Novidades

Venda Antecipada

Karenina

Membro Novo
Ola.

Alguém me ajuda a perceber como é que funciona a venda antecipada?
E por que altura começam a vender? Por exemplo, para viagens em 2013 em que altura de 2012 podemos comprar.

Obrigada :)
 

pmcustodio

Membro Novo
Costumo ver as vendas antecipadas por volta de Março. Isto não significa o melhor preço, mas significa um bom preço já garantido. Costumo fazer melhor negócios em compras em cima da hora.
 

Karenina

Membro Novo
Ola, obrigada.
Mas com a venda antecipada consegues comprar pela NET, é que sinceramente não encontro nada.
 

pmcustodio

Membro Novo
Ola, obrigada.
Mas com a venda antecipada consegues comprar pela NET, é que sinceramente não encontro nada.
Eu costumo consultar os sites dos próprios operadores, por exemplo, Solpan e Soltour. Eles publicam as campanhas que estão a decorrer e depois basta "levar" a campanha a qualquer agência de viagem que comercialize produtos desses operadores (que devem ser a maioria).
Agora dependendo do destino, depende o operador e não sei se todos publicam as suas campanhas no site.
Mas por agora já não deve haver campanhas de vendas antecipadas. De qualquer modo, há sempre outras campanhas e muitas vezes são bem melhores que as de venda antecipada.
 

Karenina

Membro Novo
Quando dizes que já não devem haver ofertas disponiveis, referes-te a viagens ainda para 2012 ou já para 2013?
Eu não consigo entender nada dos sites dos operadores turisticos, a informação é tanta e não existe nenhuma área identificada para esse tipo de ofertas, talvez o melhor seja mesmo ir a uma agência, ou nem por isso? Queria ir ao México para o ano que vem mas gostava de arranjar um bom preço. Da ultima vez que fui às caraibas comprei a viagem com 2 meses de antecedencia e acho que paguei demasiado, os hoteis onde fiquei não eram dos melhores ... em comparação com a viagem de um amigo meu, feita em Novembro de 2009 (eu fiz a minha em Junho de 2010) foi quase de €300 por pessoa e ele ficou em hotéis excelentes.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Quando dizes que já não devem haver ofertas disponiveis, referes-te a viagens ainda para 2012 ou já para 2013?
Eu não consigo entender nada dos sites dos operadores turisticos, a informação é tanta e não existe nenhuma área identificada para esse tipo de ofertas, talvez o melhor seja mesmo ir a uma agência, ou nem por isso? Queria ir ao México para o ano que vem mas gostava de arranjar um bom preço. Da ultima vez que fui às caraibas comprei a viagem com 2 meses de antecedencia e acho que paguei demasiado, os hoteis onde fiquei não eram dos melhores ... em comparação com a viagem de um amigo meu, feita em Novembro de 2009 (eu fiz a minha em Junho de 2010) foi quase de €300 por pessoa e ele ficou em hotéis excelentes.
Ola Karenina

Viagens para 2013 ainda ñ consegues encontrar, so a partir de outubro,novembro é q consegues arranjar viagens para janeiro ,o maximo ate fev. de 2013

As viagens para 2012 actualmente o q existe é ate meados de agosto.
Aguarda mais 1 pouco q começam a sair novas promos para o verao.
Ñ contes é com preços baixos;os preços deverao andar no minino a volta dos 800 a 850€ e ñ para os melhores hoteis.
 

pmcustodio

Membro Novo
Para 2012. Para este ano creio que já não há vendas antecipadas pois já estamos muito perto da época alta.
Quando me refiro a venda antecipada, refiro-me a campanhas especificas e não a compras feitas com antecedência.
Novembro é uma época baixa para as caraíbas e daí que os preços também são mais baixos.
Se a ideia é viajar em 2013, então deverá começar a consultar as agências a partir de Fevereiro/Março que é nesses meses que aparecem as campanhas de vendas antecipadas.

De qualquer modo, uma viagem a 300€/pessoa (terei percebido bem?) para as caraíbas é algo muito invulgar e teria de ser uma campanha muito agressiva e rara.
 

