What's new

Tailandia - duvidas

Rita_Maia

Membro Novo
Boa tarde :)

Vou viajar para a Tailândia em Novembro e tenho algumas questões, espero que me possam ajudar :)
O meu plano inicial de viagem é:
3 dias em Bangkok
4 dias em Railay (visitar Hong Island, 4 Islands, Phra nang cave)
4 dias nas Phi Phi (visitar Maya Bay, Monkey Beach, Bamboo Island, view point)
2 dias Ko Lanta ????

Primeira questão: acham boa ideia nos dias que me restam fazer Ko Lanta? Não ouço falar muito desta ilha...a minha ideia era conseguir visitar mais algum sítio sem perder muito tempo em deslocação. Tem alguma sugestão?
Segunda questão: Pretendo fazer excursões como Hong Island, 4 Islands, Phra nang cave. Para este tipo de ideia é preferível ficar em Ao Nang ou em Railay? É o mesmo preço? Existem as mesmas ofertas? As viagens são diretas? Se quiser apanhar aqueles barcos chamados "long tails" e fazer o passeio individual é possível apanhar em Railay?
Terceira questão: Há algum passeio que compense alugar um barco só para nós? Tenho ideia que as excursões vão em horas que é tanta gente..há assim alguma ilha em especial que compense gastar mais dinheiro nisto?
Quarta questão: Na vossa opinião os dias estão bem distribuídos?

Vou fazer sozinha esta viagem com a minha irmã (mais nova), quero organizar tudo ao máximo e a ver se consigo marcar tudo sem agência.

Obrigada :)

beijinhos,

Rita
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff member
Boa tarde, escolheu um óptimo destino para a sua viagem.
Apenas uma observação em relação a Phre nang cave, se estiver em Raillay pode visitar zona sem ser em excursão, têm acesso terrestre.
 

TBY

Membro Ativo
Olá,
Similan Islands é uma excelente escolha para quem gosta de praia (que é o que me parece ;) )
The Similan Islands - Your Resource for the Similans
Nas Phi PHi aconselho excursão privada a Maya Bay, existem muitos locais que as fazem.
No entanto dá uma olhadela pelos muitos reports do portal, certamente vão tirar-te a maior parte das dúvidas.
Carlos
 

frogui

Membro
Eu também vou para a Tailândia em Novembro e alterámos um pouquinho os planos e vamos passar duas noites a Phucket para conseguirmos fazer a tour às Similan. É uma hipotese já que tens dois dias livres e já que estás nas Phi Phi é só apanhar o ferry para Phucket.
 

Rita_Maia

Membro Novo
Eu também vou para a Tailândia em Novembro e alterámos um pouquinho os planos e vamos passar duas noites a Phucket para conseguirmos fazer a tour às Similan. É uma hipotese já que tens dois dias livres e já que estás nas Phi Phi é só apanhar o ferry para Phucket.
Olá, e nesses dois dias ficas a dormir em Similan? Ou regressas a Phucket? Sabes quanto tempo de viagem é?
Obrigada pelas dicas :)
 

frogui

Membro
Olá, eu saio de Railay, estou a pensar ir de barco até ao pier em Krabi e aí apanhar o Bus para Phucket.
Não vou dormir nas Similan, fico em Phucket uma noite, no dia seguinte faço a tour às Similan, regresso no mesmo dia, passo outra noite em Phucket e no dia seguinte apanho voo para BGK. Inicialmente iamos ficar 4 noites em Railay mas encurtámos para duas para conseguirmos fazer isto :)
 

Rita_Maia

Membro Novo
Olá, eu saio de Railay, estou a pensar ir de barco até ao pier em Krabi e aí apanhar o Bus para Phucket.
Não vou dormir nas Similan, fico em Phucket uma noite, no dia seguinte faço a tour às Similan, regresso no mesmo dia, passo outra noite em Phucket e no dia seguinte apanho voo para BGK. Inicialmente iamos ficar 4 noites em Railay mas encurtámos para duas para conseguirmos fazer isto :)
Pois, vou ponderar essa hipótese, já são duas as pessoas a falar de Similan neste post... :)
Já agora, qual é o teu plano completo? Podes partilhar?
 

