Novidades

Varadero que Hotel escolher Memories ou Tainos???

mlmb

Membro Ativo
Ola a todos sei que não se pode ir grandes expectativas de hotéis para Cuba,mas digam-me entre estes dois hotéis qual escolheriam e porque?

Opiniões agradecem-se ;))))
 

cmsp

Membro
Olá,

Eu não conheço o Memories, mas estive em Junho de 2015 no Tainos e se fosse hoje escolhia de novo este hotel, mas é uma opção que depende do tipo de hotel que se procura.
Não é um hotel com luxos, é pequeno,muito simples e os hospedes na sua maioria eram famílias com filhos, ou seja, ambiente familiar.
A qualquer hora do dia estavam cadeiras disponíveis na praia, nunca foi preciso acordar ás 6h para deixar toalhas a guardar o lugar, e se for preciso mais cadeiras é só pedir que o empregado do hotel vai buscar.
Nunca usei a piscina, porque com um mar daqueles ... a agua esteve nos 28º , a areia na zona das espreguiçadeiras é mais grossa, segundo me informaram é porque foi substituída, mas quando entras no mar já tens areia fina e ficávamos na praia até ao fim do dia,como sempre :), mas depois não era preciso "correr" porque o jantar era servido até mais tarde e o espectáculo só começava por volta das 22h30.
Os empregados sempre disponíveis para ajudar e não senti que fosse pela gorjeta, porque nunca me pediram ou ficaram à espera...
A comida é razoável, encontras sempre alguma coisa que gostes, as bebidas achei mais fracas que o habitual nas caraíbas, embora dependa do bar em que pedes.
A limpeza do quarto era diária, ficamos nos bungalows.

Resumindo, se queres um hotel 5* com todos os luxos, ou para lua de mel, este não é o hotel ideal, se queres um hotel pequeno, onde se preocupam se estás bem, com uma praia espectacular então deves considerar o Tainos.

Qualquer dúvida é só perguntares ;)
 

mlmb

Membro Ativo
Olá,

Eu não conheço o Memories, mas estive em Junho de 2015 no Tainos e se fosse hoje escolhia de novo este hotel, mas é uma opção que depende do tipo de hotel que se procura.
Não é um hotel com luxos, é pequeno,muito simples e os hospedes na sua maioria eram famílias com filhos, ou seja, ambiente familiar.
A qualquer hora do dia estavam cadeiras disponíveis na praia, nunca foi preciso acordar ás 6h para deixar toalhas a guardar o lugar, e se for preciso mais cadeiras é só pedir que o empregado do hotel vai buscar.
Nunca usei a piscina, porque com um mar daqueles ... a agua esteve nos 28º , a areia na zona das espreguiçadeiras é mais grossa, segundo me informaram é porque foi substituída, mas quando entras no mar já tens areia fina e ficávamos na praia até ao fim do dia,como sempre :), mas depois não era preciso "correr" porque o jantar era servido até mais tarde e o espectáculo só começava por volta das 22h30.
Os empregados sempre disponíveis para ajudar e não senti que fosse pela gorjeta, porque nunca me pediram ou ficaram à espera...
A comida é razoável, encontras sempre alguma coisa que gostes, as bebidas achei mais fracas que o habitual nas caraíbas, embora dependa do bar em que pedes.
A limpeza do quarto era diária, ficamos nos bungalows.

Resumindo, se queres um hotel 5* com todos os luxos, ou para lua de mel, este não é o hotel ideal, se queres um hotel pequeno, onde se preocupam se estás bem, com uma praia espectacular então deves considerar o Tainos.

Qualquer dúvida é só perguntares ;)

Ola muito obrigado pela tua ajuda, somos um casal com 1 criança por isso é óptimo :))
Quanto à questão dos bungalows pediram-me mais + 720€ no total )…, portanto fora de questão;))
Obrigado mesmo estou nas simulações;)))
maria
 

tofffes

Membro
Das três vezes que estive em Cuba sempre escolhi o Meliá Varadero e nunca me arrependi: Comida boa, empregados simpáticos, um ambiente espectacular depois do jantar ali pelos bares com música ao vivo, tudo ali à mão, os quartos são excelentes.
Há a possibilidade de aceder ao hotel que fica ao lado da mesma cadeia - Sol Palmeiras, eu não utilizei mas estive com malta que gostou. Apenas passei por dentro desse hotel para ir à praia do lado direito do Meliá Varadero e que tem uma extensão enorme.
A praia do Meliá Varadero não é muito grande mas prolonga-se até ao Meliá Las Américas e aí a praia é mais extensa e sem pedras à entrada.
Devo dizer que a primeira vez que fui a Cuba , há uns 8 anos, fiquei no Mélia Varadero e adorei. No ano seguinte voltei lá, comprei para um hotel mais moderno que fica no fim de Varadero e no dia seguinte pedi para mudar para o Mélia tendo de pagar mais 200 euros mas valeu a pena, o outro que não me lembro o nome, tinha os restaurantes e bares ao ar livre e a comida era conservada por gelo, a comida a fruta que estava no fundo congelava. Os quartos tinham cabelos de metro e quer eu quer a minha companheira não temos cabelos cumpridos.
A 3ª vez fui para Caio Largo, lindo. Belas praias mas a comida era um nojo, as instalações velhas a cair, nem fichas eléctricas nos quartos, apenas a da televisão, só havia água engarrafada para os que chegavam de novo,, ao segundo dia já não existia e a previsão era para daí a 5 dias. Voltei a pedir para mudar para o Meliá Varadero, paguei mais 320 euros e não me arrependo. Foi a minha viagem mais cara de sempre por ter ido para Caio Largo, se não tivesses mudado arrependia-me para toda a vida. O hotel da Caio Largo estava ligado à cadeia Meliá mas era totalmente cubano.
Por mais uns euros aconselho o Meliá Varadero até para crianças pequenas, não falta nenhum tipo de comida, até vegetariana. Fruta de todas as variedades, sobremesas do melhor.
 
Última edição por um moderador:
Olá,
sabem se os hotéis costumam fornecer champô e gel de banho?
Pergunto para saber se levo ou não, pois apesar de serem hotéis de 5 estrelas, é um país pobre...
 
Top