Novidades

Taxi de confiança

calu

Membro Conhecido
Boas

depois mencionarei no report que vou fazer, mas só para referir que por um acaso, encontrei um taxista simplesmente espectacular na Riviera Maya (zona do Barceló), um contacto de muita confiança, uma simpatia muito natural, quase um guia turistico pela quantidade e qualidade da informação prestada, simplesmente 5 estrelas.

Fizemos um tour que eu tinha pensado previamente, 100% custom, de 1 dia a Ek Balam, YalKu, Akumal e Playa Del Carmen e noutro dia fomos ao Dolphinaris também com ele.
No dia da volta grande, levou-nos primeiro á lojita de comida da esposa que faz uma quesadillas brutais (incluidas no preço acordado previamente, não tivemos q pagar mais nada), levámos também para a viagem, levava uma geleira com água e refrigerantes, equipamento de snorkelling (para o caso de não levarmos) andava sempre com gel antibacteriano para as mãos, toalhas limpas caso fosse preciso, muito informado sobre os melhores locais (ele faz investigação/turismo ele próprio nos locais) ... gostei mesmo muito.

Outra situação interessante: como há 4 centros de golfinhos por perto (vão haver 5, porque o complexto do Barceló também vai ter, parece que já para o ano), ele sugeriu que fossemos dar uma vista de olhos in-loco a alguns deles a uma taxa reduzida (de facto era) e escolhi depois a melhor opção. Gostei muito do local do Dolphinaris e da organização. Não gostei de alguns dos outros locais de golfinhos. A ajuda dele e sugestão revelou-se bem melhor do escolher "á distância" ou com base em panfletos.

Outra questão que me caiu muito bem quando falámos dos preços é que ele, ao contrário de muitos outros taxistas com que falei antes de o encontrar, faziam o cambio dolar/peso directamente na relação 1 dolar=10 pesos que é mau (o cambio normal nestes dias era a rondar 11.60). Ele fez o câmbio ao valor que fazem normalmente nas agências de playa del carmen, o que não é normal e me caiu muito bem. Posteriormente, verifiquei que de facto é uma pessoa com um trato impecável, tão honesto como pode um taxista ser :) (não deixa de ser um negócio)

A viatura dele é uma Renault Kangoo para passageiros (nada de espectacular) mas suficientemente confortável para fazermos uma volta tão comprida e chegarmos bem, sem dores nas costas ou nada assim (tb tem ar condicionado, naturalmente). Os preços dele também eram em média, 20 a 30% mais barato do que os outros taxistas pediam, mesmo depois de negociar. Alguns diziam só "300 pesos" e nem negociavam estranhamente (devia haver mto negócio por aqueles dias).

Se alguém estiver interessado no contacto, mandem-me uma mensagem que eu fiquei com o cartão dele, que contém email e nº telefone.

Daqui a uns dias, coloco o report da viagem que incluirá também esta informação e até foto do carro.
 

Joumax

Membro Novo
Olá Calu!

Pelo que li, creio que estiveste num dos Barceló, e o que é que achaste?
É que no dia 23 vou eu para o Barceló Maya Caribe.

E já agora, mesmo já tendo algumas excursões reservadas, se puderes, envia-me o contacto do taxista pq pode ser que venha a ser útil!!

Obrigado e cumprimentos.
 

Ajosilva

Membro
Boas

depois mencionarei no report que vou fazer, mas só para referir que por um acaso, encontrei um taxista simplesmente espectacular na Riviera Maya (zona do Barceló), um contacto de muita confiança, uma simpatia muito natural, quase um guia turistico pela quantidade e qualidade da informação prestada, simplesmente 5 estrelas.

Fizemos um tour que eu tinha pensado previamente, 100% custom, de 1 dia a Ek Balam, YalKu, Akumal e Playa Del Carmen e noutro dia fomos ao Dolphinaris também com ele.
No dia da volta grande, levou-nos primeiro á lojita de comida da esposa que faz uma quesadillas brutais (incluidas no preço acordado previamente, não tivemos q pagar mais nada), levámos também para a viagem, levava uma geleira com água e refrigerantes, equipamento de snorkelling (para o caso de não levarmos) andava sempre com gel antibacteriano para as mãos, toalhas limpas caso fosse preciso, muito informado sobre os melhores locais (ele faz investigação/turismo ele próprio nos locais) ... gostei mesmo muito.