frogui

Membro
Parto de Lisboa a 25/10.
BGK - 26/10 a 29/10 - 3 noites
Chiang Mai - 29/10 a 01/11 - 3 noites
Phi Phi - 01/11 a 06/11 - 5 noites
Railay - 06/11 a 08/11 - 2 noites
Phucket - 08/11 a 10/11 - 2 noites (fazemos a tour às Similan a 9/11)
BGK - 10/11 a 11/11 - 1 noite
Dubai - 11/11 a 12/11 - 1 noite
Não faz muito sentido irmos das Phi Phi para Railay e depois "andar para trás" para voltar a Phucket mas já temos hoteis marcados e como apanhamos promoções boas não queremos estar a alterar datas e fica assim, porque a ideia era estar em Railay até dia 10 e apanhar voo de Krabi para BGK.
Ainda chegámos a ter hotel reservado em Siem Reap mas começámos a ver que eram muitos dias a andar de mochila às costas e como vamos de lua de mel também queríamos alguns dias de descanso, pelo que nos ficamos só pela Tailândia.
 

Rita_Maia

Membro Novo
Olá Rita! ;)

Se vais em Novembro, eles têm toda a razão vai às Similan e fica lá a dormir! Isso é das coisas que mais gostava de ter feito, mas na altura do ano em que fui isso não era possível! ;)
Não te tinha falado nisto, porque não tinha percebido que ias em época boa para isso.

Vê este tópico, nomeadamente a partir do post #15

[Report]Tailândia!Bangkok - Ayutthaya - Phuket - Similan Islands - Phi Phi - Railay Beach 09 a 25/03
Olá Luís :)
As Similan pelo que estou a ler é mais para quem gosta de fazer mergulho, certo? Eu adoro, mas a minha irmã nem tanto lol...achas que vale a pena na mesma (para quem não gosta de mergulho)?
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Vou opinar sobre Koh Lanta. Talvez por ter ido de Koh Samui para Koh Lanta fiquei com uma certa desilusão. É tudo tão diferente, sem vida, sem cheiros. Li maravilhas de Koh Lanta mas acredito que seja o destino ideal para quem quer estar na paz do mundo. Se fosse hoje teria gasto mais algum dinheiro e teria ido para Koh Lipe.

Quanto às Phi Phi acho um desperdicio lá ficar alojado 4 dias. Acho um sitio bonito para se ver num dia. Eu gastaria os meus dias na outra costa em Koh Tao, Koh Phangan ou Koh Samui.
 

Dragonfly84

Membro Novo
Parto de Lisboa a 25/10.
BGK - 26/10 a 29/10 - 3 noites
Chiang Mai - 29/10 a 01/11 - 3 noites
Phi Phi - 01/11 a 06/11 - 5 noites
Railay - 06/11 a 08/11 - 2 noites
Phucket - 08/11 a 10/11 - 2 noites (fazemos a tour às Similan a 9/11)
BGK - 10/11 a 11/11 - 1 noite
Dubai - 11/11 a 12/11 - 1 noite
Não faz muito sentido irmos das Phi Phi para Railay e depois "andar para trás" para voltar a Phucket mas já temos hoteis marcados e como apanhamos promoções boas não queremos estar a alterar datas e fica assim, porque a ideia era estar em Railay até dia 10 e apanhar voo de Krabi para BGK.
Ainda chegámos a ter hotel reservado em Siem Reap mas começámos a ver que eram muitos dias a andar de mochila às costas e como vamos de lua de mel também queríamos alguns dias de descanso, pelo que nos ficamos só pela Tailândia.
Olá Frogui, também vou de Chiang Mai para as Phiphi, vais marcar transfer privado do aeroporto de Krabi para o pier? E os bilhetes para o ferry pensas adquirir lá no próprio dia, ou reservar online?
 

pmm

Membro Novo
Olá Rita. Ainda não fui à Tailândia mas como já estou a começar a planear a viagem, que será algures em Janeiro/Fevereiro do próximo ano, penso posso ajudar nalgumas coisas.

