Novidades

Tailandia vs Maldivas

Qual dos dois dá maior vontade de ir-!?

  • Maldivas

    Votos: 12 50,0%
  • Tailandia

    Votos: 12 50,0%

  • Total de eleitores
    24

ZoltanPluto

Membro Ativo
Quem conhece o que aconselham, o que se deve visitar, se foram aos dois qual gostaram mais, se nunca foram qual o destino que desejariam!?
 

badbones

Membro Conhecido
Nunca fui a nenhum mas para mim é obvio.

Tailandia, com passagem na selva e rio Kwai.

Maldivas não faz o meu genero. Talvez um dia para descansar mas só para isso. Por enquanto não faz o me género
 

mokas

Membro Conhecido
Interessante!!! Não conheço nenhum dos dois, mas ando com vontade de conhecer!!! ;) -_-
 

Bee

Membro Conhecido
Não consigo escolher!
Não conheço os dois...
Quero conhecer... os dois :p
 

susanacruz

Membro
São dois destinos um pouco diferentes, eu ainda só conheço as Maldivas e a Tailândia está no topo do próximo destino quem sabe este ano:)
O que te posso dizer é k as Maldivas, e atenção que também tinha uma ideia errada quando fui para lá, aquilo é mesmo o paraíso, a praia é fantástica com uma vida marinha inesquecível, a água maravilhosa e super quentinha, o ambiente super romântico, agora não vais para as Maldivas a pensar no espirito de vida nocturna e agitação pois aí vais ficar muito desiludido. Aconselho-te a fazeres uma semana nas Maldivas e se tiveres oportunidade faz o stop de 4 dias no Dubai depois do paraíso chegas à loucura do Dubai e os passeios no deserto são incriveis. Nós fizemos esta extensão e adorámos. Também podes fazer com Sri Lanka mas aí já não conheço.

Aproveita a viagem e boa escolha

Susana
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
São dois destinos um pouco diferentes, eu ainda só conheço as Maldivas e a Tailândia está no topo do próximo destino quem sabe este ano:)
O que te posso dizer é k as Maldivas, e atenção que também tinha uma ideia errada quando fui para lá, aquilo é mesmo o paraíso, a praia é fantástica com uma vida marinha inesquecível, a água maravilhosa e super quentinha, o ambiente super romântico, agora não vais para as Maldivas a pensar no espirito de vida nocturna e agitação pois aí vais ficar muito desiludido. Aconselho-te a fazeres uma semana nas Maldivas e se tiveres oportunidade faz o stop de 4 dias no Dubai depois do paraíso chegas à loucura do Dubai e os passeios no deserto são incriveis. Nós fizemos esta extensão e adorámos. Também podes fazer com Sri Lanka mas aí já não conheço.

Aproveita a viagem e boa escolha

Susana
Estou-me a virar para a Tailandia pela cultura!não queria ir a Puket mas pelos vistos é obrigatorio para as phi phi!
 

Francisco Guerra

Membro Novo
Eu nunca lá estive, mas pelos catálogos que vi aconselhava talvez as Maldivas.

Fiquem com as minhas viagens...

2002-2004: Sempre por Espanha
2005 - Brasil
2006 - México
2007 - Palma de Maiorca
2008 - Tunísia
2009 - Algarve (devido á Gripe A)
2010 - Ibiza


Em 2011 gostava de ir para Tenerife e conhecer melhor Espanha.
 

TSport

Membro Novo
Estou-me a virar para a Tailandia pela cultura!não queria ir a Puket mas pelos vistos é obrigatorio para as phi phi!
Pensamos em fazer Bangkok + Puket no próximo mês, mas o preço que conseguimos não nos servia.
Para nós que apreciamos a vertente animada e cultural, não deixando de lado um pouco de paz e sossego, seria o ideal.
Maldivas, por tudo o que lemos e falamos com quem lá esteve, não faz muito o nosso género...
Mas, gostos não se discutem - ou se concorda, ou se discorda...
 

goncalo82

Membro Ativo
Eu nunca fui às Maldivas mas sem duvida nenhuma que a Tailandia é mais mais interessante no geral (as praias são fascinantes e a cultura nem há palavras para descrever)
 

goodtrance

Membro Novo
Tailândia e Maldivas!?!?!?!?! isso não tem a mínima comparação possível....

