Novidades

Thai em Outubro

RRalo

Membro
Olá a todos,

Estou a pensar ir á Tailândia em Outubro... Começam as duvidas...

2 noites em Banquecoque é certo, mas depois tenho algumas duvidas em relação á zona de praia. Uma vez que devo ir só uma semana não queria perder muito tempo em transferes o que exclui ilhas Phi Phi e Railay, correto? Então estava inclinada para Krabi (a partir daqui faria a excursão as ilhas Phi Phi). Sendo essa a escolha gostava de saber de quem já lá esteve quais são os hotéis com melhores praias? Já li que algumas não são o tipicamente paradisíacas, também já li que railay tem as melhores praias... por isso estou um pouco indecisa. Alguém dá uma ajuda!

Obrigado
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Railay não é uma ilha, e é pertíssimo de Krabi, acho que é a melhor opção para quem pretende fazer praia e procura um local sossegado... Outra opção é Phuket, que também tem algumas boas praias, Kata Beach por exemplo... Qualquer umas das opções permite ir às Phi Phi em excursão...
 

RRalo

Membro
Continuo na pesquisa e realmente penso que o sitio que mais me agrada, quer pelas praias quer pela natureza sejam as ilhas Phi Phi... Não tenho bem a noção como é feito o transfer quando se vai directamente de Banguecoque para as ilhas Phi Phi, penso que é ligação aérea até Phuket e depois ferry boat até Phi Phi, estou certa ou há outras opções? a ideia é não perder muito tempo nos transferes mas penso que vale a pena, quando se chega aquele paraíso de natureza pura. Krabi talvez seja "menos natural" ou talvez esteja enganada... o que me sugerem?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O transfer para as Phi Phi tanto pode ser feito por Krabi ou Phuket, é feito de ferry... Portanto, é preciso chegar cedo a uma delas, porque o último ferry é por volta das 15h...

Para ficar a fazer praia, volto a repetir, Railay Beach é um dos melhores sítios, no lado de Phuket também há boas praias... Nas Phi Phi, eu entendo que toda a gente tenha aquela coisa de ir para a ilha, mas em termos de praias é fraca, a única que me despertou mais a atenção é Long Beach, mas fica a uma caminhada de quase 30 minutos do centro das Phi Phi em que é preciso passar por um caminho tipo rural... Em relação às outras praias, de um dos lados é o porto, é barcos a toda a hora, logo são praias com águas menos limpas, do outro lado em Loh Dalam Bay é uma praia normal, em que não dá para nadar que é muito baixinho o nível da água...

A praia de Railay Beach é considerada uma das melhores praias pelas pessoas aqui do portal que vão à Tailândia e passam por essa zona...

Já viu os reports que há pelo portal? É que a maioria deles têm fotos dessas zonas todas e ajudam a responder a essas questões... Porque se vai pesquisar no google sobre as Phi Phi, são fotografias de photoshop e a praia que lhe vai aparecer é Maya Bay, que é numa ilha das Phi PHi não habitada, onde se vai em excursão e onde geralmente estão centenas de pessoas das várias excursões...
 
Top