não repetia isto e o acesso (regresso) de carro ao inicio da caminhada Rabaçal - 25 Fontes - preferia fazer os 2 kms da estrada principal ao Rabaçal a pé :) no entanto, não percam: as 25 Fontes é algo que só visto!! Não dá para descrever.

O Jardim Tropical definitivamente!!!

Boas viagens e quem foi antes e depois das cheias que dê o seu contributo: ando há uns tempos para regressar.

Sílvia
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite Silvia

Já eu adoro tudo que meta adrenalina, não somos todos iguais :).
Se fosse hoje, já estou a ver que preferias ter descido aquilo tudo pé do que te sentares num tobogã :).

Cumprimentos
 

escapadelas

Membro Novo
Olá,

Bem, eu não fiquei fã dos cestos mas deveria ter dito que não gosto de montanha russa tb :) no entanto, achei realmente pouco seguro: dependemos muito dos travões (sola dos sapatos) dos condutores e a isso juntam-se os carros na via publica. Mas, efectivamente, só experimentando. Pois é caro mas para quem quer mesmo sugiro o que fiz: subir de teleferico e descer de cesto. Na Madeira só não repetia isto e o acesso (regresso) de carro ao inicio da caminhada Rabaçal - 25 Fontes - preferia fazer os 2 kms da estrada principal ao Rabaçal a pé :) no entanto, não percam: as 25 Fontes é algo que só visto!! Não dá para descrever.

O Jardim Tropical definitivamente!!!

Boas viagens e quem foi antes e depois das cheias que dê o seu contributo: ando há uns tempos para regressar.

Sílvia
Olá Silvia,

quando dizes que não repetirias o acesso (regresso) de carro ao inicio da caminhada Rabaçal - 25 Fontes, estás-te a referir a que precisamente? Pergunto isto porque estava a pensar na minha ida à Madeira fazer essa caminhada e já li aqui no fórum que desde o Rabaçal até à estrada principal é uma subida brutal, por isso estava a pensar se fosse possivel levar o carro até o inicio da caminhada no Rabaçal, mas agora com esse teu apontamento fiquei na dúvida quanto ao melhor a fazer.
Se puderes, ou outros viajantes aqui no fórum, esclarece melhor este assunto.

Obrigado.
 

carlos_lopes

Membro Novo
.... Pergunto isto porque estava a pensar na minha ida à Madeira fazer essa caminhada e já li aqui no fórum que desde o Rabaçal até à estrada principal é uma subida brutal, por isso estava a pensar se fosse possivel levar o carro até o inicio da caminhada no Rabaçal, mas agora com esse teu apontamento fiquei na dúvida quanto ao melhor a fazer.
Se puderes, ou outros viajantes aqui no fórum, esclarece melhor este assunto.

Obrigado.
É violenta a subida, mas para quem não aguentar a subida eles a troco de um valor que agora não me lembro tem uma carrinha que trazem as pessoas á estrada

Um esquema da caminhada:

ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_MADEIRA_DSC_0792.jpg
 

Silvia

Membro Novo
Olá Silvia,

quando dizes que não repetirias o acesso (regresso) de carro ao inicio da caminhada Rabaçal - 25 Fontes, estás-te a referir a que precisamente? Pergunto isto porque estava a pensar na minha ida à Madeira fazer essa caminhada e já li aqui no fórum que desde o Rabaçal até à estrada principal é uma subida brutal, por isso estava a pensar se fosse possivel levar o carro até o inicio da caminhada no Rabaçal, mas agora com esse teu apontamento fiquei na dúvida quanto ao melhor a fazer.
Se puderes, ou outros viajantes aqui no fórum, esclarece melhor este assunto.

Obrigado.
Olá,

Não sabia na altura mas pelos visto, eles têm uma carrinha que traz o pessoal (pagando) mas o problema é que quem desceu de carro, quer voltar no mesmo. De manhã é facil: todos descem, de tarde uns sobem e outros descem e a estrada só dá para um carro. Existem pequenos desvios para quem sobe mas são estes (do lado do desfiladeiro) que têm de fazer marcha atrás até ao mesmo: muitas vezes um já está ocupado e lá tens de andar mais uns metros e dar a perceber a quem está atrás que tem de fazer o mesmo. Eu tive de sair do carro e traçar uma estratégia com os carros 'vizinhos', não é muito simpático para quem sobe do lado do precipicio :) cheguei lá a cima com as pernas a tremer mas como não gostei dos cestos se calhar é um problema meu: como alguém ja referiu - uns querem adrenalina e outros são mais medricas. Investiga o que digo e se quiseres mais pormenores, tenho fotos da (des)ventura. Na informação turistica, este 'problema' também deve estar relatado. Tens de ir a subida toda buzinar!!! E rezar para te cruzares com o menor numero de carros possiveis.
Atenção: eu não deixaria de ir (vai - vale mesmo a pena) - ia era a pé da estrada principal até ao Rabaçal e usaria o transporte para voltar :) ou voltaria a pé porque merece o esforço!
Como te disse, se quiseres fotos a documentar o caos, eu arranjo mas devem haver imensas na net: é uma expriência e tanto.

