Novidades

Tailândia em Fevereiro de 2018

gonclau

Membro Novo
Caros amigos,
Sou nova aqui no portal, pelo menos em termos de chat e tópicos... Mas já vos sigo há imensooo tempo.
Meti-me numa aventura daquelas... organizar uma viagem à Tailândia com os meus pais já em Fevereiro. Foi tudo assim resolvido muito em cima da hora.
Tenho um gosto enorme por viajar, é um bichinho que está sempre latente. Sou casada e tenho um filhote de 15 anos, vou viajar só com os meus pais e a minha família (marido e filho ficam por cá) durante 22 dias.
Os meus pais embora idade sénior 67 e 72 respetivamente, são muito autónomos, mente aberta e um espírito de aventura q.b; deixaram tudo nas minhas mãos... ui que responsabilidade.
Tenho voos marcados pela Emirates e pela Bangkok Airlines, hotéis no booking.
Saída e volta Lisboa - Dubai - Bangkok - Phuket - Lisboa.
Roteiro:
Bangkok - 4 noites
Chiang Mai- 3 noites
ko Samui - 5 noites
Railey- 4 noites
Phi phi - 5 noites
Auspicioso... hum?
Não tenho transferes agendados nem excursões também. Contactei a patty mas não tive resposta, não haverá um email directo para ela?
Algumas dicas e conselhos para me darem?
Estou sedenta de informação que surja, baseadas em experiências que possam ter tido.
Ainda não saí de Portugal e parece que já conheço tanto da Tailândia, com tanta pesquisa e reports que tenho assistido na net.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Se ajudar, podes dar uma vista de olhos ao meu report :) Quanto à Patty não és a única a queixar-se pois sei de malta que está há quase 1 mês à espera de resposta, pode ter acontecido algo :x Eu quando falei com ela respondia logo na hora.

Quanto ao roteiro, acho demasiado tempo em BKK e trocaria a ordem de Railay com Phi Phi, para evitares correr o risco de o barco se atrasar e perderes o voo :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.. pois se calhar 4 dias em Bangkok pode ser demasiado. Apesar que fazendo alguns tours como Ayutthaya, vai sempre tendo que fazer e possivelmente, apesar da descrição que faz dos seus pais, a idade está sempre presente e depois do longo voo a energia deles pode não ser a mesma que a sua e com 4 dias vão andando nas calmas..;)
Uma pequena sugestão, se quiser ser mais "atrevida" pode ir 2 dias a Siem Reap, tirando um dia a Bangkok e um outro dia às praias.
Deixe-me dizer-lhe que acho espectacular esse espírito nos seus pais ! ;)
 
Última edição por um moderador:
Já agora em que datas vão estar em Railey e nas Phi phi é que eu também vou para esses lado em Fevereiro, 13 a 15 nas Phi phi e de 15 a 21 em Railey.
Pelo que tive a ver nem me vou preocupar com os transferes, os táxis é a volta dos 500 Baht, por isso isso nem me preocupo com isso.
 

gonclau

Membro Novo
Olá,

Se ajudar, podes dar uma vista de olhos ao meu report :) Quanto à Patty não és a única a queixar-se pois sei de malta que está há quase 1 mês à espera de resposta, pode ter acontecido algo :x Eu quando falei com ela respondia logo na hora.

Quanto ao roteiro, acho demasiado tempo em BKK e trocaria a ordem de Railay com Phi Phi, para evitares correr o risco de o barco se atrasar e perderes o voo :)
Olá Ricardo,
O teu report foi um dos que vi e que me ajudou e muito.
O voo de phuket para Lisboa é as 23:05, acho que tenho tempo suficiente para chegar desde phi phi.
Já não dá para alterar nada...
Pode ser que enquanto lá esteja precise de mais umas dicas.
Obrigada por responderes.

