Novidades

Viagem a Inglaterra!

Pedro Azevedo

Membro Novo
Boa tarde,
Em finais de Outubro vamos a Inglaterra, vamos para Eastbourne, mas como nunca fomos a Londres queremos ir uns dias a Londres, a minha duvida esta nisso, provavelmente vamos de comboio ate Londres (temos carro, mas já dizeram que não valia a pena), como esse bilhete já podemos usar o 2 for 1? (embora estamos a pensar só usar no Madame Tussauds London e London Eye) e como adquirimos esses bilhetes? como vamos estar em Londres 2 ou 3 dias separados qual é o melhor passe para andar nos transportes públicos?
Outra duvida, como Eastbourne é longe de Londres, acham que vale a pena ficar 1 ou 2 noites em Londres? de forma barata.
Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Londres precisa de 4 ou 5 dias...logo se puderes ficar 2 noites melhor... o bilhete de comboio não tenho a certeza se dá, mas o travelcard nem que seja de 1 dia ja da para p 2x1 ,mas verifica no site, tem la tudo bem explicado!
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola @Pedro Azevedo,
Boa tarde,
Em finais de Outubro vamos a Inglaterra, vamos para Eastbourne, mas como nunca fomos a Londres queremos ir uns dias a Londres, a minha duvida esta nisso, provavelmente vamos de comboio ate Londres (temos carro, mas já dizeram que não valia a pena), como esse bilhete já podemos usar o 2for1?
Ou muito me engano ou sim podes usar o bilhete que te vai levar de Eastbourne a Londres. Tanto quanto sei qualquer bilhete da National RailWay valido para londres e valido para a promoção 2For1.
Precisas no entanto ter em mente que so podes usar a promoção no dia em que o teu bilhete para londres e valido. Mas como so tens intenção de usar para a madame tussaud e London eye deves conseguir fazer bem ;)

e como adquirimos esses bilhetes?
Na bilheteira do Madame Tussauds e do London Eye apresenta o bilhete de comboio e diz que pretendes usufruir do 2for1

como vamos estar em Londres 2 ou 3 dias separados qual é o melhor passe para andar nos transportes públicos?
Compra o Oyster Card e carrega e usa a medida das tuas necessidades. O carregamento pode ser feitos nas bilheteiras do metro, nas maquinas das estações ou em agentes autorizados espalhados pela cidade. Custa 5 Libras mas quando estiveres de partida entregas o cartão numa bilheteira e devolvem-te as 5 libras.
Vê mais detalhes no link em baixo

Fares - Transport for London

Outra duvida, como Eastbourne é longe de Londres, acham que vale a pena ficar 1 ou 2 noites em Londres? de forma barata.
Seria sem duvida o mais comodo mas isso do barato e muito relativo. Aqui no forum tens farias sugestoes de membros, da uma vista de olhos ;)
 

rum

Membro Conhecido
Boa tarde,
Em finais de Outubro vamos a Inglaterra, vamos para Eastbourne, mas como nunca fomos a Londres queremos ir uns dias a Londres, a minha duvida esta nisso, provavelmente vamos de comboio ate Londres (temos carro, mas já dizeram que não valia a pena), como esse bilhete já podemos usar o 2 for 1? (embora estamos a pensar só usar no Madame Tussauds London e London Eye) e como adquirimos esses bilhetes? como vamos estar em Londres 2 ou 3 dias separados qual é o melhor passe para andar nos transportes públicos?
Outra duvida, como Eastbourne é longe de Londres, acham que vale a pena ficar 1 ou 2 noites em Londres? de forma barata.
Obrigado
Ponho as minhas reservas em que dê. O 2x1 está associado aos travelcards da companhia de caminho de ferro, e o que tu provavelmente irias comprar é um "ticket" normal para uma viagem. Certifica-te de que estás a adquirir um travelcard. Para adquirir os bilhetes, não percebi se estás a falar do bilhete de comboio ou do travel card ou das atrações. Se for das atrações não basta chegar lá e comprar, tens que te registar no site daysoutguide.co.uk e imprimir os vouchers do que queres visitar e apresentar o voucher nas bilheteiras juntamente com o travelcard. Atenção que algumas das atrações são sazonais... só estão disponíveis algumas épocas do ano, o London Eye é uma delas.
 

Onerom

Membro Conhecido
Olá.

Talvez esteja desactualizada. A primeira vez que estive em Londres em 2011 comprei o travelcard numa estação de comboio e foi me dado um livrozito mais do genero de um folheto desdobravel, com as atracções onde o 2for1 era valido. Isto tudo na estação do comboio (euston, se nao estou em erro) e com o bilhete apresentei nas duas atracções que escolhi, e a unica coisa que verificaram foi a data do bilhete.

Em relação aos bilhetes validos, pode ser qualquer bilhete da national railway. Nao tem necessariamente de ser travelcard.
Espreita o link em baixo

this HTML class. Value is Days Out Guide - 2FOR1 London
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
O travelcard (ou outro titulo de transporte) vai ser necessário de qualquer das maneiras para deslocações em Londres, porque é realmente uma cidade enorme... Já verificaste o preço dos comboios? É que geralmente os preços são astronómicos e fica bem mais em conta viajar de autocarro...

Fiz um simulação para dia 28/10... Autocarro 14 £ e Comboio 35.40 £ (+ taxas de reserva, que não devem ser superior a 5 £)... Isto são preços pra compra online... Se forem 2 pessoas, ida e volta é uma diferença de 80£ só no transporte, é muito dinheiro...
 

Pedro Azevedo

Membro Novo
Obrigado a todos pela respostas, foram muito úteis, tenho de ter atenção em ser um bilhete travelcard, vou ver se informo melhor, mas se o bilhete de comboio não for valido o 2 for 1, vale pena comprar o Travelcards ou o Oyster Cards?

