Novidades

Tailândia Outubro 2018

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Bom dia
Após alguns anos a ver reports da Tailândia chegou a minha vez de ir. Mas ao contrario de todas as viagens que fiz, esta começou pela reserva dos hotéis. Estou à espera de uma promoção a sair de Lisboa para comprar os voos.
Os hotéis são em Ao Nang, Phi Phi, Railay, Bangkok :
- 1 noite no Ao Nang Cliff view resort
- 4 noites no Paradise Phi Phi Resort
- 4 noites no Sand Sea Resort
- 3 noites no Rambuttri Village

E agora começam as dúvidas, pois pelo que tenho lido fazem sempre a travessia de Krabi/Ao Nang para Railay e não encontro de Ao Nang para Phi Phi.
Alguém sabe o preço desta travessia e os horários da mesma?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Eu fiz os transferes pelo site que o Hello Tomorrow menciona ;)
Quanto aos hotéis, eu mudaria o das Phi Phi, podes ver no meu report a razão. É uma "desilusão" comparado com o Sand Sea, mas também fiquei nos quartos mais básicos, se ficares num melhor, talvez te surpreenda, ainda assim a comida não é nada de mais, foi o que menos gostei na minha viagem :x

Boas Viagens :)
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Ola @Hélio&Mafalda :)

Phuketferry.com

Dever ser isto que procuras... ;)
Obrigada. Sim é isto mesmo. Assim já dá para ter a noção dos horários e preços.


Olá,

Eu fiz os transferes pelo site que o Hello Tomorrow menciona ;)
Quanto aos hotéis, eu mudaria o das Phi Phi, podes ver no meu report a razão. É uma "desilusão" comparado com o Sand Sea, mas também fiquei nos quartos mais básicos, se ficares num melhor, talvez te surpreenda, ainda assim a comida não é nada de mais, foi o que menos gostei na minha viagem :x

Boas Viagens :)
Ola @Ricardo_7 escolhi o quarto em frente ao mar. Já tinha lido no tripadvisor que alguns quartos deixavam um pouco a desejar.
Se fosses hoje escolhias que hotel?

@Ricardo_7 marcaste os transferes cá ou lá? Desculpa estas perguntas todas.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @Ricardo_7 escolhi o quarto em frente ao mar. Já tinha lido no tripadvisor que alguns quartos deixavam um pouco a desejar.
Se fosses hoje escolhias que hotel?
Depende de onde queres ficar, se quiseres ficar na mesma linha deste, eu sugeria o Phi Phi Pearl Bungalows, pois além de estar sempre cheio e de os meus jantares terem sido feito sempre lá (podes jantar mesmo não estando lá hospedado), pareceu-me o melhor. Se ficares na zona central, vi muitos bons, é caso de tentares procurar um que te diga algo :) Mas se ficaste com um quarto em frente ao mar já é dos melhores, mas a nível de refeições é que é mais chato é uma grande diferença daqui para o Sand Sea Resort.
@Ricardo_7 marcaste os transferes cá ou lá? Desculpa estas perguntas todas
Os transferes deixei tudo marcado cá. Pela Patty e por esta empresa que já mencionamos :)
 
Última edição por um moderador:

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Depende de onde queres ficar, se quiseres ficar na mesma linha deste, eu sugeria o Phi Phi Pearl Bungalows, pois além de estar sempre cheio e de os meus jantares terem sido feito sempre lá (podes jantar mesmo não estando lá hospedado), pareceu-me o melhor. Se ficares na zona central, vi muitos bons, é caso de tentares procurar um que te diga algo :) Mas se ficaste com um quarto em frente ao mar já é dos melhores, mas a nível de refeições é que é mais chato é uma grande diferença daqui para o Sand Sea Resort.

Os transferes deixei tudo marcado cá. Pela Patty e por esta empresa que já mencionamos :)
O Phi Phi Pearl já está esgostado (já ninguém quer saber do tempo). Vou experimentar o quarto em frente à praia, para comer vou ao outro.

Em relação ao transporte de krabi para Ao Nang dá bem para ir de autocarro?
 
Olá. Também estou a pensar ir à tailândia nessa altura! Tenho andado a pesquisar voos mas já tenho alguns hotéis reservados (Ao Nang Cliff View Resort é um deles também)! Estou com muitas dúvidas quanto à alimentação! Quem já foi , quanto se gasta por por dia em alimentação (comida de rua, nada de luxo) em Bangkok, Chiang Mai, Kao Sok, Phuket, Phi Phi e Ao Nang? Estou completamente perdida nesta parte e vou organizar eu a viagem toda! Obrigada a quem puder ajudar
 
Última edição por um moderador:
Aproveitando o tópico e como estou a pensar em ir Tailândia de 1 a 14 de Outubro, dado ao numero curto de dias que tenho e pretendo conhecer o máximo possível, a minha questões é a seguinte:

A ida Chai Mai seria essencialmente para ir ao santuário dos elefantes, mas como tenho poucos dias, pesquisei e vi que também existe em Phuket, e queria saber qual o melhor itinerário na vossa opinião:

Bagkok, Krabi, Phi Phi, Phuket, Bagkok ou Bagkok, Phuket, Phi Phi, Krabi, Bagkok
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Voos comprados através de uma boa promoção da turkish a sair de Lisboa.
Nós vamos de 3 a 17 de outubro.

