Novidades

Veneza - Florença e ...... Milão??

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Olá viajantes

Estou a começar a planear uma viagem a Itália em Março de 2013, e preciso muito dos vossos conselhos para definir o percurso mais acertado, mais económico e que rentabilize melhor o tempo, permitindo usufruir destas duas cidades o melhor possível.

Então a minha ideia é a seguinte:

26 Março - Lisboa - Veneza (Chegada a Veneza 11,45h - Alitalia ou Tap)
27 Março - Veneza
28 Março - ao fim do dia apanhar o comboio p/Florença
29 Março - Florença

e agora é que preciso de opiniões:

ou regresso a Veneza de comboio dia 30 p/apanhar o voo p/ Lisboa da Easyjet que é à noite
ou
vou de comboio p/Milão, fico 1 noite e apanho o voo p/ Lisboa da Easyjet dia 31 à noite.

Não sei se valerá a pena ir p/Milão, porque me parece que não será uma cidade muito interessante, à exceção da Catedral ou será que estou enganada e Milão será uma boa opção.
Por outro lado, parece-me que voltar p/Veneza só para apanhar o voo não faz sentido.
O regresso de Florença está fora de questão porque os voos são extremamente caros.

O que acham?
Obrigada

Ana
 

TeK

Membro Conhecido
Não sei se valerá a pena ir p/Milão, porque me parece que não será uma cidade muito interessante, à exceção da Catedral ou será que estou enganada e Milão será uma boa opção.
Milão é um pouco isso, a catedral e pouco mais para se ver. Se fores pela noite, tem alguns locais de interesse, assim como eventos de moda, mas para ver e comprar tens em Veneza (lojas bem caras) ou Florença (médio e barato).
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Vejo que tens é poucos dias para usufruir destas cidades, o que é uma pena. :(

Realmente voltar para Veneza só para apanhar o avião não faz muito sentido. Indo até Milão, mesmo que seja por pouco tempo, sempre ficas a conhecer um pouco de uma outra cidade. Milão não conheço, mas dizem ser uma cidade mais industrial. Mas no entanto não há nada como ver com os próprios olhos! ;) Pelo menos é a minha opinião ...

Sugestão: espreita os report's existentes sobre Itália que vais ver que vale bem a pena e tiras imensas dicas. :)
 

hydra

Membro Conhecido
Na altura que fui a Itália não havia voos baratos para Veneza e por isso comecei a minha viagem por Milão (fiz Milão, Veneza, Florença e Roma). Na altura a minha ideia também não era visitar Milão, mas se tinha essa oportunidade porque não visitar?
Foi o que fiz e sinceramente até gostei. Só tive um dia (a partir do almoço) e gostei muito da Catedral e zona envolvente, bem como do castelo. Num dia também não dá para ver muito mais ;)

Para Florença o tempo que tens é pouquinho porque há muito para ver.

Eu fiquei 1 dia e meio em Veneza e quase 2 dias em Florença. Em Veneza o tempo chegou....mas em Florença foi tudo a correr e gostaria de ter visto mais.
 

rita.mar

Membro
Concordo com o que foi dito. Penso que será um "desperdício" voltar novamente a Veneza quando poderá aproveitar e conhecer outra cidade, assim como o pouco tempo em Florença. É uma cidade tão envolvente, tão cheia de história...
Aproveito e espalho a dica: os bilhetes do comboio, uma vez que já sabe os dias em que vai, aconselho que sejam comprados com antecedência para se aproveitar os preços mais baratos (9€ por percurso) nas horas que desejar. É uma boa poupança!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Obrigada pelas vossas opiniões.
Estou a pensar aumentar o numero de dias e ir directo para Milão, ficar uma noite em Milão, 3 noites em Florença e 2 noites em Veneza. O que acham? Ou deverei fazer 2 em Florença e 3 em Veneza?

Agora vem a próxima fase, escolher os hoteis e parece-me que em Veneza são caros. Aceito sugestões

Obrigada
Ana
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Milão na minha opinião merece uma visita. O pouco que tem para ser visto merece ser visto! Por isso uma manha/tarde dá para ver a catedral e o castelo.