Quanto muito podes comparar as maldivas com bora bora... e a tailândia com a india... são tipos de destino/viagem completamente opostos... na minha maneira de ver as coisas obviamente.
Se gostares de férias do tipo 1 semana com tudo incluido em hotel de 5 estrelas... onde o mais longe que vais é ao hall de entrada do resort... e o contacto que tens com os locais é com os tipos da recepção...se for assim... até na républica dominicana consegues isso por metade do preço... é só uma opinião...

Boa viagem
 
Tailândia ou Maldivas???

Ás Maldivas fui no ano passado e...adorei... contrariamente ao que muita gente diz, pode-se conhecer muita coisa, basta pesquisar e querer. Eu aventurei-me, saí do resort e fui conhecer uma ilha com locais. Visitei as suas mesquitas, as escolas, vi pessoas na rua, a trabalharem, nos bancos....é uma questão de querer.
Fui ás Maldivas em lua de mel e o destino é o indicado para tal...Quando decidi, também estava um pouco apreensiva, pois não sou muito do género de estar todo o dia na tosta na praia...mas tenho-vos a dizer, que em 10 dias que lá estive, posso contar as vezes que estive deitada numa esperguiçadeira pelos dedos de UMA mão... estivemos sempre ocupados, especialmente dentro de água a fazer snorkling...aquilo é realmente espantoso. As Maldivas superaram as minhas expectativas.

Quanto á Tailândia, vou este ano, mais precisamente daqui a 19 dias....estou ansiosa.
Posso descrever quando voltar, mas é capaz de já ser um pouco tarde para a decisão.
Mas no que diz respeito a custos, não é nada de extravagante. Desta vez vou marcar tudo por mim. E vamos gastar por casal, cerca de 1600€ pelo mesmo que as agências têm nos pacotes de viagens (voos, dormidas e peq almoço). Vamos fazer 3 nts em Bangkok, 4 nts em Phuket, 3 nts em PhiPhi. Este valor inclui todos os voos, hoteis e pequenos almoços.
Obviamente que lá vamos gastar mais nas excursões e outras coisas, mas já faz muita diferença a poupança no preço de partida.

Mas numa coisa têm razão...Os dois destinos não têm nada em comum. Um é praia paradisiaca, sol e peixinhos; outro é confusão e cultura, com um pouco de praia á mistura.

Boas escolhas :)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Não é tarde não!estou a pensar em ir para o ano por essa altura Maio\junho!conta-me em relação ao tempo liliana ando com receio desta altura|das tais monções da India!
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Ainda não conheço esses destinos, mas a Tailândia está em primeiro na fila :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Tailândia e Maldivas!?!?!?!?! isso não tem a mínima comparação possível....

Quanto muito podes comparar as maldivas com bora bora... e a tailândia com a india... são tipos de destino/viagem completamente opostos... na minha maneira de ver as coisas obviamente.
Se gostares de férias do tipo 1 semana com tudo incluido em hotel de 5 estrelas... onde o mais longe que vais é ao hall de entrada do resort... e o contacto que tens com os locais é com os tipos da recepção...se for assim... até na républica dominicana consegues isso por metade do preço... é só uma opinião...

Boa viagem
Discordo da tua opinião por duas razões muito simples... O esquema hoteleiro das Maldivas não pode ser comparado às caraíbas no que se refere a serviço, são raros os tudo incluidos e pouco acessiveis os 5*.

Não existe o conceito de hotel.. existem ilhas/resort em que cada ilha é um resort e em que os bungalows ficam ou dentro de água ou na praia. O conceito é diferente de tudo e independentemente da qualidade hoteleira o que vale é mesmo o conceito.. de estar a viver num bungalow, literalmente, na praia, a tranquilidade, a beleza das praias e sobretudo o mar... que não pode ser comparado às caraibas (pela côr, pela temperatura, pela vida sub-aquática)

Nas Maldivas já fiquei num 3* num 4* e num 5*... não trocava o 3* por nenhum 5* das caraíbas.

O preço é superior, eu sei... mas justifica-se cada cêntimo pago para conhecer aquele paraíso... pelo menos uma vêz.

