Novidades

Tailândia em 12 dias

yara

Membro Conhecido
RicardoAraújo disse:
Já só faltam 34 dias
Obrigado pelas respostas! Têm sido úteis.

Já temos os hotéis todos marcados e os voos internos também (Bankok -> Ko Samui / Krabi -> Bankok).

Ainda não marquei as viagens de barco/bus:
Ko Samui -> Koh Tao
Koh Taov -> Koh Phangan -> Ko Samui
Ko Samui -> Koh Phi Phi
Koh Phi Phi -> Railay

Vi estas viagens no http://www.ferrysamui.com mas ainda não marquei.
Há perigo de lotarem os barcos e convém deixar tudo marcado ou há sempre lugar e marco os barcos lá para ficar mais barato?

Outra dúvida:
Já 2 pessoas me disseram que nas Phi Phi em vez de fazerem um destes tours turísticos, alugaram um barco para o dia todo com um guia que os levou aos locais turísticos e indicou os melhores locais para mergulhar.
Alguém fez isto? Quanto custou?

Obrigado!
As viagens de ferry + bus marque lá.
Lá é tudo mais barato e há sempre lugar...

Curiosidade... por que companhias vai fazer os voos internos?
Marcou agora, a 34 dias da ida?
Ficaram caros por já estar próximo da ida?
 
yara disse:
As viagens de ferry + bus marque lá.
Lá é tudo mais barato e há sempre lugar...

Curiosidade... por que companhias vai fazer os voos internos?
Marcou agora, a 34 dias da ida?
Ficaram caros por já estar próximo da ida?
Marquei os voos aí há uns 15 dias
Bangkok -> Ko Samui - 107,17€ - Bangkok Airways
Krabi -> Bankok - 36,54€ - Thai AirAsia

o primeiro não ficou barato mas poupamos muito tempo e teve que ser :)
 

yara

Membro Conhecido
RicardoAraújo disse:
Marquei os voos aí há uns 15 dias
Bangkok -> Ko Samui - 107,17€ - Bangkok Airways
Krabi -> Bankok - 36,54€ - Thai AirAsia

o primeiro não ficou barato mas poupamos muito tempo e teve que ser :)
107,17€ as duas pessoas?
O 2º ficou por 36.54€ já com mala de porão as 2 pessoas pela Thai ou pela Air Asia?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
RicardoAraújo disse:
Já só faltam 34 dias
Obrigado pelas respostas! Têm sido úteis.

Já temos os hotéis todos marcados e os voos internos também (Bankok -> Ko Samui / Krabi -> Bankok).

Ainda não marquei as viagens de barco/bus:
Ko Samui -> Koh Tao
Koh Taov -> Koh Phangan -> Ko Samui
Ko Samui -> Koh Phi Phi
Koh Phi Phi -> Railay

Vi estas viagens no http://www.ferrysamui.com mas ainda não marquei.
Há perigo de lotarem os barcos e convém deixar tudo marcado ou há sempre lugar e marco os barcos lá para ficar mais barato?

Outra dúvida:
Já 2 pessoas me disseram que nas Phi Phi em vez de fazerem um destes tours turísticos, alugaram um barco para o dia todo com um guia que os levou aos locais turísticos e indicou os melhores locais para mergulhar.
Alguém fez isto? Quanto custou?

Obrigado!
Penso que nesta altura do ano não haja perigo de os barcos lotarem. De qualquer forma se puderem comprar online a um preço normal vão mais descansados, mas isto sou que gosto com quase tudo marcado e programado. Se paguerem antes, é sempre menos dinheiro que têm que levar ou levantar.

O nosso tour de um dia às Koh Phi Phi incluiu uma paragem nos locais mais turísticos de manhã e umas paragens para uns banhos e snorkling. Não me recordo se forneciam material pois nós tínhamos o nosso. Tivemos um almoço na praia e a tarde livre para praia na Koh Phi Phi Don e na Koh Phai (Bamboo Island). Preço é que não te sei dizer pois estva incluida num pacote do hotel por ser época baixa.
 
107,17€ as duas pessoas?
O 2º ficou por 36.54€ já com mala de porão as 2 pessoas pela Thai ou pela Air Asia?
isso foi o preço por pessoa.
Acho que não dá para bagagem de porão mas não reparei porque vamos de mochila


Penso que nesta altura do ano não haja perigo de os barcos lotarem. De qualquer forma se puderem comprar online a um preço normal vão mais descansados, mas isto sou que gosto com quase tudo marcado e programado. Se paguerem antes, é sempre menos dinheiro que têm que levar ou levantar.

