Novidades

Tunísia, Setembro 2011

Ccosta9

Membro Novo
Olá a todos.

É o seguinte, eu a minha namorada, estamos inclinados para este destino, este ano. Basicamente queremos algo que tenha praia, calor e "tudo incluido" :p , e a Tunísia parece-nos o destino mais em conta.

Ora, escolhemos Setembro, porque os preços também são mais em conta e em termos de clima penso que se mantém o calor (corrijam-me se estiver errado lool) só que mesmo assim, vemos preços um pouco puxados, do estilo 800 euros.

A nossa ideia era então por exemplo, Hammamet (penso que seja a melhor zona) num resort com tudo incluído (do estilo dos RIU), com 7 noites.

Alguma sugestão de agências, operadores etc?

Já agora, qual a diferença entre operador turístico e agência de viagens? É que por exemplo a Soltour, eu não entendo muito bem o funcionamento daquilo.

Abraço.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá a todos.

É o seguinte, eu a minha namorada, estamos inclinados para este destino, este ano. Basicamente queremos algo que tenha praia, calor e "tudo incluido" :p , e a Tunísia parece-nos o destino mais em conta.

Ora, escolhemos Setembro, porque os preços também são mais em conta e em termos de clima penso que se mantém o calor (corrijam-me se estiver errado lool) só que mesmo assim, vemos preços um pouco puxados, do estilo 800 euros.

A nossa ideia era então por exemplo, Hammamet (penso que seja a melhor zona) num resort com tudo incluído (do estilo dos RIU), com 7 noites.

Alguma sugestão de agências, operadores etc?

Já agora, qual a diferença entre operador turístico e agência de viagens? É que por exemplo a Soltour, eu não entendo muito bem o funcionamento daquilo.

Abraço.
Olá... tens vários operadores com "pacotes" para a Tunisia. Se procurares em qualquer agência de viagens vais conseguir preços.

A diferência entre Operador Agência, de uma forma muito simples é que o Operador é o responsável pela organização do "programa", que vende às agências, que por último te vão vender a ti.

Normalmente não trabalham com o cliente final. A Soltour é um operador. Se viste alguma programa de viagens deles só o poderás comprar numa agência de viagens.
 

Jsimão

Membro Novo
Boas Ccosta9!

Tal como o membro anterior disse, há uma imensa variedade de oferta.
Deixo-te uma sugestão, www.dominicanatours.pt
Vou para a Tunisia no final deste mês e reservei através deles.

Abraço e boas viagens
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá JSimão

Nós estivemos o ano passado em Hamamet na Tunisia, em meados de Setembro.
Honestamente, não foi destino que deixou saudades.
O clima é muito identico ao nosso, mas anoite muito cedo, cerca das 17H30 já não dá para estar piscina ou praia, às 18 horas é de noite e está frio para estar na praia.
Pelos 800 euros que falou vai para as Caraibas, em TI, e onde as praias são muiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores, é que as da Tunisia, Hamamet nos deixaram muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito a desejar.:blink:
É claro esta é a nossa opinião, e se procurar aqui no forum, a opinão de vários membros, que tambem me alertaram, para a decepção que iria ter.

Pelas trocas de opiniões que tenho trocado com outras pessoas, penso que quem não conhece o serviço e praias do Caribe, ilhas Espanholas é capaz de vir a gostar da Tunisia como destino para praia, quem de facto conhece o Caribe fica desencantado com a Tunisia, alem que o serviço mesmo 5 estrelas, não chega ás 4 estrelas de outros destinos.

Agora a decisão é vossa.;)

Rosario
 

Cupideinz

Membro Novo
Bom dia Comunidade.

Estou a escrever pela primeira vez neste portal que muito me tem ajudado nas viagens por mim efectuadas:
Cuba, México, Canadá, Espanha.

Desta vez peço-vos ajuda pois estou na iminência de ir para um país "estranho" Tunísia, nomeadamente Hammamet - Hotel Iberostar Averroes em Junho de 2011.

Alguém tem referências deste hotel? O país, alguns conselhos?

Muito Obrigado
 

VanessaT

Membro
Fui em 2009 para a Tunisia e gostei imenso.
Claro que temos de ter consciência, do pais para onde vamos (Arabe), mas isso é algo que temos de fazer em qualquer viajem que realizemos, se queremos mar das caraibas, então será melhor irmos para as caraibas!
Fiquei no El mouradi hammamet resosrt, o hotel é optimo os animadores do melhor que já vi, especialmente um deles.
Fiz a excursão de dois dias ao deserto, que também aconselho.
Para os regalos é negociar e muito...
Quando fui o pais não tinha sofrido nenhum tipo de tumulto, por isso era bastante seguro, sendo que até chegamos a sair do hotel por nossa conta de táxi e a pé, e não existiu nenhum problema.
Procurem bem pacotes para o destino, porque tirando os meses de finais de julho e agosto, encontram-se preços bastante convidativos para a Tunisia.