Primeira questão: acham boa ideia nos dias que me restam fazer Ko Lanta? Não ouço falar muito desta ilha...a minha ideia era conseguir visitar mais algum sítio sem perder muito tempo em deslocação. Tem alguma sugestão?
Já li coisas boas e não tão boas. As menos boas é de que se demora ~3h e picos de Ao Nang a Lanta e que é uma ilha muito orientada para casais e familias. Também já li que as algumas praias, este ano, não eram assim tão bonitas e estavam um pouco sujas. As boas é que se pode realmente descansar, ter paz e sossego pois não há grandes festas na ilha e não é invadida de turistas como outras ilhas. Desta ilha também partem alguns tours, sendo que o tour a Koh Rok e o Four Island (atenção que não é o mesmo 4 island de Ao Nang!) têm reviews e opiniões muito positivas!

Segunda questão: Pretendo fazer excursões como Hong Island, 4 Islands, Phra nang cave. Para este tipo de ideia é preferível ficar em Ao Nang ou em Railay? É o mesmo preço? Existem as mesmas ofertas? As viagens são diretas? Se quiser apanhar aqueles barcos chamados "long tails" e fazer o passeio individual é possível apanhar em Railay?
Atenção que a excursão "Four Islands" a partir de Ao Nang não visita realmente 4 ilhas, é apenas referência ao número de paragens que o barco faz - e vou realçar mais uma vez que isto é apenas do que leio, os utilizadores daqui do fórum que já lá estiveram podem dar mais e melhor informação :)

Quanto às praias, parece-me que (e indo por ordem) Railay, Ton Sai, Ao Nang e Ao Phra Nang são realmente muito interessantes de visitar, sendo que a Ton Sai e Railay só vais de long tail (que param entre as 7pm-7am?). Quanto ao alojamento, depende do que procuras... se for alguma animação nocturna, diria Ao Nang. Para um dia de praia, Railay sem dúvida.

Terceira questão: Há algum passeio que compense alugar um barco só para nós? Tenho ideia que as excursões vão em horas que é tanta gente..há assim alguma ilha em especial que compense gastar mais dinheiro nisto?
Do que já li, Maya Bay está sempre cheia de barcos e de turistas, não sendo por isso a experiência que se estava à espera (exemplo de um report). Dos reports que já li aqui no fórum, os tours privados são caros (quando comparados com o preço baixo dos restantes) mas compensam...

Quarta questão: Na vossa opinião os dias estão bem distribuídos?
Parece-me demasiados dias em Koh Phi Phi. Mas atenção ao seguinte: indo sozinho (no meu caso), com a irmã/irmão ou em lua de mel, a dinâmica de viagem pode ser/é totalmente diferente!

Vou opinar sobre Koh Lanta. Talvez por ter ido de Koh Samui para Koh Lanta fiquei com uma certa desilusão. É tudo tão diferente, sem vida, sem cheiros. Li maravilhas de Koh Lanta mas acredito que seja o destino ideal para quem quer estar na paz do mundo. Se fosse hoje teria gasto mais algum dinheiro e teria ido para Koh Lipe.
Agora deixaste-me de pé atrás em ir para Koh Lanta... também tenho Lipe na lista como alternativa mas a logística é bem mais complicada!
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
@pmm para mim Koh Lanta foi do género, vim de Koh Samui para isto? É totalmente o oposto de Koh Samui, pouca gente, pouca confusão, vários sítios para relaxar em sossego, mas a nível de praias percorri a ilha toda e apesar das praias desertas nenhuma me deixou com aquela expressão "woooooo" . Não é tão quente, nem a água é tão quente como a zona do golfo da Tailândia. Se procuras sossego é a ilha certa. Se procuras algo mais podes ficar desiludido.
 

pmm

Membro Novo
@pmm para mim Koh Lanta foi do género, vim de Koh Samui para isto? É totalmente o oposto de Koh Samui, pouca gente, pouca confusão, vários sítios para relaxar em sossego, mas a nível de praias percorri a ilha toda e apesar das praias desertas nenhuma me deixou com aquela expressão "woooooo" . Não é tão quente, nem a água é tão quente como a zona do golfo da Tailândia. Se procuras sossego é a ilha certa. Se procuras algo mais podes ficar desiludido.
Não queria estar a "desviar" aqui o tópico da Rita mas é mesmo só mais este post. A minha ideia é mesmo descansar depois de quase 3 semanas em viagem. O roteiro ainda está em aberto mas antes disso devo visitar Phi Phi (ficar lá 1 dia/1 noite, ver a ilha e as famosas beach parties, as brincadeiras com o fogo, talvez visitar Maya Bay) e antes de Phi Phi, Ao Nang (ver Ao Phra Nang, Ao Nang, Son Tai e Railay e andar de kayak por toda aquela costa!). A ida para as ilhas do lado Este penso que, no meu caso, não se justifica devido ao tempo perdido em deslocações...
 