Karenina

Membro Novo
Não a viagem não foi €300, foi menos €300 que a minha e foi para hoteis melhores. Talvez devido ao facto de ter sido em Novembro, como referiu.
O propósito é mesmo comprar viagens para o verão de 2013 a partir da venda antecipada, ou qualquer outra campanha/venda que me permita poupar uns €€ :)
 

JPS

Membro Novo
Karenina é simples, tendo em conta a altura em que queres ir há sempre uma média de preços, se o preço que te apresentam for inferior há média será bom!

Por exemplo eu vou agora em Maio para a República Dominicana e os preços médios rondam os 900€, eu vou por 820€ logo é um bom preço! É claro que podia ser melhor mas já é dificil, há aqui um colega que vai por 780€ julgo, mas menos que isso já fica muuuuito complicado, só se houver problemas para o lado das operadoras (muitas desistencias, muitos lugares vagos por não se vender, etc) Também conheço quem tenha ido por pouco mais de 600€ mas foi quando estoirou a gripe suína no México e ninguém queria ir para lá...

Depois há também a considerar os hotéis que queres! Se quiseres muito luxo é natural que pagues um pouco mais!

Posso dar-te um exemplo, fui para México para o Catalónia Yucatan que é de 4 estrelas mas fiquei muito satisfeito com o hotel, apesar de não ser muito luxuoso tinha bastante qualidade, pelo menos ao meus olhos! Mas tenho a certeza que muita gente não ia gostar do hotel porque quando vão para as Caraíbas querem que seja tudo à grande, e estão no seu direito, mas isso a mim não me diz nada. Tens que perceber o que pretendes e quando pretendes e apartir daí é que terás uma ideia dos preços que terás de pagar!
 

Karenina

Membro Novo
Ola JPS, obrigada pela ajuda :)
Embora o intuito seja poupar algum dinheiro, optar por hoteis muito luxuosos, e por sua vez mais caros, não me interessa muito.
Quando estive em Cuba também fiquei em hoteis de 4*, tanto em Havana como em Varadero, e gostei bastante de como fomos tratados, instalações, serviços, staff, etc. Contudo, achei que paguei demasiado em comparação com outras pessoas que também já tinham lá estado.
A questão aqui é saber qual a melhor altura para comprar, para que no final a relação qualidade/preço não fique aquém das expectativas.
Quanto à média dos preços, sabes qual é para os meses de Verão?
 

JPS

Membro Novo
Ola JPS, obrigada pela ajuda :)
Embora o intuito seja poupar algum dinheiro, optar por hoteis muito luxuosos, e por sua vez mais caros, não me interessa muito.
Quando estive em Cuba também fiquei em hoteis de 4*, tanto em Havana como em Varadero, e gostei bastante de como fomos tratados, instalações, serviços, staff, etc. Contudo, achei que paguei demasiado em comparação com outras pessoas que também já tinham lá estado.
A questão aqui é saber qual a melhor altura para comprar, para que no final a relação qualidade/preço não fique aquém das espectativas.
Quanto à média dos preços, sabes qual é para os meses de Verão?
Para te poder ajudar tens primeiro de me dizer para onde e quando queres ir! :p
 

Karenina

Membro Novo
Tens razão :blush: sorry!!

Estamos a pensar México, riviera maya, 7 noites. Quanto à altura ainda não consigo ser muito especifica porque é só para o ano, mas estava a pensar num dos meses do nosso Verão ;)
Talvez a partir de Maio, mas não sei qual a melhor altura para lá ir, em termos climáticos.
 

JPS

Membro Novo
Tens razão :blush: sorry!!

