What's new

Tailândia em Julho

AMBraga

Membro Novo
Boa noite,
Como isto de viajar é um vicio, já ando de olho nas férias do próximo ano! Gostava de ir à Tailândia, em Julho, provavelmente logo no inicio do mês. É uma boa altura para ir? Qual a melhor ilha para descansar (sem o chamado turismo de massas)? É preferível comprar a viagem numa agência? Já vi que a maior parte dos hotéis são em regime de APA, consegue-se comer fora dos hotéis em qualquer das ilhas?
Obrigada!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff member
Desde já digo-lhe que concordo a 100% consigo quando diz que viajar é um vicio mas dos bons :cool:
Fez uma excelente escolha no destino, estive na Tailândia em Maio e foi uma viagem fantástica.
Existem muitas ilhas e zonas para visitar, e o próprio clima varia entre locais, recomendo que leia os inúmeros post's sobre a Tailândia aqui
Assim como os vários report's
Dessa forma pode ver quais os locais que mais lhe agradam e ter uma ideia do que o espera.
Em relação a compra/marcação da viagem, certamente conseguira ter melhores preços se fizer a marcação por si dos voos e dos hotéis.
Por norma existem locais para comer fora dos hotéis e a excelentes preços.
 

lcpcosta

Membro
Boa noite,
Como isto de viajar é um vicio, já ando de olho nas férias do próximo ano! Gostava de ir à Tailândia, em Julho, provavelmente logo no inicio do mês. É uma boa altura para ir? Qual a melhor ilha para descansar (sem o chamado turismo de massas)? É preferível comprar a viagem numa agência? Já vi que a maior parte dos hotéis são em regime de APA, consegue-se comer fora dos hotéis em qualquer das ilhas?
Obrigada!
Boas!
Sempre vai para a Tailândia no inicio de Julho? E para que zona de praias?
 

marcosvaj

Membro Novo
Boa noite.
Estou programando para 14 primeiros dias de julho 2016, meu medo e o tempo? alguém ja foi nesse período?
 

lcpcosta

Membro
Bom dia,
Eu vou lá estar nas primeiras semanas de Julho. Já falei com algum pessoal que já lá esteve nesse período e o risco de chover é real mas não deve ser impedimento para abdicar de ir à Thai por causa disso, até porque as chuvas normalmente são passageiras. Houve quem tivesse a sorte de nem chuva apanhar... espero que seja a nossa :)
Eu tinha planeado ficar pela zona de Krabi e PhiPhi mas, por causa das chuvas, vou dividir as noites com Koh Samui (menos probabilidade de chover nesse período)... e ficando alojado em Railay Beach visito as PhiPhi numa excursão...
 

marcosvaj

Membro Novo
Bom dia,
Eu vou lá estar nas primeiras semanas de Julho. Já falei com algum pessoal que já lá esteve nesse período e o risco de chover é real mas não deve ser impedimento para abdicar de ir à Thai por causa disso, até porque as chuvas normalmente são passageiras. Houve quem tivesse a sorte de nem chuva apanhar... espero que seja a nossa :)
Eu tinha planeado ficar pela zona de Krabi e PhiPhi mas, por causa das chuvas, vou dividir as noites com Koh Samui (menos probabilidade de chover nesse período)... e ficando alojado em Railay Beach visito as PhiPhi numa excursão...
Olá.
Como vc vai fazer, vai de krabi para koh samui? de carro??
 

lcpcosta

Membro
Boa tarde chegaram a ir á Tailândia em Julho? Apanharam muita chuva?
Olá,
Sim, fui mesmo em Julho. O planeado seriam 3 noites em Railay, 3 em Koh Samui e 3 em Bangkok.
Cheguei a Railay eram cerca de 21h e ainda apanhei um chuveirito nessa noite enquanto procurava restaurante para jantar. No dia seguinte, acordamos bem cedo, demos uma volta pela ilha, ainda vimos a cor do sol mas à hora de almoço começou o mar a ficar agitado, os cafés/restaurantes/lojas a fechar portas e janelas e nós achar tudo aquilo muito estranho... entretanto começa a chover forte e nunca mais parou! Choveu toda tarde (ainda dei um mergulho na piscina mesmo a chover mas passamos a tarde fechados no quarto) e as previsões indicavam muita chuva também para o dia seguinte quando iríamos fazer um tour às Phi Phi e outras ilhas ali próximas. Perante esse cenário, cancelamos o tour, antecipamos/alteramos o transfer Krabi-Koh Samui para o dia anterior e fizemos Krabi-Koh Tao. Ou seja, perdemos uma noite em Railay e outra em Koh Samui e fizemos 2 Railay, 2 Koh Tao, 2 Koh Samui e 3 Bangkok
A desilusão de pouco aproveitar Krabi e "perder" lá 2 dias, aliada ao stress de procurar "à pressão" hóteis em Koh Tao, antecipar transfers, cancelar tours, etc etc... foi a melhor decisão que tomamos... passamos dois dias fantásticos em Koh Tao, muito sol, adoramos a ilha!!
Em Koh Samui um dia de muito calor e outro de céu nublado (mas até que nem foi mau de todo porque estávamos uns autênticos camarões!). O melhor de Koh Samui foi ver Portugal campeão Europeu.
A chuva voltou aparecer em Bangkok: na segunda noite (quando tínhamos planeado visitar o Sky Bar) e na terceira noite que foi a de regresso a casa (vôo às 2h da madrugada). Durante o dia esteve sempre muito quente e sem qualquer ameaça de chuva.
Ou seja, foram umas férias um pouco condicionadas pela chuva. Mas o pior foi mesmo em Krabi, no entanto, sabíamos o risco que corríamos ir para lá nessa época do ano... arriscamos e tivemos azar!
Pelo que se vais à Tailândia nessa época, o que aconselho para praia é ficar na costa do Golfo da Tailândia. Não quer dizer que não possam apanhar bom tempo na costa sudoeste, Mar Andaman, mas é um risco que se corre e a desilusão de apanhar chuva é enorme, acredita.
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Muito obrigada pela sua explicação! realmente em Julho há muita probabilidade de apanhar chuva! E a minha viagem ia passar por banguecoque , krabi e por fim ilhas phi phi. Vou ter que ponderar marcar as férias noutra altura.. também já me disseram que em Junho o tempo ainda ta mais ou menos mas mesmo assim a probabilidade da chuva é alguma..
 

hydra

Membro Conhecido
O tempo está muito incerto. Eu fui em Novembro e apanhei bastante chuva...
Ainda agora no final de Dezembro e início de Janeiro tiveram bastantes dias de chuva na costa de Krabi e Phuket e estamos fora da época das monções nessa zona. Por outro lado conheço pessoas que foram em Junho e não apanharam chuva em nenhum dia.
De qualquer maneira a Tailândia é espetacular até com dias mais cinzentos :D
 
Top