Novidades

Últimas dúvidas para viagem a Londres

Olá a todos!
Dentro de poucos dias, vou viajar pela primeira vez para Londres. Tenho pesquisado tanto na Internet que agora surgiram-me dúvidas de última hora! E tudo relacionado com o voo! Eu vou pela Ryanair, só levo bagagem de mão e sempre achei que podia levar uma mala com as medidas 55x40x20 cm e que podia levar produtos líquidos com o máximo de 100 ml dentro de um saco transparente. Contudo, vi agora na net que, de cá para lá, não há qualquer problema. Mas de Londres para cá só se pode ter uma bagagem com as medidas 45x35x16 cm e que os produtos líquidos só podem ter no máximo 50 ml! Fica aqui o link para quem quiser comprovar: http://jflondres.wordpress.com/2010/02/04/aviao-o-que-pode-ou-nao-levar/
Será verdade?! Quem foi recentemente a Londres pode dar a sua opinião e contar a sua experiência, por favor? É que agora fiquei preocupada...
Obrigada.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá,

Para mim isso é novidade!
Para não entrares em confusões guia-te APENAS pelo site da Ryanair.
Cada companhia aerea tem as suas regras sobre medidas de bagagem, mas neste caso é pela Ryanair que vais voar.

Pesquisa no site deles as medidas das malas de mão e imprime essa informação.
Se as medidas referidas forem as 55x40x20cm e depois eles colocarem entraves só tens de lhes mostrar a informação retirada do proprio site deles.

Aqui fica a minha opinião.
Espero que alguem com mais conhecimento que eu te possa ajudar, já que o que eu escrevi aqui é apenas e repito uma opinião :)
 
Muito obrigada pela tua resposta.
De facto, eu já imprimi a informação da Ryanair e as medidas são as "normais", mas não especifica nada sobre Londres.
Acho que vou deixar de pesquisar tanto na Internet, pois acabo por ficar confusa ao ler informações contraditórias!



Olá,

Para mim isso é novidade!
Para não entrares em confusões guia-te APENAS pelo site da Ryanair.
Cada companhia aerea tem as suas regras sobre medidas de bagagem, mas neste caso é pela Ryanair que vais voar.

Pesquisa no site deles as medidas das malas de mão e imprime essa informação.
Se as medidas referidas forem as 55x40x20cm e depois eles colocarem entraves só tens de lhes mostrar a informação retirada do proprio site deles.

Aqui fica a minha opinião.
Espero que alguem com mais conhecimento que eu te possa ajudar, já que o que eu escrevi aqui é apenas e repito uma opinião :)
 

Bee

Membro Conhecido
Muito obrigada pela tua resposta.
De facto, eu já imprimi a informação da Ryanair e as medidas são as "normais", mas não especifica nada sobre Londres.
Acho que vou deixar de pesquisar tanto na Internet, pois acabo por ficar confusa ao ler informações contraditórias!

Não tens de agradecer.
Vais voar para que aeroporto? Stansted?
Estive a fazer uma breve pesquisa no site do próprio aeroporto e fica bem claro que quem estabelece as medidas das malas são as companhias. No caso da Ryanair está bem claro quais são. E no que se refere ao liquidos apenas falam que o máximo são embalagens de 100ml prefazendo um total no maximo de 1lt.
Deixo o link do Aeroporto de Stansted, pagina das F.A.Q.
 
Sim, vou voar para Stansted.
Muito obrigada pela tua preciosa ajuda, estou muito mais descansada agora! É que, quando viajo, gosto de pesquisar muito e de ter tudo preparado. Há pouco tempo, fui a NY e a pesquisa na net e neste portal foi muitíssimo útil, correu tudo lindamente. Espero que esta viagem para Londres corra igualmente bem!
Mais uma vez, muito obrigada. Este portal é realmente fantástico! :)


Não tens de agradecer.
Vais voar para que aeroporto? Stansted?
Estive a fazer uma breve pesquisa no site do próprio aeroporto e fica bem claro que quem estabelece as medidas das malas são as companhias. No caso da Ryanair está bem claro quais são. E no que se refere ao liquidos apenas falam que o máximo são embalagens de 100ml prefazendo um total no maximo de 1lt.
Deixo o link do Aeroporto de Stansted, pagina das F.A.Q.
 

Ithaka18

Membro Novo
Olá,

Eu já viajei algumas vezes para Londres, particularmente para Stanstead, e nunca tive problemas. No caso das malas é o pessoal da Ryanair que verifica, colocas a mala num molde de ferro, e essa tem de caber lá, e pesam-te a mala, eles são realmente muito rigorosos com as especificações. Em relação aos líquidos é a própria segurança do aeroporto, apenas tens de respeitar os 100ml por frasco dentro do saquinho. Aconselho-te a seguir as indicações apenas do site da Ryanair :) e não terás qualquer problema.

Boa viagem.
 
Top