Outra situação interessante: como há 4 centros de golfinhos por perto (vão haver 5, porque o complexto do Barceló também vai ter, parece que já para o ano), ele sugeriu que fossemos dar uma vista de olhos in-loco a alguns deles a uma taxa reduzida (de facto era) e escolhi depois a melhor opção. Gostei muito do local do Dolphinaris e da organização. Não gostei de alguns dos outros locais de golfinhos. A ajuda dele e sugestão revelou-se bem melhor do escolher "á distância" ou com base em panfletos.

Outra questão que me caiu muito bem quando falámos dos preços é que ele, ao contrário de muitos outros taxistas com que falei antes de o encontrar, faziam o cambio dolar/peso directamente na relação 1 dolar=10 pesos que é mau (o cambio normal nestes dias era a rondar 11.60). Ele fez o câmbio ao valor que fazem normalmente nas agências de playa del carmen, o que não é normal e me caiu muito bem. Posteriormente, verifiquei que de facto é uma pessoa com um trato impecável, tão honesto como pode um taxista ser :) (não deixa de ser um negócio)

A viatura dele é uma Renault Kangoo para passageiros (nada de espectacular) mas suficientemente confortável para fazermos uma volta tão comprida e chegarmos bem, sem dores nas costas ou nada assim (tb tem ar condicionado, naturalmente). Os preços dele também eram em média, 20 a 30% mais barato do que os outros taxistas pediam, mesmo depois de negociar. Alguns diziam só "300 pesos" e nem negociavam estranhamente (devia haver mto negócio por aqueles dias).

Se alguém estiver interessado no contacto, mandem-me uma mensagem que eu fiquei com o cartão dele, que contém email e nº telefone.

Daqui a uns dias, coloco o report da viagem que incluirá também esta informação e até foto do carro.
Calu, boa noite

É possivel facultar os contactos do taxista ?





Cumps

Artur
 

calu

Membro Conhecido
Pelo que li, creio que estiveste num dos Barceló, e o que é que achaste?
É que no dia 23 vou eu para o Barceló Maya Caribe. E já agora, mesmo já tendo algumas excursões reservadas, se puderes, envia-me o contacto do taxista pq pode ser que venha a ser útil!!
Contacto enviado para quem pediu ;)

Gostei muito (mesmo) da praia e no geral, o hotel é muito bom. O complexo chama-se Barceló Maya e tem 4 hoteis: Palace, Tropical, Colonial, Caribe e Maya (só para confundir, tem o mesmo nome que o complexo).
O Caribe e o Maya fazem parte do mesmo agrupamento (em termos de reserva) e dependendo do quarto que te tocar, ficas num ou noutro, sendo que estão apenas divididos por uma pequena rua com palmeiras e podes aceder aos serviços de ambos.
Como escolhi um edificio que especificamente pertence ao Caribe, acabei por ficar acabei por ficar Caribe.
Como disse, no geral gostei muito e recomendo. O maior reparo prende-se com o facto de nos primeiros 3 dias, a comida do buffet ter tido alguns problemas, pelo menos nas escolhas que fiz, mas depois melhorou.

O snorkelling foi absolutamente brutal, vi de tudo naquela praia.
 

Joumax

Membro Novo
Obrigado Calu pelo contacto!!

Só uma pergunta, as tomadas dos quartos permitem conectar as nossas fichas ou temos que levar adaptadores?
É que eu sei que há alguns hotéis que têm tomadas como as nossas...

Cumprimentos.


Contacto enviado para quem pediu ;)

Gostei muito (mesmo) da praia e no geral, o hotel é muito bom. O complexo chama-se Barceló Maya e tem 4 hoteis: Palace, Tropical, Colonial, Caribe e Maya (só para confundir, tem o mesmo nome que o complexo).
O Caribe e o Maya fazem parte do mesmo agrupamento (em termos de reserva) e dependendo do quarto que te tocar, ficas num ou noutro, sendo que estão apenas divididos por uma pequena rua com palmeiras e podes aceder aos serviços de ambos.
Como escolhi um edificio que especificamente pertence ao Caribe, acabei por ficar acabei por ficar Caribe.
Como disse, no geral gostei muito e recomendo. O maior reparo prende-se com o facto de nos primeiros 3 dias, a comida do buffet ter tido alguns problemas, pelo menos nas escolhas que fiz, mas depois melhorou.

