Novidades

Temperatura e estadia Roma

Fábio Santos

Membro Novo
Bom dia,

Alguém já foi a Roma no mês de Janeiro? Quais as temperaturas médias? Sol, chuva, frio, neve???

Devo ir 4 dias (sexta, sábado, domingo e segunda), acho que deve dar para ver os pontos principais.

Aconselharam me ficar na zona de Termini, por causa da boa localização. Queria saber se também ficaram nessa zona, onde ficaram e quanto pagaram.

Cumprimentos,

Fábio Santos
 

ladym

Membro Conhecido
Eu fui o ano passado em fevereiro e estava a volta de 3 de mínima e uns 8 de máxima :) E nevou.Muito :D Fiquei perto do Coliseu por isso não te posso ajudar qt a Termini, mas há por aqui muiiiiitas opiniões quanto a termini; tenho ideia que é uma área mais em conta ;) Baci!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

eu fiquei a duas estações de metro de Termini. A zona de termini parece-me bem, muita oferta o que faz com que o preço seja mais economico e bastante perto do centro de Metro.
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu estive em Roma há 2 semanas e fiquei na zona de Termini, mais concretamente a 100metros da estação.

Acho que é uma zona muito boa pela localização e fácil acesso, mas tem muito pouco de interessante para visitar por perto.

Eu paguei 110€ por noite num B&B. Roma é caríssimo em termos de alojamento.
 

Fábio Santos

Membro Novo
ladym disse:
Eu fui o ano passado em fevereiro e estava a volta de 3 de mínima e uns 8 de máxima :) E nevou.Muito :D Fiquei perto do Coliseu por isso não te posso ajudar qt a Termini, mas há por aqui muiiiiitas opiniões quanto a termini; tenho ideia que é uma área mais em conta ;) Baci!
Foi +/- a média que vi em alguns sites de meteorologia. Lá vou ter de levar o equipamento de inverno :brr:

luixito disse:
Eu estive em Roma há 2 semanas e fiquei na zona de Termini, mais concretamente a 100metros da estação.

Acho que é uma zona muito boa pela localização e fácil acesso, mas tem muito pouco de interessante para visitar por perto.

Eu paguei 110€ por noite num B&B. Roma é caríssimo em termos de alojamento.
Dei uma vista de olhos no booking e a média naquela zona pelas 3 noites é de 150€ a 180€. Penso que não vi mal...
 

Luixito

Membro Conhecido
Fábio Santos disse:
Foi +/- a média que vi em alguns sites de meteorologia. Lá vou ter de levar o equipamento de inverno :brr:


Dei uma vista de olhos no booking e a média naquela zona pelas 3 noites é de 150€ a 180€. Penso que não vi mal...
Acredito que sim, Janeiro já deve ser um mês com muito menos turistas e mais barato.

Mas em Setembro era impossível preços de jeito...

Tenta um hotel/ B&B com pequeno-almoço. Acho que dá muito jeito, senão ainda vão acabar a comer pizza ou gelados ao peq. almoço :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Fábio.
Fui no início de Fevereiro, o que não está muito longe. Tinha nevado antes de irmos, mas pelo que vi no telejornal não é habitual.
As temperaturas não são demasiado baixas e aguenta-se muito bem. Eu nem sempre usei gorro e luvas, mas aconselho a levar. Apanhei muita chuva. Convém levar um chapéu de chuva daqueles pequeninos que se colocam na mala.
Quanto a hotel, eu fiquei na zona de Termini no Hotel Madison(http://www.booking.com/hotel/it/princemadison.pt-pt.html?aid=311098;label=hotel-80578-it-OLlWxnkHbMJZlaQzAFq1LAS2870981387%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=067c1800bdde1af533c22cd28a291410;dcid=1;srfid=744879db7f2027327201c3b82379ce27eb5e2a94X1). Em quarto quádruplo cada uma de nós pagou 105€ para 4 noites. Adorei o hotel, pelo conforto, bom isolamento acústico, localização excelente (fica mesmo em frente a uma das entradas da estação de Termini, podes ver no google maps) e especialmente pelo pequeno-almoço. Acho que nunca comi bolos tão bons num hotel e olha que tenho viajado bastante.
Algum dúvida, dispôe.

Luixito,
Enganas-te! Roma está sempre a rebentar pelas costuras de turistas, seja em que mês for. Não há preços muito em conta em locais que reflitam o mínimo de qualidade (o básico mesmo).

Inês
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Eu vim de lá a semana passada. Apanhamos alguma chuva tipo "morrinha" mas que dava para andar perfeitamente, até sem guarda chuva.

Turistas são aos montes, penso que em todas as alturas do ano.

Alojamento ficamos aqui - hthttp://booking.com/a8aaf8b65191. Adorámos!!

Brevemente faço report.
 

Chinchilla

Membro
Também fiquei em Termini. É uma boa escolha, pois tem todos os transportes necessários e rapidamente chega a qualquer ponto da cidade.

Fiquei no Yes Hotel. Paguei à volta de 60/70€ em Agosto com p.a.

A melhor crítica que posso fazer é que voltaria a ir para esse hotel.
 

Mrs Covas

Membro
Olá!
Visitei Roma em Dezembro 2009 e só apanhei uma manhã de chuva, de resto sempre sol e pouco frio.

Fiquei a uma estação de Termini. Em Termini há uma grande oferta de alojamento, bons acessos para conhecer a cidade e ligação directa ao aeroporto. Há quem questione a segurança nessa zona, tive os cuidados habituais e correu tudo bem.

Bons preparativos!
 

Fábio Santos

Membro Novo
Hello,

Ao domingo é celebrada a missa na praça de S. Pedro? A que horas? E caso haja, é melhor ver o museu do vaticano antes ou depois?

Abraço,

Fábio
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Tambem fiquei em Termini, e em relação a transportes tem uma excelente localização. Depois é preciso ver o hotel que se escolhe, consegue se ter hotéis a 100 mts da estação como se calhar a uns 700 mts ou mais.. pois há lá muitos hotéis.
Quanto à missa, eu não estive lá ao Domingo, mas deve ser às 11 ou às 12 horas.
O museu do Vaticano, não é propriamente pequeno, talvez ir depois da missa seja melhor, ou então ir entre as 09 e as 11 horas com um boa passo. Acredito que esteja aberto, mas há que se confirmar se está aberto ao Domingo.
 
Top