What's new

Tailandia - duvidas

frogui

Membro
Nós vamos chegar ao aeroporto de krabi por volta das 08:25, e estávamos na dúvida se dava tempo para apanhar o ferry das 10:30 no pier de krabi.
Penso que será melhor irmos de táxi, sempre chegamos mais rápido. Em relação aos bilhetes também estou a pensar reservar online para não correr o risco de esgotar.
Pois nós também devemos sair de Chiang Mai no voo das 6h25 da manhã e também queriamos ver se conseguimos apanhar o ferry das 10h30, realmente o melhor é ir de taxi para ser mais rápido...
 

Rita_Maia

Membro Novo
Alguém já esteve ou conhece o hotel PHI PHI THE BEACH RESORT?
O que acharam? É numa boa zona/praia? Já li que se tem de ir de barco para o centro...é muito longe?

Obrigada
 

frogui

Membro
Alguém já esteve ou conhece o hotel PHI PHI THE BEACH RESORT?
O que acharam? É numa boa zona/praia? Já li que se tem de ir de barco para o centro...é muito longe?

Obrigada
Olá Rita,
Nós vamos ficar nesse hotel. Escolhemos pela relação qualidade/preço e por ler em imensos reports que long beach é a melhor praia da ilha.
Julgo que para ir de barco para o centro é rápido e relativamente barato.
 

Rita_Maia

Membro Novo
Olá Rita,
Nós vamos ficar nesse hotel. Escolhemos pela relação qualidade/preço e por ler em imensos reports que long beach é a melhor praia da ilha.
Julgo que para ir de barco para o centro é rápido e relativamente barato.
Eu estou a pensar marcar nesse, acho boa qualidade/preço :) eu por acaso li que o hotel oferece essa viagem ao centro...mas pode ´não ser bem assim! Acho que vou marcar nesse também :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu fiquei nesse hotel, essa é a melhor zona para se ficar nas Phi Phi. Não é obrigatório ir de barco para o centro, dá para ir a pé por um caminho um pouco acidentado, são uns 15/20 minutos a pé! Nessa zona há mais 2 ou 3 hotéis.

Quando fui, o hotel oferecia a viagem de taxiboat no check-in e no check-out
 

TBY

Membro Ativo
Olá Rita,
No Mês passado estive 3 noites no hotel que referes. É uma excelente escolha numa zona muito bonita e calma. Fui consultar as minhas notas ao meu pre report e deixo-as aqui.

Phi Phi The Beach Resort Hotel
Phi Phi The Beach Resort, Phi Phi Island, Thailand.
Marcado no hotels.com e pago na altura da reserva.
  • (+) Hotel limpo, calmo, super confortável, bungalow's grandes, vista parcial para o mar muito boa, staff atencioso.
  • (+) Transporte gratuito do pier para o hotel e vise-versa no dia do check in e check out respectivamente.
  • (+) Praia muito boa. Loh Moo Dee Beach a 10 minutos a pé.
  • (+) Mini bar gratuito.
  • (+) Pequeno almoço variado com uns mini croissants de manteiga do outro mundo.
  • (-) O preço. Época alta fica entre os 110€/130€ por noite. É muito caro.
  • (-) Para chegar aos bungalow's no topo é preciso ir de carrinho ou fazer uma subida a pé ainda puxada.
  • (-) Preço do restaurante é caro mas existem opções mais económicas em hoteis vizinhos.
  • (-) Alguns dos bungalow's já são antigos e precisam de algumas obras.
A vista do meu quarto era assim!


Carlos

Alguém já esteve ou conhece o hotel PHI PHI THE BEACH RESORT?
O que acharam? É numa boa zona/praia? Já li que se tem de ir de barco para o centro...é muito longe?

Obrigada
 

Rita_Maia

Membro Novo
Olá Rita,
No Mês passado estive 3 noites no hotel que referes. É uma excelente escolha numa zona muito bonita e calma. Fui consultar as minhas notas ao meu pre report e deixo-as aqui.