Mais qualquer coisa, dispoe e não deixes de ir - as 25 Fontes é do melhor que a ilha tem. So vendo mesmo, tenho fotos mas não fazem jus: são daqueles cenários que so indo! Não há camara que capte o que se vê ali,

Sílvia
 

Silvia

Membro Novo
Olá,

Não sabia na altura mas pelos visto, eles têm uma carrinha que traz o pessoal (pagando) mas o problema é que quem desceu de carro, quer voltar no mesmo. De manhã é facil: todos descem, de tarde uns sobem e outros descem e a estrada só dá para um carro. Existem pequenos desvios para quem sobe mas são estes (do lado do desfiladeiro) que têm de fazer marcha atrás até ao mesmo: muitas vezes um já está ocupado e lá tens de andar mais uns metros e dar a perceber a quem está atrás que tem de fazer o mesmo. Eu tive de sair do carro e traçar uma estratégia com os carros 'vizinhos', não é muito simpático para quem sobe do lado do precipicio :) cheguei lá a cima com as pernas a tremer mas como não gostei dos cestos se calhar é um problema meu: como alguém ja referiu - uns querem adrenalina e outros são mais medricas. Investiga o que digo e se quiseres mais pormenores, tenho fotos da (des)ventura. Na informação turistica, este 'problema' também deve estar relatado. Tens de ir a subida toda buzinar!!! E rezar para te cruzares com o menor numero de carros possiveis.
Atenção: eu não deixaria de ir (vai - vale mesmo a pena) - ia era a pé da estrada principal até ao Rabaçal e usaria o transporte para voltar :) ou voltaria a pé porque merece o esforço!
Como te disse, se quiseres fotos a documentar o caos, eu arranjo mas devem haver imensas na net: é uma expriência e tanto.

Mais qualquer coisa, dispoe e não deixes de ir - as 25 Fontes é do melhor que a ilha tem. So vendo mesmo, tenho fotos mas não fazem jus: são daqueles cenários que so indo! Não há camara que capte o que se vê ali,

Sílvia
Nota: o percuro fabuloso é Rabaçal - 25 Fontes e não estrada principal - Rabaçal.

Sílvia
 

carlos_lopes

Membro Novo
Eu quando lá fui não era permitido levar os "nossos" carros.

A carrinha que eu falo é uma carrinha da organização que anda para cima e para baixo a levar as pessoas. Já lá fui 2 vezes e nunca vi carros particulares. Eu fui em Abril

Não sei á quanto tempo a Silvia foi, mas talvez por essas mesmas razões eles nas alturas que fui a estrada estava fechada.
 

carlos_lopes

Membro Novo
Outro percurso que também adorei foi o dos dois picos - Pico do Areeiro ao Pico Ruivo é puxadinho :):)
mas tem umas vistas de cortar a respiração. Um exemplo


ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_MADEIRA_DSC_0990.jpg





ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_MADEIRA_DSC_1002.jpg
 

Silvia

Membro Novo
Eu quando lá fui não era permitido levar os "nossos" carros.

A carrinha que eu falo é uma carrinha da organização que anda para cima e para baixo a levar as pessoas. Já lá fui 2 vezes e nunca vi carros particulares. Eu fui em Abril

Não sei á quanto tempo a Silvia foi, mas talvez por essas mesmas razões eles nas alturas que fui a estrada estava fechada.

Olha, então fizeram muito bem!!!
Eu fui lá há uns 12 anos e aquela subida ficou-me na memória, não tanto quanto as 25 Fontes, claro.

Sílvia
 

tinocas

Membro Ativo
Vamos lá exclarecer essa do transporte para o Rabaçal, que o pessoal está um pouco confuso.
Não existe sequer a possibilidade de levarem o carro, ou vão a pé dois quilómetros, ou vão na carrinha e pagam 5 euros.
Eu fui a pé, faz-se muito bem e depois de fazer as duas levadas, não tive coragem de subir e paguei 3 euros para vir na tal carrinha.
Realmente, à uns anos atrás podia se levar o carro e a estrada era meio perigosa quando se cruzavam 2 carros, mas agora não existe isso. Os carros ficam cá em cima estacionados e pronto.
Quanto aos carros de cesto, não achei nada perigoso. Os homens estão mais que habituados aquilo, nunca ouvi falar de nenhum acidente. Dá um pouco de adrenalina, mas é uma sensação ótima.
Realmente, os carros atravessam uma estrada onde passam carros, mas tem uma pessoa lá a vigiar e os carros param, cada vez que um cesto precisa atravessar, eles têm isso muito bem organizado, embora não pareça.
Quanto aos jardins, não concordo que o jardim botânico tenha pouco que ver, se quizermos visitar todo, tem muito para ver, a área das plantas aromáticas e medicinais, a área dos cactos, a área das orquídeas, dos buchos, das flores, tem um museu lá dentro, tem uma área só com animais, na maioria pássaros( no minimo duas horas para ver td) ,...e o bilhete, penso que são 3 euros.
O jardim monte Palace é mais bonito, mais cuidado, tem muito para ver, difícil ver td em menos de 3 horas, o bilhete é muito caro, mas conpensa, penso que paguei 25 euros pelo teleférico e entrada no jardim.
Vou segunda para lá e espero ter ajudado com estas dicas. Não quero ir contra ao que as outras pessoas falaram, mas esta é a minha opinião.
Quando voltar, venho aqui.
 
Top