Novidades

Valentin Imperial Maya

Walkmen

Membro
Olá a todos,

Este é o meu primeiro post por aqui, mas já cá ando a espreitar há cerca de 2 meses. Tenho encontrado por aqui muito bons reports que me têm ajudado a escolher o hotel na Riviera Maya.

No México, já estive uma vez em Cancún e uma na Riviera Maya, em 2003 e 2008 respectivamente. Em Cancún fiquei no Oasis Playa (acho que já não existe com este nome) e na Riviera Maya estive no Gran Bahia Principe Coba. Também conheço o Bahia Principe de Punta Cana, onde já estive 2 vezes.

Embora goste do BP (não tanto do do México por causa da praia que acho fraca), queria mudar de poiso. E, depois de consultar o tripadvisor e os vossos excelentes reports, decidi-me pelo Catalonia Royal Tulum.

Contudo, por questões profissionais, só devo poder sair dia 27 de Outubro, o que faz com que, à partida, o CRT não esteja disponível com partidas nessa data. Mas vi que o Valentin Imperial Maya estava. E, depois de pesquisar no tripadvisor, fiquei com a sensação que este seria mais luxuoso que o CRT e pouco mais caro.

Alguém conhece? Para além do que já li no tripadvisor, gostava de ouvir algumas opiniões do pessoal daqui. Inspiram-me mais confiança.

Muito obrigado.
 

Paulo Renato

Membro Novo
Olá Walkmen,

Eu também não conheço este Hotel, nem penso que vás encontrar muita informação sobre ele aqui no forum.

No entanto, despertaste-me curiosidade e estive a ler alguma coisa sobre ele e a ver alguns vídeos no "youtube" e confesso que não me impressionou.

As instalações não me pareceram nada de especial comparativamente com outros "da mesma gama".

O facto de ser só para adultos também não me agradou. Não pelo facto em si mas principalmente pelo tipo de pessoas que atrai: normalmente pessoas mais idosas dando um ambiente mais triste e melancólico. A malta nova normalmente não vai para estes hotéis (claro que há quem goste assim).

Já espreitaste, por exemplo, o Hotel Riu Yucatan (reformulação recentemente inaugurada) na Playa del Carmen?

Penso que ficavas mais bem servido e se calhar até é mais barato (também arranjavas para 27 de Outubro).

Mas tens muitos outros mais, que aqui no forum são mais falados e que poderás formar uma melhor opinião.

Um abraço.
 

Walkmen

Membro
Paulo Renato disse:
Olá Walkmen,

Eu também não conheço este Hotel, nem penso que vás encontrar muita informação sobre ele aqui no forum.

No entanto, despertas-te-me curiosidade e estive a ler alguma coisa sobre ele e a ver alguns "youtube's" e confesso que não me impressionou.

As instalações não me pareceram nada de especial comparativamente com outros "da mesma gama".

O facto de ser só para adultos também não me agradou. Não pelo facto em si mas principalmente pelo tipo de pessoas que atrai: normalmente pessoas mais idosas dando um ambiente mais triste e melancólico. A malta nova normalmente não vai para estes hotéis (claro que há quem goste assim).

Já espreitas-te, por exemplo, o Hotel Rio Yucatan (reformulação recentemente inaugurada) na Playa del Carmen?

Penso que ficavas mais bem servido e se calhar até é mais barato ( também arranjavas para 27 de Outubro).

Mas tens muitos outros mais, que aqui no forum são mais falados e que poderás formar uma melhor opinião.

Um abraço.
Boas Paulo.

Por acaso, também já andei a espreitar algumas coisas deste hotel e fiquei com outra opinião. As instalações parecem-me significativamente superiores aos hotéis mais conhecidos. A única coisa que me está a deixar de pé atrás é a praia. Embora todos os relatos que li digam que a praia é boa, eu vejo muitas rochas na zona em frente ao hotel, o que me desagrada muito. Parece que andando para a esquerda já não há rochas, mas a zona frontal ao hotel é onde acabamos por passar mais tempo. E depois, parece-me uma zona de praia muito exposta, ao contrário de algumas praias que fazem uma espécie de baía e por isso muito predisposta a vento. Não vi nenhum vídeo no youtube em que a praia não esteja cheia de ondas e vento.

A parte de ser reservada a adultos é um dos meus principais critérios para a escolha do hotel. Vou gostar muito das minhas crianças quando as tiver, mas as dos outros... não obrigado. E não sou muito dado a animações. Gosto de sossego. :cool:

Abraço.
 

Paulo Renato

Membro Novo
Walkmen disse:
Boas Paulo.

Por acaso, também já andei a espreitar algumas coisas deste hotel e fiquei com outra opinião. As instalações parecem-me significativamente superiores aos hotéis mais conhecidos. A única coisa que me está a deixar de pé atrás é a praia. Embora todos os relatos que li digam que a praia é boa, eu vejo muitas rochas na zona em frente ao hotel, o que me desagrada muito. Parece que andando para a esquerda já não há rochas, mas a zona frontal ao hotel é onde acabamos por passar mais tempo. E depois, parece-me uma zona de praia muito exposta, ao contrário de algumas praias que fazem uma espécie de baía e por isso muito predisposta a vento. Não vi nenhum vídeo no youtube em que a praia não esteja cheia de ondas e vento.

A parte de ser reservada a adultos é um dos meus principais critérios para a escolha do hotel. Vou gostar muito das minhas crianças quando as tiver, mas as dos outros... não obrigado. E não sou muito dado a animações. Gosto de sossego. :cool:

Abraço.
Olá Walkmen,
Quando eu falava em malta nova não me referia a crianças mas sim a adultos do 18 aos 99 :D, mas compreendo que prefiras um ambiente mais sossegado. Quanto a isso, gostos não se discutem.

Quanto á praia, apesar de ser muito bonita, tem efetivamente uma zona de rochas que pode atrapalhar.

Eu diria que, e tendo em conta também a zona circundante ao resort, será boa para o adepto do snorkeling.

Espero que consigas reunir mais opiniões sobre este resort.

Abraço.
 

Paulo Renato

Membro Novo
Walkmen disse:
E pronto, viagem marcada para o final de Outubro, para o Valentin Imperial Maya.

Voltarei cá então lá para Novembro, fazer o primeiro report deste hotel. :cool:
Viva,

Eu, e certamente muitos outros, ficarei á espera desse reporte com muitas fotos.
Como viste há pouca informação cá no forum sobre esse hotel e portanto será informação preciosa.

Boas férias.
 

arlopes

Membro Novo
Olá Walkmen.
Deparei-me agora com o teu tópico, e embora nunca tenha ido para o Valentim Imperial Maya(fui para o Catalonia Playa Maroma), o hotel sempre me pareceu excelente, e o facto de ser só para adultos é optimo.
Na altura que marquei viagem para o Mexico, andei indecisa entre esse e o Catalonia Playa Maroma(só não escolhi o Valentim porque o preço ficava bem acima do Maroma).
Mas ainda bem que vais, para depois deixares aqui um bom report.
Boas Férias :)
 

Wolfie

Membro Novo
Walkmen disse:
E pronto, viagem marcada para o final de Outubro, para o Valentin Imperial Maya.

Voltarei cá então lá para Novembro, fazer o primeiro report deste hotel. :cool:
Gostava muito de ver o seu report sobre este hotel.

Obrigado
 

Walkmen

Membro
Wolfie disse:
Gostava muito de ver o seu report sobre este hotel.

Obrigado
De facto tenho deixado passar e ainda não fiz. Vou tentar fazer este fim de semana. Fica desde já a nota, que achei excelente.
 
Top