Novidades

Taxas de saída / Taxas em hotel

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,


Em conversa surgiu a questão de quais os países que atualmente já cobram taxas de saída dos aeroportos ou taxas diárias em hoteis.


Gostava de saber se alguém tem conhecimento de algum site que reúna essa informação ou da experiência, que deixe aqui o seu testemunho. Pessoalmente, sei que no México cobram a taxa de saída do aeroporto, e em Cabo Verde e Bélgica (soube agora..) cobram taxas diárias no hotel.



Deixem aqui mais casos idênticos. :)
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

na Europa tenho conhecimento também da Holanda que cobra diário. E mais taxas de entrada e saída, há mais nas Caraíbas, uns só à entrada, outros só à saída e outros à entrada e saída como é o caso da RD.
 

roller

Membro Conhecido
Em frança (pelo menos algumas áreas) tem taxas de turismo locais para as diárias. também se tinha/teve essa ideia para Portugal...
 

Nika

Membro Conhecido
Na Itália cobram um imposto municipal diário e conforme a categoria do alojamento.
Não menciono os valores porque diferem de cidade para cidade.
 

badbones

Membro Conhecido
Os que sei:

Quenia - 25USD entrada (visto)
Uganda - 50USD entrada (visto)
Geralmente em Africa paga-se para entrar por causa do visto.

Peru - pagamos qualquer coisa mas está incluído no bilhete de avião

Costa Rica - Acho que foi 30 USD à saida

Dos hoteis sei de:

Veneza
Nova Iorque
Aveiro
Existiam uns rumores que Lisboa tambem ia começar a aplicar
Provavelmente existem outros casos mas deve estar incluido no preço
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Esse tipo de situação passa-se em inúmeros destinos.
Em relação aos hotéis, muitas das vezes o imposto é MUNICIPAL e é cobrado por pax/noite. Já tive casos desses em:
- Paris
- Lyon
- Milão
- Roma
- Marraquexe (em riad é um preço, em hotel é outro)
Em relação às taxas de entrada e/ou saída dos países, às vezes disfarçada sob o nome de "visto", são muitos os países que aplicam:
- R. dominicana
- México
- Cuba
- Egipto
- Turquia
...
Site não conheço nenhum que reúna esta informação toda, mas dava jeito.
De qualquer forma há que ler as letrinhas todas das condições de compra de um vôo, pacote ou reserva de hotel.

Ahh...E já encontrei a taxa de ocupação hoteleira num município em Portugal, numa pesquisa que fiz (não me lembro onde, mas era no Norte interior).
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Polinésia Francesa

Uma taxa municipal de aproximadamente CFP 150 (€ 1,26), por dia e pessoa, será cobrado directamente pelo hotel
 

PatriciaS

Membro Ativo
- Visto de entrada no Kenya (USD 50,00 a pagar localmente)
- Visto de entrada na Tanzânia (USD 50,00 a pagar localmente)
- Taxa local a pagar à saída de Zanzibar, voos Internacionais = USD 30,00, voos domésticos = USD 5,00
 
Top