O snorkelling foi absolutamente brutal, vi de tudo naquela praia.
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado Calu pelo contacto!!
Só uma pergunta, as tomadas dos quartos permitem conectar as nossas fichas ou temos que levar adaptadores?
É que eu sei que há alguns hotéis que têm tomadas como as nossas...
No nosso quarto haviam 2 tomadas que davam tanto para as nossas fichas como as deles (na mesa de cabeceira e na casa de banho) e haviam 2 outras tomadas só com a tomada mexicana/americana (ao pé da chaleira do café/chá).
Já agora, o quarto tinha também chinelos, robes, minibar (incluido), lcd com entrada hdmi (util para ver fotos/videos em máquinas hd), ar condicionado e ventoinha, rede mosquiteira ... como iamos em celebração do 10º aniversário de casamento, até nos colocaram uma garrafa de champanhe e um pequeno bolo de aniversário no quarto, ficou bem :) Esqueceram-se foi de fazer a cama para a nossa filhota, mas qdo chegámos lá foram pôr os lencóis.
 

marclet

Membro
No nosso quarto haviam 2 tomadas que davam tanto para as nossas fichas como as deles (na mesa de cabeceira e na casa de banho) e haviam 2 outras tomadas só com a tomada mexicana/americana (ao pé da chaleira do café/chá).
Já agora, o quarto tinha também chinelos, robes, minibar (incluido), lcd com entrada hdmi (util para ver fotos/videos em máquinas hd), ar condicionado e ventoinha, rede mosquiteira ... como iamos em celebração do 10º aniversário de casamento, até nos colocaram uma garrafa de champanhe e um pequeno bolo de aniversário no quarto, ficou bem :) Esqueceram-se foi de fazer a cama para a nossa filhota, mas qdo chegámos lá foram pôr os lencóis.

Ola Calu....
Podes-me dar o mail do sr Taxista?
Obrigado
 
Calu
Viajo, pela primeira vez, para a Riviera Maya, dia 13 de Agosto. Vou para o mesmo complexo, Barceló, que esteve. Tenho em ideia ir a Akumal, mas como diz que o snorkelling no Barceló é brutal pergunto se valerá a pena. Quero rentabilizar ao máximo a estadia (9 noites).
Agradeço todas as sugestões.
 

calu

Membro Conhecido
Viajo, pela primeira vez, para a Riviera Maya, dia 13 de Agosto. Vou para o mesmo complexo, Barceló, que esteve. Tenho em ideia ir a Akumal, mas como diz que o snorkelling no Barceló é brutal pergunto se valerá a pena. Quero rentabilizar ao máximo a estadia (9 noites).
Agradeço todas as sugestões.
Bom, para quem vai a primeira vez, a quantidade de sítios espectaculares a visitar é tremenda. Eu diria o seguinte:
Akumal faz sentido se quer ter a certeza de ver tartarugas.
No que respeita a tartarugas, vi uma na praia do Barceló, entre o pier dos barcos e as bóias da praia do Caribe/Maya, mas só a vi um dia. Nos outros dias em que vi outros animais espectaculares (raia cinzenta, a eagle ray, barracudas, angel fish grandes, trunk fish lindos, o raro filefish, para além de toda aquela peixada mais comum das caraíbas) não voltei a ver a tartaruga.
No entanto, em Akumal vi 2 tartarugas em 30 minutos e foi ao fim da tarde, que não é a melhor altura. O meu taxista disse-me que se formos de manhã cedo a Akumal há a probabilidade de ser verem 5, 7, 10 tartarugas, já que pelo que me disse, é a altura em que elas mais se alimentam e naturalmente há menos gente na água para as incomodar/afastar.