O nosso tour de um dia às Koh Phi Phi incluiu uma paragem nos locais mais turísticos de manhã e umas paragens para uns banhos e snorkling. Não me recordo se forneciam material pois nós tínhamos o nosso. Tivemos um almoço na praia e a tarde livre para praia na Koh Phi Phi Don e na Koh Phai (Bamboo Island). Preço é que não te sei dizer pois estva incluida num pacote do hotel por ser época baixa.
Pois é, se ficar logo pago é menos essa quantia com que temos que andar em dinheiro.
Bem visto!
 

yara

Membro Conhecido
RicardoAraújo disse:
isso foi o preço por pessoa.
Acho que não dá para bagagem de porão mas não reparei porque vamos de mochila
Pois... a Bangkok Airways é mais cara mas poupa-se muito tempo na viagem Bangkok / Koh Samui.

Eu acho que paguei 80€/pessoa por essa viagem...

Desembarquei em BKK as 13h30 (1 hora atrasada) e apanhei o avião das 16h30.
 

Luixito

Membro Conhecido
RicardoAraújo disse:
Já só faltam 34 dias
Obrigado pelas respostas! Têm sido úteis.

Já temos os hotéis todos marcados e os voos internos também (Bankok -> Ko Samui / Krabi -> Bankok).

Ainda não marquei as viagens de barco/bus:
Ko Samui -> Koh Tao
Koh Taov -> Koh Phangan -> Ko Samui
Ko Samui -> Koh Phi Phi
Koh Phi Phi -> Railay

Vi estas viagens no http://www.ferrysamui.com mas ainda não marquei.
Há perigo de lotarem os barcos e convém deixar tudo marcado ou há sempre lugar e marco os barcos lá para ficar mais barato?

Outra dúvida:
Já 2 pessoas me disseram que nas Phi Phi em vez de fazerem um destes tours turísticos, alugaram um barco para o dia todo com um guia que os levou aos locais turísticos e indicou os melhores locais para mergulhar.
Alguém fez isto? Quanto custou?

Obrigado!
Ricardo,

Eu vi lá realmente alguns preços para alugueres de barcos nesses moldes, mas fica caro. Se não me engano rondava os 4000/5000 Bath para uma manhã ou uma tarde.
 

yara

Membro Conhecido
RicardoAraújo disse:
Estou a ver aqui informação sobre mercados flutuantes -> http://www.bangkok.com/shopping-market/floating-markets.htm

A que mercados foram? Como vou estar pouco tempo em Bangkok, estou a tentar perceber quais são os mais próximos do centro para não gastar muito tempo nos transportes...
Eu fui ao Damnoensaduak Floating Market e ao Train Market, tudo na mesma excursão.
Demora-se a manhã toda (7h/13h) e as 13h30 estão a deixar-te na Kahosan Road.
 

Artur Pinto

Membro Novo
yara disse:
Eu fui ao Damnoensaduak Floating Market e ao Train Market, tudo na mesma excursão.
Demora-se a manhã toda (7h/13h) e as 13h30 estão a deixar-te na Kahosan Road.
Ola e mesmo esse que pretendo fazer , compra-se facilmente na kaho san road?? Preços??+-
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O preço do combinado é 350 B, achas que vais gastar menos que isso?!?

Se ficares em khaosan, para ires ate victorey monument sao 150 B em tuktuk, logo 75b/pessoa, a minivan nao te vai custar menos de 100 cada trajecto, logo 200/ pessoa, o truck que custe 50 B em cada sentido.... 375 B/pessoa... Mais caro que uma tour que te leva e trás de volta e ainda tem um guia que conta coisas que de outra forma nao saberias...
 

Copas

Membro Ativo
Nuno Breia disse:
O preço do combinado é 350 B, achas que vais gastar menos que isso?!?