Já foi aqui dito várias vezes... as Maldivas não são um destino cultural nem devem ser encaradas como tal. Mas o Sri Lanka está a 1 hora de viagem de malé... e aí dá-se o inverso... as praias não prestam mas é um país para encher os olhos a quem gosta de conhecer e passear.
 
Não é tarde não!estou a pensar em ir para o ano por essa altura Maio\junho!conta-me em relação ao tempo liliana ando com receio desta altura|das tais monções da India!

Olá!

Na viagem ás Maldivas, comprei em agência, porque era lua de mel, estava ocupada com imensos preparativos e não tinhamos tempo para organizar a viagem, além de que queria fazer lista de casamento na agência. Comprei na Abreu porque foi o melhor preço que me fizeram em agência. Pagamos 1692€/pessoa no hotel Kuredu, pois eu queria andar de hidroavião... Eu não fiz report, mas há um report de Maldivas-Kuredu que eu subscrevo...foi tal e qual...
Depois arrependemo-nos de pelo menos não ter comprado numa agência inglesa. A Dreamtickets vedia o mesmo pacote com uma diferença de 500€/pessoa...
Mas mesmo assim, valeu cada cêntimo. Adorei as Maldivas.

Quanto ao tempo, correu tudo muito bem, embora tenhamos ido na época das monções. Fomos a 1/Junho...apanhamos uma tarde com chuva, e ás vezes, á noite, ouvia-se chover, mas nada que nos incomodasse. No entanto, acho que quando chove á noite, é mt desagradável para quem está nos bungalows em cima da água. A chuva cai na água e faz eco por baixo do bungalow...pelo que nos disseram. Mas sinceramente, quanto ao tempo, acho que é uma questão de sorte...

Agora também vamos para a Tailândia na época das monções...vamos lá ver como corre...

Depois digo como se portou o São Pedro tailandês...

Cumprimentos
 

LIGIA

Membro
Olá!

Na viagem ás Maldivas, comprei em agência, porque era lua de mel, estava ocupada com imensos preparativos e não tinhamos tempo para organizar a viagem, além de que queria fazer lista de casamento na agência. Comprei na Abreu porque foi o melhor preço que me fizeram em agência. Pagamos 1692€/pessoa no hotel Kuredu, pois eu queria andar de hidroavião... Eu não fiz report, mas há um report de Maldivas-Kuredu que eu subscrevo...foi tal e qual...
Depois arrependemo-nos de pelo menos não ter comprado numa agência inglesa. A Dreamtickets vedia o mesmo pacote com uma diferença de 500€/pessoa...
Mas mesmo assim, valeu cada cêntimo. Adorei as Maldivas.

Quanto ao tempo, correu tudo muito bem, embora tenhamos ido na época das monções. Fomos a 1/Junho...apanhamos uma tarde com chuva, e ás vezes, á noite, ouvia-se chover, mas nada que nos incomodasse. No entanto, acho que quando chove á noite, é mt desagradável para quem está nos bungalows em cima da água. A chuva cai na água e faz eco por baixo do bungalow...pelo que nos disseram. Mas sinceramente, quanto ao tempo, acho que é uma questão de sorte...

Agora também vamos para a Tailândia na época das monções...vamos lá ver como corre...

Depois digo como se portou o São Pedro tailandês...

Cumprimentos
Eu estive num bungalow sobre a água (no Meeru) e também fui na época das Monções (setembro). Só choveu uma tarde e duas noites e foi uma experiencia incrivel a sensação de estar literalmente a ser embalada pelas correntes que batiam nas colunas de sustentação. Dormia que nem um anjinho...
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Bem o Ideal seria Tailandia e Maldivas mas é improvavel! Por isso estou a pensar fazer Dubai+Maldivas ou então cidade europeia (ficando duas noites) \Bangok mais phi phi excluido Phuket so para ir de passagem obrigatoria! qual preferiam, nestas duas a vertente praia e cultura é diversificada! em Abril\Maio o tempo é muito variado Maldivas e Tailandia é fim de estação Dubai é inicio e Europa é Inverno!

Estou indenciso no Tempo e nos sitios a ir!

Tailandia será mais cansativo tem mais escalas!

O objectivo é menor escalas possivel apanhado a melhor altura!

Ninguem sabe qual é a melhor altura para ir a estes destinos

Entre Abril e Junho!?

Obrigado!
 
Top