Estamos a pensar México, riviera maya, 7 noites. Quanto à altura ainda não consigo ser muito especifica porque é só para o ano, mas estava a pensar num dos meses do nosso Verão ;)
Talvez a partir de Maio, mas não sei qual a melhor altura para lá ir, em termos climáticos.
Pois se é só para o ano é complicado dizer preços mas se como dizes não ligas muito ao luxo posso aconselhar-te o hotel onde fiquei quando fui ao México, o Catalonia Yucatan! Staff muito simpático, comida boa e variada qb, com vários restaurantes à carta e um até de tapas!Tens também uma creperia muito boa! Quartos simples mas limpos. A praia não é das melhores mas naquela zona são todas assim, para praias boas (aquele azul turquesa e areias brancas) não me parece que o México seja o destino a escolher, mas também não é má! Tens até uma zona onde podes ver peixinhos no mar!
O hotel fica dentro duma especie de condominio e tens vários hoteis lá à volta por onde podes passear! Aconselho porque dentro do condominio há muito que ver!
E com isto tudo gastas entre 800/900€ e vais ao México e divertes-te sem grandes exageros de luxo! Se quiseres outros hoteis vai ficar mais caro como é óbvio mas se dizes que não necessitas de grandes luxo vais muito bem servida acredita!
 

Karenina

Membro Novo
Ola JPS, mais uma vez obrigada pela ajuda.
O hotel em si parece-me muito bem, mas sou uma amante de praia e se vou para as caraibas a praia tem de ser boa :rolleyes:
Já li noutros reports onde dizem que a entrada na água dessa praia é complicada devido às pedras e coral morto, confirmas? :no:
Se conseguir arranjar a €900 como dizes já fico contente.
 

JPS

Membro Novo
Ola JPS, mais uma vez obrigada pela ajuda.
O hotel em si parece-me muito bem, mas sou uma amante de praia e se vou para as caraibas a praia tem de ser boa :rolleyes:
Já li noutros reports onde dizem que a entrada na água dessa praia é complicada devido às pedras e coral morto, confirmas? :no:
Se conseguir arranjar a €900 como dizes já fico contente.
Olá Karenina!

Quem te disse não te mentiu, para entrar no mar tens umas rochas, mas não é nada de grave. Agora se aprecias uma praia paradisíaca esquece, porque esta não o é! Mas é como te digo, se vais à procura de praias lindas, não vás para o México...Pelo menos não para Riviera Maya! A única praia que achei decente era a praia que se vê nas ruínas de Tulum, porque de resto as praias não são de cortar a respiração...Já Varadero é outra história, as praias são liiiiiiiiindas de morrer!! E então se fores a um Cayo pensas que estás no paraíso! República ainda não fui, vou agora em Maio e logo te digo, mas pelas informações que me tem passado também tem praias muito boas! E secalhar até te ficavamais em conta!
 

TeK

Membro Conhecido
JPS são gostos, a Karenina tem que ir de encontro ao que preferir, para mim as praias de Varadero não são nada de especial (os Cayos sim, são outra conversa), a Punta Maroma é parecida com a praia de Tulum e na minha opinião, as praias da Riviera Maia são bem melhores que as de Varadero.

Comparem através de fotos e escolham o que entendem ser mais paradisíaco para cada um :)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Quanto à altura ainda não consigo ser muito especifica porque é só para o ano, mas estava a pensar num dos meses do nosso Verão ;)
Talvez a partir de Maio, mas não sei qual a melhor altura para lá ir, em termos climáticos.
Olá,

antes de mais. haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... como é que consegues estar a planear uma viagem com mais de 1 ano de antecedência?????????? para mim era impossível... eu que fui para a grécia numa viagem com roteiro próprio e só marquei tudo na semana anterior (ver reporte)... eu que fui agora aos Açores e só marquei a viagem/decidi ir na tarde do dia anterior...
para mim isso era impossível... como se consegue???

Eu se tivesse uma viagem planeada com + de 1 ano, dava-me um fanico... ou dois...



Bom, quanto a outras coisas:
7 noites? não é melhor colocar 1€ de lado todos os dias até ao dia da viagem e em vez de ficar 7 noites ficar 14? é que fazer uma carrada de horas de avião para cada lado e ainda pelo dinheiro que se gasta, não compensará mesmo prolongar os dias?