Para ver o oceano cheio de coral leaf e também algum coral cérebro, a melhor zona é em frente ao pier, a cerca de 40m em frente, num baixio/pequena ilha que aí está. Também se vêem mtos peixes aí. Onde vi mais variedade, foi na praia do Caribe/Maya, seguindo a primeira fila de boias que sai da praia para o oceano a direito, quando essas boias interceptam a linha de boias que é paralela á praia, há aí 2 ou 3 zonas de coral muito bonitas com muitos peixes diferentes. Aí foi um fartote, estava sempre aí batido a sacar fotos e videos (fiquei com um registo muito bom mesmo).

Portanto se está interessado em ver as outras coisas que ainda não conhece (como Chichen-Itza, Tulum, Xcaret, etc) e se não faz questão absoluta de ver as tartarugas, não ficará desiludido com o snorkelling na praia do hotel. Pode é não ver nenhuma tartaruga, mas de vez em quando, até umas raias pequenas vêem ao pé da areia (até saquei fotos de fora de água em que se vê perfeitamente).
 

jcc

Membro
Calu
Viajo, pela primeira vez, para a Riviera Maya, dia 13 de Agosto. Vou para o mesmo complexo, Barceló, que esteve. Tenho em ideia ir a Akumal, mas como diz que o snorkelling no Barceló é brutal pergunto se valerá a pena. Quero rentabilizar ao máximo a estadia (9 noites).
Agradeço todas as sugestões.
AKumal é especial por causa da tartarugas, e acabas por passear um bocado de barco. Marquei no centro de mergulho do Barceló, com saida direta de barco.
 

calu

Membro Conhecido
AKumal é especial por causa da tartarugas, e acabas por passear um bocado de barco. Marquei no centro de mergulho do Barceló, com saida direta de barco.
Boas. Só para referir que no meu caso, fui a Akumal de taxi e entrei na praia a pé, ou seja, não foi de barco (só para mencionar outra opção).

Que tal o mergulho?
 
Obrigada Calu e Jcc.
A ideia era mesmo ver as tartarugas, mas também quero ir a Chichen-Itza e a Tulum. Quanto a Xcaret estou cheiinha de dúvidas.
 

calu

Membro Conhecido
Obrigada Calu e Jcc.
A ideia era mesmo ver as tartarugas, mas também quero ir a Chichen-Itza e a Tulum. Quanto a Xcaret estou cheiinha de dúvidas.
Xcaret tem coisas espectaculares, mas há pessoas que podem não estar tão interessadas por muito do que lá está ser lá colocado especificamente para os turistas. Se fôr esse o seu caso, então é melhor analisar ainda melhor os reports sobre Xcaret para decidir. Eu quando fui lá há 10 anos adorei. Hoje em dia o jogo da pelota já não é no campo original (era mais autêntico do ponto de vista do ambiente que era criado) e o espectáculo ao fim do dia era num tipo de gruta ao pé do rio subterrãneo que tb era espectacular visualmente (hoje em dia acho que é tipo num pavilhão enorme).
Se quer mesmo ver as tartarugas, então vá a Akumal logo pela manhã. Quando sair, aproveite que está a 2 minutos da lagoa de Yal-Ku e faça lá um snorkellingzito também. É uma lagoa muito bonita e tem uma boa variedade e quantidade de peixes.
 
Vou ficar no Catalonia Playa Maroma e estava a pensar ir a Akumal em excursão (inclui Akumal, snorkeling em 2 cenotes e no recife, bebidas e frutas) por 55 dólares/pessoa. Será mto?
 

Quinzico

Membro Ativo
Olá Calu,

pode-me enviar o contacto do sr. Taxista e se possivel os preços praticados. Muito Obrigado pela ajuda
 

calu

Membro Conhecido
Vou ficar no Catalonia Playa Maroma e estava a pensar ir a Akumal em excursão (inclui Akumal, snorkeling em 2 cenotes e no recife, bebidas e frutas) por 55 dólares/pessoa. Será mto?
Isso é suposto ser meio dia? É que Akumal é relativamente perto. Eu paguei cerca de €140 no total (2 adultos e 1 criança) para ir muito mais longe que isso e fazer uma volta de 1 dia inteiro a começar às 07:30 e a acabar às 21:30. Por comparação, e se for meio dia, e tendo em conta que Akumal não é longe, cerca de €80 para 2 adultos parece-um pouco puxadote.
Não sei bem o valor que fica ir de taxi desse hotel até Akumal, mas não é muito longe, olhando para o google maps. Eu preferiria alugar um taxista, negociar o preço e penso que ficará mais em conta e tem a possibilidade de fazer o que quiser. Por exemplo, mesmo ao lado de Akumal, sugiro ir á lagoa de Yal-Ku que vale a pena.