Boas Ferias :)
 

Jsimão

Membro Novo
Já só faltam 3 dias para a minha partida com destino a Hammamet! Regresso á Tunísia passados 5 anos e sem qualquer receio.
De salientar o todo o "apoio" que me tem sido dado, quer pelo hotel em si, pela embaixada de Portugal na Tunísia e pela secretaria de estado das comunidades, com vista a esclarecer qualquer duvida que tivesse em relação á situação que se vive neste momento.
Em relação aos preços, sem duvida que esta é uma óptima altura para aproveitar as baixas de preços para este destino.
Quando regressar, deixarei aqui um report!
 

Quinzico

Membro Ativo
Olá,

já estive 2 vezes na Tunísia (Hammammeth e Mahdia).
Detestei Hammameth - parece Quarteira em ponto grande, a areia é algo grossa e é um pouco ventoso. Se querem um sitio bom para ficar, aconselho Mahdia...destino excelente! - muito calmo, a areia é fina e a água muito mais quente...faz lembrar as Caraíbas.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Eu no teu lugar faria como eu fiz. Fiz combinado excursão e hotel. Ficas a conhecer a Tunisia de Norte a Sul e visitas os pontos mais importantes e conhecidos do país. Nos primeiros dias andas em excursão (um pouco cansativo mas vale a pena) e os ultimos ficas a descansar no hotel escolhido, e com tudo incluido, isso é lei :).

Se quiseres saber mais pormenores está a vontade.

Boa viagem.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
E ja me estava a esquecer, tirei um dia em Hammamet para visitar um park de diversões Carthage Land (engraçado), mas não contes que seja como a Eurodisney nem Warner Bros ou Parque de Atracciones de Madrid. Visitei também a medina e fui a dois museus que ficavam a beira do Park. Foi interessante.

Boa viagem.
 

Nuno Costa

Membro
Boas...

Estive na Tunisia o ano passado, precisamente em Setembro, mas não em Hammamet... Optei por Mahdia, e posso dizer que recomendo e pretendo voltar...

No mesmo vôo, foi um casal amigo, que ficou em Hammamet, quando nos encontramos no regresso, fiquei admirado com o que me contaram, as pessoas não eram nada simpáticas, mal vião que eram portugueses, até eram um pouco mal educados, a comida não era grande coisa, a praia também não... enfim, o oposto da minha estadia...

Madhia é um destino turistico recente, ao contrário de Hammamet, por isso o tratamento é excelente dentro e fora do hotel, sempre interessados em tentar aprender português e a partilhar a sua cultura... As praias são excelentes, areia fina, água quente e tudo muito limpo (nas zonas das praias e resorts)...

Quanto ao tempo, realmente as temperaturas não são muito diferentes das nossas, tive um dia com chuva e trovoada, mas não afectou nada, estava a visitar a cidade e deu para refrescar, era ver os tunisinos a abrigarem-se e os Portugueses todos a passear â chuva... O calor faz-se bem sentir, as noites não são sufocantes mas muito agradaveis, não é necessário camisola ou casaco. Pelo que falei com uma das animadoras do hotel, a época mais quente é como em Portugal, Julho e Agosto, em Setembro já começa a descer a temperatura e anoitece muito cedo, em Mahdia por volta das 18h já está escuro, mas por volta das 5h já é de dia. O meu concelho, acordar bem cedo para aproveitar...

Estive instalado no Iberostar Royal El Mansour ***** Clique aqui http://www.iberostar.com/pt/hoteis/mahdia/iberostar-royal-el-mansour-thalasso recomendo, muito bom a nível de tudo...
Se precisares de ajuda sobre o hotel ou Mahdia, estás à vontade

Apenas um reparo pessoal, quando estive na Tunísia não senti nenhuma insegurança, mas com a instabilidade politica em que os países muçulmanos se encontram, não sei se não seria melhor deixar esse destino para uma próxima vez...
 
Acham seguro fazer esta viagem em Setembro de 2011 e fazer o safari no deserto?

Estava a pensar em ir à Tunisia este ano mas acho que não vale a pena ir apenas pela praia e preocupa-me a segurança no interior do país.

O que é que acham?
 

RaquelOASilva

Membro Novo
Boa tarde!

Eu vou para Hammamet a 8 de Agosto. Também tive muitas dúvidas no que dizia respeito à zona e hotel.
Agora a minha dúvida é outra.. quando marquei a viagem, nem pensei na guerra da Líbia!! Será perigoso? perguntaram-se sobre isso? Há milhares de refugiados na Tunísia agora e nem sei como não me lembrei disso quando marquei. Falaram com as vossas agências sobre este assunto? Qual a vossa opinião?

Ajudem-me neste, por favor!!! Estou francamente preocupada..! (embora já não me sirva de muito, de facto)
 

canhao

Membro Novo
Recebi hoje preços da Solplan para Setembro!
E por 425€ ja se vai para o Iberostar Saphir Palace (5 estrelas) em Setembro :)

Olá... O mais barato que consegui foi 525, para o Iberostar Saphir Palace e com TI...

Esse preço de 425 onde está disponível? não encontro na net e é com saídas de lisboa ou porto?
é que a nós dános jeito sair do porto. lol

Obrigado e boas férias
 
Top