Se ficares em khaosan, para ires ate victorey monument sao 150 B em tuktuk, logo 75b/pessoa, a minivan nao te vai custar menos de 100 cada trajecto, logo 200/ pessoa, o truck que custe 50 B em cada sentido.... 375 B/pessoa... Mais caro que uma tour que te leva e trás de volta e ainda tem um guia que conta coisas que de outra forma nao saberias...
Obrigado pela opinião e pela indicação dos preços. e já estou a entrar no treino do regateio ...
Segundo o link que adiciononei sai a cerca de 7usd por pessoa e nós somos 3 ,pelo o que os tuktuk devem sair mais baratos mas para mim não são só os €€ que contam. Não gosto de horas marcadas em férias (a menos qundo tem mesmo que ser, é claro), só de pensar em, logo no 2º dia, ter uma excursão às 7am :no:, gosto de andar ao meu ritmo e as experiencias tb são importantes.
É claro que ao chegar lá é que iremos decidir e se houver uma excursão que nos agrade vamos, mas assim já temos várias hipoteses em mente.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu compreendo o que dizes, mas a tailândia não é como visitar a europa... Mas voces é que sabem... Eu tambem nunca vou em tours, mas lá acho vantajoso, ate porque ha muitos programas e ofertas, logo dá para visitar imensas coisas num só dia...

O não ter horas!? Na Tailândia as distâncias não são tão curtas quanto isso... 100 kms demoras cerca de 1h30/2h... Além se sais para fora dos centros turisticos pouco ou nada falam ingles...

Estive em phitsanulok a 60 kms de sukhothai, das principais atraçoes da tailândia e quase ningém falava inglês... É que 90% das pessoas vao a bangkok e phiphi/ phuket / krabi / Samui... A chiang mai ja vai mais gente, mas a outras partes da tailândia não tanto.... E a realidade é muito diferente...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Copas disse:
Obrigado pela opinião e pela indicação dos preços. e já estou a entrar no treino do regateio ...
Segundo o link que adiciononei sai a cerca de 7usd por pessoa e nós somos 3 ,pelo o que os tuktuk devem sair mais baratos mas para mim não são só os €€ que contam. Não gosto de horas marcadas em férias (a menos qundo tem mesmo que ser, é claro), só de pensar em, logo no 2º dia, ter uma excursão às 7am :no:, gosto de andar ao meu ritmo e as experiencias tb são importantes.
É claro que ao chegar lá é que iremos decidir e se houver uma excursão que nos agrade vamos, mas assim já temos várias hipoteses em mente.
Nuno Breia disse:
Eu compreendo o que dizes, mas a tailândia não é como visitar a europa... Mas voces é que sabem... Eu tambem nunca vou em tours, mas lá acho vantajoso, ate porque ha muitos programas e ofertas, logo dá para visitar imensas coisas num só dia...

O não ter horas!? Na Tailândia as distâncias não são tão curtas quanto isso... 100 kms demoras cerca de 1h30/2h... Além se sais para fora dos centros turisticos pouco ou nada falam ingles...

Estive em phitsanulok a 60 kms de sukhothai, das principais atraçoes da tailândia e quase ningém falava inglês... É que 90% das pessoas vao a bangkok e phiphi/ phuket / krabi / Samui... A chiang mai ja vai mais gente, mas a outras partes da tailândia não tanto.... E a realidade é muito diferente...
Copas, eu e a minha esposa também preferimos viajar de forma independente e na Europa nunca fomos numa tour que fosse. No entanto, como disse o Nuno, na Tailândia (e no Sudeste Asiático em geral) muitas vezes é mais conveniente, mais barato e acima de tudo mais "garantido". Além do mais, de todos os países onde estivemos nessa zona (e já lá vão 7) a Tailândia é sem margem para dúvida aquele onde há mais apetência para "chular" o turista. É certo que isto pode acontecer em tour também (basta ver a disparidade de preços que encontras para os tours aos mercados flutuantes, por exemplo) mas de forma independente não só a comunicação pode complicar a coisa como o facto de se aperceberem que não tens grande alternativa os pode deixar com "a faca e o queijo na mão" para te cobrarem o que bem entender. Vê os preços das tours antes de ir e se conseguires reservar alguma com preço aceitável e que não exijam depósito, não hesites. Se depois lá mudares de ideias ou encontrares uma oferta melhor, logo vês.
Além do mais, isso de andares ao teu ritmo (e nós também preferimos) torna-se muito relativo por essas bandas. Como também já disse o Nuno, as deslocações são morosas e o dia por norma começa cedo, seja em tour ou de forma independente. Da mesma forma, muitas atracções fecham cedo e se te organizares com um tuk tuk ou um taxi ele vai querer sair cedo à mesma.
 
Top