Embora toda a cidade de Milão respira charme e classe vale a pena passear e deambular pelas ruas com o sem €€ para entrar nas respectivas lojas! LOL
 

Luixito

Membro Conhecido
Olá, eu concordo com o que foi aqui dito. Acho que Milão vale a pena uma visita! A Catedral, a galeria e as ruas circundantes valem bem a pena, porque "respiram classe e charme".

Para os apreciadores Milão é a cidade onde está "A última ceia" do Da Vinci, que com antecedência consegue-se marcar visita! E para outros apreciadores acho que o Estádio de San Siro vale uma visita! :) Tirando isto, tem mais uma ou 2 praças bonitas e nada mais.

Depois entre Veneza e Florença se tens que escolher uma cidade para ficar mais um dia, é mtt mtt difícil escolher.

Atenção a uma coisa. De Veneza a Florença de comboio são cerca de 6 horas acho eu. E, se não me engano, é uma viagem com transbordo obrigatório precisamente em Milão, ou seja talvez fosse mais eficiente ir directo p Veneza ou Florença e regressar da outra cidade.


PS - os comboios em Itália são muito confortáveis, mas são caros (embora seja possível excelentes promoções se marcado com muita antecedência) e os atrasos frequentes.
 

roller

Membro Conhecido
Olá, eu concordo com o que foi aqui dito. Acho que Milão vale a pena uma visita! A Catedral, a galeria e as ruas circundantes valem bem a pena, porque "respiram classe e charme".

Para os apreciadores Milão é a cidade onde está "A última ceia" do Da Vinci, que com antecedência consegue-se marcar visita! E para outros apreciadores acho que o Estádio de San Siro vale uma visita! :) Tirando isto, tem mais uma ou 2 praças bonitas e nada mais.

Depois entre Veneza e Florença se tens que escolher uma cidade para ficar mais um dia, é mtt mtt difícil escolher.

Atenção a uma coisa. De Veneza a Florença de comboio são cerca de 6 horas acho eu. E, se não me engano, é uma viagem com transbordo obrigatório precisamente em Milão, ou seja talvez fosse mais eficiente ir directo p Veneza ou Florença e regressar da outra cidade.


PS - os comboios em Itália são muito confortáveis, mas são caros (embora seja possível excelentes promoções se marcado com muita antecedência) e os atrasos frequentes.
Ha comboios directos de Veneza para Florença! Eu ja comprei esses bilhetes para os meus pais para fazerem de comboio o triangulo Milão-Veneza- Florença - Milão
 

Luixito

Membro Conhecido
Existem sim. Peço desculpa e corrijo a minha informação. E aliás a viagem pode ser bem mais rápida do que eu disse. As cerca de 6 horas que disse era com o tal transbordo que falei em Milão.

Isto foi o que eu fiz nos meus tempos de estudante, que devia ser a solução mais barata e acessível na altura, e por isso ter ficado com essa ideia.

Resumindo, podem efectivamente ir facilmente de comboio de Florença para Veneza com viagens entre 2 e 3 horas. Mas não deverá ser muito barato. Cerca de 45€/50€ por pessoa por viagem. Simulem no site da Trenitalia. Outra hipótese poderá ser irem de carro alugado.
 

rita.mar

Membro
Eu fiz Veneza-Florença-Roma de comboio tendo comprado os bilhetes com um mês e meio de antecedência e custando 19€ por percurso. E não custou 9€ por percurso porque não sabia que os preços não eram sempre os mesmos, quando me apercebi já não havia esse tipo de bilhtes. Os comboios são altamente confortáveis e têm Internet (mediante o pagamento de 0,01€). O tempo é relativamente curto, tendo em conta a distância: entre Veneza e Florença durou cerca de 2h.

Mas consulte a informação de origem que é sempre mais fiável:
http://www.trenitali...00080a3e90aRCRD
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
A minha ideia é voar p/Milão, onde chegamos por volta do meio dia.
Passar o resto da tarde a conhecer a cidade, dormir em Milão e no outro dia a meio da manhã, apanhar o comboio p/ Florença, onde ficaremos 2 ou 3 noites (ainda não decidimos), e de Florença apanhar novamente o comboio p/Veneza, onde ficaremos mais 2 ou 3 noites (depende de quantas ficarmos em Florença. No total serão 6 noites em Itália.

Obrigada pela dica dos comboios, não sabia que se podia comprar com tanta antecedência e mais barato.