Qual a melhor maneira de ir do aeroporto DMK para a Rambuttri?
 

NAM

Membro Ativo
Voos comprados através de uma boa promoção da turkish a sair de Lisboa.
Nós vamos de 3 a 17 de outubro.

Qual a melhor maneira de ir do aeroporto DMK para a Rambuttri?
Olá.
Siga as setas no aeroporto que indicam public taxis. Indique no balcão o seu destino e peça ao condutor para ligar o taxímetro. Rápido e barato.

Aproveitando o tópico e como estou a pensar em ir Tailândia de 1 a 14 de Outubro, dado ao numero curto de dias que tenho e pretendo conhecer o máximo possível, a minha questões é a seguinte:

A ida Chai Mai seria essencialmente para ir ao santuário dos elefantes, mas como tenho poucos dias, pesquisei e vi que também existe em Phuket, e queria saber qual o melhor itinerário na vossa opinião:

Bagkok, Krabi, Phi Phi, Phuket, Bagkok ou Bagkok, Phuket, Phi Phi, Krabi, Bagkok
Boa tarde.
Já ponderou ir para as ilhas do golfo em vez da costa oeste?
Nessa zona em Outubro além de ser época baixa e o mar estar bastante revolto a chuva é uma constante. Não são aguaceiros de final de dia, é mesmo chuva constante.
 
Última edição por um moderador:

hugof

Membro
Acabei de vir de lá e inclusive estive em alguns dos hotéis que escolheu!
Do aeroporto para o Rambuttri tem autocarro publico, está publicitado no aeroporto e até é rápido e bastante económico. Claro que pode haver atrasos, mas no meu caso cheguei, passei no super rich para trocar dinheiro e aviso já que compensa trocar logo tudo!! melhor taxa que encontrei foi no aeroporto por incrível que pareça.
Depois é ir para o 1º andar do aeroporto, sair para a rua e andar para o lado esquerdo, está lá uma senhora e setas em todo lado "S1 BUS". Vai ter com a senhora e diz que quer apanhar o BUS S1 e ela leva-os até ao autocarro, compra já o bilhete dentro do BUS, 60 baths (menos de 2€ cada bilhete), indica à senhora dos bilhetes que quer ir para o Rambuttri ela depois ajuda e avisa quando devem sair, ficam mesmo em frente do Rambutrri, é só sair do BUS passar para o outro lado da estrada e tem lá uma placa com indicação do hotel, 2 min está lá.
Entre espera no BUS e transporte gastei cerca de 1h , 1h20m, claro que depende do trânsito.
É a diferença entre gastar 120 bath no bus ou 400 baths (com sorte) num táxi.
Para sair do Rambuttri é que optei por táxi para não perder o voo, e convêm sair muito tempo antes pois o transito matinal é infernal!
transitbangkok.com/lines/bangkok-bus-line/S1
 
Necessito da opinião de quem já fez o trajecto Krabi - Bangkok,
Tenho o voo de regresso a Portugal à 1h45 da manha com a Emirates em Bangkok(Suvarnabhumi) e irei fazer a viagem no dia anterior de Krabi directa para o aeroporto.
A minha ideia passa por voar com a companhia Bangkok Airlines, porque voa directamente para o aeroporto de Suvarnabhumi e dispõem dos seguintes horários:
KBV 14:55 - BBK 16: 25 (cerca de 9h de espera pelo voo da emirates)
KBV 20:10- BBK 21:40 (cerca de 4h de espera pelo voo da emirates)

Qual vós parece a escolha mais correcta?
 

hugof

Membro
Nuno basta as 4h senão morres de tédio , eu fiz isso apenas com 2 horas antes do voo e deu na boa! viajei pela air asia super barato e sem stress. Krabi tem um aeroporto super pequeno, voas para bangkok pegas nas malas , fazes check-in e passas na emigração , é rápido eles têm muitas filas.
Qualquer ajuda dispõe.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
As quatro horas são suficientes, o único senão pode ser se existir algum atraso significativo.
Quando fui a Tailândia optei por sair de Railay no dia anterior ao voo intercontinental, e aproveitei para ficar numa parte diferente de Bangkok e explorar as redondezas.
 

basapistas

Membro Conhecido
Risco enorme que se corre, mais vale vir no dia anterior! Pois perder o voo de regresso nao é nenhuma brincadeira...! Um dos voos que fiz Bangkok - Phuket na Air Asia, inúmeros voos com cerca 3 horas de atraso!
 
Última edição por um moderador:
Top