Novidades

Uma aventura na Tanzânia

Monikitalex

Membro Ativo
Fazer um safari em África é uma experiência incrível. Ver os "Big Five" (Búfalo, Leão, Elefante, Leopardo e Rinoceronte) e todos os animais que vivem na Savana, mesmo aos nossos pés, é fabuloso e único. Ao longo dos dias que lá estive, senti-me como se estivesse no National Geografic. Um destino que recomendo a todos.
Ver os “Big Five” é um dos grandes objectivos de quem faz um safari em África. Tivemos a sorte de os conseguir todos. O nome “Big Five” (Cinco grandes) não vem de seu tamanho, mas pelo facto de eles serem, historicamente, os animais mais difíceis de serem caçados. O leopardo é o mais difícil de ser observado, pois anda sempre isolado, ao contrário dos outros, e é muito arisco.
Mas há também outros animais tão interessantes quanto os Big Five para serem vistos e ouvidos: zebras, girafas, hipopótamos, hienas, impalas, javalis, chitas, etc, ...
Foi difícil a selecção das fotos. Deixo-vos aqui um pouco do que vimos e vivemos neste maravilhoso país.

http://oceanosemfundo.blogs.sapo.pt/217782.html


Hóteis escolhidos:

Arusha: East African Suites
Nogorongoro: Ngorongoro Serena Lodge
Serengeti: Serengeti Serene Lodge
Lake Manyara: Lake Manyara Lodge
Zanzibar: Gemma de'll Est hotel


Adoramos todos os hóteis. Com destaque para os lodges, foram fantásticos e com vistas de cortar a respiração.
Também gostamos muito do Hotel Gemma Del Est. Perfeito, romântico e com uma praia paradisiaca. Não podiamos ter escolhido melhor.

Também quero elogiar o Leopard Tours. É o operador que tivemos. Adoramos o condutor / guia, muito profissional, simpático, pontual, que proporcionou-nos experiências únicas.

E não podiamos deixar de agradecer à agência 4x4 viagens. Foi a primeira vez que viajamos por esta agência e foi uma agradável surpresa. A D.Antonieta, deu-nos um grande apoio na preparação desta viagem, sendo muito importante na realização da mesma, tratando de tudo com muito profissionalismo e dedicação.
Deram-nos a oportunidade de passar o primeiro dia em Amesterdão, dando para ter um cheirinho desta cidade, que nos encantou. Foi muito agradável.
 

badbones

Membro Conhecido
Onde estão os bonequinhos para dizer um monte de asneiras????
Viste o leopardo!!!! Espero que tenhas noção da sorte que tiveste.

Ando a "persegui-lo" já vai para dois safaris. E sei de pessoas que em 8 safari nunca conseguiram ver o leopardo.

...
...
...

Estou a acalmar
...
...

Agora que já estou mais calmo :) tambem devo dizer que Zanzibar tem "optimo aspecto".
Ainda bem que gostaste
 

Bee

Membro Conhecido
As fotos estão muito bonitas.
Quem não gostaria de fazer um safari????!!!! Eu com toda a certeza!!!
E quem não gostaria de ir a Zanzibar, fazer Nada naquelas praias, com aquela agua.... com aquela cor???? Eu com mais certeza ainda!!!

Obrigado Monica!
 

mokas

Membro Conhecido
Fantástico!!! Se a inveja matasse ..... :blush: Mas inveja da boa! ;)

Obrigada por partilhares esta tua experiência que é um sonho! :) Zanzibar é daqueles destinos paradisíacos que cada vez que vejo fotos fico literalmente a babar , já os bichos nem tanto. Mas tenho noção que ver a savana ao vivo e sentir os cheiros e ter aquela noção de escala imensa deve ser avassalador!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Onde estão os bonequinhos para dizer um monte de asneiras????
Viste o leopardo!!!! Espero que tenhas noção da sorte que tiveste.

