Novidades

TI Punta Cana VS TI Cabo Verde

rsfgouveia

Membro Ativo
Boa tarde a todos,

Estou indeciso entre Punta Cana e Cabo Verde em Setembro 2016.
Tenho lido por aqui que um TI em Punta Cana é muito diferente (para melhor) que um TI em Cabo Verde (ou até mesmo nas Ilhas Espanholas, Saidia, Agadir, Tunísia, e etc etc).

Pergunto:
Um TI em Punta Cana é diferente/melhor em quê?

Cpts.
 

Lipe

Membro Conhecido
Acho que assim de forma tão genérica não é possível dizer a certeza das diferenças, pois haverão muitos hóteis no Caribe com um TI inferior a alguns hóteis de Cabo Verde.

Mas do que eu já visitei, posso dizer que devo ter ficado num dos melhores hóteis de Cabo Verde (Riu Karamboa) e já fiquei em 3 bons hóteis na República e no México e de um modo geral as diferenças que notei foram:

- Comida : Bastante mais repetitiva em Cabo Verde - Apesar de ser boa e haver variedade, mas é a mesma variedade todos os dias.
- Bebidas : Aqui foi onde notei mais diferença. Poucos cocktails na carta e apenas num dos bares alguns eram feitos no momento. A maior parte dos bares tinham tudo já pré feito e misturado nuns garrafões grandes e era só juntar água e gelo. É que não tem nada a ver o sabor... nem numa simples Pinacolada.
- Gelados, batidos de fruta, Waffles, etc, etc... Há hoteis no Caribe com TI destas coisas o dia todo, gelatarias quase completas, bares de batidos de fruta feitos no momento (incluindo na praia), etc, etc... Em Cabo Verde só havia gelados às refeições e no buffet da tarde junto à piscina, geralmente apenas 2 sabores.

Deverão haver outros pormenores, mas assim visão geral foi esta a conclusão.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Acho que assim de forma tão genérica não é possível dizer a certeza das diferenças, pois haverão muitos hóteis no Caribe com um TI inferior a alguns hóteis de Cabo Verde.

Mas do que eu já visitei, posso dizer que devo ter ficado num dos melhores hóteis de Cabo Verde (Riu Karamboa) e já fiquei em 3 bons hóteis na República e no México e de um modo geral as diferenças que notei foram:

- Comida : Bastante mais repetitiva em Cabo Verde - Apesar de ser boa e haver variedade, mas é a mesma variedade todos os dias.
- Bebidas : Aqui foi onde notei mais diferença. Poucos cocktails na carta e apenas num dos bares alguns eram feitos no momento. A maior parte dos bares tinham tudo já pré feito e misturado nuns garrafões grandes e era só juntar água e gelo. É que não tem nada a ver o sabor... nem numa simples Pinacolada.
- Gelados, batidos de fruta, Waffles, etc, etc... Há hoteis no Caribe com TI destas coisas o dia todo, gelatarias quase completas, bares de batidos de fruta feitos no momento (incluindo na praia), etc, etc... Em Cabo Verde só havia gelados às refeições e no buffet da tarde junto à piscina, geralmente apenas 2 sabores.

Deverão haver outros pormenores, mas assim visão geral foi esta a conclusão.
Obrigado pela tua opinião. Entendi perfeitamente. ;)
 