Quanto a preços:
eu também já estive no Algarve a 6€/noite e com pequeno almoço... no entanto eu não posso comparar esse preço de Abril com os preços praticados em Agosto (que levam no minimo mais um zero à frente)... contigo é o mesmo... não podes comparar um amigo teu que foi na "pior" época, com os preços da época em que tu foste...

Mesmo assim e pelo teu discurso, pareces-me "verdinho/a" neste maravilhoso mundo da procura de viagens, por isso tenho a certeza que com as dicas aqui do pessoal vais encontrar uma viagem do teu agrado e a um preço inferior àquele que pagarias sem as "dicas"... no entanto também não te iludas demasiado... pois por vezes passam-se horas na Net em busca do santo graal, visitam-se dezenas de agências e fazem-se milhares de contactos e no fim acabamos a poupar 1€... mas pronto... com 1€ sempre dá para ir ao Mac comer um chese hehehehee
 

JPS

Membro Novo
JPS são gostos, a Karenina tem que ir de encontro ao que preferir, para mim as praias de Varadero não são nada de especial (os Cayos sim, são outra conversa), a Punta Maroma é parecida com a praia de Tulum e na minha opinião, as praias da Riviera Maia são bem melhores que as de Varadero.

Comparem através de fotos e escolham o que entendem ser mais paradisíaco para cada um :)
Epá oh TeK tens que me dizer a que praias foste no México que eu não fui! E a que praias de Varadero foste também! Mas bom são opiniões...E eu só tenho que respeitar! Mas em todos os sites que se vê de comparação de praias Varadero e Punta Cana ganham a Riviera Maya...

Aqui (http://www.touropia.com/best-caribbean-beaches/) nem tão pouco aparece Riviera Maya...
 

Karenina

Membro Novo
JPS

obrigada pelas dicas, o hotel que referiste será sem dúvida um a considerar mas como tenho imenso tempo para decidir vou estudar outras ofertas.

TeK

Na minha opinião as praias de Varadero são lindas, sem dúvida. Quando lá estive os dias tiveram sempre excelentes e água super calma e limpida. Quanto a outros destinos nas Caraibas não me posso pronunciar porque ainda só estive em Cuba, mas todas as pessoas que conheco e visitaram seja RD ou México amaram e só disseram coisas boas :lol:


Maravedi

Realmente planear uma viagem com 1 ano de antecedência não é normal :agitado: e não é bem o caso. A finalidade é reunir informações sobre campanhas que possam haver com a venda antecipada. Conhecer os hoteis, ler relatos de quem já lá esteve, tudo com o proposito de poupar uns €€ e não ter surpresas durante a estadia :D

Por aqui as coisas têm mesmo de ser planeadas, questões financeiras e profissionais. Uma viagem ao México não é propriamente barata.

Quanto a prolongar para 14 dias, não sei de facto se vai compensar, qual é +/- a diferença de preços? Como disseste, e muito bem, ainda sou verdinha neste mundo, e conto com a malta do portal para me aconselhar :)
 

TeK

Membro Conhecido
Epá oh TeK tens que me dizer a que praias foste no México que eu não fui! E a que praias de Varadero foste também!
De Varadero, só destaco como referi antes um cayo onde estive: Cayo Blanco. No México, já considerada uma das 10 praias melhores praias mundiais (Playa Maroma) e aquela que aparece quase sempre nos Top10 Playa Paraíso em Tulum.

Acho apenas algumas semelhanças entre a cor da água de Cancun e Varadero, mas consegui gostar mais da de Cancun mesmo sem ter nadado lá. Mas como disseste, são só opiniões.

Mas em todos os sites que se vê de comparação de praias Varadero e Punta Cana ganham a Riviera Maya...

Aqui (http://www.touropia....ibbean-beaches/) nem tão pouco aparece Riviera Maya...
Em todos os sites, não é bem assim, basta começares "só" pelo do National Geographic por exemplo. E é normal que nenhuma praia mexicana apareça aí, porque o México é considerado América do Norte e não Caraíbas ;)
 
Top