Ana
 
olá Ana,

já fiz um percurso parecido incluindo Roma, ou seja Roma - Florença - Veneza - Milão

como já foi dito Milão merece uma visita: a catedral é uma obra de arte e depois tens o castelo e as galerias que ficam ao pé da catedral. os sitios de interesse já relativamente perto uns dos outros.

em vez de fazeres as viagens de manhã porque não optas pelo final do dia...assim, e como o tempo não é muito, aproveitas o dia todo em cada uma das cidades

atualmente quando viajo e tenho de fazer viagens entre cidades opto sempre que é possível realizar as viagens de noite e de preferência a dormir (não sendo este o teu caso porque são curtas...)

relativamente aos hóteis não te posso ajudar porque já fui há alguns anos (mais ou menos 10) e não guardei essa informação
 

mokas

Membro Conhecido
Olá

Recomendo 3 noites em Florença e 2 em Veneza, pois pela minha experiência Florença tem muito mais que ver. ;)

Quanto às deslocações entre cidades, eu fui de comboio mas não marquei as viagens antecipadamente. Comprei sempre de véspera e no local. Pode ter saído mais caro, mas no entanto orientei-me melhor em relação ao tempo que queria, ou seja, ao horário do comboio de modo a aproveitar melhor cada cidade.

Espero ter ajudado!
 

Beatriz Veríssimo

Membro Novo
oi,

Viajantes, tenho pouco tempo em casa cidade, e gostaria de saber se vale a pena ir até Pisa, ou dispensar esse dia para conhecer melhor Florença?

Agradeço ajuda
Beatriz
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Beatriz

Na minha opinião Florença merece uma visita digna! ;) Pisa, não conhecendo, disseram-me que tem a torre e pouco mais ...

Isto claro, é a minha opinião e vale o que vale! :)
 

Mrs Covas

Membro
Olá Beatriz,

Estive 3 noites em Florença e penso que menos que isso é uma correria. Mas tudo depende do que se pretende ver e fazer.

Pisa não tem muito que ver, tem a Torre e a igreja ao lado e mais 2 ou 3 pontos. Se fizeres questão de visitar Pisa aconselho ir bem cedo, passar a manhã em Pisa e visitar Luca à tarde (fica a cerca de 20 min de comboio de Pisa e o bilhete custa 3€). Pessoalmente achei mais piada a Luca.

Só para baralhar :p , se considerares que o tempo em Florença é suficiente já equacionaste a hipotese de ir a Siena em vez de Pisa? Fica relativamente perto de Florença (confirma o tempo e os custos no site dos comboios) e no regresso podes fazer uma paragem em San Gimignano (para esta vila não há comboio directo, tens que apanhar um autocarro).

Qualquer questão é só dizeres, estive na Toscana no inicio do mês e a informação ainda está fresquinha ;)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Olá! Milão na minha opinião merece uma visita. O pouco que tem para ser visto merece ser visto! Por isso uma manha/tarde dá para ver a catedral e o castelo.

Embora toda a cidade de Milão respira charme e classe vale a pena passear e deambular pelas ruas com o sem €€ para entrar nas respectivas lojas! LOL

Precisava de dicas para ir para milao... Sera capaz de me ajudar?! Preços de refeiçoes, preços do metro, como nos deslocamos la, sitios para visitar alem da duomo e essa zona... Como no deslocamos do aeroporto para hotel... Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Precisava de dicas para ir para milao... Sera capaz de me ajudar?! Preços de refeiçoes, preços do metro, como nos deslocamos la, sitios para visitar alem da duomo e essa zona... Como no deslocamos do aeroporto para hotel... Obrigada
Os pontos turísticos de Milão resumem-se a Duomo (onde esta a catedral e as galerias das lojas famosas) tem também acessível a pé o castelo que pouco tem para ver mas é bonito.

As refeições como só la estive 1 dias fiz no mac e rondam os 7/8€ um mc menu, as deslocações fiz de metro estação central- duomo depois voltei a pé para a estação para ver as ruas da cidades.

Do aeroporto para a estação central existem muitos de bus, é uma questão de ver no site do aeroporto para onde vais. Depois na estação central ha metro e comboios para toda a Itália assim como a Europa em geral.

Qualquer duvida é só dizer
 
Top