Boas.. pois se calhar 4 dias em Bangkok pode ser demasiado. Apesar que fazendo alguns tours como Ayutthaya, vai sempre tendo que fazer e possivelmente, apesar da descrição que faz dos seus pais, a idade está sempre presente e depois do longo voo a energia deles pode não ser a mesma que a sua e com 4 dias vão andando nas calmas..;)
Uma pequena sugestão, se quiser ser mais "atrevida" pode ir 2 dias a Siem Reap, tirando um dia a Bangkok e um outro dia às praias.
Deixe-me dizer-lhe que acho espetacular esse espírito nos seus pais ! ;)
Obrigada pela resposta, monteiro.
Sim é isso mesmo 4 dias em Bangkok para andarmos nas calminhas.
Quanto aos tours, há alguma agencia que recomende?
Creio que com guias é melhor, sempre vamos ouvindo as explicações.
Sim são uns "quotas" muito desenrascados.

Já agora em que datas vão estar em Railey e nas Phi phi é que eu também vou para esses lado em Fevereiro, 13 a 15 nas Phi phi e de 15 a 21 em Railey.
Pelo que tive a ver nem me vou preocupar com os transferes, os táxis é a volta dos 500 Baht, por isso isso nem me preocupo com isso.
Olá Tiago,
Vamos estar em Railey de 15 a 19, parece que nos vamos cruzar ;).
Vou depois para as Phi phi de 19 a 24.
Sempre me podes dar umas dicas das phi phi, vais lá estar primeiro!
Está quaseee.
 
Última edição por um moderador:

Tita RG

Membro
Olá!!
Eu tambem vou estar pela tailandia em fevereiro mas acho que nao nos vamos cruzar...
railay 12 a 14 fev
phi phi 14 a 17 fev

O meu roteiro:
Bangkok - 3 noites
Railay - 2 noites
Phi Phi - 3 noites
Phuket - 2 noites
Chiang Mai- 4 noites
Bangkok - 1 noite
Quem me dera poder tirar mais uns diazinhos :p

O ano passado tambem fui a Cuba com o meu pai e a namorada dele (uns anos mais novos que os teus mas pouco) e fomos à aventura!!! Ficamos em casa de cubanos e passamos por bue de cidades.. Eles fartaram-se de andar mas adoraram :):) hehehe

Boas férias!!!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@gonclau existem imensos quioskes a vender tours. Em Bangkok optei por fazer tour a Ayutthaya, vão-nos buscar ao hotel e já tinha um guia para nos ir explicando as coisas.
Vá metendo o olho nos preços e tente negociar..para tentar apanhar o melhor preço possível. ;)
 
Eu devo comprar um cartão de telemóvel para ter Internet em todo o lado, por isso depois é só mandar mensagem. Já agora, vou ficar no Anyavee Railay Resort
 

gonclau

Membro Novo
Olá!!
Eu tambem vou estar pela tailandia em fevereiro mas acho que nao nos vamos cruzar...
railay 12 a 14 fev
phi phi 14 a 17 fev

O meu roteiro:
Bangkok - 3 noites
Railay - 2 noites
Phi Phi - 3 noites
Phuket - 2 noites
Chiang Mai- 4 noites
Bangkok - 1 noite
Quem me dera poder tirar mais uns diazinhos :p

O ano passado tambem fui a Cuba com o meu pai e a namorada dele (uns anos mais novos que os teus mas pouco) e fomos à aventura!!! Ficamos em casa de cubanos e passamos por bue de cidades.. Eles fartaram-se de andar mas adoraram :):) hehehe

Boas férias!!!
Olá Tita,
Pois parece que não nos vamos cruzar, não!
Obrigada por responderes.
Espero que corra tudo bem.
Boas férias para ti também.
Um beijinho
 

gonclau

Membro Novo
Eu devo comprar um cartão de telemóvel para ter Internet em todo o lado, por isso depois é só mandar mensagem. Já agora, vou ficar no Anyavee Railay Resort
Olá Tiago,
Pois também é essa a minha intenção, comprar um cartão para ter internet. Claro que sim mandamos mensagem, teria muito gosto em vos conhecer.
Tugas em Thai... lol
Vou ficar no Diamond Cave Resort, foi o único disponível para as minhas datas, foi tudo decidido muito em cima da hora, e mesmo assim estava a ver que não conseguia alojamento em Railey.
A cotação do mesmo não é muito boa, mas... olha seja o que Deus quiser.
Boa Viagem para vocês!
Lá nos encontraremos então.
 
Top