Tiago Martins

Membro Novo
Boa tarde,
Nunca estive em Punta Cana, mas posso-te falar da Ilha do Sal.
Antes de mais, tudo depende do tipo de férias que pretendes fazer. Se quiseres descansar então é uma óptima opção. Contudo, há algumas actividades que se pode fazer.
- Estive no Resort Salinas. Os RIU dizem ter melhor animação, mas no Salinas tem melhores condições porque é mais recente, melhor zona de praias e melhor localização pois antes da vila de Santa Maria só tem mais um Resort e meia dúzia de casas (por isso, pertíssimo da vila).
- A animação: eu achei porreira e vais ganhar grande empatia com os animadores (não sais de lá sem conhecer o MIKSOLIN), incrivelmente, vejo todos os dias gente no facebook a identificar as férias com ele no meio. É 5* e naquela semana ele (assim como os outros todos) não param de falar contigo (e não é para pedir alguma coisa porque quem trabalha normalmente safa-se bem)
- Vais conhecer o verdadeiro significado de MORABEZA, a arte de bem receber.
- Da parte de trás do Salinas, onde tem a praia, tem uma rua em terra batida que passa por trás dos resorts "todos". Em frente ao Resort Belorizonte (ao lado do salinas) encontras o Dany Lopes que faz te a volta à ilha por 20€/25€ e leva-te a mais sítios que o teu hotel (e pagas no hotel 38€). Desde passar no bairro da lata em Espargos (se lhe pedires, e podes deixar lá coisas aos miúdos que bem precisam), vais a uma zona que estas a 3 metros de tubarões, almoças num restaurante típico cabo-verdiano em Espargos (pago por ti, a peso. Paguei 5€), entre outras coisas.

Não sou de férias para estar de papo para o ar, mas ainda fui fazer mergulho, visitei uma instituição, etc.

Agora, a escolha é tua :)
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Normalmente, os Resorts da mesma categoria nas Caraíbas são mais completos que os mesmos resorts em Espanha, Cabo Verde... (Normalmente!) não só a nível de estruturas, mas também em termos de alimentação, animação.Se nunca estiveste em nenhum, não notarás grande diferença, é tudo bom...Os meus pais, por exemplo, já tinham estado num resort no México e, apesar de terem ficado num bom resort em Cabo Verde, disseram que se notava a diferença, que apesar de em CV o resort ser mais luxuoso e com melhor serviço, tudo o resto era "inferior" porque só o ambiente em si era logo diferente, a praia sem comparação...Eles, por exemplo, tinham estado no Bahia principe em tenerife e na altura adoraram e, depois de terem estado no Iberostar no México, já diziam que cada coisa no seu lugar...já os meus sogros que foram também com eles para o Bahia Principe de Tenerife e já tinham estado nas caraíbas, quando se referiam que não era a mesma coisa, na altura os meus pais não compreendiam a diferença ;) Eu estive agora num resort em Marraquexe e gostei muito, exatamente pela diferença, por ter um ambiente mais colonial...mas reconheço que qualquer um onde estive na RD ou México, tinha outras valências, não dá para comparar.
(Grande ajuda hein?):D
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
É uma boa ajuda sim, retrata as coisas como elas são! E quando começas a subir a fasquia já te custa voltar a descer!
O 1º hotel que fui, foi o Grand Palladdium na RD e o sr. da agência disse-me logo que para começar estávamos um pouco altos e depois ia ser dificil escolher as próximas férias! LOL
 

rsfgouveia

Membro Ativo
É uma boa ajuda sim, retrata as coisas como elas são! E quando começas a subir a fasquia já te custa voltar a descer!
O 1º hotel que fui, foi o Grand Palladdium na RD e o sr. da agencia disse-me logo que para começar estávamos um pouco altos e depois ia ser dificil escolher as próximas férias! LOL
Esse hotel é um dos 3 hóteis que seleccionei, se optar por ir a Punta Cana.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Cabo Verde esteve nos meus planos para 2016, no entanto após ler alguns reports pelo portal e questionando amigos que já foram optei por Cuba.
Li e ouvi de quem foi que Cabo Verde, que tem um povo maravilhoso, mas as praias estão uns furos bem abaixo das caraíbas, não só pela beleza mas também temperatura da água, mais ondulação e por vezes é ventoso.
Os preços quando vi andavam quase ela por ela.
Na minha opinião a grande vantagem de Cabo Verde é o tempo de viagem, cerca de 1/3 em relação à zona do caribe. Um dia irei a Cabo Verde, até porque antes de repetir destinos, quero conhecer locais diferentes, mas quando coloca a questão entre TI Punta Cana e TI Cabo Verde, eu optava por Punta Cana.
Mas é uma escolha ao gosto pessoal de cada um.
 