Phi Phi The Beach Resort Hotel
Phi Phi The Beach Resort, Phi Phi Island, Thailand.
Marcado no hotels.com e pago na altura da reserva.
  • (+) Hotel limpo, calmo, super confortável, bungalow's grandes, vista parcial para o mar muito boa, staff atencioso.
  • (+) Transporte gratuito do pier para o hotel e vise-versa no dia do check in e check out respectivamente.
  • (+) Praia muito boa. Loh Moo Dee Beach a 10 minutos a pé.
  • (+) Mini bar gratuito.
  • (+) Pequeno almoço variado com uns mini croissants de manteiga do outro mundo.
  • (-) O preço. Época alta fica entre os 110€/130€ por noite. É muito caro.
  • (-) Para chegar aos bungalow's no topo é preciso ir de carrinho ou fazer uma subida a pé ainda puxada.
  • (-) Preço do restaurante é caro mas existem opções mais económicas em hoteis vizinhos.
  • (-) Alguns dos bungalow's já são antigos e precisam de algumas obras.
A vista do meu quarto era assim!


Carlos
Essa vista agrada-me muitooo :)

Obrigada!!
 

David Correia

Membro Novo
Olá a todos! Também vou com a minha namorada em Novembro/Dezembro e se não se importarem também peço algumas recomendações. Vamos estar menos dias do que vocês, dias efectivos na Tailândia só temos 11.

Estávamos a pensar em algo do género, chegamos dia 28/11 à noite:

- Bangkok (2 noites)
- Chiang Mai (3 noites)
- Krabi, ficar em Railay ou Ao Nang e a nossa dúvida é ficar cá 4 noites e num dos dias ir a Phiphi ou ficar menos tempo e ficar alguns (2) dias em Phiphi
- Phuket (2 noites) com um dia para ir às Similan. Sabem me dizer quanto tempo para chegar lá?

Dia 09/12 voltar a Bangkok, temos voo de volta marcado para dia 10 às 2h.

Que acham? É pouco tempo mas queríamos aproveitar para ir a Chiang Mai e depois descansar e visitar aqueles paraísos das ilhas..
 
Last edited:

Rita Pontes

Membro Novo
Bom dia,
Também estou indecisa quanto às ilhas. chego a krabi às 19h30 de dia 28 de Novembro e tenho 11 dias.
Estava a pensar dividir entre Phi Phi, railay e ao nang e lanta ou lipe se bem que lipe a nível de logística complica um pouco.
Que me aconselham? Por que ordem e quantos dias em cada?
Vou sozinha e gostava de sair de Lisboa já com tudo organizado. não tenho muito tempo pois voo para Bkk já no dia 19.
Obrigada
 

MiGuEl_82

Membro Novo
Boas!

Vim da Tailândia ontem. Tive 2 noites em Bangkok, 1 no comboio de Bangkok para Chiang Mai, 2 em Chiang Mai, 1 em Krabi, 3 em Railay, 3 em Phi Phi Don e 2 em Bangkok.

Na minha opinião acho que 3 noites em Bangkok chega para ver o essencial, 3 em Chiang Mai também será o suficiente (visitar um parque de elefantes e o parque nacional don ithanon). Railay e em especial Phra Nang Beach são muito bonitas! Phi Phi valem essencialmente por Phi Phi Leh e a sua Maya Bay. Eu fiz o tour em meio dia num Speed Boat, com snorkeling com tubarões incluído e ficou por 1100 baths por pessoa. Tivemos das 16 às 17 em Maya Bay, que não estava vazia mas também não estava a abarrotar de turistas. Ao contrário da expectativa que me criaram o barco pode deixar-nos na praia para que pudéssemos usufruir da mesma. - ilha principal, Phi Phi Don, tem muito turista de borga! Apesar disso gostei porque o hotel onde fiquei, o PP Nice Beach, tinha uma praia super calma mesmo em frente, com direito a espreguiçadeiras e chapéus de sol de borla.

Não fui a Koh Samui e Koh Paghnan mas falaram-me muito bem dessas ilhas.

Abraços!
 
Top