What's new

Taxas e Comissões Sites Reservas

yara

Membro Conhecido
Boa noite.

Estou a fazer reservas para a minha viagem para a Tailândia e deparo-me com umas duvidas em relação ao cartão de credito e respectivas taxas.

Se eu marco no Booking e a moeda final é o Bath mesmo que faça a reserva com um MB Net se me tirarem o dinheiro da conta pago mais 2.7% de comissões e taxas de câmbio?

E se reservar na Logitravel com o preço final em Euros se me tirarem o dinheiro na hora também pago essas taxas?


A minha questão nao se prende com os cancelamentos gratuitos e com os hotéis que só pago no destino porque esses já sei que se pago no destino e resolvo pagar lá com Cartão de Crédito nos terminais de pagamento dos hotéis pago as taxas e comissoes.

A minha duvida é se houver algum hotel que tirem logo o dinheiro (uma tarifa nao reembolsável, por exemplo), mesmo sendo com MB Net tambem se cobram dessas taxas e comissoes (2.7% do valor da reserva)?

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
yara said:
Boa noite.

Estou a fazer reservas para a minha viagem para a Tailândia e deparo-me com umas duvidas em relação ao cartão de credito e respectivas taxas.
Yara, as taxas referem-se apenas ao teu CC e as taxas do MB net... tens que ver quais são.

E isto só se aplica aos pagamento que não são em euros!

Por exemplo, se o booking te facturar o dinheiro antes de fazeres check in vai facturar-te em baths!

Logo ao pagares em baths, no teu CC/Mb net vai-te ser facturado o valor cambiado a taxa do dia do teu banco+ a respectiva comissão + imposto de selo.

Se o pagamento for feito em euros (aparentemente a logitravel faz isso)... não tens qualquer taxa associada pois é na moeda do teu CC/mb net.

Acho que fui esclarecedor
 

yara

Membro Conhecido
roller said:
Yara, as taxas referem-se apenas ao teu CC e as taxas do MB net... tens que ver quais são.

E isto só se aplica aos pagamento que não são em euros!

Por exemplo, se o booking te facturar o dinheiro antes de fazeres check in vai facturar-te em baths!

Logo ao pagares em baths, no teu CC/Mb net vai-te ser facturado o valor cambiado a taxa do dia do teu banco+ a respectiva comissão + imposto de selo.

Se o pagamento for feito em euros (aparentemente a logitravel faz isso)... não tens qualquer taxa associada pois é na moeda do teu CC/mb net.

Acho que fui esclarecedor
roller

Obrigado por responderes.

Como sei quais as taxas do MB NET?
Onde posso consultar?

Do meu cartao de credito sao 1.7% + 1% por isso sao 2.7%....

A Logitravel permite pagar em euros mas nao tem as taxas locais incluidas e fica mais cara...
Apresenta o mesmo preço que o site do hotel mas sem taxas e no site do hotel esse mesmo preço ja é com taxas...

o site do hotel em Ko Samui permite pagar em euros.
Sera que se pagar em euros, tambem nao pago qualquer taxa associada??
 

roller

Membro Conhecido
Eu na Thai, como ja disse, nao paguei nenhuma taxa extra local... paguei o que vinha na reserva do booking.

Se pagares em euros ,as comissões associadas a cartões não vão existir pois o pagamento está a ser feito na moeda do cartão.

As taxas do MB net não sei, usei uma vez, em euros, mas desde que tive CC nunca mais perdi tempo com o MBnet.

Na descrição do booking costuma dizer se inclui as taxas locais ou não...
 

yara

Membro Conhecido
roller said:
Eu na Thai, como ja disse, nao paguei nenhuma taxa extra local... paguei o que vinha na reserva do booking.

Se pagares em euros ,as comissões associadas a cartões não vão existir pois o pagamento está a ser feito na moeda do cartão.

As taxas do MB net não sei, usei uma vez, em euros, mas desde que tive CC nunca mais perdi tempo com o MBnet.

Na descrição do booking costuma dizer se inclui as taxas locais ou não...
Provavelmente pagaste o que vinha no Booking porque o Booking já inclui as taxas locais...

Achas mesmo que se pagar em euros, as comissoes associadas a cartões nao existem?
Vou testar com o 1º hotel...

O site do hotel tem mais barato ainda uns 25/30€ por isso vou marcar lá...
 

roller

Membro Conhecido
yara said:
Provavelmente pagaste o que vinha no Booking porque o Booking já inclui as taxas locais...

Achas mesmo que se pagar em euros, as comissoes associadas a cartões nao existem?
Vou testar com o 1º hotel...

O site do hotel tem mais barato ainda uns 25/30€ por isso vou marcar lá...
Eu não sei... paguei sempre os bath que vinham nas reservas... tanto do booking como do hostelworld.

Se o pagamento for em euros não tens qualquer taxa garantidamente!
 

yara

Membro Conhecido
roller said:
Eu não sei... paguei sempre os bath que vinham nas reservas... tanto do booking como do hostelworld.

Se o pagamento for em euros não tens qualquer taxa garantidamente!
Ontem nao pude marcar, tive um problema no computador.
No site do hotel aumentou 2€ mas vou marcar hoje e logo vejo se tiram as taxas....
 

Luixito

Membro Conhecido
Yara,

Tal como já te tinha dito em MP não vais ter hipótese de fugir a esses 2,7% no site do hotel. Nenhum terminal MB ou site com pagamentos online com sede na Tailândia te vai cobrar valores em Euros.

Só tens uma hipótese se não quiseres mesmo pagar os 2,7% que é reservares num site tipo a Logitravel, ou uma outra agência portuguesa a quem faças os pagamentos em Euros facilmente. Contudo, neste caso de certeza que vais ser penalizada pelo câmbio que essas agências fizerem, porque também elas irão fazer as reservas em Baths.

Acho que isso são valores muito pequenos e que não valem a pena arriscares perderes o hotel que queres, ou então os preços que te estão a aparecer.
 
Top