Lipe

Membro Conhecido
Cabo Verde são 4 horas, Punta Cana são 7h20 e México anda entre 9h e 10h. Para cá os tempos são ligeiramente maiores de quem vem do Caribe e de Cabo Verde é igual.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Nunca estive em Cabo Verde, mas já estive em três TI em Espanha (Benidorm, Lloret del Mar e Maiorca), e comparar esses TI com Punta Cana é impossível. Os TI das Caraíbas são muito mais completos, muito mais variedade, vários tipos de comida (que para mim que sou esquisitinha é fundamental), dias temáticos e restaurantes temáticos. Já nos TI em Espanha era todos os dias batatas fritas com coisas fritas (peixe, carne calamares), nessas três experiências dei por mim a ter de ir comer fora, mas eu também sou esquisita. Óbvio que em Punta Cana fiquei num resort de 4 ou 5 estrelas, já não me recordo, já em Espanha os hotéis eram de 3/4 estrelas.
Sobre Cabo Verde não posso falar que não conheço, mas espero vir a conhecer rápido rápido.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Nunca estive em Cabo Verde, mas já estive em três TI em Espanha (Benidorm, Lloret del Mar e Maiorca), e comparar esses TI com Punta Cana é impossível. Os TI das Caraíbas são muito mais completos, muito mais variedade, vários tipos de comida (que para mim que sou esquisitinha é fundamental), dias temáticos e restaurantes temáticos. Já nos TI em Espanha era todos os dias batatas fritas com coisas fritas (peixe, carne calamares), nessas três experiências dei por mim a ter de ir comer fora, mas eu também sou esquisita. Óbvio que em Punta Cana fiquei num resort de 4 ou 5 estrelas, já não me recordo, já em Espanha os hotéis eram de 3/4 estrelas.
Sobre Cabo Verde não posso falar que não conheço, mas espero vir a conhecer rápido rápido.
Bom dia,

Na tua opinião, a grande diferença resume-se às quantidades e variedades das comidas e bebidas.

Obrigado.

Normalmente, os Resorts da mesma categoria nas Caraíbas são mais completos que os mesmos resorts em Espanha, Cabo Verde... (Normalmente!) não só a nível de estruturas, mas também em termos de alimentação, animação.Se nunca estiveste em nenhum, não notarás grande diferença, é tudo bom...Os meus pais, por exemplo, já tinham estado num resort no México e, apesar de terem ficado num bom resort em Cabo Verde, disseram que se notava a diferença, que apesar de em CV o resort ser mais luxuoso e com melhor serviço, tudo o resto era "inferior" porque só o ambiente em si era logo diferente, a praia sem comparação...Eles, por exemplo, tinham estado no Bahia principe em tenerife e na altura adoraram e, depois de terem estado no Iberostar no México, já diziam que cada coisa no seu lugar...já os meus sogros que foram também com eles para o Bahia Principe de Tenerife e já tinham estado nas caraíbas, quando se referiam que não era a mesma coisa, na altura os meus pais não compreendiam a diferença ;) Eu estive agora num resort em Marraquexe e gostei muito, exatamente pela diferença, por ter um ambiente mais colonial...mas reconheço que qualquer um onde estive na RD ou México, tinha outras valências, não dá para comparar.
(Grande ajuda hein?):D
Bom dia,

Nunca estive em resorts em regime de TI, sempre estive em regime de MP, por isso se optar por Cabo Verde em TI é bem provável que goste.

Cpts.
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Bom dia,

Na tua opinião, a grande diferença resume-se às quantidades e variedades das comidas e bebidas.

Obrigado.


Bom dia,

Nunca estive em resorts em regime de TI, sempre estive em regime de MP, por isso se optar por Cabo Verde em TI é bem provável que goste.

Cpts.
Não é só a variedade e as quantidades, mas também muito a qualidade. Mas também os quartos eram muito inferiores, em todos os hotéis onde estive. E uma coisa que não se pode comprar é um resort em TI com um hotel em TI, mas isso é para mim, claro. E apenas tenho termos de comparação com hotéis espanhóis.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Boa tarde a todos,

Estou indeciso entre Punta Cana e Cabo Verde em Setembro 2016.
Tenho lido por aqui que um TI em Punta Cana é muito diferente (para melhor) que um TI em Cabo Verde (ou até mesmo nas Ilhas Espanholas, Saidia, Agadir, Tunísia, e etc etc).

