Novidades

Verão em Londres

LizardKing

Membro Novo
Boas noites malta,

Eu e mais um (ou dois amigos) estamos a pensar ir passar o Verão a Londres, ir no início de Julho e voltar no final de Agosto / Início de Setembro. Ambos já fomos a Londres, e identificamo-nos bastante com a cultura britânica. A ideia agora era passar estes dois meses em Londres, visitar umas coisitas e arranjar um trabalho / part-time para suportar as despesas e se possivel ainda ganhar uns trocos :p

Os voos provavelmente seriam na easyjet, e ainda andamos a pesquisar bastante sobre o alojamento, principalmente hostels, e tentar manter tudo o mais low-cost possivel. Quanto ao trabalho, ainda não sei bem qual a documentação necessária. Temos os dois 17 anos e é a primeira vez que viajamos sozinhos ( se formos para a frente com a ideia ). Ainda não passa de uma ideia, mas estamos a fazer o possivel para a concretizar.

Todas as dicas e conselhos são bem-vindos

Obrigado desde já,
Cheers
 

Sunset

Inativo
Boa dia " malta "

Que conselhos te posso dar ? O meu filho tinha 18 anos qd foi viver para Londres, estudar e trabalhar ... e nunca mais voltou.
Posso dizer que é um cidadão do mundo ... graças a Deus!

A preocupação nº 1 do meu filhote, foi arranjar alojamento e trabalho, perto da escola ( escola de arte).

2º ... que nesse trabalho tivesse direito a alimentação, porque seria meio caminho para não gastar mto dinheiro em comida.
o 1º trabalho dele , foi no Natural History Museum ... na altura conciliavam os horários dos estudantes, com o horário do trabalho no Museu.

3º ... dividir apartamento com mais alguem.. ! Lá mesmo os apartamentos são caros, e na maioria pagos à semana, como são dois ou mais, já dá para dividirem entre vocês sem misturas de terceiros ... desconhecidos.

4º Ter em atenção que luz e gaz.. são pagos à parte, mas em alguns casos pode ser por carregamento.

.... agora não me lembro de mais nada, espero ter ajudado
 

LizardKing

Membro Novo
No Natural History Museum ? :eek: Que sorte que o seu filho teve, adorava trabalhar nesse museu :lol:

Também ando a ver preços de apartamentos pequenos para alugar, mas não são muito baratos :wacko: Em relação a despesas de luz e gás estou mais ou menos ciente disso, pois o meu pai vive no norte de Inglaterra, sei mais ou menos como funciona. A nossa maior preocupação seria mesmo arranjar trabalho. Nessa altura ha os jogos olimpicos, pelo que provavelmente haverá muita confusão e os preços subirão, mas penso que haja também maior oferta de emprego devido a isso. Já agora, sabe se é necessária alguma documentação específica para poder trabalhar, e quanto tempo demora para a obter?
Sem garantia de conseguir trabalhar lá, seria dificil suportar as despesas de um apartamento :wacko:
 

Sunset

Inativo
No Natural History Museum ? :eek: Que sorte que o seu filho teve, adorava trabalhar nesse museu :lol:

Também ando a ver preços de apartamentos pequenos para alugar, mas não são muito baratos :wacko: Em relação a despesas de luz e gás estou mais ou menos ciente disso, pois o meu pai vive no norte de Inglaterra, sei mais ou menos como funciona. A nossa maior preocupação seria mesmo arranjar trabalho. Nessa altura ha os jogos olimpicos, pelo que provavelmente haverá muita confusão e os preços subirão, mas penso que haja também maior oferta de emprego devido a isso. Já agora, sabe se é necessária alguma documentação específica para poder trabalhar, e quanto tempo demora para a obter?
Sem garantia de conseguir trabalhar lá, seria dificil suportar as despesas de um apartamento :wacko:
Se tens o teu pai na Inglaterra, deves saber bem qual o grau de dificuldade no custo de vida.

Quanto á documentação... na altura como trabalhador estudante, não foi necessário nada.
Agora já ouvi dizer que sim, mas qto a isso nunca pesquisei porque não foi necessário.
O teu pai, não saberá?
Se sabes falar bem inglês, tenta ver nos Hoteis e restaurantes, nessa altura devem precisar de mais pessoal para trabalhar ...
 

LizardKing

Membro Novo
Sim já ha uns dias que lhe ando para telefonar e fazer ums perguntas, a ver se não passa de hoje :blush:

Eu não tenho nenhuma experiência em qualquer ramo, mas desenrasco-me bem a falar inglês. Pelo que o meu pai me diz ( e pelo que vi quando lá estive ) a malta da minha idade, estudantes, costumam trabalhar em restaurantes e cafés, mesmo aos fins de semana, é bastante comum. Vou então tentar obter mais informações e continuar a procurar alojamento.

Obrigado pela ajuda, foi bastante útil
 

Sunset

Inativo
Ainda bem que ajudei :)

Se sabes falar bem inglês, não vais ter problemas em arranjar um part-time na restauração.
Com o nível de vida tão caro de Londres não sei é se vais conseguir juntar algum dinheiro.
..... além de que locais para visitar e gastar dinheiro.. não faltam.. não...

Boa viagem .. e diverte-te
 

LizardKing

Membro Novo
Eu já estive em Londres ha 4 anos, e visitei os locais mais populares. Esta ideia é mais para adquirir uma experiência de vida, viver num sítio diferente (ainda que por pouco tempo), conhecer outras pessoas e culturas, claro que quero visitar melhor a cidade (como Camden ). Portanto mesmo que não consiga juntar muito dinheiro, desde que chegue para suportar as despesas de alojamento e alimentação, já fico contente.