Luixito

Membro Conhecido
Rita,

Não sabia que ias com a tua irmã, sendo assim acho que devias fazer algo diferente. Tens muitas noites nas Phi Phi, e esquece Koh Lanta.

Devias fazer algo de género:

3 dias Bangkok
3 dias em Koh Samui / Koh Phangan
4 dias em Railay para visitares os sítios que ja tens aí (em Railay dever ir também ao Viewpoint )
3 dias nas Phi Phi (nas Phi Phi não vale a pena ires em tour privado, vai ser caríssimo sem necessidade! aconselho-te a reservares uma excursão deste género, em que num dia visitas tudo que há de bom junto às Phi Phi e eles só vão a Maya Bay mesmo no final do dia e já não tem lá praticamente ninguém, porque as excursões cheias de gente já saíram
Daily Tours from Phi Phi
 

frogui

Membro
Olá Daniel,
Estou a pensar apanhar um taxi ou bus para o pier, depois lá logo vejo, quanto aos bilhetes para o ferry já andei a ver e devo reservar online. Como estás a pensar fazer?
Olá Frogui, também vou de Chiang Mai para as Phiphi, vais marcar transfer privado do aeroporto de Krabi para o pier? E os bilhetes para o ferry pensas adquirir lá no próprio dia, ou reservar online?
 

Rita_Maia

Membro Novo
Vou opinar sobre Koh Lanta. Talvez por ter ido de Koh Samui para Koh Lanta fiquei com uma certa desilusão. É tudo tão diferente, sem vida, sem cheiros. Li maravilhas de Koh Lanta mas acredito que seja o destino ideal para quem quer estar na paz do mundo. Se fosse hoje teria gasto mais algum dinheiro e teria ido para Koh Lipe.

Quanto às Phi Phi acho um desperdicio lá ficar alojado 4 dias. Acho um sitio bonito para se ver num dia. Eu gastaria os meus dias na outra costa em Koh Tao, Koh Phangan ou Koh Samui.
Também foi uma hipótese que pensei, nos dias que me restam pensei em Chiang Mai,
já agora...dessas ilhas Koh Tao, Koh Phangan ou Koh Samui, qual gostou mais?
Rita,

Não sabia que ias com a tua irmã, sendo assim acho que devias fazer algo diferente. Tens muitas noites nas Phi Phi, e esquece Koh Lanta.

Devias fazer algo de género:

3 dias Bangkok
3 dias em Koh Samui / Koh Phangan
4 dias em Railay para visitares os sítios que ja tens aí (em Railay dever ir também ao Viewpoint )
3 dias nas Phi Phi (nas Phi Phi não vale a pena ires em tour privado, vai ser caríssimo sem necessidade! aconselho-te a reservares uma excursão deste género, em que num dia visitas tudo que há de bom junto às Phi Phi e eles só vão a Maya Bay mesmo no final do dia e já não tem lá praticamente ninguém, porque as excursões cheias de gente já saíram
Daily Tours from Phi Phi

Sim, já esqueci Koh Lanta :) ... Agora nesses 3 dias que me falta tenho de decidir por Chiang Mai ou ir ao outro lado da costa (Koh Samui)...neste momento é só a minha única dúvida...mas pelo que li na altura que vou (Novembro) acho que é mau tempo para os lados de Koh Samui...daí ter pensado em Chiang Mai...que achas?
 

Dragonfly84

Membro Novo
Olá Daniel,
Estou a pensar apanhar um taxi ou bus para o pier, depois lá logo vejo, quanto aos bilhetes para o ferry já andei a ver e devo reservar online. Como estás a pensar fazer?
Olá frogui,
Nós vamos chegar ao aeroporto de krabi por volta das 08:25, e estávamos na dúvida se dava tempo para apanhar o ferry das 10:30 no pier de krabi.
Penso que será melhor irmos de táxi, sempre chegamos mais rápido. Em relação aos bilhetes também estou a pensar reservar online para não correr o risco de esgotar.
 
Top