Pergunto:
Um TI em Punta Cana é diferente/melhor em quê?

Cpts.
Falando por experiência, considero um TI em Punta Cana melhor na qualidade da comida, bebidas, com mais variedade. Os hotéis, resorts são superiores, maiores, em Cabo Verde, o único resort que conheço é o Riu Funana/Garopa ( que recomendo, bom resort), a animação em Cabo Verde é mais pobre comparada as caraíbas, mas aqui talvez por Cabo Verde ser mesmo assim, mais calmo.
Em todo o caso, fica-se bem servido em Cabo Verde também, lógico que nas caraíbas é superior.
O contra de Cabo Verde, acho que também é o preço, a meu ver puxado para o destino que é, quase semelhante as caraíbas.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Falando por experiência, considero um TI em Punta Cana melhor na qualidade da comida, bebidas, com mais variedade. Os hotéis, resorts são superiores, maiores, em Cabo Verde, o único resort que conheço é o Riu Funana/Garopa ( que recomendo, bom resort), a animação em Cabo Verde é mais pobre comparada as caraíbas, mas aqui talvez por Cabo Verde ser mesmo assim, mais calmo.
Em todo o caso, fica-se bem servido em Cabo Verde também, lógico que nas caraíbas é superior.
O contra de Cabo Verde, acho que também é o preço, a meu ver puxado para o destino que é, quase semelhante as caraíbas.
Certo, entendi.
Relativamente ao preço (no meu caso que pretendo viajar na segunda semana de Setembro) consegue-se valores a rondar os 800€ por px em TI para o Oasis Salinas Sea; Se optar por Punta Cana com saída de Lisboa (nesta altura é mais barato que sair de Madrid) consegue se um valor a rondar os 1000/1100€ por px em TI para um Catalonia, Bambu ou GBP Bavaro.
 

Rui Soares

Membro
Bom dia!
Já estive nos dois destinos.
Cabo Verde (Sal) Setembro 2014.
Punta Cana Maio 2015 (irei agora outra vez em Maio 2016).
Em CV fiquei no hotel RIU Garopa e na RD no Iberostar Bávaro. Por si só o hotel na RD era muito superior ao RIU de CV.
As principais diferenças são a variedade da comida.Na RD temos frutas tropicais deliciosas e sumos naturais maravilhosos enquanto que em CV aparece a melância, melão, laranja, maçã e pouco mais...mas fruta muito fraca.
Os buffets na RD são MUITO superiores assim como a qualidade de todos os produtos.
No Iberostar da RD tinhamos bebidas brancas de marca europeia...jameson, eristof...martini...don barcelo....etc. enquanto que em CV só marca "roskof".
Outra grande diferença é que a praia na RD também é muito melhor.
 
Última edição por um moderador:

Oranjinha

Membro Ativo
Boa tarde a todos,

Estou indeciso entre Punta Cana e Cabo Verde em Setembro 2016.
Tenho lido por aqui que um TI em Punta Cana é muito diferente (para melhor) que um TI em Cabo Verde (ou até mesmo nas Ilhas Espanholas, Saidia, Agadir, Tunísia, e etc etc).

Pergunto:
Um TI em Punta Cana é diferente/melhor em quê?

Cpts.
Bom dia
Eu já estive nos 2 destinos e este ano vou voltar à República (acho que diz tudo).
A minha opinião em relação a estes destinos nem tem muito a ver com os hotéis mas sim com o local em si. A nível de praia e paisagem não tem nada a ver e não tem aquele encanto do Caribe que aqueles que já lá foram sabem do que falo. Mas claro, isto é a minha opinião e cada um tem o seu gosto!
Por isso, quando me dizem que querem ir para a praia, eu respondo logo: República
 
Top