O travelcard (ou outro titulo de transporte) vai ser necessário de qualquer das maneiras para deslocações em Londres, porque é realmente uma cidade enorme... Já verificaste o preço dos comboios? É que geralmente os preços são astronómicos e fica bem mais em conta viajar de autocarro...
Fiz um simulação para dia 28/10... Autocarro 14 £ e Comboio 35.40 £ (+ taxas de reserva, que não devem ser superior a 5 £)... Isto são preços pra compra online... Se forem 2 pessoas, ida e volta é uma diferença de 80£ só no transporte, é muito dinheiro...
Realmente não tinha pensado nisso, é uma diferença brutal, onde fazes a simulação, queria saber se demora muito mais....também é uma questão tempo/preço.

Outra pequena questão....o que aconselham, cidades a visitar no sul de Inglaterra, vamos ter carro....

Obrigado!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A simulação fazes nos próprios sites das empresas... Coach & Bus Travel | National Express Coaches e National Rail Enquiries - Official source for UK train times and timetables ... em relação à diferença de tempo não é muita, o autocarro demora mais 1 hora... a única diferença é que o autocarro apenas tem uma opção diária, de manhã às 8h, enquanto o comboio tens constantemente...

Quando tive no Reino Unido viajei sempre de autocarro, é barato e faz-se bem... Além de que a maioria dos autocarros têm wifi.

Se optares por opção do autocarro tens de comprar o travelcard na estação para teres acesso ao 2x1, se optares pelo comboio, o Oyster é o mais vantajoso até 5 dias, para 6 ou 7 o travelcard 7 dias...
 

Pedro Azevedo

Membro Novo
Desculpem outra vez, mas tenho umas pequenas dúvidas, o Câmbio o que aconselham, trocar aqui, trocar lá, levantar nas caixas de multibanco e onde?
E quanto ao roaming, devo fazer? Gostava de usar NET no telemóvel, vale a pena, tem alguma boa opção?
Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Roaming ja tens activo e a net é caríssima. Em 3G usas wifi em cafés e restaurantes.

Quanto a cambio... eu por comodismos sempre levantei dinheiro la mas apenas um levantamento, de resto usava o CC para compras maiores.
 

Ajacinto

Membro
Eu vou a Londres em Dezembro e vou levar de cá as libras.
Estava a pensar fazer um único levantamento lá, mas para além do câmbio ainda pagamos as taxas de levantamento, por isso se levar de cá, sempre não pago essas taxas...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se fores Vodafone há uma opção easyroaming em que pagas 2,99€ por dia e podes utilizar o telemóvel no estrangeiro com as tarifas que pagas em Portugal (3G incluído) pode compensar.

De qualquer forma vê se precisas mesmo dos dados, em Londres há muitos locais com rede wireless aberta
 

rum

Membro Conhecido
Em Londres há muitos pontos de wifi gratuitos, mesmo rua achas com facilidade cabines telefónicas com free wifi.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se fores Vodafone há uma opção easyroaming em que pagas 2,99€ por dia e podes utilizar o telemóvel no estrangeiro com as tarifas que pagas em Portugal (3G incluído) pode compensar.

De qualquer forma vê se precisas mesmo dos dados, em Londres há muitos locais com rede wireless aberta
A MEO também tem esta opção e provavelmente a NOS também há-de ter, mas é preciso ter em conta que este plano tem apenas 30 ou 40 Mb de tráfego, se a ideia é andar de google Maps "na mão" ou uma utilização que consuma alguns dados é para esquecer... Em 15/20 minutos de utilização de a ver o feed do facebook por exemplo pode ser suficiente para se esfumar o plafond todo... Agora se é devido a trabalho e tens de estar contactável via email, penso que dá perfeitamente um plano destes.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Inspiring Travels não conheço as ofertas da Nós e da Meo, mas no caso da Vodafone não tens limites de tráfego, o limite é o trafego incluido no teu plano. Ou seja no meu caso que tenho 5GB de dados/mês posso usar à vontade e apenas pago os 2,99€/dia

No caso das chamadas pago o valor normal como se estivesse em Portugal, apenas nas chamadas recebidas é colocado um limite de 60 minutos por chamada.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Desconhecia este serviço @ploferreira, sim no teu caso com 5 Gb podes usar e abusar... Tive a verificar agora na MEO e já acutalizaram, actualmente são 100 min+ 200 MB diários por 2,99 €...
 

ploferreira

Administrador
Staff
As taxas de levantamento dependem do teu banco, se consultares as condições do cartão consegues saber esta informação. Por norma é a volta de uma taxa fixa de 2€ + 3% do valor levantado.

Já li aqui no Portal que no caso do Barclays não cobram comissão por levantamentos, mas não tenho a certeza desta informação.
 

Pedro Azevedo

Membro Novo
O meu banco é a caixa e da minha mulher é o banif, como já vou domingo não vou ter tempo de ir ao banco, como aconselham a fazer quanto ao dinheiro...
Faço levantamento por multibanco no Reino Unido? vou a uma casa de cambio aqui Portugal ou na Inglaterra? pagamentos de compras por cartão de debito ou credito?
Obrigado
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Na CGD pagas por cada levantamento 3,50 € + 2,9 % do montante, nos pagamentos pagas os 2,7 % do montante ... No Banif não faço ideia mas facilmente podes consultar essas informações no site do banco...

Em quando fui optei por levantamento, fiz apenas um levantamento, em relação às casas de câmbio em Portugal não sei. mas as que vi em Londres não compensava de todo fazer a troca lá...
 
Top