Olá Calu, pode-me enviar o contacto do sr. Taxista e se possivel os preços praticados. Muito Obrigado pela ajuda
Enviado :)
 
Sim estou a pensar fazer:
Praia de Akumal
Cenote Dos Ojos
Gran Cenote
Yal KU
Pelas minhas contas, o taxista leva-me 1500 pesos para 4 pessoas, mais as entradas nos cenotes, na lagoa e colete, barbatanas e cacifo fica em
43 euros cada um (sem almoço)
 

calu

Membro Conhecido
Se o preço que referiu já inclui as entradas nos cenotes e o material para snorkelling (caso não leve de cá), então será um bom preço.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Boas

depois mencionarei no report que vou fazer, mas só para referir que por um acaso, encontrei um taxista simplesmente espectacular na Riviera Maya (zona do Barceló), um contacto de muita confiança, uma simpatia muito natural, quase um guia turistico pela quantidade e qualidade da informação prestada, simplesmente 5 estrelas.

Fizemos um tour que eu tinha pensado previamente, 100% custom, de 1 dia a Ek Balam, YalKu, Akumal e Playa Del Carmen e noutro dia fomos ao Dolphinaris também com ele.
No dia da volta grande, levou-nos primeiro á lojita de comida da esposa que faz uma quesadillas brutais (incluidas no preço acordado previamente, não tivemos q pagar mais nada), levámos também para a viagem, levava uma geleira com água e refrigerantes, equipamento de snorkelling (para o caso de não levarmos) andava sempre com gel antibacteriano para as mãos, toalhas limpas caso fosse preciso, muito informado sobre os melhores locais (ele faz investigação/turismo ele próprio nos locais) ... gostei mesmo muito.

Outra situação interessante: como há 4 centros de golfinhos por perto (vão haver 5, porque o complexto do Barceló também vai ter, parece que já para o ano), ele sugeriu que fossemos dar uma vista de olhos in-loco a alguns deles a uma taxa reduzida (de facto era) e escolhi depois a melhor opção. Gostei muito do local do Dolphinaris e da organização. Não gostei de alguns dos outros locais de golfinhos. A ajuda dele e sugestão revelou-se bem melhor do escolher "á distância" ou com base em panfletos.

Outra questão que me caiu muito bem quando falámos dos preços é que ele, ao contrário de muitos outros taxistas com que falei antes de o encontrar, faziam o cambio dolar/peso directamente na relação 1 dolar=10 pesos que é mau (o cambio normal nestes dias era a rondar 11.60). Ele fez o câmbio ao valor que fazem normalmente nas agências de playa del carmen, o que não é normal e me caiu muito bem. Posteriormente, verifiquei que de facto é uma pessoa com um trato impecável, tão honesto como pode um taxista ser :) (não deixa de ser um negócio)

A viatura dele é uma Renault Kangoo para passageiros (nada de espectacular) mas suficientemente confortável para fazermos uma volta tão comprida e chegarmos bem, sem dores nas costas ou nada assim (tb tem ar condicionado, naturalmente). Os preços dele também eram em média, 20 a 30% mais barato do que os outros taxistas pediam, mesmo depois de negociar. Alguns diziam só "300 pesos" e nem negociavam estranhamente (devia haver mto negócio por aqueles dias).

Se alguém estiver interessado no contacto, mandem-me uma mensagem que eu fiquei com o cartão dele, que contém email e nº telefone.

Daqui a uns dias, coloco o report da viagem que incluirá também esta informação e até foto do carro.

Olá Calu
Podes dizer-me qual foi o centro de golfinhos que visitaste(foi para nadar com golfinhos?) e qual o valor por pessoa?E já agora qual o contato do taxista?
Obrigada
Cumprs
 
Top