Ando a "persegui-lo" já vai para dois safaris. E sei de pessoas que em 8 safari nunca conseguiram ver o leopardo.

...
...
...

Estou a acalmar
...
...

Agora que já estou mais calmo :) tambem devo dizer que Zanzibar tem "optimo aspecto".
Ainda bem que gostaste
Badbones podes bater-me :p
O guia disse que nós eramos uns sortudos, porque conseguimos ver o leopardo, mesmo no último dia.
Tens de fazer agora um safari pela Tanzânia, pode ser que consigas ter mais sorte.
Adorei África e espero poder regressar um dia.
 

Monikitalex

Membro Ativo
As fotos estão muito bonitas.
Quem não gostaria de fazer um safari????!!!! Eu com toda a certeza!!!
E quem não gostaria de ir a Zanzibar, fazer Nada naquelas praias, com aquela agua.... com aquela cor???? Eu com mais certeza ainda!!!

Obrigado Monica!
Olá Bee. Obrigado pelos elogios.
Fazer um safari é uma experiência única, ver aqueles animais enormes, mesmo ao pé de nós, é muito emocionante.
E ter terminado em Zanzibar foi a cereja no topo do bolo.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Fantástico!!! Se a inveja matasse ..... :blush: Mas inveja da boa! ;)

Obrigada por partilhares esta tua experiência que é um sonho! :) Zanzibar é daqueles destinos paradisíacos que cada vez que vejo fotos fico literalmente a babar , já os bichos nem tanto. Mas tenho noção que ver a savana ao vivo e sentir os cheiros e ter aquela noção de escala imensa deve ser avassalador!
Mokas obrigada pelo elogio.
Zanzibar é mesmo o paraíso. Ali podes conciliar cultura com praia.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Espetacular!

Há 5 anos perdi a oportunidade de fazer a viagem que agora partilhas. Cada vez que vejo fotos e/ou reports de um safari confesso uma pontinha enorme de inveja!

Parabéns!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde Monikitalex,

Obrigado pela partilha e por nos mostar um destino pouco usual por estas "bandas"

simplesmento fantástico :)

vou só fazer um pequeno comentário em relação à D. Antonieta ... sem dúvida uma das Grandes profissionais do turismo do nosso "burgo" assim como a outra Srª que trabalha com ela a D. Zélia. São para mim uma referencia quando estamos a falar de destinos pouco usuais está e estará sempre bem entregue com elas.. acrescentaria sem grande margem para erro que estão no Top 5 no Norte do País no que respeita a este tipo de viagens...

desculpe este comentário...

paulo
 

Asae

Membro Conhecido
Ando á cerca de 4 anos para fazer essa viagem :( mas ainda não é desta :D
Fotos lindas. Parabéns :))))
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde Monikitalex,

Obrigado pela partilha e por nos mostar um destino pouco usual por estas "bandas"

simplesmento fantástico :)

vou só fazer um pequeno comentário em relação à D. Antonieta ... sem dúvida uma das Grandes profissionais do turismo do nosso "burgo" assim como a outra Srª que trabalha com ela a D. Zélia. São para mim uma referencia quando estamos a falar de destinos pouco usuais está e estará sempre bem entregue com elas.. acrescentaria sem grande margem para erro que estão no Top 5 no Norte do País no que respeita a este tipo de viagens...

desculpe este comentário...

paulo
Concordo com tudo o que disse. Foi dos melhores atendimentos que tive até hoje.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Monica

Bem, que dizer! As fotos deixaram-me sem saber o que dizer!
Espetacular esta viagem.

Cumprimentos
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá CarpeDiemMan.
Obrigado pelo elogio.
Foi uma das viagens da minha vida.
Quem tiver oportunidade de visitar este fantástico país, não deve hesitar.
Cump.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá ZoltanPluto.
Não posso deixar de concordar ctg.
É uma ilha que vale a pena visitar, não só pelas praias mas tb pela cultura.
 
Top