Obrigado :D
 

Sunset

Inativo
Eu já estive em Londres ha 4 anos, e visitei os locais mais populares. Esta ideia é mais para adquirir uma experiência de vida, viver num sítio diferente (ainda que por pouco tempo), conhecer outras pessoas e culturas, claro que quero visitar melhor a cidade (como Camden ). Portanto mesmo que não consiga juntar muito dinheiro, desde que chegue para suportar as despesas de alojamento e alimentação, já fico contente.

Obrigado :D
Óptimo ... embora a oferta ... seja fantastica ... tem sempre tanto para ver ...
Mas para isso consegues ... tenta é conciliar os horarios e arranjar trabalhar perto do alojamento e se possivel trabalho com alimentação
 

Lisbeth

Membro Novo
Ola :) Podes sempre tentar arranjar trabalho num hostel..normalmente oferecem o alojamento e tem sempre muito bom ambiente, e assim conheces montes de gente nova..
 

LizardKing

Membro Novo
Boas noites,

Trago notícias e dúvidas
Após muito reflectir e falar com várias pessoas, incluindo o meu pai (que me disse que Londres é um antro de imigrantes de leste), cheguei à conclusão que iria ter algumas dificuldades e "sobreviver" em Londres durante um mês, sem qualquer garantia de arranjar emprego, ainda por cima com os jogos olímpicos e o jubileu...
Nisto eu mais o meu amigo vamos ficar em casa do meu pai, em Berwick Upon-Tweed (perto de Newcastle, mesmo junto à fronteira), onde o meu pai terá muita facilidade em arranjar-nos trabalho nos parques de campismo ou nos pubs. Posto isto já temos a segurança de que iremos conseguir arranjar emprego ao chegar, e não temos que pagar balúrdios em alojamento. Entretanto nos fins de semana vamos visitar mais o norte de Inglaterra, e podemos até ir a Londres.
Estou também já a tratar dos números de segurança social, que são necessários para lá trabalhar.

Agora tenho uma dúvida que penso que me podem esclarecer. A primeira vez que viajei sem a minha mãe (tutor legal) foi necessária uma autorização para poder viajar com o meu pai. Agora que tenciono viajar sozinho, basta ter o Cartão do Cidadão e uma autorização da minha mãe (que por sinal custa uns 10€ ), ou é necessário mais algum documento?


Agradeço desde já.

Cheers
 

Janica

Membro Ativo
Boas noites malta,

Eu e mais um (ou dois amigos) estamos a pensar ir passar o Verão a Londres, ir no início de Julho e voltar no final de Agosto / Início de Setembro. Ambos já fomos a Londres, e identificamo-nos bastante com a cultura britânica. A ideia agora era passar estes dois meses em Londres, visitar umas coisitas e arranjar um trabalho / part-time para suportar as despesas e se possivel ainda ganhar uns trocos :p

Os voos provavelmente seriam na easyjet, e ainda andamos a pesquisar bastante sobre o alojamento, principalmente hostels, e tentar manter tudo o mais low-cost possivel. Quanto ao trabalho, ainda não sei bem qual a documentação necessária. Temos os dois 17 anos e é a primeira vez que viajamos sozinhos ( se formos para a frente com a ideia ). Ainda não passa de uma ideia, mas estamos a fazer o possivel para a concretizar.

Todas as dicas e conselhos são bem-vindos

Obrigado desde já,
Cheers
Olá,

O meu irmão está a estudar e aviver em londres netse momento.

Para já vive num hostel que inclui alimentação (PA e jantar) o regina Hostel e custa 124 libras por semana salvo erro.
Para o ano como já conehce pessoas está a pensar ir para um apartamento, que no vosso caso talvez seja o melhor, visto que são dois.


Boa sorte!
 

Janica

Membro Ativo
Boas noites,

Trago notícias e dúvidas
Após muito reflectir e falar com várias pessoas, incluindo o meu pai (que me disse que Londres é um antro de imigrantes de leste), cheguei à conclusão que iria ter algumas dificuldades e "sobreviver" em Londres durante um mês, sem qualquer garantia de arranjar emprego, ainda por cima com os jogos olímpicos e o jubileu...
Nisto eu mais o meu amigo vamos ficar em casa do meu pai, em Berwick Upon-Tweed (perto de Newcastle, mesmo junto à fronteira), onde o meu pai terá muita facilidade em arranjar-nos trabalho nos parques de campismo ou nos pubs. Posto isto já temos a segurança de que iremos conseguir arranjar emprego ao chegar, e não temos que pagar balúrdios em alojamento. Entretanto nos fins de semana vamos visitar mais o norte de Inglaterra, e podemos até ir a Londres.
Estou também já a tratar dos números de segurança social, que são necessários para lá trabalhar.

Agora tenho uma dúvida que penso que me podem esclarecer. A primeira vez que viajei sem a minha mãe (tutor legal) foi necessária uma autorização para poder viajar com o meu pai. Agora que tenciono viajar sozinho, basta ter o Cartão do Cidadão e uma autorização da minha mãe (que por sinal custa uns 10€ ), ou é necessário mais algum documento?


Agradeço desde já.

Cheers
Olá ainda agora respondi e não tinha visto este último post.

AInda bem que já têm solução.


Realtivamente à autorização, é verdade, até teres 18 anos para viajar para fora de Portugal tens de ter sempre autorização dos pais ou tutor legal com assinatura comprovada em notário, e deve custar mais ou menos isso! Isso e o Cartão do cidadão são sufecientes, mas se tiver dúvidas fala com o consulado de Inglaterra em Portugal!
 
Top